Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda: Jaguar XF 3.0 D Portofolio S Vs Mercedes S320CDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda: Jaguar XF 3.0 D Portofolio S Vs Mercedes S320CDI

    Caros amigos,

    Neste momento tenho dois carros que repetem o conceito (mais ou menos):

    1- Jaguar XF 3.0 D Portofolio S, 275 Cv, comprado novo em 09/2009. Está actualmente com 28000 Km.

    2- Mercedes Classe S 320 CDI, 235 Cv, comprado usado e é de 05/2006. Está actualmente com 107000 Km (levou motor novo aos 96000 Km).

    Tenho que vender um pois não é praticável, nos dias que correm, acumular estes dois carros.

    Qual escolheriam?

    #2
    um S é sempre um S

    Comentário


      #3
      Penso que a resposta dependa mais do tipo utilização que será dada e do estado em que cada um estará.

      O valor para venda será muito semelhante em ambos, pelo que também não deverá adquirir grande importância na decisão.

      Por um lado, o Jag está com muito poucos kms e se a escolha for para manter algum tempo, penso residir aqui talvez a única vantagem do Jaguar.

      De resto, para estados de conservação semelhantes, penso que manter o S seria uma melhor opção.

      Comentário


        #4
        O S é o topo da indústria automóvel, mas o XF tem quanto a mim um maior apelo.

        Já agora dá-nos a tua opinião sobre os dois.

        Comentário


          #5
          Eu ficava com o Jag. Tem menos kms, é mais recente e, acima de tudo, é MUITO mais apelativo do que o S (aos meus olhos).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jag Ver Post
            O S é o topo da indústria automóvel, mas o XF tem quanto a mim um maior apelo.

            Já agora dá-nos a tua opinião sobre os dois.
            Em primeiro lugar convém referir que são 2 carros de segmentos ligeiramente diferentes.
            O jaguar XF 3.0 D Portofolio S é um carro muito mais dinâmico, nem parece ter o tamanho que tem! O mercedes por sua vez é definido numa palavra: "sumptuoso"!

            Vou tentar resumir, nos diferentes tópicos os dois carros:

            1- Motor/caixa/consumos:

            Jag: V6 275 Cv, 600 Nm, biturbo.... excelente motor, sempre disponível, e excelente caixa XF de 6 relações que parece estar sempre na mudança ideal, e também rapidíssima. Consumo médio de 9 L/100Km.

            S: V6 235 Cv, 540 Nm, também excelente motor (sempre mais fraco que o do Jag), caixa /g Tronic de 7 relações, mais lenta e com mais exitações que a do Jag. Consumo médio 10 L/100 Km.

            Neste item a vantagem vai claramente para o Jag, e ainda mais evidente pelo menor peso e volume do Jag!

            2- Conforto/equipamento:

            Jag: Suspensão convencional, com acerto mais desportivo, sem deixar de ser confortável, interiores requintados mas mais acanhados que o S. Os bancos são, na minha opinião, o pior elemento do Jag. Uma palavra para os bancos: mediocre (tendo em conta o posicionamento deste carro). Equipamento: tudo o que se pretende num carro deste nível: bancos refrigerados e aquecidos, camara de marcha atrás, sistema de som B&W, bancos electricos com memorias, GPS, Keyless go, etc, etc.

            S: Suspensão pneumática com programas Sport, Manual e Confort, sempre a privilegiar o conforto, interiores muito espaçosos, de menor bom gosto que o Jag (mais austero). Os bancos são os Confort, com múltiplas regulações (tipo acerto do apoio das pernas, renal lateral, ombros, etc, etc) e aqui é a maior diferença perceptível, numa palavra divinal! Equipamento: Tudo o que existe no Jag, mas acrescenta bancos traseiros eléctricos (individualmente), soft close (ajuda a fechar as portas), sendo similar no resto.

            Aqui a vantagem vai para o Mercedes.

            3- Estética:

            Jag: de um bom gosto britânico! Cinzento com interior Bege e madeira escura.

