Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Comercial Usado: Ford Fiesta / Seat Ibiza / Opel Corsa / Fiat Punto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Comercial Usado: Ford Fiesta / Seat Ibiza / Opel Corsa / Fiat Punto

    Chegou a altura de trocar o meu "velho" e se da ultima vez que coloquei uma thread aqui no forum andava so com "ideias", agora é mesmo a sério. E, depois de avaliar bem a parte economica e racional e optando por assegurar que continue a ter a possibilidade de ter alguns "luxos" pessoais, resolvi me pelo patamar de 5000€ a 6500€ para compra de usado. Não tenho interesse por um carro de 4 lugares pelo que tenho me concentrado bastante no mercado de pequenos comerciais. E o que encontrei até me deixou bastante surpreendido, tendo encontrado bastantes opções com 3 a 4 anos e menos de 120 mil kms. Contudo, a questão é qual dos modelos escolher tendo em conta aspects importantes como fiabilidade, custos de manutenção, impostos, etc.

    As opções que tenho em mente são:

    Ford Fiesta 1.4 TDCI Trend 2010
    Opel Corsa 1.3 CDTi 2009-2010
    Fiat Punto 1.3 MJet 2008-2010
    Seat Ibiza 1.4 TDi (anterior geração) 2006-2008

    De todos já conduzi o Fiesta e o Ibiza com estes motores e modelos (uma das empresas onde trabalho tem uma frota destes) e um Corsa 1.2 16v deste modelo pelo que com o 1.3 cdti so conduzi um Astra GTC.

    O fiesta seduziu me bastante pela condução. Direção, travões, pisar, etc. Não posso apontar nada a condução. O interior pareceu me bastante robusto e em carros de empresa onde não há cuidado nenhum, tem-se aguentado bem. Tambem gosto do equipamento com coisas bastante interessantes e uteis como o BT e as entradas Aux/USB e outros nao tão uteis como as luzes automaticas. Pontos negativos para mim foi principalment os consumos que sempre esperei serem mais baixos mas que, tal como ja tinhamos verificados nos 207 com o mesmo motor, são relativamente altos para o carro e cilindrada. Prestações... Não é rapido mas achei que nao compromete numa conducao normal. Mais 15cvs e ficava bastante contente mas tambem nao e por ai. por este valor conseguem-se modelos (raros) de 2010 com a volta de 120 mil kms as vezes mais um pouco.

    Ibiza tem coisas boas que partilha com o fiesta a nivel de conducao mas outras nem tanto. E muito mais desconfortavel e, devido a ser um carro mais velho, tem um tacto mais... "fragil". A nivel de equipamentos que se encontram no mercado de usados como e um carro mais velho nao tem coisas como BT mas tem AC auto em muitas versoes e cruise control (mas...meh). A nivel de motor e que sinto maiores diferencas. o 1.4 TDI mesmo com 70cv é bastante mais espedito e bem menos guloso. Mesmo que aquele trabalhar de motocultivador mate um pouco a historia. Por este preco tem de se procurar bem por uma boa unidade e geralmente sao de 2007 ou as vezes 2006.

    Relativamente aos outros dois so posso falar do corsa e da conducao dele, etc porque a nivel de motor nao tive nenhum contacto com o 1.3 de 75cv. Gosto do pisar do carro que parece ser de um segmento acima (quase) mas acho o carro bastante "cinzento" a nivel da condução. Se o 1.3 CTDI for semelhante ao 1.2 de 80cv então e daqueles casos em que nao compromete...mas quase. Conseguem-se bons precos em versoes de 2009 ou as vezes 2010.

    Punto nunca entrei em nenhum seja de que versão tiver sido. Sei contudo que e o mais barato e aquele em que facilmente se faz o melhor negocio preço VS produto.

    Outros modelos que ponderei:

    Renault Clio (não gosto...nao sei bem pq...manias)
    Peugeot 207 (tem o mesmo motor do ford mas e notoriamente mais lento, consome ainda mais e e completamente despido por dentro alem de que a condução nao e nada de jeito)
    VW Polo 1.4 TDI (caro no mercado de usados e raro...o interior e uma massa preta de plastico duro...)

