Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de jipe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de jipe

    Bom dia, descobri recentemente este fórum e precisava de ajuda para fazer a compra de um jipe. o jipe terá como função circular entre 2 quintas que tenho uma em silves e outra em ourique, também ira servir para fazer duas vezes por ano no inverno de silves ate guarda. A minha questão e se um defender sera muito "desconfortável" para este tipo de utilização; tinha este em mente Land Rover Defender TD5 G4 Challenge 110 Crewcab, € 16.000, Benedita - Standvirtual . Mas aceito opiniões, não pretendo nenhum sofá, a minha outra duvida na compra de um novo é a eletrónica ao passar ribeiras. Obrigado

    #2
    Como sempre, recomendo um Suzuki Vitara/Samurai com motor 1.9 Diesel da Peugeot
    Mas eu não percebo nada de Jipes!

    Digo apenas que esse Defender é giro

    Comentário


      #3
      Eu sou apologista de pick-ups pois sao mais versateis, contudo dentro dos TT O Defender é uma referencia, assim como os niponicos Patrol, Pajaro, Monterey (trooper) sao os meus favoritos dentro desses valores.

      Comentário


        #4
        Ribeiras com que profundidade ?

        Para uma utilização trialeira e dura o Defender é fantástico.

        Comentário


          #5
          O Defender sim ... é bastante desconfortável quando comparado com a concorrência.

          Conforto a bordo é zero ... luz interior nao tem , apoio de braço nao tem , Ac fraquinho (os que têm) , barulhento QB ... seja dos bancos , seja na posição de condução (encostado a porta) nao tens espaço para o braço esquerdo ... normalmente os proprietários de Defender's conduzem com um vidro aberto para poderem ir com o cotovelo de fora ... caso contrario é uma tormenta arranjar espaço para o braço.

          Viagens longas em AE tambem acabam por ser desconfortável devido a caixa curta e aerodinamica tipo tijolo.

          Eu adoro Defender's ... ja tive 2 e adorei ... mas é preciso saber para o que se vai !


          Esse do anuncio está caríssimo ... deve ter ouro.



          Eu considerava um Land Cruiser ou Patrol ...
          Editado pela última vez por SPV; 18 May 2013, 13:34.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Marreiros87 Ver Post
            Bom dia, descobri recentemente este fórum e precisava de ajuda para fazer a compra de um jipe. o jipe terá como função circular entre 2 quintas que tenho uma em silves e outra em ourique, também ira servir para fazer duas vezes por ano no inverno de silves ate guarda. A minha questão e se um defender sera muito "desconfortável" para este tipo de utilização; tinha este em mente Land Rover Defender TD5 G4 Challenge 110 Crewcab, € 16.000, Benedita - Standvirtual . Mas aceito opiniões, não pretendo nenhum sofá, a minha outra duvida na compra de um novo é a eletrónica ao passar ribeiras. Obrigado
            Toyota Land Cruiser Kzj90 (curto) ou 95 (longo)


            Toyota Land Cruiser HDJ95 3.0 TDi LONGO, € 13.500, Queluz - Standvirtual

            (foi escolhido à sorte o anuncio, só para indicar o modelo a que me refiro )

            Na Land Rover escolheria, dentro do género, o Discovery.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              O Defender sim ... é bastante desconfortável quando comparado com a concorrência.

              Conforto a bordo é zero ... luz interior nao tem , apoio de braço nao tem , Ac fraquinho (os que têm) , barulhento QB ... seja dos bancos , seja na posição de condução (encostado a porta) nao tens espaço para o braço esquerdo ... normalmente os proprietários de Defender's conduzem com um vidro aberto para poderem ir com o cotovelo de fora ... caso contrario é uma tormenta arranjar espaço para o braço.

              Viagens longas em AE tambem acabam por ser desconfortável devido a caixa curta e aerodinamica tipo tijolo.

              Eu adoro Defender's ... ja tive 2 e adorei ... mas é preciso saber para o que se vai !


              Esse do anuncio está caríssimo ... deve ter ouro.



              Eu considerava um Land Cruiser ou Patrol ...
              Exactamente, são grandes jipes, bem bonitos, eficientes no TT, não em importava de ter 1 para complementar o quad...
              Para o que foram feitos são muito bons, para andar em AE, cidade, basicamente alcatrão já não são tão bons.
              Mas sei de um rapaz que meteu um backet um pouco maior e quase que tocava no vidro.

              Para fazer esses dois tipos de uso, aconselhava Land Cruiser KZJ90, ou Patrol Y61.

              Comentário


                #8
                Em termos de pick up's ... gosto muito da D-Max e Hilux !

