Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Veiculo Segmento D usado até 8000/10000 Euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Veiculo Segmento D usado até 8000/10000 Euros

    Bom dia a todos!

    Tal como o tópico indica, estou neste momento à procura de um veiculo do segmento D até 8000, eventualmente 10000 Euros se for um óptimo negócio, para fazer mais entre 150000Km-200000Km.
    Pretendo que veiculo seja a gasóleo, visto que vou fazer bastantes Km's por dia,que tenha ar condicionado automático e que seja o mais recente possivel.

    Do que já li e falei com alguns amigos, desaconselharam-me totalmente os motores 1.5 dCi e 1.6 Hdi. Portanto as pesquisas que tenho feito, não tenho sequer olhado para veiculos com estas motorizações.
    Neste momento, dentro do que vi as opções são (todos eles no máximo até 200.000Km):

    - Vw Passat 1.9 TDI 130 Cv 2001-2003 (6990 - 9950 Euros)
    - Opel Vectra Caravan 1.9 CDTI 150 Cv 2004-2005 (7750 - 9800 Euros)
    - Opel Astra Caravan 1.9 CDTI 150Cv 2005-2006 ( 9500 - 9900 Euros)
    - Rover 75 Tourer 2.0 CDTI 115 Cv-129 Cv 2001-2003 ( 5890 - 9500 Euros)
    - Volvo V50 1.6D Nivel 2 109Cv 2006-2007 (9300 - 9950 Euros)
    - Renault Laguna Break 2.0 dCi 150Cv 2006-2007 (9850-9900)
    - Lancia Lybra SW 1.9 JTD 115Cv 2003-2005 (6900 - 6490 Euros)
    - Honda Accord Tourer 2.2 i-CTDI 140Cv 2004 (8750 - 9750 Euros)
    - e alguns Audi's A4 e A6.

    Sinceramente, estou muito inclinado para a Rover 75 Tourer pelo interior, extras, motor BMW e preço claro. Mas os problemas são, os que advêm do facto da marca para todos os efeitos já não existir.

    Tendo tudo isto em conta, gostaria de saber as vossas opiniões!!

    Obrigado

    #2
    Antes de tudo convém dizer que a Astra e a V50 não são segmento D, mas sim C. Também adianto que o motor 1.6 HDI/TCDI/Etc é dos blocos mais fiáveis que há no mercado, neste segmento diesel. A questão que se pode colocar (e igual para o 1.5 dci) é se são adequados ao segmento D (407, Laguna, p.e).

    Em relação à lista, o Accord salta logo dentro desses. Seria uma boa aposta, certamente.

    Comentário


      #3
      Para mim a escolha recai num destes:

      Renault Laguna Break 2.0 DCi Exclusive, € 9.990, Gondomar - Standvirtual

      Mazda 6 2.0 MZR-CD SW, € 9.750, Lisboa - Standvirtual

      E já agora a Volvo V50 traz o motor 1.6 HDI e é segmento C.

      Cumps

      Comentário


        #4
        lol

        Não gosta (ouviu várias opiniões) de 1.5dci e 1.6hdi e coloca a V50 1.6d em dúvida para adquirir?!

        Concordo que o 1.6hdi não é indicado para fazer AE (se for isso o pretendido) mas cumpre - aliás, considero terreno de eleição - muito bem em Nacional.
        Numa carroçaria segmento D será claramente mais penalizado.

        De todas as opções eu escolhia a que estivesse em melhor estado, e em termos de motor eu ia para o 2.2cdti da Honda ou para o 1.9tdi 130cv.

        Os outros todos cumprem, claro, mas pra fazer muitos kms estes talvez se destaquem um pouco mais.

        Conselho de utilização: procurar algo com jante 16'' (para ser mais confortável) ou menos.

        Comentário


          #5
          Se encontrares um do teu gosto vai para a Accord ou para uma 407.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
            E já agora a Volvo V50 traz o motor 1.6 HDI e é segmento C.
            Outra vez arroz? A V50, tal como a Skoda Octavia, está posicionada entre o segmento C e D...
            A Octavia Break até é maior, mas a V50 nada fica a dever (em dimensões e no próprio espaço interior) a uma BMW Série 3 Touring, p. e., portanto...
            Opções como Vectra ou Mondeo é que são muito mais espaçosas.
            A incongruência está mesmo em dizer que não quer motorizações de entrada e falar no 1.6d, isso sim.

            Comentário


              #7
              Ter cilindrada mais baixa pode ajudar a conseguir um negócio melhor, num carro mais recente, como é o caso das V50.

              Eu gosto particularmente do Accord mas sou suspeito.