    Aquilo que procuro aqui no forum e feedback em termos de fiabilidade, manutenção e ate utilização destes modelos. Admito que estou meio seduzido pelo fiesta, gostei bastante da conduçao e do carro no geral, ate esteticamente. E, talvez tb tenha um certo peso, o meu carro actual e um Ford Fiesta 1.8D Boss comercial de 1997 com 390 mil kms que nunca avariou ou deu fosse que problema fosse. Sim, sei, o 1.4 TDCI não e de origem ford. Mas admito que me influencia a minha experiencia ao volante do meu fiesta nestes ultimos 8 anos.

    Por isso, opinioes? ^^
    Editado pela última vez por scorps; 13 May 2013, 12:21.

    #2
    Depois de ler o testamento, e de acordo com a tua opinião, parece-me que o Fiesta te assenta bem. O carro é porreiro, o motor é fiável e um bom companheiro para muitos milhares de Kms.

    Os 3 cilindros do Ibiza, deixa-me sempre de pé atrás, porque é ruidoso e em conjunto com o carro (fraco de interiores) não deve ser um primor ao fim de uns anos de utilização. Mas o motor em si, é muito fiável e muito económico.

    O Corsa tem o 1.3 do Gpunto, mas tem mais relatos de problemas do que na Fiat. A optar seria sempre pelo Gpunto.

    Portanto, para mim, ou Fiesta ou Gpunto, e entre estes, o Fiesta, a não ser que arranjes um negócio "bomba" com o Gpunto.

    Comentário


      #3
      Fiat Bravo 1.6Multijet Sport, € 7.450, Povoa Santo Adrião-Odivelas - Standvirtual

      Se conseguires encontrar um destes, tambem não era mal pensado..

      Comentário


        #4
        Esse fiat bravo é bem porreiro

        Já que falaste no fiesta e como vens de um fiesta 1.8 D porque nao o focus sportvan com o 1.8 tddi que basicamente é o motor que tens no teu fiesta ?

        Vi este barato :

        Ford Focus 1.8 TDDI Sport Van, € 3.600, Penafiel - Standvirtual
        Editado pela última vez por Miguelspc; 14 May 2013, 02:53.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Depois de ler o testamento, e de acordo com a tua opinião, parece-me que o Fiesta te assenta bem. O carro é porreiro, o motor é fiável e um bom companheiro para muitos milhares de Kms.

          Os 3 cilindros do Ibiza, deixa-me sempre de pé atrás, porque é ruidoso e em conjunto com o carro (fraco de interiores) não deve ser um primor ao fim de uns anos de utilização. Mas o motor em si, é muito fiável e muito económico.

          O Corsa tem o 1.3 do Gpunto, mas tem mais relatos de problemas do que na Fiat. A optar seria sempre pelo Gpunto.

          Portanto, para mim, ou Fiesta ou Gpunto, e entre estes, o Fiesta, a não ser que arranjes um negócio "bomba" com o Gpunto.
          Opa, sim... tenho o fiesta na cabeça. Lol

          Não sabia disso do GPunto VS Corsa. Sempre assumi que seriam iguais a nivel de fiabilidade. Interessante...

          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
          Fiat Bravo 1.6Multijet Sport, € 7.450, Povoa Santo Adrião-Odivelas - Standvirtual

          Se conseguires encontrar um destes, tambem não era mal pensado..

          So nao pensei muito nesses porque e raro encontrar desses a esse preco em bom estado. É daqueles achados. Mas esse esta interessante...sem duvida. Obrigado! Vou tentar contactar o vendedor e ver se posso la ir ve-lo este fds.

          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          Esse fiat bravo é bem porreiro

          Já que falaste no fiesta e como vens de um fiesta 1.8 D porque nao o focus sportvan com o 1.8 tddi que basicamente é o motor que tens no teu fiesta ?

          Vi este barato :

          Ford Focus 1.8 TDDI Sport Van, € 3.600, Penafiel - Standvirtual

          por acaso ate pensei nesses focus mas queria algo um pouco mais recente. So isso. Visto que vou ter de andar a pagar o carro gostava de quando chegasse ao final do tempo ter ainda um carro que eu nao sentisse a necessidade de trocar. Chegar ao final e ter de trocar novamente e um bocado mau.


          E obrigado pelo feedback

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X