Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen 1.9 tdi sport por Ford fiesta 1.25 16V Techno

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volkswagen 1.9 tdi sport por Ford fiesta 1.25 16V Techno

    Boas pessoal..
    Sou novo por aqui e gostava que me dessem uma certeza..
    Vou trocar o meu Ford fiesta 1.25 Techno de 98 por um Volkswagen 1.9 tdi sport de 96.. O Ford é a gasolina e consome 7.5/8 L/100km a gasolina e não sei se tem 172000 ou 272000km.. O Passat é de 110cv e tem muitos extras tais como Cruise control, computador de bordo e a/c automático.. Tem 243000 e vou gastar 3150 euros no negócio com pintura nova, revisão completa e garantia de um ano.. Faço mais ou menos 20000 km/ano.. Fiz uma boa opção?
    Agradeço respostas..
    Cumps, jordao 24

    #2
    Sim fazes uma boa opçao , mas para essa kilmetragem anual se calhar preferia outra coisa mais recente a gasolina .

    Reparei que esse é ainda dos passts feios

    Dinamicamente o fiesta é melhor

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      Sim fazes uma boa opçao , mas para essa kilmetragem anual se calhar preferia outra coisa mais recente a gasolina .

      Reparei que esse é ainda dos passts feios

      Dinamicamente o fiesta é melhor
      O Fiesta é melhor dinamicamente que um Passat? O mesmo que dizeres que o Fiesta actual é melhor que o Passat actual, o Passat ate pode ser menos comunicativa, mas tem outra composturo a curvar é mais carro em praticamente tudo no que toca a dinamica. Apesar da idade, sao 2 segmentos acima, e isso nota-se em tudo.


      Quanto ao caso, sim, o Passat é um carro melhor em tudo, conforto, insonorizaçao, espaço, qualidade de construçao, equipamento, motor, enfim... o motor é bastante fiavel, o unico problema que da é nas MAF's de resto... se tiver esses km com pintura e revisao por esse preço nao é nada mau mesmo.

      Comentário


        #4
        Lá por ser de 2 segmentos superiores nao quer dizer que seja melhor dinamicamente , esse passat é de 96 e deve adornar um bocado , o fiesta foi reconhecido pela sua dinamica . Basta fazer curvas com um e outro e vesse o que quero dizer

        Mas tal como disse o passat é melhor em tudo ponto .

        Comentário


          #5
          Os ford no geral têm um bom comportamento, mas não conseguem alcançar a segurança e o comportamento que um Passat por exemplo consegue. No entanto, são suspensões diferentes, distancias entre eixos diferentes, pesos diferentes...o Passat é melhor

          Comentário


            #6
            Não percebo a lógica de trocar um carro com 15 anos por um ainda mais antigo. Com esse orçamento tens ofertas muito mais recentes. O Passat é maior, tem um motor interessante, mas a idade e quilometragem elevada trazem custos adicionais.

            Edit: Presumo que vás pagar 3150€ + o teu Fiesta em troca, certo?

            Comentário


              #7
              Eu partilho da opinião do 206Hdi. Acho que trocar um carro de 15 anos para um de 17, não fará muito sentido, ainda para mais não parecer conhecer o historial dele. Claro que o Passat é outra liga, e o motor é bom, mas ainda assim, há tanto peixe no mar...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jordao24 Ver Post
                não sei se tem 172000 ou 272000km..
                Cumps, jordao 24
                100.000 Km de diferença?
                Pormenores....

                Comentário


                  #9
                  O fiesta só conta até 100000 e quando me venderam o carro venderam mo como se tivesse 168000 mas o meu mecânico quando fez a revisão diz que já deve ter mais 100000 em cima, mesmo estando em boas condições.. Para o resto do pessoal, o meu orçamento é pequeno, quero um carro que ande e que seja com um motor fiável e também com espaço, a idade não me interessa.. O carro ta lindo..

                  Comentário


                    #10
                    Sim, fica o 3150 com o fiesta incluído.. Se encontrares um negócio melhor que este diz..

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelo esclarecimento.. Acho que vou ficar bem servido..

                      Comentário


                        #12
                        sem dúvida que o Passat curva pior que o Fiesta.

                        Mas é mais confortável e melhor em tudo o resto.

                        Agora não se iludam, nas curvas, vai passar a andar de "barco".