              Comentário


                #8
                Volvo V70 2.0 T, € 6.950, Porto - Standvirtual e com o que sobra investes no GPL.

                Comentário


                  #9
                  O 1.6HDi é excelente e dos mais robustos, pode é não ser o mais apropriado para um carro maior... Mas para isso há os 2.0, 2.2, 2.7 e 3.0V6 HDi!

                  Comentário


                    #10
                    Já explicaram sobre os 1.5dci e 1.6hdi, não vejo problema em serem escolhas.
                    Mas já que queres segmento D, Mazda 6 2.0MZR-CD é das melhores opções, já se arranja algo de 2005/06

                    Comentário


                      #12
                      Mais uns exemplos Ford Mondeo de 2007/2008 com cerca de 150000kms
                      Ford Mondeo 1.8TDCI, € 11.350, Batalha - Standvirtual
                      Ford Mondeo 1.8 tdci econetic, € 12.500, Guimarães - Standvirtual
                      Opel Vectra 2008
                      Opel Vectra 1.9 CDTI Executive, € 10.900, Azeitão - Standvirtual

                      Comentário


                        #13
                        VW Passat 1.9 TDi Highline, € 6.500, Benfica - Standvirtual
                        VW Passat 1.9 TDi Highline, € 7.990, Lisboa - Standvirtual
                        VW Passat 1.9 TDI, € 8.300, Oliveira De Azeméis - Standvirtual

                        Qualquer um destes é melhor que as opções que já aqui referiram. Acho que ainda se mantêm atuais e bastante bonitos (mas isto é relativo...) No entanto, aviso que, no caso de ires ver algum deles, teres atenção a alguns detalhes. Uma unidade em bom estado não deverá ter ruídos parasitas, verifica se o motor pega bem a quente e não tem fugas. Verifica também todos os sistemas electricos, no geral são carros bons, muito bem equipados e fazem facilmente meio milhão de quilómetros. Alguns gostam de "comer" mafs...outros nem tanto! Se fosse a ti, considerava. Vê todos os modelos, conduz cada um deles e forma uma opinião na primeira pessoa, depois partilha connosco

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                          Outra vez arroz? A V50, tal como a Skoda Octavia, está posicionada entre o segmento C e D...
                          A Octavia Break até é maior, mas a V50 nada fica a dever (em dimensões e no próprio espaço interior) a uma BMW Série 3 Touring, p. e., portanto...
                          Opções como Vectra ou Mondeo é que são muito mais espaçosas.
                          A incongruência está mesmo em dizer que não quer motorizações de entrada e falar no 1.6d, isso sim.
                          O posicionamento da Octavia e da V50 até pode ser o que dizes, mas na verdade são 2 modelos de segmento C. Não há volta a dar. A Octavia pode ser a maior em espaço e bagageira, mas não deixa de ser segmento C. O que não concordo nada é na V50....muito honestamente comparar ao espaço da série 3 touring é de todo descabido. Esta é maior e nota-se bem, a mala idem. E, claro, que a série 3 é o segmento D mais pequeno dos premium (e se calhar de todos), mas compará-la à V50 também não é honesto.

                          Isso do arroz parece-me desnecessário.

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            O posicionamento da Octavia e da V50 até pode ser o que dizes, mas na verdade são 2 modelos de segmento C. Não há volta a dar. A Octavia pode ser a maior em espaço e bagageira, mas não deixa de ser segmento C. O que não concordo nada é na V50....muito honestamente comparar ao espaço da série 3 touring é de todo descabido. Esta é maior e nota-se bem, a mala idem. E, claro, que a série 3 é o segmento D mais pequeno dos premium (e se calhar de todos), mas compará-la à V50 também não é honesto.

                            Isso do arroz parece-me desnecessário.
                            É a tua opinião (que respeito), eu tenho a minha, e esta discussão aparece "ciclicamente", daí o arroz... Eu não tenho por hábito provocar nem entrar em quezílias, como é sabido!

                            Comentário


                              #16
                              A V50 não usa a plataforma do focus?

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                É a tua opinião (que respeito), eu tenho a minha, e esta discussão aparece "ciclicamente", daí o arroz... Eu não tenho por hábito provocar nem entrar em quezílias, como é sabido!
                                Mas diz-me uma coisa honesta: já entraste numa V50 e depois num 320d touring (2006-2012)? É que a diferença não é assim tão desprezivel (falo do espaço atrás e da mala).

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                                  A V50 não usa a plataforma do focus?
                                  Sim, é, mas isso não determina o segmento.

