Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel ASTRA 1.4 16v Coupé Sport

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel ASTRA 1.4 16v Coupé Sport

    Viva a toda a comunidade!

    Bom.. estou com algumas reticencias na compra de um Opel Astra 1.4 16v SPORT de 2002
    Pelo que tenho lido em alguns tópicos e pela internet, me parece ser um carro que apresenta alguns problemas, a nivel de cabeça de motor (refrigerante passa motor) entre outros que gostaria de saber pela esperiencia de quem adquiriu este tipo de carro.
    Tem 120.000 Km e com 2 mãos de livrete, o carro está muito apresentável de estofos, volante pouco gasto e manete velocidades aparentando o uso para os Km´s que apresenta no quadrante, mas tem alguns problemas vista;

    Computador Bordo não mostra indicações e só fica iluminado, nada de indicações.
    Conduzi o carro e no arranque em 1ª velocidade é lento se bem que os 90 cv para os 1.200 kg não serão a melhor perfomance para o carro, digo eu..

    Gostaria de saber quais são os principais problemas que este carro apresenta, principalmente a fiabiliade do motor e seus componentes peincipais, os que mais podem ou dão problemas e que trazem mais custos!

    Sei que é um carro usado mas conto com a opinião geral e do qual agradeço todos os cometários.
    Antecipadamente o meu obrigado.

    #2
    O que eu sei desses carros,é o que toda a gente sabe,que é ser um "pastelão" mas parece que até há gajos que não se importam.

    Comentário


      #3
      Pois.. foi a impressão que fiquei mas não sei nada sobre o quanto "pastelão" é por isso pergunto e agradeço todos os comentários antes que o "pastelão" fique na minha mão.
      Obrigado por qualquer comentário ou anotação que possam dar.

      Comentário


        #4
        Que o carro não é muito performante é certo, mas sentir lentidão na 1ª é algo estranho...

        O motor é o tipico dos Opel, acorda tarde, e depois até é jeitoso, se mantiveres as rpms acima das 4000. Conheço alguns problemas no sistema de refrigeração, que também é algo habitual na marca. De resto, o carro é engraçado e deve-se encontrar a bons preços.

        Comentário


          #5
          Encontra-se a bons preços e até preços deveras interessantes, talvez por estar habituado ao Honda Civic me pareça um arranque fraco em 1ª pois são motores bem distintos, o Civic arranca paralelos mas não é isso que pretendo!
          Consegui mais opiniões e o motor é uma treta, dá problemas até dizer chega e só resta o excelente visual do carro que é muito atractivo!
          Agradeço os comentários e outros que entendam expor sobre esta "máquina"

          Comentário


            #6
            Não tenho ideia de ser um motor problemático.

            Comentário


              #7
              Dos motores da época até era dos mais fiáveis. Não percebo como te podem ter dito isso. Conheço vários casos com esse motor e nuca tiveram problemas. O carro globalmente é muito bom.

              Comentário


                #8
                Já tive contacto com um motor destes num Astra também.
                Não me recordo do dono ter tido problemas.

                Lembro-me sim que era um motor muito lento tendo em conta que tem 90cv.

                Comentário


                  #9
                  O meu pai teve uma Astra 1.4 90 cv e a verdade é que deu alguns problemas com a egr, levou 3. Da ultima vez a oficina da marca até cedeu uma viatura de substituição e não cobrou nada pela reparação tal não foi o nº de vezes que ela la tinha ido. Em resumo foi o fim de uma estadia de 15 anos de Opel lá por casa

                  Comentário


                    #10
                    Por acaso tenho um, nunca tive grandes problemas. Comprei-o com 100 000 atualmente tem mais de 180 000. Um dos problemas que tive foi que o carro chegou a ter uns sintomas estranhos (embrulhava, relanti descontrolado), resolvi isto com aditivos. O outro foi o sensor de posição cambota(80€). Estes foram os únicos problemas que tive.
                    Em termos de prestações, não é um carro rápido, mas também são só 90 cavalos, não há milagres. Velocidade de ponta o meu dá 200 km/h ( velocidade indicada no velocímetro, não real).
                    O comportamento dinâmico, no meu ponto de vista é o ponto forte do carro, o meu calça 205/50 ZR16 e tem um excelente comportamento em curva, mesmo quando se abusa.
                    O motor está impecável não consome nem tem fugas de óleo, têm se mostrado muito fiável.
                    O meu computador de bordo já começa a desaparecer alguns dígitos, acho que é um problema crónico.
                    Em termos de interiores só o volante é que se nota mais desgaste.
                    Este é o meu testemunho real, foi um carro que nunca me deu grandes chatices e já fiz 80 000 kilometros.

                    Comentário


                      #11
                      Do que vou lendo (e já andei tanto num 3p 1.4 Sport como num 5p 1.4 CDX), o motor não é extremaente pujante mas também não falamos de uma arrastadeira. Não sei de que Civic se falava lá atrás, mas um MA8 1.4 não puxa melhor e se o fizer é por escassa margem.

