Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas SEAT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvidas SEAT

    Boas Noites, estou em pensar comprar para meu 1º carro um Seat Ibiza de 2002, no máximo por 2500€/3000€.
    Já andei a ver alguns mas gostava de ouvir as vossas opiniões e para quem os têm quais são os pontos fortes e fracos deles e como são em termos de manutenção, ou se é um carro problematico.

    #2
    Originalmente Colocado por playerpt Ver Post
    Boas Noites, estou em pensar comprar para meu 1º carro um Seat Ibiza de 2002, no máximo por 2500€/3000€.
    Já andei a ver alguns mas gostava de ouvir as vossas opiniões e para quem os têm quais são os pontos fortes e fracos deles e como são em termos de manutenção, ou se é um carro problematico.
    que tipo de motor? gasolina? gasoleo? ( sdi ou tdi) ?

    Comentário


      #3
      Ainda não tenho nada decidido, mas ando a procura de um a gasolina.
      Deixo aqui dois exemplos:
      Seat Ibiza 1.2 67 cv - à venda Ligeiros Passageiros, Faro - CustoJusto.pt
      Seat Ibiza 1.2 12 V, € 2.900, Fátima - Ourém - Standvirtual

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por playerpt Ver Post
        Ainda não tenho nada decidido, mas ando a procura de um a gasolina.
        Deixo aqui dois exemplos:
        Seat Ibiza 1.2 67 cv - à venda Ligeiros Passageiros, Faro - CustoJusto.pt
        Seat Ibiza 1.2 12 V, € 2.900, Fátima - Ourém - Standvirtual

        o segundo parece estar em muito bom estado, mas como nao conheço o carro nao vou opinar sobre ele, pra nao te induzir em erro, mas tenho ideia que esse motor é fraquito para o tamanho do carro, mas espera por mais comentarios de outros users mais entendidos sobre este carro pra te tirarem as duvidas

        ja agora é para fazer que tipos de percurso? quantos quilometros diarios?

        Comentário


          #5
          Diariamente uns 30/40Km's, anualmente penso que nem chegue aos 10/12 mil.
          O percurso é variado, devo de usar as vias normais durante a semana e as vias rapidas ao fim de semana

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por playerpt Ver Post
            Diariamente uns 30/40Km's, anualmente penso que nem chegue aos 10/12 mil.
            O percurso é variado, devo de usar as vias normais durante a semana e as vias rapidas ao fim de semana
            entao penso que neste caso compensa um carro a gasolina.. mas como disse espera por mais respostas

            Comentário


              #7
              Pois eu ja tinha chegado a esse ponto xD
              Queria era mesmo saber se é um bom carro (o meu 1º ahah)

              Comentário


                #8
                A minha mãe tem um desses (1.2) de 2007 e o motor é mesmo muito fraquinho. Para ela chega perfeitamente, já que faz poucos km's, mas eu não me dava com aquilo. De resto, é um carro simpático.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Joaao90 Ver Post
                  A minha mãe tem um desses (1.2) de 2007 e o motor é mesmo muito fraquinho. Para ela chega perfeitamente, já que faz poucos km's, mas eu não me dava com aquilo. De resto, é um carro simpático.
                  pois bem me parecia em relaçao ao motor.. aqueles 64 cv nao dao pra muito

                  Comentário


                    #10
                    Esses motores de 3 cilindros da VW são fracos: performance, fiabilidade, consumo e ruído.

                    A carroçaria até é bonita, mas o carro em si não é exemplar. Ficas melhor servido com um Clio II Fase II por exemplo.

                    Comentário


                      #12
                      Esse 206 escorre azeite por onde passa.

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                        Esse 206 escorre azeite por onde passa.
                        sim escorre e nao é pouco.. mas nao tava a dizer para ir para esse carro em especifico, tava a mais numa de, que como alternativa ao ibiza tem os 206, focus, clios etc etc, percebeste? nao aconselho azeite a ninguem

                        Comentário


                          #14
                          Pois, eu no aspecto não gostei lá muito :/
                          Sabem de mais alguns exemplos que sejam bons?
                          Dá para escolher algum ibiza que seja bom?

                          PS: (Quando dizem que o motor é muito fraco comparado com o carro o que querem dizer com isso?)

                          Comentário


                            #15
                            Acho que a concorrencia faz melhor que a seat com esse motor !

                            Comentário


                              #16
                              Andei por ai a ver, mas não gostei tanto como o que mencionei acima, o que acham dos ibiza que sairam antes desses?
                              Tambem gosto do GOLF V mas como nao tenho dinheiro para ele (pelo menos em 1º carro) e pensei no GOLF IV,que opinioes me podem dar?

