Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Test drive Peugeot 208 GTi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Test drive Peugeot 208 GTi

    Boas,

    Fiz hoje o test drive ao carro acima indicado. Foram 45kms, 30% de autoestrada e 70% de estradas nacionais/troços sinuosos. É divertido de conduzir mas a principal sensação com que fiquei é que os 200cv anunciados não se fazem sentir debaixo do pé direito! O motor é bastante suave e não nos dá aquela sensação de um GTi a sério, daqueles à antiga!

    Pelo menos, não foi sensação que tenha tido quando guiei o MiTo Turbo que me pareceu ter uma disponibilidade incrível e muito mais brusco a entregar a potência nos pneus...

    O que me agradou principalmente foram os consumos que, considerando os "apertões" que lhe dei, não ultrapassaram os 11L de média...

    De certo modo, fiquei defraudado nas expectativas. Já alguém testou? Quais foram as impressões?
    Editado pela última vez por japazul; 15 May 2013, 23:20.

    #2
    O sermão das marcas é sempre o mesmo, conseguem sempre dar as mesmas ou melhores sensações que os modelos antigos sem ajudas.

    A realidade: Não conseguem.

    Comentário


      #3
      Gostava de o testar por acaso, e tenho falado com um colega sobre o testarmos...

      Há uns dias fui fazer Test-Drive ao Fiat Strada 2013, uma pick-up que nem puxa às 4 rodas, até gostei, mas para quem não está habituado... não há nada como conduzir carros mais antigos em que uma pessoa sente a energia toda nos pedais, e troca os pés com muito mais facilidade! Uma coisa de que não gosto é a lentidão da embraiagem a subir quando solta :/

      Uma pergunta, em relação a esse Peugeot, qual é a velocidade máxima se souberes?

      Comentário


        #4
        Sensação vs efetividade

        Comentário


          #5

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por japazul Ver Post
            Boas,

            Fiz hoje o test drive ao carro acima indicado. Foram 45kms, 30% de autoestrada e 70% de estradas nacionais/troços sinuosos. É divertido de conduzir mas a principal sensação com que fiquei é que os 200cv anunciados não se fazem sentir debaixo do pé direito! O motor é bastante suave e não nos dá aquela sensação de um GTi a sério, daqueles à antiga!

            Pelo menos, não foi sensação que tenha tido quando guiei o MiTo Turbo que me pareceu ter uma disponibilidade incrível e muito mais brusco a entregar a potência nos pneus...

            O que me agradou principalmente foram os consumos que, considerando os "apertões" que lhe dei, não ultrapassaram os 11L de média...

            De certo modo, fiquei defraudado nas expectativas. Já alguém testou? Quais foram as impressões?
            Boas,

            Uma das razões poderá ser os poucos km's que a unidade tinha.. (já agora quantos km's marcava?)
            É sabido que nos primeiros km's os motores nunca desenvolve tão bem como os que têm por ex. 5 ou 10mil km..

            Esse 1.6 de 200cv deve ser divertido, mas claro não se compara ao 205 GTI pois este último era uma latinha com um bom motor, o que por si só fazia com que o carro voasse!
            Hoje em dia os carros são só electrónica o que por um lado poderá ser bom em termos de segurança, por outro significa que nunca será tão divertido de conduzir!

            Se não fosse pai esse 208 GTI.. mas depois a miúda enjoava no banco de traz!!

            Comentário


              #7
              Ainda ontem fui dar uma voltinha no meu 206 GTi...Digam o que disserem, não há sensações como num carro mais velho, aquela traseira...

              Mas este 208 GTi parece cá um canhão!!!

              Comentário


                #8
                Belissimo carro sem duvida !!

                Nao sei porque os carros agora teem uma grande altura ao solo , parecem um ovo

                Comentário


                  #9
                  Já era de esperar que não transmitisse tanto como um dos velhinhos infelizmente
                  Mas deverá ser de qualquer forma uma grande máquina, que eu adoraria ter..
                  Review do CarBuyer (eles fazem boas reviews no Youtube):


                  Quanto aos 11 litros não os acho nada agradáveis mas são de esperar de um Turbo Benzina. Parece que, para o amante de automóveis limitado em €, continua a ser melhor ter como segundo carro o tradicional caixão com rodas atmosférico do século passado (205, 106) e para uso diário um qualquer carro económico.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    Belissimo carro sem duvida !!

                    Nao sei porque os carros agora teem uma grande altura ao solo , parecem um ovo
                    Podem parecer um ovo, mas não é certamente por causa da altura ao solo. É sim por causa do volume de chapa que os carros modernos têm. Capots mais altos e menos a direito, menos vidro nas janelas, mais chapa por cima das rodas... por isso é que tens essa sensação... tudo em prol do packaging, segurança, e eficiência.

                    Comentário


                      #11
                      Sim mas teem mais altura em si o que leva a parecer um ovo .

                      Preferia mais baixinhos

                      Comentário


                        #12
                        Não conduzi nenhum destes novos segmentos B aquecidos mas o que gosto mais é o Fiesta ST. E, pelo que vejo e leio, quase de certeza que ia ser o meu preferido depois de experimentar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                          Ainda ontem fui dar uma voltinha no meu 206 GTi...Digam o que disserem, não há sensações como num carro mais velho, aquela traseira...

                          Mas este 208 GTi parece cá um canhão!!!
                          Quando se fala em velhos, pensa-se no 205 e não no 206 GTI, que nunca foi um desportivo. Aliás, coitado dele, quando comparado com o 208 GTI. 206 a sério só o RC.

                          Em relação a este 208 GTI não parecer ter 200 cv, é um facto. Mas a verdade é que isso acontece com todos os carros deste nível de potência. Esperamos muito e nunca temos o que esperamos.