                        Pelo preço e extras do Passat não acho o negócio muito desajustado.

                        Boa sorte.

                        Comentário


                          #13
                          3000€ num Passat de 96? Tinham é que me pagar a mim... Com esse orçamento já arranjas algo mais recente e seguro (embora noutros segmentos claro).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jordao24 Ver Post
                            O fiesta só conta até 100000 e quando me venderam o carro venderam mo como se tivesse 168000 mas o meu mecânico quando fez a revisão diz que já deve ter mais 100000 em cima, mesmo estando em boas condições.. Para o resto do pessoal, o meu orçamento é pequeno, quero um carro que ande e que seja com um motor fiável e também com espaço, a idade não me interessa.. O carro ta lindo..
                            Muitas vezes, estas 2 afirmações não são compativeis (espero que não vá ser o teu caso), mas é só para te explicar porque é que se está a falar que não faz muito sentido comprar um carro com 17 anos.

                            Comentário


                              #15
                              Isto é só um exemplo do segmento do Passat, e com certeza deves conseguir mais barato ainda, que o negócio que tens em vista.

                              Peugeot 406 SW 2.2 HDI, € 3.960, Pedorido - Standvirtual

                              Olha aqui outro:

                              http://www.standvirtual.com/carros/a...ctra/P7486395/
                              Editado pela última vez por Ecoflex; 15 May 2013, 13:53.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jordao24 Ver Post
                                O fiesta só conta até 100000 e quando me venderam o carro venderam mo como se tivesse 168000 mas o meu mecânico quando fez a revisão diz que já deve ter mais 100000 em cima, mesmo estando em boas condições.. Para o resto do pessoal, o meu orçamento é pequeno, quero um carro que ande e que seja com um motor fiável e também com espaço, a idade não me interessa.. O carro ta lindo..
                                Então, quer dizer que compraste o Fiesta e só fizeste 4.000kms com ele? Vale a pena trocar já?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                  Então, quer dizer que compraste o Fiesta e só fizeste 4.000kms com ele? Vale a pena trocar já?
                                  A segurança passiva desse passat não é um dos seus pontos fortes...

                                  IIHS-HLDI: Volkswagen Passat

                                  Comentário


                                    #18
                                    Fiquei com uma duvida. O modelo em causa é o 3B (Volkswagen Passat picture # 01 of 06, Front Angle, MY 1996, 800x600) ou o anterior? Se for o anterior não aconselho, o 3B é muito melhor e ainda se mantem relativamente atual. No entanto, por cerca de 6000/6500€ já compras destes Volkswagen Passat W8 picture # 03 of 53, Front Angle, MY 2001, 800x600 Volkswagen Passat W8 picture # 01 of 53, Front Angle, MY 2001, 800x600 e acredita que as diferenças sentem-se

                                    Comentário


                                      #19
                                      De 96 é certamente o 3B, se for o antigo é um tiro no pé.

                                      Quanto ao resto, sim pode-se encontrar algo mais recente em idade, mas nao quer dizer que sejam projectos mais recentes, tanto dentro ou fora do segmento. Depois, o preço esta algo alto, mas o user fala que leva uma pintura, revisao e garantia, so aqui estao 1500€ se nao mais. Para alem que se os km forem verdadeiros, nao tem muitos, um carro que fez 14.000km por ano ou pouco mais, para o motor, nao é nada do outro mundo.

                                      Nao é um negocio brilhante, mas nao é nada do outro mundo, ja vi negocios bem piores, pelo menos o user leva um carro com algum tratamento e com garantia que pode nao cobrir muito mas é melhor que nada, pelo menos durante um ano anda mais descansado em relaçao a problemas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois é que se fosse o 3B ainda era qualquer coisa , agora o anterior cruzes !

                                        Existe melhores opçoes como já foram apresentadas , desde o pug 406 , opel vectra , ford mondeo , laguna etc etc

                                        Comentário


                                          #21
                                          Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados boa opção!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Esse opel ao lado do passat é um chasso, VW Passat 1.9 TDi Highline, € 2.999, Lisboa - Standvirtual vê o interior do passat (esse mal tratado, mas dá noção de como é!). Não há comparação, para não falar que esse Opel é muito duro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Estamos a falar de que Passat? É que em 1996 foi o ano de transição entre modelos que rompem claramente um com o outro. Se for o "novo" de 1996 é uma boa aposta (falo por experiência, 200mil Kms num de 1999 com o AFN), se for o anterior, não ponho as minhas mãos no fogo. É que esse que durou até 1996 é recauchetado do Passat anterior que saiu em 1988 (salvo erro).


