Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gpl

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gpl

    Olá,
    1 peugeot 106 quick silver (penso que é 1.1 60cv~) a gasolina se instalar GPL vai-me valer a pena? Vou gastar menos em cidade?

    Outra curiosidade, vi GPL numa bomba da Galp! dizia "GPL AUTO" bombas de gpl irão começar a invadir os postos de gasolina da galp? ou será só naquela?
    Obrigado pela Atenção.

    p.s. (Conclusão! então compensa, mas so vai dar lucro apos passar uma serie de km's feitos. E alguem ai ja disse que o peugeot 106 gti faz tanto de consumos como o 1.1? isso 'e verdade?
    se quisesse comprar um carro barato para meter GPL mas bonito como 106 quick silver o que me aconselhavam?)
    Editado pela última vez por Axus; 13 May 2013, 19:03.

    #2
    GPL gasta mais mas como custa muito menos, compensa. Atenção, faz antes um teste de compressão ao motor para ver se está em bom estado.

    A GALP tem gpl há muito tempo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Axus Ver Post
      Olá,
      1 peugeot 106 quick silver (penso que é 1.1 60cv~) a gasolina se instalar GPL vai-me valer a pena? Vou gastar menos em cidade?

      Outra curiosidade, vi GPL numa bomba da Galp! dizia "GPL AUTO" bombas de gpl irão começar a invadir os postos de gasolina da galp? ou será só naquela?
      Obrigado pela Atenção.
      O carro nunca vai consumir menos bem pelo contrário. Mas ao preço a que está o GPL compensa o aumento do consumo !

      Comentário


        #4
        Gastar, vais gastar sempre mais, mas compensa porque o GPL é quase metade da gasolina. O tempo que demorarás a amortizar o investimento, só tu podes saber.

        Comentário


          #5
          O kit vale é mais que o carro...se estás disposto a isso é contigo.

          Comentário


            #6
            Adoro o 1.1 dos 106
            É um pequeno campeão dos semáforos
            Já os consumos são iguais aos do meu GTi
            Tendo em conta que é o Quiksilver, modelo bastante agradável, desde que bem esteja mecanicamente diria que é uma excelente ideia! Isto se queres manter o carro por alguns anos claro. Penso que aos preços actuais da gasolina e GPL, terás de fazer uns 30000km para lucrar.
            Editado pela última vez por tiagoadcosta; 13 May 2013, 12:06.

            Comentário


              #7
              Se for para manter o carro por uns anos, vale o investimento, porque instalar o GPL vai falar mais ou o mesmo que o carro...
              Gasta mais a GPL, mas ao preço que está, é o melhor combustivel em termos de poupança.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Axus Ver Post
                Olá,
                1 peugeot 106 quick silver (penso que é 1.1 60cv~) a gasolina se instalar GPL vai-me valer a pena? Vou gastar menos em cidade?

                Outra curiosidade, vi GPL numa bomba da Galp! dizia "GPL AUTO" bombas de gpl irão começar a invadir os postos de gasolina da galp? ou será só naquela?
                Obrigado pela Atenção.



                Como referido, ao andares a GPL terás um maior consumo.

                Qualquer coisa como uns 1L a 1.5L aos 100km (isto em média e por comparação à gasolina).

                Mas tal só se justifuca se tencionas manter a viatura, atendendo que a transformação da mesma, rondará uns 1500€.

                Quanto a estar disponível da GALP... não esquecer que muitas GALP são concessionadas...

                Mas fora esta questão, no tópico dos combustíveis, já foi referido que processo para ter gás auto, numa estação de serviço, ainda fica caro.

                Portanto, poderá haver mais uma ou outra estação de serviço a disponibilizar, mas nunca será uma proliferação em todas as estações.

                Comentário


                  #9
                  No meu caso valeu a pena. O carro gastava-me cerca de 8.5~9. Actualmente gasta cerca de 9.5~10 (depende do tipo de percurso e da carga no acelerador).

                  Imagina a gasolina a 1,60€. Imagina também que para percorrer ~354 km gastas ~33 L. Gastas ~53€.
                  Imagina o GPL a 0,839 (que é o preço a que ponho). Imagina que queres percorrer os mesmos ~354 km e que gastas os mesmos ~33 L. Gastas ~28€.

                  Eu diria que é uma poupança muito, muito grande (embora eu esteja a desprezar o aumento de consumo porque é pequeno para considerar nestas contas).