                          O que este automóvel tem é uma imbatível relação preço/potência. Não estou a ver nenhum carro tão divertido e potente a custar tão pouco.

                          Comentário


                            #14
                            Nem o Fiesta ST (se bem que os 200Cv são só em overboost) ?

                            Comentário


                              #15
                              As electronicas sao tramadas ... venha o CTR entao

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                Quando se fala em velhos, pensa-se no 205 e não no 206 GTI, que nunca foi um desportivo. Aliás, coitado dele, quando comparado com o 208 GTI. 206 a sério só o RC.

                                Em relação a este 208 GTI não parecer ter 200 cv, é um facto. Mas a verdade é que isso acontece com todos os carros deste nível de potência. Esperamos muito e nunca temos o que esperamos.

                                O que este automóvel tem é uma imbatível relação preço/potência. Não estou a ver nenhum carro tão divertido e potente a custar tão pouco.
                                Que não é um verdadeiro desportivo sei eu...Mas que é divertido e os 110cv já dão para brincar um pouco, dão...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  Quando se fala em velhos, pensa-se no 205 e não no 206 GTI, que nunca foi um desportivo. Aliás, coitado dele, quando comparado com o 208 GTI. 206 a sério só o RC.

                                  Em relação a este 208 GTI não parecer ter 200 cv, é um facto. Mas a verdade é que isso acontece com todos os carros deste nível de potência. Esperamos muito e nunca temos o que esperamos.

                                  O que este automóvel tem é uma imbatível relação preço/potência. Não estou a ver nenhum carro tão divertido e potente a custar tão pouco.
                                  O motor, não exactamente nesta configuração de potência também é utilizado nos minis, do ponto de vista sonoro como comparam ?

                                  Como é que compara este 208 GTI com o Punto SSS ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    ...
                                    O que este automóvel tem é uma imbatível relação preço/potência. Não estou a ver nenhum carro tão divertido e potente a custar tão pouco.
                                    Ainda há pouco estava na conversa com um colega que experimentou um e achou muito bom (tb tinha andado com o RCZ, com o mesmo motor).
                                    Não tem a brusquidão dos antigos 205 mas, segundo ele, direção, potencia, eficácia, curva, etc., tudo lá...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já vi no FB da Peugeot Portugal que a partir de amanhã estará disponível na rede de concessionários. Amanhã vou lá cheirar à Motorex a ver se já lá anda algum.

                                      Em relação ao vídeo, aceleração depois dos 200 e ponta bastante fraca para um carro com 200cv, fiquei a pensar que a estrada era a subir...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sendo um segmento B, nem parece ter 200cvs...

                                        Quanto pesa mesmo este GTI?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Quanto custa o 208 GTI?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                            Quanto custa o 208 GTI?
                                            a partir de 24.950€

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                              Sendo um segmento B, nem parece ter 200cvs...

                                              Quanto pesa mesmo este GTI?
                                              1160kg , bom peso.

                                              Peugeot: pre

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                                                a partir de 24.950€
                                                Muito interessante...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                                  Muito interessante...
                                                  mesmo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                                                    1160kg , bom peso.

                                                    Peugeot: pre
                                                    Tenho como referência o 328i com 6,14kgs/cv.

                                                    Este GTI tem 5,8kgs/cv, o que realmente é muito bom (e melhor que o bimmer), mas ainda é bem mais lento que os 5,9seg do 328i, por exemplo...

                                                    Serão cavalos cansados e daí parecerem "filtrados"?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                      Tenho como referência o 328i com 6,14kgs/cv.

                                                      Este GTI tem 5,8kgs/cv, o que realmente é muito bom (e melhor que o bimmer), mas ainda é bem mais lento que os 5,9seg do 328i, por exemplo...

                                                      Serão cavalos cansados e daí parecerem "filtrados"?

                                                      Eu diria que a resposta está na caixa, que deve ser longa (como em todos os carros actualmente)...


                                                      As emissões e os consumos a isso obrigam, sendo isto suficiente para defraudar as expectativas criadas quando se olha para os números...


                                                      Uma caixa com relações curtas faz um carro parecer sempre mais "nervoso" e disponível...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                        Tenho como referência o 328i com 6,14kgs/cv.

                                                        Este GTI tem 5,8kgs/cv, o que realmente é muito bom (e melhor que o bimmer), mas ainda é bem mais lento que os 5,9seg do 328i, por exemplo...

                                                        Serão cavalos cansados e daí parecerem "filtrados"?
                                                        Desde o 106 GTi que acho os cv dos PSA um bocado cansados e gosto muito de PSA mas com 200cv e tao pouco peso esperava um bocadinho melhor tal como no 206 RC

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          O motor, não exactamente nesta configuração de potência também é utilizado nos minis, do ponto de vista sonoro como comparam ?

                                                          Como é que compara este 208 GTI com o Punto SSS ?
                                                          O Mini faz muito mais barulho, devido ao escape. Aliás, faz barulho a mais.
                                                          O RCZ, também com este motor, tem um som muito melhor que este 208 GTI, graças à membrana que tem na linha de escape.

                                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                          Ainda há pouco estava na conversa com um colega que experimentou um e achou muito bom (tb tinha andado com o RCZ, com o mesmo motor).
                                                          Não tem a brusquidão dos antigos 205 mas, segundo ele, direção, potencia, eficácia, curva, etc., tudo lá...
                                                          Sim, o carro está muito bem pensado e executado para os dias de hoje. Se não fosse a crise, acho que teria muito sucesso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                            Nem o Fiesta ST (se bem que os 200Cv são só em overboost) ?
                                                            Por acaso é o único carro do segmento que gosto neste momento.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X