                                              Cmpts.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Fiesta e o Passat são carros bastante diferentes, o Passat está talhado em fazer estrada com o máximo de conforto, segurança e economia proporcionado pelo 1.9 TDi ao invés do Fiesta que quer fazer uma Serra de Sintra com a faca nos dentes a ouvir e sentir o belo ZETEC a puxar pelos 950 kg.

                                                Não é um mau negocio não, mas nada como analisar bem o carro ao vivo e ver se é mesmo aquilo que queres.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                                  Fiquei com uma duvida. O modelo em causa é o 3B (Volkswagen Passat picture # 01 of 06, Front Angle, MY 1996, 800x600) ou o anterior? Se for o anterior não aconselho, o 3B é muito melhor e ainda se mantem relativamente atual. No entanto, por cerca de 6000/6500€ já compras destes Volkswagen Passat W8 picture # 03 of 53, Front Angle, MY 2001, 800x600 Volkswagen Passat W8 picture # 01 of 53, Front Angle, MY 2001, 800x600 e acredita que as diferenças sentem-se

                                                  6mil por um w8? Venha ele! Ahahah

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pena não vir com o belo do W8...mas vem com o 1.9 de 130cv, que é igualzinho ao W8 exteriormente

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                      A segurança passiva desse passat não é um dos seus pontos fortes...

                                                      IIHS-HLDI: Volkswagen Passat
                                                      Isso é o 35i.

                                                      Se for o 3B de 96, vais comprar a primeira fornada deles. As luzes ainda devem ser verdes, o 5º lugar só têm cinto de 2 apoios e esse lugar não têm apoio de cabeça, os piscas ainda são amarelos...

                                                      De 1997 para 1998 apareceram algumas mudanças. A iluminação passou para azul, os piscas passaram a ser transparentes estando o amarelo/laranja na lâmpada e o lugar do 5º passageiro passou a ter um cinto de 3 apoios e encosto de cabeça.

                                                      Isto tudo sem apoio de braço traseiro. Quanto ao cinto não sei, mas seja de 96 ou 99, se o carro tiver apoio de braço traseiro não trás enconsto de cabeça para o 5º passageiro.

                                                      Pelo menos são estas as diferenças que eu vejo quando os vejo ai a passar na estrada .

                                                      De 97 para 98, não sei se existiram melhorias no carro ao nivel das colisões.

                                                      Nos testes EuroNCAP, o modelo de 97 teve 3 estrelas:
                                                      VW Passat | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                                      Em 98 este Passat chegou à América e de acordo lá com o equivalente ao EuroNCAP o resultado global foi um "GOOD".

                                                      Pelos videos não parece que existam assim muitas diferenças...

                                                      Tanto paleio para dizer para estares quieto. Tenho um Passat de 1998 aqui em casa e gosto bastante do carro, mas eu se fosse a ti não me metia nisso.

                                                      Por muito que goste do carro, no outro dia fui ver ao simulador da Logo e para o meu de 98 dão-lhe um valor comercial de 3500€. Ora se tu vais pagar 3000 e tal €'s e ainda dás um Fiesta para a troca por um Passat ainda mais antigo não me parece bom negócio.

                                                      Se tivesse os kms reais e as revisões na marca ainda era caso para poder perder a cabeça, mas duvido que encontres uma unidade nestas condições à venda.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Um pormenor, a manutenção destes 1.9 TDI são avultadas. E caso precise de mudar a correia da distribuição, fica por um ordenado. A frente do carro tem que sair fora para se ter acesso à correia.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          bem, como ja vi que ninguem vai comprar o carro fica aqui o link
                                                          VW Passat 1.9 TDI SPORT , € 2.900, Sao Mamede - Standvirtual

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jordao24 Ver Post
                                                            bem, como ja vi que ninguem vai comprar o carro fica aqui o link
                                                            VW Passat 1.9 TDI SPORT , € 2.900, Sao Mamede - Standvirtual

                                                            desculpa a sinceridade mas esse carro está horrivel

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X