                Isuzu D-Max Cab.Dupla 5 lugares 4x4, € 16.300, LISBOA - Standvirtual

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                  Em termos de pick up's ... gosto muito da D-Max e Hilux !

                  Isuzu D-Max Cab.Dupla 5 lugares 4x4, € 16.300, LISBOA - Standvirtual
                  Aqui esta algo que serve para tudo. TT, Cargas, Moto-quatro, fiável e potencial para HardRock`s

                  Comentário


                    #10
                    Jeep Wrangler SPORT Pack OFF ROAD, € 15.700, Lisboa - Standvirtual

                    Comentário


                      #11
                      O defender é um veículo fantástico na terra, e quando se tira dela é como um peixe fora de água.
                      Como alternativas ao defender tens o jeep wrangler que acho um bom compromisso entre capacidade do motor, andamento em qualquer terreno e boa capacidade tt.
                      Num patamar acima tens os patrol, land cruiser, e pajero, que são carros maiores, mais gastadores mas também mais confortáveis e já com algum nível de luxo. Aliás, o preço deles em portugal é vendido como tal!

                      Quanto às pick up, não têm as capacidades de um tt nem vão aos sítios onde vai um bom tt de 3 portas. Por outro lado são bem versáteis quando toca a carga, mas precisas de hard top se queres andar com ela na estrada ou em cidade.

                      É uma opinião difícil de dar porque a opção ideal também depende muito do tipo de terreno e daquilo que se quer fazer com o carro. Por exemplo, o meu avô há uns anos optou por um patrol 260 de 3 portas, foi usado muitos anos como carro de viagens e também na terra. Gasta muito, e ainda pior se for puxado, tem pouco espaço de carga e para o tipo de utilização que teve e tem uma pick up era suficiente. Por vezes arrepende-se quando toca a transportar carga, mas é um tt fantástico!

                      Quanto ao defender que mostras-te está lindo, mas no preço pagas as mods que o carro tem.

                      Comentário


                        #12
                        Atenção
                        Já Fui a algumas concentrações TT e conheço quem faça TT, e digo-te o Defender TD5 não se dá nada bem com a agua... Compra um 200tdi ou 300tdi, se quiseres um defender.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                          Atenção
                          Já Fui a algumas concentrações TT e conheço quem faça TT, e digo-te o Defender TD5 não se dá nada bem com a agua... Compra um 200tdi ou 300tdi, se quiseres um defender.

                          Agora fiquei curioso.


                          Quanto ao tópico, depende sempre dos terrenos que vais pisar. Será que precisas de algo tão especifico como um Defender? Um SUV antigo não fará o trabalho?

                          Tenho um defender e é o melhor jipe do mundo...[não aceito conversas sobre isso] mas é demasiado virado para um tipo de utilização, se calhar não precisas de algo tão extremo porque depois tem os seus problemas, principalmente falta de conforto.

                          Comentário


                            #14
                            Boas, obrigado a todos pelas dicas. A questão do defender é só e apenas porque sempre quis um..., uma mania. Quanto sugestão do land cruiser agrada-me, já agora qual a diferença entre o hdj100, hdj80, e as outras versões qual aconselham? Já agora a colocação de um motor novo sera viável? O mercedes G longo também gosto sera muito velho? O meu orçamento vai ate os 70000€ +/-.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                              Agora fiquei curioso.


                              Quanto ao tópico, depende sempre dos terrenos que vais pisar. Será que precisas de algo tão especifico como um Defender? Um SUV antigo não fará o trabalho?

                              Tenho um defender e é o melhor jipe do mundo...[não aceito conversas sobre isso] mas é demasiado virado para um tipo de utilização, se calhar não precisas de algo tão extremo porque depois tem os seus problemas, principalmente falta de conforto.



                              Com um Defender és capaz de ir ao fim do Mundo, é verdade. Mas com um Land Cruiser podes ir e voltar.

                              E podes substituir ali o Land Cruiser por Nissan (Patrol..) que vai dar ao mesmo. Eu até aceito conversas sobre o assunto, agora que é um facto... é!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Marreiros87 Ver Post
                                Boas, obrigado a todos pelas dicas. A questão do defender é só e apenas porque sempre quis um..., uma mania. Quanto sugestão do land cruiser agrada-me, já agora qual a diferença entre o hdj100, hdj80, e as outras versões qual aconselham? Já agora a colocação de um motor novo sera viável? O mercedes G longo também gosto sera muito velho? O meu orçamento vai ate os 70000€ +/-.
                                O jipe que eu meti o anuncio está mal anunciado pois não se trata de um HDJ mas sim de um KZJ.

                                Os HDJ são os maiores da gama Land Cruiser, excelentes para quem tem família grande e para fazer sumir gasóleo também. O HDJ 80 terá sido o jipe mais resistente, ou dos mais resistentes da Toyota.



