Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Faurecia, VW, BMW e Seat Acusadas de Corrupção!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Faurecia, VW, BMW e Seat Acusadas de Corrupção!

    Achei esta noticia interessante e resolvi partilhá-la convosco. Espero que não seja repost.

    Para alem da situação em si, não posso deixar de reter que afinal a tecnologia alemã é poliglota.:D

    citação:Faurecia, VW, BMW e Seat acusadas de corrupção

    Carla Guerra
    Em Berlim

    A Faurecia, empresa francesa de componentes para automóveis, terá alegadamente pago a empregados da marca alemã Volkswagen para trabalharem para si como "espiões", a fim de obter informacões sobre projectos confidenciais e ganhar terreno no mercado automóvel.

    O caso de corrupção, que envolve várias empresas do sector, está a ser investigado ao pormenor pela justiça germânica, que refere também o envolvimento da marca espanhola Seat, embora ainda não se saiba em que empresa alemã trabalharia este alegado "espião".

    Segundo a revista Focus e o diário alemão Frankfurter Rundschau, estão envolvidas neste caso de corrupção cerca de 20 pessoas, entre as quais dez fornecedores, e ainda um número incerto de empregados das empresas alemãs, desde mecânicos a managers de topo.

    Os "empregados espiões" das empresas, designadamente a Volkswagen, Audi e a patente de luxo BMW, recebiam entre 600 a 800 mil euros por ano (120 a 160 mil contos) em troca de informações.

    Pierre Levi, de 51 anos, presidente da Faurecia, em Frankfurt, há seis, abandonou o cargo no dia 2 deste mês e está a ser investigado por "cumplicidade" e por "ter encoberto vários subornos". A justiça adianta que, desde 2001, Levi teria conhecimento do pagamento de subornos a algumas marcas, para conseguir contratos para a Faurecia.

    O diário Frankfurter Rundschau confirma, na sua edicão deste fim--de-semana, que os delegados públicos confirmaram a abertura de um inquérito sobre suspeitas de suborno e corrupção que envolvem as duas firmas.

    Representantes da Faurecia e da Volkswagen afirmam, entretanto, que estão ao corrente das acusações e garantem estar a fazer tudo para cooperar e facilitar a investigação.

    A Volkswagen disse ainda que os empregados identificadas como suspeitos ainda não foram despedidos, mas que estarão ausentes até o caso estar definitivamente resolvido e encerrado. Ambas as empresas recusaram, no entanto, comentar outro tipo de detalhes relativamente ao processo.

    A Faurecia vai substituir Levi em Setembro, mas, para já, e como solução provisória, Jean-Claude Hanus, director da Peugeot-Citroën, que detém 71% da Faurecia, assumiu o comando da empresa.

    Situacão semelhante é a que está a passar-se com a norte-americana Lear Corp., que possui uma filial no Sul da Alemanha. A empresa está sob investigação por alegadas infiltrações em empresas alemãs concorrentes, neste caso concreto a patente de luxo BMW, sediada em Munique, na Baviera.

    Fonte: DN (suplemento de economia de 07/08/2006)

    #2
    Engraçado... mas o que li foi... empregados da Vw acusados de corrupção... corrupção feita por uma empresa chamada faurecia... onde é que raio a Vw, seat e bmw são acusadas de corrupçaõ? Se tanto são afectadas pela corrupção externa... e espionagem industrial! Pelo titulo parece culpadas e nao as usadas!

    Comentário


      #3
      Pelo que percebi não é a VW nem a BMW que estão a ser acusadas...mas sim a empresa de componentes.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Taveirada

        Engraçado... mas o que li foi... empregados da Vw acusados de corrupção... corrupção feita por uma empresa chamada faurecia... onde é que raio a Vw, seat e bmw são acusadas de corrupçaõ? Se tanto são afectadas pela corrupção externa... e espionagem industrial! Pelo titulo parece culpadas e nao as usadas!
        Pois, tambem me parece, mas é esse o titulo da noticia.

        Já agora, fica o link:

        http://dn.sapo.pt/2006/08/07/economi..._corrupca.html

        Comentário


          #5
          Vanquish,

          Cheira-me mais um tipo de noticia que nao vende se tiver o titulo certo... portanto coloca-se outro titulo... errado... e assim já vende!

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Taveirada

            Vanquish,

            Cheira-me mais um tipo de noticia que nao vende se tiver o titulo certo... portanto coloca-se outro titulo... errado... e assim já vende!
            A noticia vinha nos confins do suplemento de economia, não me parece que seja por ai.;)

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Vanquish

              citação:Originalmente colocada por Taveirada

              Vanquish,

              Cheira-me mais um tipo de noticia que nao vende se tiver o titulo certo... portanto coloca-se outro titulo... errado... e assim já vende!
              A noticia vinha nos confins do suplemento de economia, não me parece que seja por ai.;)
              Tens a certeza?
              Se o título deste tópico dissesse a verdade eu nem sequer o tinha aberto. Assim, como acusa as referidas marcas de um acto ilegal tive curiosidade de ver o que se passava.

              ...pelos vistos fui enganado: a VW, a BMW e a Seat são as vítimas e não os criminosos (é apenas o título ao contrário - pormenores que, hoje em dia, pouco interessam).

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por RedHeart

                citação:Originalmente colocada por Vanquish

                citação:Originalmente colocada por Taveirada

                Vanquish,

                Cheira-me mais um tipo de noticia que nao vende se tiver o titulo certo... portanto coloca-se outro titulo... errado... e assim já vende!
                A noticia vinha nos confins do suplemento de economia, não me parece que seja por ai.;)
                Tens a certeza?
                Se o título deste tópico dissesse a verdade eu nem sequer o tinha aberto. Assim, como acusa as referidas marcas de um acto ilegal tive curiosidade de ver o que se passava.

                ...pelos vistos fui enganado: a VW, a BMW e a Seat são as vítimas e não os criminosos (é apenas o título ao contrário - pormenores que, hoje em dia, pouco interessam).
                Podes sempre passar pelo DN e consultar a edição de 07/08/2006, assim ficas com a certeza. O titulo do tópico é o titulo da noticia, nem mais, nem menos.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X