                  Comentário


                    #10
                    Atenção aos trajectos curtos; após o arranque demora um pouco a passar para GPL. Isto pode ser decisivo para quem fizer trajectos muito curtos, em termos de compensar ou não.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                      Atenção aos trajectos curtos; após o arranque demora um pouco a passar para GPL. Isto pode ser decisivo para quem fizer trajectos muito curtos, em termos de compensar ou não.
                      E depende também do sistema instalado. O meu faz a passagem de forma manual, pelo que nos 300/400 metros após arrancar passo-o para GPL.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                        Adoro o 1.1 dos 106
                        É um pequeno campeão dos semáforos
                        Já os consumos são iguais aos do meu GTi
                        Tendo em conta que é o Quiksilver, modelo bastante agradável, desde que bem esteja mecanicamente diria que é uma excelente ideia! Isto se queres manter o carro por alguns anos claro. Penso que aos preços actuais da gasolina e GPL, terás de fazer uns 30000km para lucrar.
                        O 1.1 do 106 um campeão dos semáforos!? No campeonato de que? Do arranque mais lento? Eu tive um de 1993 e já na altura não era nada de especial, nem sei como é que esse motor esteve tanto tempo em comercialização...Tive o mesmo motor num AX anterior em que ainda era de carburador e esse sim, tinha um arranque muito agradável, as electronicas, catalizadores, etc...vieram castrar muito este motor.

                        Comentário


                          #13
                          Conclusão! então compensa, mas so vai dar lucro apos passar uma serie de km's feitos. E alguem ai ja disse que o peugeot 106 gti faz tanto de consumos como o 1.1? isso 'e verdade?
                          se quisesse comprar um carro barato para meter GPL mas bonito como 106 quick silver o que me aconselhavam?

                          Comentário


                            #14
                            O problema do GTI é arranjares algum em bom estado e de origem.

                            Se nao, vai para o sweet spot, um 106 com o 1.4 de 90cv

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Axus Ver Post
                              Conclusão! então compensa, mas so vai dar lucro apos passar uma serie de km's feitos. E alguem ai ja disse que o peugeot 106 gti faz tanto de consumos como o 1.1? isso 'e verdade?
                              se quisesse comprar um carro barato para meter GPL mas bonito como 106 quick silver o que me aconselhavam?
                              Axus, isso depende sempre do orçamento que tens disponível para a compra.

                              Existem carros muito porreiros para meter a GPL.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                Axus, isso depende sempre do orçamento que tens disponível para a compra.

                                Existem carros muito porreiros para meter a GPL.
                                estava a pensar gastar no maximo ja com o gpl instalado 3000€

                                Alguem sugere algum carro dentro deste orçamento?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Axus Ver Post
                                  estava a pensar gastar no maximo ja com o gpl instalado 3000€

                                  Alguem sugere algum carro dentro deste orçamento?
                                  Entao iria para algo deste género Ford Fiesta 1.25 16v Tecnho 5p AC, € 1.350, Benfica-Lisboa - Standvirtual

                                  motor muito porreiro e boa dinâmica. O 106 é um carro engraçado mas perde em tudo para um fiesta destes. Tens a vantagem de manutenção simples e barata. Mesmo sem negociar nada e com mais 1500€ para o gpl fica abaixo do teu orcamento o que da para uma revisão inicial.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu acho que o 106 é um carro porreiro, especialmente na versão Quiksilver. Não é um GTi, mas hoje em dia como já foi dito é difícil encontrar um em bom estado.

                                    Se pretendes manter o carro durante tempo/quilometragem suficiente para compensar o investimento do GPL, porque não? Se já o tens, já lhe conheces as manhas e sabes a sua história. Comprar um carro usado é sempre um tiro no escuro, e com um plafond tão baixo ainda pior (apenas digo isto porque os exemplares a esses preços costumam estar um pouco mal tratados, seja de que carro for).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ok e se ao inves de meter o gpl reprogramasse a centralina para obter um cosumo mais economico? seria mais em conta?

                                      Comentário


                                        #20
                                        60 cvs num carro a GPL, sabem a pouco. Seria preferivel um carrito com 75/90/100 sempre se meche melhor. Mesmo na categoria 1400/1600.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                          O 1.1 do 106 um campeão dos semáforos!? No campeonato de que? Do arranque mais lento? Eu tive um de 1993 e já na altura não era nada de especial, nem sei como é que esse motor esteve tanto tempo em comercialização...Tive o mesmo motor num AX anterior em que ainda era de carburador e esse sim, tinha um arranque muito agradável, as electronicas, catalizadores, etc...vieram castrar muito este motor.
                                          O 1.1XN mk1 da minha mãe, que conduzi até há bem pouco tempo, ajudado pelo facto de não ter qualquer extra (como o Rallye mk1) era muitíssimo rápido em arranque até aos 50/60. Onde se notava falta de força era em ultrapassagens, sendo comum ter de reduzir para terceira ou mesmo segunda
                                          Num Quiksilver, mesmo sendo algo mais pesado, será ainda assim despachado para cidade... Muito despachado!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Axus Ver Post
                                            Ok e se ao inves de meter o gpl reprogramasse a centralina para obter um cosumo mais economico? seria mais em conta?
                                            Esquece isso. Economia é com gpl. Mas se queres aguentar o carro uns bons tempos e fazeres acima de 30.009kms, o gpl é a melhor opcao.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Podes sempre consultar os consumos GPL no simulador que a Fiat disponibiliza no site.

                                              Comentário


                                                #24
                                                É uma questão de fazeres as contas. Dependendo do nr de km que fazes podes demorar muito ou pouco a amortizar o investimento.

                                                O que é certo é que com carro a GPL vais passar a gastar praticamente metade do dinheiro em combustível.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X