            S: de bom gosto Germanico. Preto de interior preto, com madeira escura e volante em pele/madeira.

            Vantagem para o Jag.

            4- Manutenção:

            Jag: a manutenção na Jag é cara, e paga IUC de 450 €

            S: a manutenção e peças na Mercedes é sempre mais em conta, e paga IUC de 53 €

            Vantagem para o S


            Apreciação FINAL:

            O Jag parece ser muito mais pequeno que o S, tem menos peso a conduzir e é muito mais jovial! O S vai do ponto A ao ponto B sempre sobre veludo.


            Espero ter elucidado das principais diferenças!

            Comentário


              #7
              Jag! Porque foi comprado novo! Além disso é mais recente etc etc.

              Comentário


                #8
                Gosto dos dois. Aprecio mais o conforto do que o desportivismo, mas voto para que fiques com o Jag.

                Comentário


                  #9
                  Vende o que der mais dinheiro, se para ti tanto faz ficar com um ou com outro.

                  Eu ficava com o Jag, porque é mais pequeno, mais recente e mais dinâmico.

                  Já agora... essa coisa dos tempos que correm serve para os 2 lados.

                  É uma altura péssima para vender. Vais vendê-lo mal...

                  Se não precisares de o fazer, mantém-nos.

                  Comentário


                    #10
                    Só uma pergunta: qual a razão do mercedes ter levado um motor novo e tão só com 96000Km?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                      um S é sempre um S
                      O Mercedes S ou o Jaguar S?

                      Eu vendia o Mercedes sem qualquer dúvida. Tem mais 3 anos, tem o triplo dos km, e o jag é muito mais interessante. Além disso deves conseguir um valor muito melhor pelo Merc do que pelo Jag.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        O Mercedes S ou o Jaguar S?

                        Eu vendia o Mercedes sem qualquer dúvida. Tem mais 3 anos, tem o triplo dos km, e o jag é muito mais interessante. Além disso deves conseguir um valor muito melhor pelo Merc do que pelo Jag.

                        muito bem apanhado

                        estava-me a referir ao Mercedes

                        Comentário


                          #13
                          Se para o teu gosto pessoal é indiferente ficar com um ou outro, faz o seguinte:

                          Coloca os dois à venda e já! O primeiro que for vendido é a carta fora do baralho e só tens que ficar com outro!

                          PS - para mim eu preferia o Jag, mas como vivo vários segmentos abaixo a minha opinião pouco valor tem!!!

                          Comentário


                            #14
                            Vendia claramente o Mercedes...

                            Comentário


                              #15
                              O Mercedes é um carro mais completo e sempre com melhor valor comercial no futuro.

                              Em termos emocionais, estou inclinado para o Jag, o problema é que tenho dois interessados no Jaguar e penso que devo aproveitar!

                              já agora, qual acham ser o valor comercial de cada um?

                              Obrigado

                              Comentário


                                #16
                                Dificilmente a opinião de alguém aqui valerá para alguma coisa mais que não seja porque a maioria nunca sentou o traseiro num carro desses, onde me incluo. Contudo a minha escolha seria sempre o Mercedes. Por vezes a questão dinâmica é metido no pináculo quando é algo que usamos muito poucas vezes que é esse potencial do carro, nas mundanas situações do dia a dia quanto mais confortável e bem equipado melhor, ainda por cima o elemento principal de ligação entre o condutor e o carro que é o banco no JAG é fraco segundo a descrição do mesmo. No meu caso os bancos é das coisas que mais aprecio e estar sentado confortávelmente. Apesar da diferença de anos o Mercedes manterá concerteza o seu valor muito melhor. Por fim a assistência aos Mercedes é muito mais fácil de ser feita pois existem muitas oficinas sem ser da marca especializadas. Diga-se o que disser mas o valor do IUC também pesa. A meu ver o Mercedes transmite muito mais presença que o Jag.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  Dificilmente a opinião de alguém aqui valerá para alguma coisa mais que não seja porque a maioria nunca sentou o traseiro num carro desses, onde me incluo. Contudo a minha escolha seria sempre o Mercedes. Por vezes a questão dinâmica é metido no pináculo quando é algo que usamos muito poucas vezes que é esse potencial do carro, nas mundanas situações do dia a dia quanto mais confortável e bem equipado melhor, ainda por cima o elemento principal de ligação entre o condutor e o carro que é o banco no JAG é fraco segundo a descrição do mesmo. No meu caso os bancos é das coisas que mais aprecio e estar sentado confortávelmente. Apesar da diferença de anos o Mercedes manterá concerteza o seu valor muito melhor. Por fim a assistência aos Mercedes é muito mais fácil de ser feita pois existem muitas oficinas sem ser da marca especializadas. Diga-se o que disser mas o valor do IUC também pesa. A meu ver o Mercedes transmite muito mais presença que o Jag.
                                  Terrano II,

