Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lancia dedra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lancia dedra

    Boas, antes de mais queria dizer que sou newbie aqui no forum e como tal sempre que cometer algum crime digam-me para não ter problemas de maior.
    Tenho em mãos um problema com o meu carro, lancia dedra 1.6 a gasolina de 90 cavalitos e menos de 110kkm's. o carro era do pai que o deixou de conduzir devido a um acidente e o emprestou a varias pessoas. acontece que quando eu tirei a carta logicamente agarrei no carro, mas ultimamente ele tem vindo a perder força em subidas tendo mesmo que reduzir em algumas para ele lá ir. fui ao mecanico e falou-me de uma revisao geral a mudar tudo por 600€. agora a pergunta é, se realmente compensa investir este valor num carro que bebe mais que eu numa semana em 100kms ou aguentar até este morrer e ir para um novo.
    obrigado e aguardo algum feedback. cumps!

    #2
    Muda de mecânico.

    Para começar, muda o filtro de ar, as velas, o filtro de gasolina, bem como o óleo e o respectivo filtro.


    Creio que por menos de 200 € fazes a festa numa oficina que não te queira assaltar a carteira ou numa do tipo Norauto e afins.

    Comentário


      #3
      Então antes de mais bem-vindo. Para não cometeres crime nenhum, vê este tópico : http://forum.autohoje.com/regras-pen...8-09-11-a.html

      Quanto ao carro é simples : se gostas dele e não tens muito dinheiro para investir num outro, é revisão para cima desse ! Foi um excelente automóvel no seu tempo


      Não sei o estado em que está, mas em princípio não serão necessários 600€ para fazer uma boa revisão... nem metade disso.

      Comentário


        #4
        Mudar todos os filtros e óleo não deve ficar mais de 100€. Este valor pode subir um pouco se o óleo que meteres for todo xpto mas em principio não passará disto.

        Comentário


          #5
          Antes de mandarem pedras ao mecanico convem perguntar o que é que ele quis dizer com o mudar tudo, por aquele preço deve ter incluido la pelo meio a correia de distribuição, pastilhas de travão etc, se o carro estiver mesmo em mau estado pode precisar de trocar muita coisa.

          Comentário


            #6
            exacto, foi falado em mudar correias, bomba de água e os restantes materiais já falados. os 600€ sao com mao de obra e a parte dos filtros, óleos e velas ficam por 100€ se não estou em erro..
            em relação a gostar do carro gosto, mas não deixa de beber muito e ser dificil arranjar peças para ele caso haja algum problema futuro.

            Edit: obrigado pelas boas vindas e pelo feedback

            Comentário


              #7
              por esse preço, se calhar até embraiagem muda

              Comentário


                #8
                não percebo muito de preços e mecânica, mas perguntei a pessoas conhecidas que são motoristas de profissão e acham que o preço é razoável para aquilo que é, embora, digam que talvez 500€ seria o mais justo. o preço está assim tão descabido? qual acham ser o preço normal para a revisão geral com correias, bomba de agua, tensores, filtros óleos, uma junta que está a babar e acho que é tudo, e se compensa investir neste ou começar a juntar dinheiro para uma aquisição. Tendo em conta que a vontade que manda é a do pai que eu ainda não trabalho e não tenho a capacidade financeira para me meter em grandes negócios.

                Comentário


                  #9
                  Ok, o carro bebe muito, mas quanto é o muito? Quantos Kms fazes por semana ou mês? Sendo que tens o carro disponivel e pago, investir 600 € não é nada do outro mundo. É uma questão de veres se o carro serve o teu propósito.

                  Comentário


                    #10
                    É preciso percebermos o que está a motivar esse perder de força nas subidas que falas e se isso está ou não diagnosticado pelo mecânico e incluído ou não no orçamento dele?

                    Comentário


                      #11
                      Bom carro esse, foi o meu 1º carro, vendi-o com 130mil kms, o meu também gastava muito tipo 10l em cidade, mas eram raras as vezes que andava devagar e chegou até a levar bolas de naftalina no combustivel
                      Bom motor, dos unicos problemas que deu foi ter rompido um tudo de ar que não o deixava aguentar o relanti

                      Comentário


                        #12
                        Mesmo mudando a junta do motor (que nao sei se é) o preço é exagerado, para isso diria 350-400€ no maximo ja com mao-de-obra, IVA e umas minis

                        Esse carro, fazes isso na Norauto por exemplo, nao é drama nenhum mexer nesse motor, pelo que deves poupar uns bons cobres. Tenta procurar preços, vai a outras oficinas, a Norauto, Precision, Bosch Car Service, Midas... corre as capelinhas todas, e logo ves. Pede ao mecanico para te dizer tudo que o que ele esta a pensar mudar para fazerem-te um orçamento como deve de ser.

                        Comentário


                          #13
                          de facto não sou a pessoa que mais km's faz, estamos em tempos difíceis o que me leva de facto a ponderar ficar com o carro. a minha unica duvida é se o investimento é seguro e se os 600€ são justos pelo trabalho. Em resposta ao user gtabarth o diagnostico não está incluído no orçamento... como o meu pai tratou mal do carro em cerca de dez anos nunca fez uma revisão e então foi-me sugerido uma por aqueles valores..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por r1de Ver Post
                            de facto não sou a pessoa que mais km's faz, estamos em tempos difíceis o que me leva de facto a ponderar ficar com o carro. a minha unica duvida é se o investimento é seguro e se os 600€ são justos pelo trabalho. Em resposta ao user gtabarth o diagnostico não está incluído no orçamento... como o meu pai tratou mal do carro em cerca de dez anos nunca fez uma revisão e então foi-me sugerido uma por aqueles valores..
                            Isso é tudo muito vago. Deves fazer um diagnóstico e pedir um orçamento para colocar tudo como deve ser. Logo avalias se o valor justifica o investimento.