                              Comentário


                                #17
                                A minha namorada tem um e nunca vi tamanha fonte de problemas. Ambos os elevadores dos vidros da frente já tiveram de ser substituidos, bem como o fecho das portas que deixaram de trancar. Ultimamente foi o porta bagagens que deixou de abrir Não aconselho a ninguém.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por playerpt Ver Post
                                  Andei por ai a ver, mas não gostei tanto como o que mencionei acima, o que acham dos ibiza que sairam antes desses?
                                  Tambem gosto do GOLF V mas como nao tenho dinheiro para ele (pelo menos em 1º carro) e pensei no GOLF IV,que opinioes me podem dar?
                                  Se pensas em gasolina, então recomendo o 1.6. O 1.4 tem fama de "bebedolas" para gasolina e óleo, e não é nada performante. Têm o problema crónico dos vidros elétricos, que são fracos e tendem a ter que ser trocados por volta dos 5/6 anos. Com o teu orçamento deve ser mesmo à "pele" encontrar um Golf IV 1.6.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Eu queria ver se arranjava um carro que fosse bom e principalmente que eu gostasse (pois sou um bocado esquesito de mais no que toca ao design deles)
                                    Os que mais gostei sem duvida foram mesmo os GOLF V, mas sem orçamento para ele optei ir para os Ibiza, mas pelo que estou a ver são problematicos e agora nao sei o que escolher :/ (ou sem tem algum ibiza que tenha um modelo bom)

                                    Comentário


                                      #20
                                      Que carros gostas ??

                                      Ja sabemos que gostas de golf v , do ibiza 6l

                                      Comentário


                                        #21
                                        Se queres design e um carro para ir às compras, dar uma volta pela praia ou comer uma gaja no banco de trás () o Ibiza 1.2 chega perfeitamente. Se queres um carro para um uso intensivo, se gostas de alguma performance, se fazes alguma auto-estrada não aconselho.

                                        O da minha mãe, de 2007, tem uns módicos 30 e poucos mil km. Deu zero de problemas mecânicos (já levou duas pancadas fortes de lado mas isso é outra história) e a minha mãe não tem cuidado nenhum com aquilo. Não gasta assim tanto quanto isso e a minha mãe puxa aquilo até às 4 mil RPM (pudera, aquilo não sai do sítio).

                                        Comentário


                                          #22
                                          Eu penso que vá andar sempre abaixo dos 140 Km/h tirando uma vez ou outra ahah
                                          É que tambem vi um familiar meu que tem um Opel corsa e aquilo nas subidas começa a perder a força e parece que vai parar :O , isso assim também não quero xD

                                          Não preciso de um carro de topo, mas que seja confortável a nível de performance, que não seja problemático nem bêbado

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por playerpt Ver Post
                                            Eu penso que vá andar sempre abaixo dos 140 Km/h tirando uma vez ou outra ahah
                                            É que tambem vi um familiar meu que tem um Opel corsa e aquilo nas subidas começa a perder a força e parece que vai parar :O , isso assim também não quero xD

                                            Não preciso de um carro de topo, mas que seja confortável a nível de performance, que não seja problemático nem bêbado
                                            Estamos a falar de um carro com 64 cavalos, muito pouco potente. Bebe pouco em baixas velocidades. A 140/150 garanto-te que bebe como um camelo, já que vai completamente em esforço.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Mas podem-me dizer quanto bebe em altas velocidades +/-?
                                              E se tambem acontece o mesmo que o opel que mencionei acima, que perde velocidade nas subidas.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por playerpt Ver Post
                                                Mas podem-me dizer quanto bebe em altas velocidades +/-?
                                                E se tambem acontece o mesmo que o opel que mencionei acima, que perde velocidade nas subidas.
                                                Se é fraco é de esperar que perca velocidade em esforço. Os consumos em condução mais despachada podem chegar aos 9.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Ninguem tem um para dizer o que acha dele?
                                                  Velocidade todos perdem, mas alguns parece que vão morrer...

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por playerpt Ver Post
                                                    Ninguem tem um para dizer o que acha dele?
                                                    Velocidade todos perdem, mas alguns parece que vão morrer...
                                                    É um carro que não dá muito mais do que 150km/h. Cheguei a dar 170 com ele de ponteiro numa descida acentuada, mas na realidade devia ir a uns 160 km/h.

                                                    Uma altura fiz Viana - Porto, Porto - Viana, Viana - Esposende, Esposende - Viana e gastei um depósito (estamos a falar de 200km). Viagem feita a 140 km/h.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      É preferivel um fiesta mk6 a um ibiza

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por playerpt Ver Post
                                                        Ninguem tem um para dizer o que acha dele?
                                                        Velocidade todos perdem, mas alguns parece que vão morrer...
                                                        Olha que não, e mesmo esse sabendo usar a caixa não morre assim tanto, mas depois os consumos ressentem-se. Já te disseram que é um carro de 64 cv, não podes esperar grande performance e se é isso que pretendes, mais vale mudar o "chip".

                                                        Originalmente Colocado por Joaao90 Ver Post
                                                        É um carro que não dá muito mais do que 150km/h. Cheguei a dar 170 com ele de ponteiro numa descida acentuada, mas na realidade devia ir a uns 160 km/h.

                                                        Uma altura fiz Viana - Porto, Porto - Viana, Viana - Esposende, Esposende - Viana e gastei um depósito (estamos a falar de 200km). Viagem feita a 140 km/h.
                                                        Gastaste 1 depósito em 200Kms? Se estivermos a falar de 40 L, estás a dizer que gastaste 20L/100Kms? Vê lá bem isso, que estás enganado de certeza.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Não sei quanto tem o depósito mas juro-te que gastei um depósito nessa viagem (não completo mas perto disso, digamos que gastei 90% do depósito). Se calhar também é um pouco mais de 200 km (220, talvez) mas o que interessa é que gastei mesmo muito. Havia a condicionante de o carro levar 5 pessoas e ter ido a viagem toda perto da sua velocidade máxima

                                                          Fazer a mesma viagem no meu 307 HDI, por exemplo, fica-me por 20/20 e poucos euros... É para veres a diferença

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X