                                  Agradeço o seu Post, que vai de acordo com o que penso.

                                  Naturalmente esta decisão terá de passar por um processo de avaliação dos prós e contras dos diversos itens. O facto de ter colocado no Fórum é precisamente para ver a avaliação de um maior número de pessoas com elevada sensibilidade para o mercado automóvel, pois pequenas apreciações podem acentuar a minha decisão.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Porsche08 Ver Post
                                    O Mercedes é um carro mais completo e sempre com melhor valor comercial no futuro.

                                    Em termos emocionais, estou inclinado para o Jag, o problema é que tenho dois interessados no Jaguar e penso que devo aproveitar!

                                    já agora, qual acham ser o valor comercial de cada um?

                                    Obrigado
                                    creio que uns 45 mil

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu ficava com o Jaguar, é um carro que sempre foi teu, tem menos kms, é mais recente, mais atraente... isso de S ser um S... eu acho que a grande desvantagem prende-se mesmo com o IUC.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Porsche08 Ver Post
                                        Terrano II,

                                        Agradeço o seu Post, que vai de acordo com o que penso.

                                        Naturalmente esta decisão terá de passar por um processo de avaliação dos prós e contras dos diversos itens. O facto de ter colocado no Fórum é precisamente para ver a avaliação de um maior número de pessoas com elevada sensibilidade para o mercado automóvel, pois pequenas apreciações podem acentuar a minha decisão.
                                        pelos vistos ja tens a decisao tomada...
                                        senao vejamos... gostas do Jag (ok) mas apos este teu post da para ver que estas inclinado a seguir a escolha racional... alem do facto de ja teres interessados no Jaaaaaaaggggg.... lol

                                        eu sou muito sincero, eu ficaria do Jag... porque?... porque como escrevi acima da para notar que sou fã do estilo que a marca tem e do "status" que da... hehe...
                                        mas esta seria a escolha emocional...

                                        a escolha mais racional è ficares com o mercedes... ja tens possiveis compradores para o Jag... o merc esta ha mais tempo nas tuas maos ("sabes o que a casa gasta") alem de pagar menos (BEM MENOS!!) impostos...

                                        assumindo que a troca de motor do S foi por motivos nao ligados a fiabilidade geral do modelo... e atendendo que, se tens esse tipo de carros nao daras, portanto, muito interesse a parte desportiva de um carro...

                                        eu digo te que vais ficar melhor servido se venderes o Jag... è daqueles casos que "foi bonito enquanto o tive"... e mais tarde compras outra coisa do genero.. deixa la...

                                        vende o Jag... uma vez que os valores sao semelhantes e das relativa importancia ao conforto... vender agora o Jag è "dinheiro na mao"...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tu conheces bastante melhor os carros e o teu próprio gosto do que quem possa opinar.

                                          Objectivamente o Mercedes é um carro melhor. Pode ser mais cinzentão, andar menos e ser menos dinâmico, mas é um carro fabuloso.

                                          Se o Jaguar ainda assim te enche as medidas e cumpre os teus requesitos, pelo facto de ter sido sempre teu e por ser mais recente e com menos km será a escolha que faz sentido.