                      A nível de problemas, já ouvi falar em sondas lambda, EGR, bobinas, mas compradas no sítio certo não são disparatadamente caras e o bloco em si não me parece ter nenhum problema grave.

                      O carro em si é rijo mas curva bem. O interior é bem construído, embora um nadinha cinzentão. Sempre gostei dos Sport com as jantes de duplos raios.

                      Comentário


                        #12
                        E prepara a carteira, dado que o carro é um nadinha guloso.

                        Comentário


                          #13
                          Tenho um desses em casa, e já deu despesa na centralina (c/ sintomas de bobine avariada), e junta da cabeça, de resto tem sido impecável!
                          Ao contrário do que dizem, acho o carro bastante despachado e já conduzi muitos 16v superiores, e nada bate a suavidade deste. Gosto muito!
                          Além disso é económico. Numa viagem de 1000kms fez uma média de 7 litros/100KM.
                          Editado pela última vez por BRM; 12 May 2013, 18:09.

                          Comentário


                            #14
                            Muito agradeço a opinião e os testemunhos sobre a motorização que equipa este carro, o fórum tem despertado muita atenção da minha parte pela qualidade de informação bem como as experiencias pessoais de cada um.

                            Pessoalmente gostei imenso do interior e da condução que o carro proporciona, mas... o motor realmente deixa mesmo muito a desejar, merecia mais para a carroçaria que arrasta!!!
                            Pedi opinião porque gostei do carro e seria apenas para fazer poucos km diários mas fiquei desiludido quando pesquisei no google e li alguns comentários que dizem muito mal sobre a refrigeração do motor, após ler os primeiros comentários e que agradeço a opinião (como todas, para o bem ou para os males...) fiz um telefonema e disseram descaradamente que é um motor que consome muito e que dá problemas de refrigeração, entre outros, obviamente que fiquei com má impressão do motor!
                            O carro é de 2002, obviamente que não posso pedir muito para um carro usado e até poderá ser excesso da minha parte mas só tem 120.000 km, o que me faz pensar um pouco se são reais para 2 mãos de livrete, seria a 3ª se eu comprar, não estou confiante e não o vou fazer mas é uma decisão isolada de qualquer opinião e do qual imensamente fico grato.

                            Nunca tive um Opel e não conheço bem mas sempre pensei que este (Sport) fosse bem melhor, fiquei desiludido com o fraco motor, na minha opinião.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                              Tenho um desses em casa, e já deu despesa na centralina (c/ sintomas de bobine avariada), e junta da cabeça, de resto tem sido impecável!
                              Ao contrário do que dizem, acho o carro bastante despachado e já conduzi muitos 16v superiores, e nada bate a suavidade deste. Gosto muito!
                              Além disso é económico. Numa viagem de 1000kms fez uma média de 7 litros/100KM.
                              De facto o carro é bom de carroçaria e muito suave, considero o carro seguro e muito bom a curvar, agora a junta de colaça... é de facto o que me tem dito!!

                              Comentário


                                #16
                                Conheço dois 1.4 desses.

                                Um está cá em casa, tem 130 mil kms e os únicos problemas que deu foram o alternador que foi à vida.

                                O segundo é de um colega e já levou uma junta de cabeça, tem mais de 200 mil kms.

                                Para além de ser um motor incrivelmente pastelão ( chega-me a fazer impressão quando passo do meu 1.6d para ele ), é um motor globalmente fiável.

                                Bebe realmente bem em cidade.

                                Comentário


                                  #17
                                  Carro que bebe mais que eu... Rua com ele!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                    Conheço dois 1.4 desses.

                                    Um está cá em casa, tem 130 mil kms e os únicos problemas que deu foram o alternador que foi à vida.

                                    O segundo é de um colega e já levou uma junta de cabeça, tem mais de 200 mil kms.

                                    Para além de ser um motor incrivelmente pastelão ( chega-me a fazer impressão quando passo do meu 1.6d para ele ), é um motor globalmente fiável.

                                    Bebe realmente bem em cidade.
                                    Há aqui uma gralha, o carro tem 190 mil, foi comprado foi com 130 mil.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vê lá se não te estão a enganar, porque o Astra Coupé nunca saiu com o 1.4 16v, ao contrário da versão de 3 portas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        É claro que ele se refere à versão de 3p. Hoje em dia tudo o que é 3p é chamado de "Coupé", é impressionante.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                          É claro que ele se refere à versão de 3p. Hoje em dia tudo o que é 3p é chamado de "Coupé", é impressionante.
                                          Não poderia ser outro, existe a versão Sport em carrinha mas essa não é "Coupé"
                                          Agradeço os reparos feitos e, já agora, se tivesse o motor do meu Civic de 4 portas familiar (90 Cv) nem esitava.. Paciência, se não me agrada o motor o carro deixa de agradar.

