Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro usado para realizar 6000 kms - 10000 kms ano ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Que carro usado para realizar 6000 kms - 10000 kms ano ?

    Pondero vender as duas viaturas que possuo para adquirir um unico carro de familia (segmento pequeno familiar (Golf, Astra, Megane, etc) - 5portas ou carrinha) até ao montante de 22000 a 23000 Euros e com o máximo de 3 anos de vida ou carro de serviço.

    Carro esse que irá pecorrer uma média de 12 kms diários em percurso essencialmente citadino.

    Tenho receio em apostar num veiculo à gasoleo devido à questão dos percursos a realizar serem como disse curtos o que não é de todo o indicado com os filtros de particulas presentes nestes motores.

    O mercado de usados é dominado pelo diesel no segmento em questão. Pelo que encontrar um carro a gasolina nestas condições não é facil.

    Assim sendo a minha ideia passaria pelas seguintes opções:

    - Ford Focus 1.0 Ecoboost de 125cv
    - Skoda Octavia 1.2 TSI de 105cv

    Que alternativas poderia ter em conta sem os dois modelos anunciados?

    #3
    Um híbrido ;)

    A gasolina, é claro!

    Comentário


      #4
      Ford Focus 1.0 SCTI 125 CV TITANIUM, Gasolina, 16.990

      Comentário


        #5
        sandman28, esse focus é exactamente o que procuro.

        Hibrido é uma hipotese, mas primeiro há que ver se a minha mulher se habitua a caixas automáticas.

        Comentário


          #6
          Focus all-the-way.

          Comentário


            #7
            Eu postei por estar de acordo com as tuas preferencias. Acho que Honda Civic 1.8 é a melhor proposta em termos de fiabilidade e consumos para motores a gasolina.Infelizmente ainda não há semi-novos à venda. Autohoje - Honda Civic 1.8 16v Sport

            Comentário


              #8
              GreenArcher, ja vi que nao gostaste das minhas sugestoes, mas se é mesmo o focus que queres, aqui tens o diario de bordo dessa versao que queres comprar, espero que te tire as duvidas que tenhas ou nao sobre o carro : http://forum.autohoje.com/diario-de-...um-125-cv.html

              Comentário


                #9
                Toyota Auris 1.8 HSD, € 18.500, 247 - Standvirtual

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                  GreenArcher, ja vi que nao gostaste das minhas sugestoes, mas se é mesmo o focus que queres, aqui tens o diario de bordo dessa versao que queres comprar, espero que te tire as duvidas que tenhas ou nao sobre o carro : http://forum.autohoje.com/diario-de-...um-125-cv.html

                  Not True. Eu gostei do Prius, aliás já o "tinha debaixo de olho", a minha mulher - que é quem vai utilizar o carro 90% do tempo - é que não aprecia o mesmo.

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por GreenArcher Ver Post
                    Not True. Eu gostei do Prius, aliás já o "tinha debaixo de olho", a minha mulher - que é quem vai utilizar o carro 90% do tempo - é que não aprecia o mesmo.
                    ah pronto, ainda bem entao, mas como nao tinhas dito nada pensei mesmo que nao te tinha interessado.. e ja deste uma vista de olhos ai no diario de bordo do focus? o que achas?

                    Comentário


                      #12
                      Epá , algo "desiludido" aparentemente os consumos são algo elevados ... diferindo em muito ao que é anunciando.
                      Editado pela última vez por GreenArcher; 12 May 2013, 17:29.

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por GreenArcher Ver Post
                        Epá , algo "desiludido" aparentemente os consumos são algo elevados ... diferindo em muito ao que é anunciando.
                        eu tambem tive a ler e o dono do carro diria que talvez era por o carro ser novo, tava a experimentar e o motor estar um bocado " preso" dizia ele.. e diz que so fazia praticamente cidade.. mas se nao me engano ele dizia que era a volta de 7 e tal ne? uma coisa é verdade penso eu, um motor diesel é sempre mais economico que um motor a gasolina..

                        Comentário


                          #14
                          Sem dúvida.


                          Contudo o meu receio ao apostar num diesel prende-se com a utilização que o carro a adquirir irá ter que não se coaduna com as actuais motorizações dotadas com filtros de particulas. A pior coisa que "lhes podem dar" são trajectos curtos e meramente citadinos, o que corresponde ao dia a dia a percorrer.