                                          Se resolver rapidamente a situação e realizar dinheiro for importante, então se já há comprador para o jaguar é de aproveitar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Um Mercedes não deixa de ser uma banalidade, apesar de custar imenso e dinheiro e ter a qualidade que tem... É só mais um nas estradas.
                                            Já um Jag..... A estória é outra.
                                            Infelizmente a desvalorização é superior no Jag.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pessoalmente, ficava com o Jag porque genuinamente gosto do carro. Racionalmente, o Mercedes e provavel que seja uma melhor opcção a muito long prazo mas sofrera este ano uma grande desvalorizacao pois vai sair o novo. Mas em termos de veiculo, e uma melhor opcao a longo prazo.

                                              S tem sempre status e se tiver a gosto, e um carro brutal. Contudo, o jag e um projecto mais recente, um carro mais pequeno e mais "slick" e tem um toque estético mais ao meeu gosto.

                                              Nunca conduzi nenhum mas ja me sentei dentro dum S e de um XF. S mais bem feito e XF mais bonito.

                                              O imposto também e algo a ter em conta. os 400€ por ano que poupas de imposto ao ficar com o S da te para (parte) do seguro ou manutenção ou para muito combustivel.

                                              Mas ha algo que me perturba no ,mercedes...aos 97 000 levou novo motor...porque?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Porra, como eu gostava de ter esse dilema...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  creio que uns 45 mil
                                                  Palpite informado?

                                                  Jaguar XF 3.0 D Portofolio S, € 45.000, Alcochete - Standvirtual


                                                  Eu sinceramente neste mercado não acho que valham isso de forma alguma, especialmente o Mercedes. O Jaguar levando em consideração os menos de 30k Km e se o estado for assim tão bom, encontrando um particular deve andar a rondar os 40k bem vendido (e tem de ser muito bem vendido).

                                                  O Mercedes basta ver a oferta, estamos a falar de um carro com 7 anos.. Mais uma vez tudo depende do particular que se encontre, eu não acredito que valha mais de 30 altos.

                                                  Mercedes-Benz S 320 CDI, € 41.000, VALONGO - Standvirtual

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não estamos a comparar coisas iguais.

                                                    Um XF é mais pequeno que um Classe S.

                                                    Agora, o que eu penso é que nesta questão de espaço, serão os gostos pessoais e necessidades familiares que ditarão uma coisa ou a outra.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Dentro de dois ou três dias a coisa está resolvida e depois participo.

                                                      Obrigado pelas ajudas!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Porsche08 Ver Post
                                                        Dentro de dois ou três dias a coisa está resolvida e depois participo.

                                                        Obrigado pelas ajudas!
                                                        Por curiosidade, o carro que está em cima é o teu?

                                                        E o motor novo do S foi porquê?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                          Por curiosidade, o carro que está em cima é o teu?

                                                          E o motor novo do S foi porquê?
                                                          O Jag referido por ti é o meu.

                                                          O S foi comprado há pouco tempo e segundo apurei junto da Mercauto (local onde o carro tem o historial de manutenção) o motor foi substituído ao abrigo de reparação comparticipada pela marca. Não me disseram a causa. O ex-dono do carro não está em Portugal e nem sequer cheguei a falar com ele, portanto não sei ao certo o que se passou!

                                                          A minha vontade seria manter os dois, mas essa opção não é racional! Relativamente à desvalorização do carro, aqui estou certo de que o Mercedes irá sempre perder menos do que o Jag. Quanto mais tarde vender qualquer dos carros, mais irão desvalorizar.... mas isso é a vida de quem gosta de carros, já sabemos que não é para ganhar dinheiro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pessoalmente preferia manter o Jaguar. Mas também aviso que infelizmente com a situação do país está mesmo muito complicado vender.

                                                            Tenho 2 veiculos à venda e bem abaixo do preço justo e mesmo assim tenho recebido propostas sempre 30% abaixo do valor que eu peço.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X