Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedido de opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedido de opinião

    Bom dia a todos,

    uma vez mais o meu A6 foi para o médico. Desta vez é a bomba injectora. Neste ultimo ano de 2012/2013 já gastei tanto dinheiro com ele e tenho de gastar ainda mais algum que estou a ficar bastante desanimado. A minha situação agora é vendê-lo e adquirir algo melhor. Neste momento tenho em vista o Opel Vectra que já falei em outro tópico e um Honda Accord 2.2 CDTI Sport acho que de 2006 (em que dou o meu audi + 2000€).

    Gostaria de saber a vossa opinião acerca deste negócio e se me compensa arranjar a bomba?

    Obrigado a todos.

    #2
    Greetings!

    Compra uma bomba injectora no ebay.

    VW GOLF MK3 / Sharan / AUDI 1.9 TDI 8V - DIESEL FUEL INJECTION PUMP - Bosch make | eBay

    Esta bomba usada diz que dá para Audi A6 até 2005 1.9 Tdi

    This item fits 3 version(s) of the Audi A6 2001 4B,C5 [1997-2005] 1.9 TDI:
    Please check if your vehicle is in the list and if there is no restriction for your vehicle in the notes field.
    [show all compatible vehicles]


    Notes Make Model Year Variant Bodystyle Type Engine
    Audi A6 2001 4B,C5 [1997-2005] Estate 1.9 TDI 1896ccm 110HP 81KW (Diesel)
    Audi A6 2001 4B,C5 [1997-2005] Estate 1.9 TDI 1896ccm 115HP 85KW (Diesel)
    Audi A6 2001 4B,C5 [1997-2005] Estate 1.9 TDI 1896ccm 130HP 96KW (Diesel)
    Contacta o vendedor e diz que pagas todos os portes com correio registado (20€).
    Talvez a festa te fique por 130€.

    Depois de te sentires queimado pelos carros alemães eu aconselhava-te a mudares para japonês.

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por pgainf; 11 May 2013, 11:54.

    Comentário


      #3
      Qual é o A6, de que ano, quantos kms?

      Comentário


        #4
        é de 1.9 tdi 110cv, ano 1998 e tem 220000km

        Comentário


          #5
          Se tiveres alguma duvida sobre o Accord, posso tentar responder. Conduzo regularmente um desde 2004 e de há dois mesitos para cá tenho um de 2006. Podes também contactar por PM, caso prefiras.

          Comentário


            #6
            Fiabilidade Alemã strikes again...
            Eu tentaria mudar de ares.. Os japoneses são bons mas têm fama de ter peças mais caras. Compra um Fiat ou PSA

            Comentário


              #7
              À tua sorte é que é um Aude... E com o TDi.

              Mesmo avariado vale muito dinheiro!!

              Comentário


                #8
                Um carro de 1999, trocado por um de 2006 superior e ainda tens de dar 2000 euros?

                Edit: Esqueçam, vi as coisas ao contrário...Estava a ficar chocado!

                Comentário


                  #9
                  Eu trocaria assim que possivel. Carros dessa gama quando começam a dar problemas tem sempre reparações e custos iguais a um novo da mesma gama.

                  Alem disso, mesmo que o carro esteja bom,não deixa de ser um carro com 15 anos. Daqui para a frente não podes esperar muito melhor. So pior.

                  Comentário


                    #10
                    De facto o negocio do accord parece muito bom... 2000€ por um carro 7 anos mais novo com um motor melhor e mais bem equipado.

                    No teu lugar arranjava o problema da BI comprando uma usada ou algo do género e procurava algo mais recente!

                    Comentário


                      #11
                      Eu também ponderaria seriamente o negócio do Accord.

                      Comentário


                        #12
                        Accord claramente , troca isso

                        Comentário


                          #13
                          À partida, se o Accord tiver bom historial e menor km, parece ser a opção acertada!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                            Fiabilidade Alemã strikes again...
                            Eu tentaria mudar de ares.. Os japoneses são bons mas têm fama de ter peças mais caras. Compra um Fiat ou PSA
                            Um carro com 15 anos e 220.000km dar problemas? O mundo esta ao contrario Utópico achar que, seja um Audi ou Japuna, com esta idade e km nao comece a precisar de peças de desgaste normal ou mesmo a ter problemas.


                            Quanto ao Accord, sim é uma boa troca, mas cuidado com as primeiras unidades dessa geraçao do Accord com o 2.2 CDTI (ate 2004), que deram problemas na corrente de distribuiçao, é ver se houve intervençao na Honda para resolver o problema.

                            Comentário


                              #15
                              De 98 só com 220.000kms ??

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                Um carro com 15 anos e 220.000km dar problemas? O mundo esta ao contrario Utópico achar que, seja um Audi ou Japuna, com esta idade e km nao comece a precisar de peças de desgaste normal ou mesmo a ter problemas.


                                Quanto ao Accord, sim é uma boa troca, mas cuidado com as primeiras unidades dessa geraçao do Accord com o 2.2 CDTI (ate 2004), que deram problemas na corrente de distribuiçao, é ver se houve intervençao na Honda para resolver o problema.
                                Não deixa de ser desanimador para o dono (palavras dele), talvez fiado na fiabilidade intocável dos Tdi que tantos apregoam.
                                Quando a expectativa é alta e surgem estas reparações (no meu ponto de vista normais), associadas a custos elevados, lá se vão as expectativas depositadas no motor de guerra.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  Quanto ao Accord, sim é uma boa troca, mas cuidado com as primeiras unidades dessa geraçao do Accord com o 2.2 CDTI (ate 2004), que deram problemas na corrente de distribuiçao, é ver se houve intervençao na Honda para resolver o problema.
                                  Este motor foi lançado em Dezembro de 2003 (no Accord), penso que em 2004 seria cedo para já haver correcções. Creio que serão até ao facelift, mas não posso confirmar.

                                  Temos um com 170 mil kms, de início de 2004, e nunca teve problemas nessa matéria. Espero que assim continue.

                                  Por vezes ainda existe alguma diferença de preço para os modelos com facelift.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se o honda estiver num estado razoável é um excelente negocio...

                                    Comentário


                                      #19
                                      isso terá mesmo só 220.000km? o tdi de 110cv cá de casa tem quase 450.000km e não teve problemas de bomba injetora, nem injetores, nem turbo... só precisou de uma maf aos 190.000 e de uma limpeza de egr aos 300.000



                                      quanto ao negócio da accord, parece-me bom... mas é sempre bom explorar bem o mercado de usados antes de optares pela accord.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        De 98 só com 220.000kms ??
                                        O A4 do meu pai é de 96 e tem 115k kms, mas é o 1.6 Otto ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                          O A4 do meu pai é de 96 e tem 115k kms, mas é o 1.6 Otto ;)
                                          Vistas as coisas de outro prisma, o meu Pai teve um toledo 1.6 que em 4 anos fez 115K Kms (comprado novo em 1999). Há de tudo, quem ande muito com um otto e quem ande pouco com um diesel.

                                          Comentário


                                            #22
                                            é verdade, o audi tem agora 240.000km.

                                            Quanto ao negócio do Accord já o perdi, por uma questão de 5 minutos, quando cheguei estavam a assinar os papeis.

                                            Fica para uma próxima.

                                            Comentário


                                              #23
                                              nem tudo é mau. vais procurando um accord, um PSA ou algo do género e trocas assim que encontrares alguma coisa. não desanimes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A ideia é essa, obrigado pelos conselhos!

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X