                                          Já agora e sem querer ser chato, que carro aconselhavam para o máximo de 3500/4000€, sem ser opel.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Biba
                                            Sim, sei que podes já não estar para aí virado, mas em minha casa, mora um astra igual a esse mas caravan. Já passou os 200.000 e vende saúde. A vida dele é igual à de tantos outros, quando chega é bem tratado, e com revisões sempre na marca, mas com o passar dos anos, essa manutenção "desleixa-se" um pouco, à medida que se vai comprando outros.
                                            Não é um desportivo puro, obviamente - e já agora, conhecendo o 1.4 da Honda, a diferença não é por ai fora - mas acho-o um carro que por se ter vendido muito, consegue-se muito boas propostas... Nesse orçamento e segmento, sim poderia ser perfeitamente a minha solução...
                                            abraço

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ASTRASPORT Ver Post
                                              Não poderia ser outro, existe a versão Sport em carrinha mas essa não é "Coupé"
                                              Agradeço os reparos feitos e, já agora, se tivesse o motor do meu Civic de 4 portas familiar (90 Cv) nem esitava.. Paciência, se não me agrada o motor o carro deixa de agradar.

                                              Já agora e sem querer ser chato, que carro aconselhavam para o máximo de 3500/4000€, sem ser opel.
                                              Eu não acho mau negócio. O teu civic pode andar mais, mas no que diz a condução, segurança e qualidade do carro em si é muito pior. Eu não acho mau negócio e o motor embora não seja um foguete em comparação com outros motores da época é dos mais fiáveis.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O conhecimento que tenho deste carro é relativamente à versão caravan sport. Nota-se que o carro é um bocado pesado para o motor que tem, no entanto, este motor em altas rotações é bastante bom. A consequência disto são os consumos e um carro não mt agradavel de conduzir em cidade. Em termos de qualidade, acho que é um carro bastante bom, tendo alguns problemas comuns a quase todos.. O visor de CB começa e perder imagem e o volante a descascar.. O motor pela minha experiência é fiável.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bom.. O Civic é apenas uma comparação de motor, já o tenho há 9 anos e vai a chapa e fica o motor, é bem diferente e algo incompassível, julgo eu, até porque a carroçaria é mais leve mas o motor extremamente fiável e silencioso, já o ASTRA sim, esse tem um "corpo" bem forte e robusto, muito bom a curvar e seguro pelo pouco tempo que tive oportunidade de fazer um "test-drive".
                                                  Fico somente um pouco dividido, gosto do carro mas estou com receio... ou mais me vale comprar um FIAT PUNTO!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu tenho cá em casa uma carrinha Astra G com esse motor, que tem agora 190,000 Kms e é o meu carro do dia a dia. Por volta dos 180,000 Kms começou a perder líquido de refrigeração e teve que mudar a junta da cabeça. Não teve mais problemas de motor além desse. A embraiagem e caixa de velocidades continuam impecáveis, tal como no primeiro dia.

                                                    O motor é pastelão em baixas, mas acima das 3000 rpm respira muito bem e tem bastante força. Gasta bem, principalmente em cidade.

                                                    O Astra G tem uma boa qualidade de construção e, na minha opinião, é uma compra segura. Avança sem medos.

                                                    PS: a robustez geral do modelo é bastante elevada. A minha carrinha ainda tem todos os elementos da suspensão de origem e continua tudo impecável, amortecedores incluídos.
                                                    Editado pela última vez por eu; 12 May 2013, 21:26.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ASTRASPORT Ver Post
                                                      Bom.. O Civic é apenas uma comparação de motor, já o tenho há 9 anos e vai a chapa e fica o motor, é bem diferente e algo incompassível, julgo eu, até porque a carroçaria é mais leve mas o motor extremamente fiável e silencioso, já o ASTRA sim, esse tem um "corpo" bem forte e robusto, muito bom a curvar e seguro pelo pouco tempo que tive oportunidade de fazer um "test-drive".
                                                      Fico somente um pouco dividido, gosto do carro mas estou com receio... ou mais me vale comprar um FIAT PUNTO!
                                                      Volto te a dizer não vais ter grandes problemas com o carro. Tal como aqui foi referido mais que uma vez é uma compra segura.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu tambem comprava sem medo. O que tenho, mora na pensão estrela e de pintura e interiores està novo! Outra observação é que o escape ganha muita condensação, e jà vai no 3o.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O meu pai tem um desses com 150 mil km e posso dizer que de pastelão não tem nada. Eu sei que o meu pai puxar por aquilo como se não houvesse amanhã, anda sempre em altas rotações mas o motor está muito solto responde bastante bem. É um carro que me dá gozo conduzir!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Fico grato a todos pelas opiniões, sendo o meu primeiro tópico valeu imenso as opiniões e a boa vontade de todos!
                                                            Gostei do espaço (fórum), vou dando noticias e participando em outros tópicos bem interessantes!
                                                            Tenho que ponderar melhor...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X