                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Mas diz-me uma coisa honesta: já entraste numa V50 e depois num 320d touring (2006-2012)? É que a diferença não é assim tão desprezivel (falo do espaço atrás e da mala).
                                  Sou-te sincero, não me recordo como era o espaço atrás, lembro-me de ter achado a mala até mais pequena.
                                  Lembro-me de também ter feito essas comparações com a A4 Avant...
                                  Não quero ser acusado de fan-boy, nem continuar com o off-topic, mas acho piada à forma como se "ignoram" determinados aspectos em determinadas marcas.
                                  Ou seja, acho que a questão dos segmentos é uma falsa questão, porque o critério das dimensões é "contornado".
                                  E digo aquilo que sempre disse, entrem num Focus e depois entrem num S40/V50... E podem também comparar com a Série 3 ou A4...

                                  Siga o tópico, que isto já foi discutido que chegue.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Fechem o topico Espacoso q.b, economico(?), confortavel a potes e bem abaixo do orçamento

                                    Citroën Xsara Break HDI 2.0 Exclusive, € 5.499, Braga - Standvirtual

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                      Sim, é, mas isso não determina o segmento.



                                      Sou-te sincero, não me recordo como era o espaço atrás, lembro-me de ter achado a mala até mais pequena.
                                      Lembro-me de também ter feito essas comparações com a A4 Avant...
                                      Não quero ser acusado de fan-boy, nem continuar com o off-topic, mas acho piada à forma como se "ignoram" determinados aspectos em determinadas marcas.
                                      Ou seja, acho que a questão dos segmentos é uma falsa questão, porque o critério das dimensões é "contornado".
                                      E digo aquilo que sempre disse, entrem num Focus e depois entrem num S40/V50... E podem também comparar com a Série 3 ou A4...

                                      Siga o tópico, que isto já foi discutido que chegue.
                                      É certo que é off-topic, mas só te falei no espaço entre a V50 e a 320d touring. De resto não referi mais nada. Os segmentos não sou eu que os defino. E também não sei para quê trazeres essas insinuações (especialmente para mim) que complexos com carros não tenho nenhum. E adianto que a V50 é uma das minhas carrinhas favoritas (superior à Focus, claro está), só peca no espaço atrás (que até nem me importa nada com isso, desde que leve 4 pessoas bem) e na mala (aqui é que não consigo dar a volta, preciso mesmo de uma bagageira grande...só se usasse uma mala de tejadilho, mas não sou grande fã). Já a A4 é maior que o série 3, eu já o disse atrás que este último deve ser o segmento D mais pequeno que existe.

                                      Edit: se a memória não me falha, a V50 tem 416L de mala e a 320d touring tem 460L.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Antes de tudo convém dizer que a Astra e a V50 não são segmento D, mas sim C. Também adianto que o motor 1.6 HDI/TCDI/Etc é dos blocos mais fiáveis que há no mercado, neste segmento diesel. A questão que se pode colocar (e igual para o 1.5 dci) é se são adequados ao segmento D (407, Laguna, p.e).

                                        Em relação à lista, o Accord salta logo dentro desses. Seria uma boa aposta, certamente.
                                        O que me foi dito(verdade ou não) é que independentemente do segmento, os blocos 1.6/1.5 existentes, não são muito aconselhaveis a adquirir em segunda mão devido aos kms que possuem e também que eu pretendo fazer. Ou seja por exemplo comprar uma Megane Break com +-120 000 kms, para lhe por mais 150k ou 200k, já é "arriscado" em termos das despesas que posso vir a ter. Apenas isso... Concordas?

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                          Para mim a escolha recai num destes:

                                          Renault Laguna Break 2.0 DCi Exclusive, € 9.990, Gondomar - Standvirtual

                                          Mazda 6 2.0 MZR-CD SW, € 9.750, Lisboa - Standvirtual

                                          E já agora a Volvo V50 traz o motor 1.6 HDI e é segmento C.

                                          Cumps
                                          A Laguna é realmente uma das que está debaixo de olho! ahah
                                          Mas neste momento ainda estou a começar a ver os preços por baixo....

                                          A Mazda 6, tenho ouvido maravilhas e problemas 0. Só não gosto é muito da carrinha em si!!

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                            Ter cilindrada mais baixa pode ajudar a conseguir um negócio melhor, num carro mais recente, como é o caso das V50.

                                            Eu gosto particularmente do Accord mas sou suspeito.
                                            Tens algum/a Accord a gasóleo?