                          Comentário


                            #15
                            Muita cavalagem em pouca cilindrada as custas de um turbo nao se pode pedir consumos pequenos, como as marcas fazem transparecer

                            Andei com uma Scenic 1.2 Tce 115, o motor é energico qb, consegue manter mudanças em situaçoes que um diesel 1.5 por vezes nao consegue manter, mas depois é penalizado nos consumos. Em cidade fazia medias de 8.5 a 9/100

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por GreenArcher Ver Post
                              Sem dúvida.


                              Contudo o meu receio ao apostar num diesel prende-se com a utilização que o carro a adquirir irá ter que não se coaduna com as actuais motorizações dotadas com filtros de particulas. A pior coisa que "lhes podem dar" são trajectos curtos e meramente citadinos, o que corresponde ao dia a dia a percorrer.
                              sim tens razao nisso, que pensas fazer entao?

                              Comentário


                                #17
                                Ou sai um hibrido ou um pequeno motor a gasolina turbinado ...

                                Que acham deste : Lexus CT 200h, € 22.750, 247 - Standvirtual ?

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por GreenArcher Ver Post
                                  Ou sai um hibrido ou um pequeno motor a gasolina turbinado ...

                                  Que acham deste : Lexus CT 200h, € 22.750, 247 - Standvirtual ?
                                  eu nao conheco o carro, mas pesquisei neste site e foi o que encontrei sobre os consumos: Overview: Lexus - CT 200h - Spritmonitor.de

                                  agora nao sei que tipo de percurso foi feito

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por GreenArcher Ver Post
                                    Ou sai um hibrido ou um pequeno motor a gasolina turbinado ...

                                    Que acham deste : Lexus CT 200h, € 22.750, 247 - Standvirtual ?
                                    Um Prius premium

                                    Comentário


                                      #20
                                      Acho com a oferta que existe actualmente em carros gasolina de baixa cilindrada, acho que o gasolina faz todo o sentido, só não digo que não faz sentido o disel porque há marcas que ainda não oferecem propostas apetecíveis, como a kia no ceed ou o i30.

                                      Eu para a quantidade de km que fazes anualmente procuraria um carro usado encontras com poucos km já com uma desvalorização interessante.

                                      Ford Focus 1.0 SCTI 125 CV TITANIUM, Gasolina, 16.990

                                      Comentário


                                        #21
                                        Para os km que pretendes fazer e especialmente para percursos tão curtos, a meu ver é um erro tremendo optar por um diesel, porque, são bastante mais caros e dificilmente farás quilómetros para começar a compensar o diesel; actualmente todos os diesel têm FAP, que é um inimigo das carteiras, e sobretudo para percursos curtos e citadinos está mais sujeito a ter problemas.
                                        Dentro do teu orçamento o focus parece-me uma boa opção, e a diferença de consumo para um diesel equivalente não é assim tão elevada (não deverá exceder 2 litros numa condução normal).
                                        Como já foi dito em cima tens também o civic 1.8 140cv, bem mais potente que o focus e um motor atmosférico que tb me parece boa opção.

                                        Comprar um usado a gasolina parece-me ser uma boa opção dada a desvalorização que sofrem nos primeiros anos. Especialmente em segmentos superiores

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por GreenArcher Ver Post
                                          Ou sai um hibrido ou um pequeno motor a gasolina turbinado ...

                                          Que acham deste : Lexus CT 200h, € 22.750, 247 - Standvirtual ?

                                          Esta seria a minha escolha ... se bem que irracional. É um carro diferente que vai desvalorizar como tudo mas também não me preocupava muito se vai ficar por aí uns bons anos. Só a assitência toy é que é carota

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            Esta seria a minha escolha ... se bem que irracional. É um carro diferente que vai desvalorizar como tudo mas também não me preocupava muito se vai ficar por aí uns bons anos. Só a assitência toy é que é carota
                                            A manutenção da Toyota cara?
                                            Sempre li que é das mais baratas do mercado automóve l.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Para além das soluções de carros hibridos, eu tentaria fugir de carros turbinados.

                                              Percursos citadinos, nos quais os motores não atingem temperaturas ideias de funcionamento, pára-arranca, não são saudáveis para as suas mecânicas.

                                              Caso as caixas CVT dos hibridos não sejam do agrado, eu iria para uma solução de motor atmosférico. E este é sem dúvida das melhores escolhas.

                                              Honda Civic 1.4 Sport, € 18.500, Guimaraes - Standvirtual

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X