                                São enormes, bons para quem mora na Austrália ou América. Eu pessoalmente não gosto muito.

                                Tens 70 000€ ou 7 000€?

                                Comentário


                                  #17
                                  Este Defender é de um amigo de um amigo meu. O valor que pedem, segundo sei, vale bem. O carro foi todo desmontado e reconstruido segundo as especificações que o dono quis. Tem mais Land Rover's, e é bem conhecido na Benedita. Tem mais uns quantos na cor do G4, incluisvé um Discovery 4, que é o carro do dia a dia, mas todo equipado.

                                  É um carro para quem gosta.

                                  Noutro forum vi Range Rover VM todos equipados a 11 200, e vi Range P38 2.5 dt a 3 500€!

                                  Existe dentro da gama Land Rover preços para todos os gostos. Mas também existe gostos para poucos preços.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post


                                    Com um Defender és capaz de ir ao fim do Mundo, é verdade. Mas com um Land Cruiser podes ir e voltar.

                                    E podes substituir ali o Land Cruiser por Nissan (Patrol..) que vai dar ao mesmo. Eu até aceito conversas sobre o assunto, agora que é um facto... é!
                                    Eu tenho um pajero 2.8 de 96, e também só o trocava por um toyota

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bom dia, o meu orçamento é mesmo perto de 70.000€. A minha ideia é comprar dois usados (um mais para o mato, em 2014 penso ir com uns amigos a Marrocos; dai o defender, o G e do wrangler); e outro com 4/5 lugares para as viagens mais longas mas que não me deixe ficar mal em estradas com neve. Depois gastar neles o que for preciso (motor novo, pintura, pneus, arb....o que for preciso). Atualmente ando com uma hilux de 97, nunca me deixou mal; já tive um xc90 de 2007 mas é muito SUV. Tenho receio do pajero 3.2 com cx. auto. nunca conduzi com nenhuma.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Compra um Japonês ( Toyota, nissan, mitsubishi), são grandes maquinas andam sempre... Se fores para a landrover irás ter sempre algum problema

                                        Comentário


                                          #21
                                          Com esse orçamento só vejo uma escolha possível.
                                          Toyota HDJ 200 V8 D4D , € 69.950, Lisboa - Standvirtual
                                          O resto é encher chouriços.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Com esse orçamento o ceu é o limite


                                            Para mim ... em todo terreno ... existe a Toyota .... e os outros


                                            Comprava um HDJ80 ... e preparava-o bem !

                                            Comentário


                                              #23
                                              Este para as grandes viagens:



                                              E este para os passeios nas montanhas


                                              Mesmo em 1º mão devem ficar dentro do orçamento.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Com esse orçamento, dá para comprar algo confortável e que não fique mal na neve, não necessariamente um jipe, e ainda para compra um bom jipe para TT aí sem preocupações de conforto e meter material.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Com esse orçamento basicamente compras o que quiseres

                                                  para estrada, se não gostas de suv's ficas bem servido com um destes Land Rover Range Rover TDV8 VOGUE, € 43.500, Nogueiró Braga - Standvirtual
                                                  com o que sobrasse comprava "o outro", que pode ser um patrol, land cruiser, wrangler, defender...

                                                  O mercedes G assentava que nem uma luva se não gostas de suv's,tanto em estrada como fora dela, mas em Portugal é um produto dificílimo de arranjar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O Jipe ideal para TT é um Patrol com motor toyota e caixa mitsu

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O utilizador pretende um jipe para ir de x a x com algumas voltas no "mato" e não dois carros.
                                                      O ideal seria uma Pick-UP, consumos, preço e possíveis despesas mais baixas.
                                                      Amarok, Navara...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A ideia do Patrol, com motor toyota e caixa mitsubishi agrada-me. Neste momento estou inclinado para o Toyota kzj95 ou hdj80/100 como 2º jipe estou por ver um dos 3 o Mercedes G (usaso), o wrangler 4 portas (novo) e o defender td5 ou td4... a ver se me sobra € para uma preparação nas maquinas. gracias

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Só uma dica visto que não estás muito ciente de nenhum dos modelos: compres o que comprares mas este será sempre a referência:

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Olá, obrigado pelas opiniões/dicas.... andei a ver umas maquinas e já me decidi pelo nissan patrol longo (entre 15 mil/20 mil), gasto mais 25 ou 30 mil em preparação e ainda me sobra € para uma articcat wildcat para umas brincadeiras. A minha duvida no patrol e entre o 2.8 e o 3.0 alguma ideia, no stand virtual (só pra ter uma ideia) tem um de 2005 há muita diferença entre este modelo e os mais velhos 98-2000.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X