                                            Comentário


                                              #24

                                              Sinceramente adoro a SAAB e cheguei até a ver algumas. Mas segundo me disse um mecânico, aconselhou me a desistir da ideia, devido ao facto da marca já não existir! A Nissan Primeira, só tem um problema na minha opinião: aquele interior!!! Parece uma nave...
                                              Editado pela última vez por Ziink; 16 May 2013, 12:30.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                                VW Passat 1.9 TDi Highline, € 6.500, Benfica - Standvirtual
                                                VW Passat 1.9 TDi Highline, € 7.990, Lisboa - Standvirtual
                                                VW Passat 1.9 TDI, € 8.300, Oliveira De Azeméis - Standvirtual

                                                Qualquer um destes é melhor que as opções que já aqui referiram. Acho que ainda se mantêm atuais e bastante bonitos (mas isto é relativo...) No entanto, aviso que, no caso de ires ver algum deles, teres atenção a alguns detalhes. Uma unidade em bom estado não deverá ter ruídos parasitas, verifica se o motor pega bem a quente e não tem fugas. Verifica também todos os sistemas electricos, no geral são carros bons, muito bem equipados e fazem facilmente meio milhão de quilómetros. Alguns gostam de "comer" mafs...outros nem tanto! Se fosse a ti, considerava. Vê todos os modelos, conduz cada um deles e forma uma opinião na primeira pessoa, depois partilha connosco

                                                Este tipo de motores é realmente os que mais pessoas me têm aconselhado, só me dizem maravilhas! É dificil é realmente encontrar um nessas condições que referes, ou que seja nacional! Ah e realmente não fui explicito na 1º post, mas pretendo algo do segmento D, mas carrinha!
                                                Editado pela última vez por Ziink; 16 May 2013, 12:32.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                  Outra vez arroz? A V50, tal como a Skoda Octavia, está posicionada entre o segmento C e D...
                                                  A Octavia Break até é maior, mas a V50 nada fica a dever (em dimensões e no próprio espaço interior) a uma BMW Série 3 Touring, p. e., portanto...
                                                  Opções como Vectra ou Mondeo é que são muito mais espaçosas.
                                                  A incongruência está mesmo em dizer que não quer motorizações de entrada e falar no 1.6d, isso sim.
                                                  Relativamente à incongruência que referes, não deixa de ser verdade. Apenas pus como opção, porque adoro a carrinha( não sabia realmente que pertencia ao segmento C) e devido ao facto de ter sido daqueles motores que segundo o que apurei, ninguem tem motivos de queixa!
                                                  Editado pela última vez por Ziink; 16 May 2013, 12:33.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                                    VW Passat 1.9 TDi Highline, € 6.500, Benfica - Standvirtual
                                                    VW Passat 1.9 TDi Highline, € 7.990, Lisboa - Standvirtual
                                                    VW Passat 1.9 TDI, € 8.300, Oliveira De Azeméis - Standvirtual

                                                    Qualquer um destes é melhor que as opções que já aqui referiram. Acho que ainda se mantêm atuais e bastante bonitos (mas isto é relativo...) No entanto, aviso que, no caso de ires ver algum deles, teres atenção a alguns detalhes. Uma unidade em bom estado não deverá ter ruídos parasitas, verifica se o motor pega bem a quente e não tem fugas. Verifica também todos os sistemas electricos, no geral são carros bons, muito bem equipados e fazem facilmente meio milhão de quilómetros. Alguns gostam de "comer" mafs...outros nem tanto! Se fosse a ti, considerava. Vê todos os modelos, conduz cada um deles e forma uma opinião na primeira pessoa, depois partilha connosco
                                                    Facilmente meio milhão? esse ainda estão na rodagem certo?

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      O posicionamento da Octavia e da V50 até pode ser o que dizes, mas na verdade são 2 modelos de segmento C. Não há volta a dar. A Octavia pode ser a maior em espaço e bagageira, mas não deixa de ser segmento C. O que não concordo nada é na V50....muito honestamente comparar ao espaço da série 3 touring é de todo descabido. Esta é maior e nota-se bem, a mala idem. E, claro, que a série 3 é o segmento D mais pequeno dos premium (e se calhar de todos), mas compará-la à V50 também não é honesto.

                                                      Isso do arroz parece-me desnecessário.
                                                      Nem mais, ate porque se formos pelo espaço interior o novo focus ainda se situa acima do serie 3. Será um segmento E?

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                        Facilmente meio milhão? esse ainda estão na rodagem certo?
                                                        A rodagem já acabou há muito tempo amigo, deixemos as ironias de parte
                                                        É motor para fazer 500 mil quilómetros sem trocar nada, disso tenho eu a certeza (se for bem estimado claro) e não sou o único.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                          Nem mais, ate porque se formos pelo espaço interior o novo focus ainda se situa acima do serie 3. Será um segmento E?
                                                          Por acaso ainda não entrei num Focus dos novos, nem num série 3 dos novos, pelo que não poderei dar o meu contributo nesse sentido.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X