                            Comentário


                              #15
                              os diagnósticos, regra geral têm custo certo? ( pode ser pergunta idiota, mas não sei, já que sou novo nestas andanças..) cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por r1de Ver Post
                                de facto não sou a pessoa que mais km's faz, estamos em tempos difíceis o que me leva de facto a ponderar ficar com o carro. a minha unica duvida é se o investimento é seguro e se os 600€ são justos pelo trabalho. Em resposta ao user gtabarth o diagnostico não está incluído no orçamento... como o meu pai tratou mal do carro em cerca de dez anos nunca fez uma revisão e então foi-me sugerido uma por aqueles valores..
                                O teu pai nunca fez uma revisão? Pelo menos mudou o óleo certo?

                                Quanto ao diagnóstico os electrónicos pagam-se (e muitas vezes não são poucos), no teu caso depende do tempo que o mecânico passou no carro, ir a uma oficina e verem algo simples que informam do problema minutos depois, não se paga, mas um mecânico passar 2/3h de volta do carro sim aí já cobram.

                                Comentário


                                  #17
                                  revisão não .. óleo sim, já foi mudado, mas pelo que tenho ideia já faz tempo de ele ser trocado também.. daí ter-me sido recomendada a tal revisão, onde me foi dito para ter cuidado com as peças que supostamente são postas, já que é frequente porem peças do 1.4 neste 1.6. continua o preço a passar por elevado? (hoje em dia para se confiar em alguém profissional é um martírio )

                                  Comentário


                                    #18
                                    Deve haver muitas mas muitas peças iguais no 1.4 e no 1.6, o motor é quase o mesmo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      acredito que existam casos desses, mas como sou leigo no assunto assumo e temo que facilmente seja enganado. será que uma peça de um 1.4 no 1.6 que não sejam iguais trará problemas de maior no carro? . de qualquer das maneiras, preciso mesmo de ir tratar/esclarecer este assunto, hoje a subir a A5 no sentido para Cascais tive de lhe por a 3ª que ele já estava de boca tapada

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se nunca foi feita uma revisão ao carro, de facto o mais previdente é fazer uma.

                                        Mas isso não significa que o carro volte a ganhar a força que dizes que perdeu. É que as revisões trocam peças ditas "de desgaste", ou seja, coisas mesmo feitas para serem gastas e trocadas (óleos, filtros, velas, correias, pastilhas de travão, etc...). Para ter a certeza que o carro fica bom é preciso perceber o que é que está a causar a perda de força.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se bem que só o material de ignição e filtro de ar deve-lhe dar outra alma. É comum, com a idade, estes elementos darem de si.

                                          Curiosamente, há um ano e pouco fiz um test-drive a um com 90 000 kms...e o carro chegava às 4000 rpm e estancava ali, aos soluços.

                                          Se és leigo, faz uma pesquisa no google acerca do que problemas de ignição podem causar (velas, cabos de velas, etc). Ninguém nasce ensinado e assim ficas com umas luzes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acredito logo que dê, ele é preguiçoso em baixas rotações, mas em altas não tenho razões de queixa sem ser quando estar a subir ele fugir-lhe a força para o cu isso de se engasgar, nunca lhe deu e ainda bem. o que me acontecia era ele tremer o volante acima de 120 por um dos pneus estar careca e com mau aspecto, mas já foi resolvido. de resto só tenho mesmo problemas com a falta de força do bicho em subidas. vou ver se descubro quando foi mudada a correia de distribuição antes de vir para o meu pai, é que descobri umas facturas de trabalhos lá feitos e se foi mudado, deverá vir lá. já agora de quanto em quanto tempo é necessário efectuar a alteração das correias? e depois vou ver de orçamentos e ver se estão naquele patamar de preço e também adicionar ao histórico essas pesquisas

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pelo q percebi esse mecanico falou de 600eur a olhometro... Faz uma lista do q queres mudar e pede orcamentos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                boas, tive um percalço e o meu querido computador decidiu dar a bufa mestre ficando eu afastado deste meu outro problema. Agora, tive acesso a um portátil e já pedi, por mail a lista de peças ao mecânico e encontrei este site. (não sei se fiz bem para não colocar o link, alguma coisa mal feita, apitem ). o site é de confiança? alguém já o conhecia/utilizou? é que assim dá para ter uma melhor ideia se os orçamentos são desajustados ou não. sempre que puder venho aqui dar um saltinho, já que computador por agora, também está escasso ..
                                                abraço

                                                EDIT: também descobri facturas de trabalhos feitos no carro e mudaram-lhe correias aos 63 mil km's, logo só aos 120 mil é que será necessário alterar, certo? (deve-se mudar de 60 mil em 60 mil? )
                                                Editado pela última vez por r1de; 28 May 2013, 21:19.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Há aí um user na secção de "Boxes" que fez um detalhe no seu Dedra e deve saber dar-te umas boas dicas!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    obrigado pela informação, vou pesquisando o máximo que puder!

                                                    EDIT: já que conheces o tópico em questão, podes indicar-mo se faz favor? se não for possível colocar aqui, envia-me por pm. obrigado.
                                                    Editado pela última vez por r1de; 28 May 2013, 21:40.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X