Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Taxista atinge condutor com tiro na cara

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Taxista atinge condutor com tiro na cara

    Um taxista, com cerca de 50 anos, baleou na cara um outro automobilista, de 31 anos, com quem discutiu por razões alegadamente relacionadas com o trânsito numa rua de Palmela, anteontem à noite. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal.

    O crime ocorreu por volta das 23.15 horas de anteontem. Os dois condutores cruzaram-se numa rua da cidade e terão trocado duras palavras. Durante a discussão, o taxista sacou de uma pistola de calibre 6,35 mm, ilegal, e disparou sobre o outro, atingindo-o de raspão na cara. A vítima recebeu tratamento no hospital de Setúbal, tendo recebido alta pouco depois. O motorista de táxi fugiu, tendo testemunhas dado o alerta para a GNR. Na posse da descrição da viatura, foi dado conhecimento a todo o dispositivo da Guarda.

    O táxi viria a ser interceptado pouco tempo depois na zona de Azeitão, não tendo oferecido resistência. Foi entregue sobre detenção à PJ, entidade à qual cabe investigar crimes com arma de fogo





    [xx(]

    #2
    existe taxistas que acham que a estrada é so deles

    Comentário


      #3
      Ouçam o que vos digo: Essa gente é completamente LOUCA! Vivem frustrados com tudo e todos...não admira que de vez em quando levem balázios de clientes, pois sao trafulhas e mal educados para toda a gente. É claro que nem todos, mas arrisco a dizer que a maior parte não presta mesmo.

      Comentário


        #4
        Não me admiro se esse fogareiro não acordar de manhã

        Comentário


          #5
          [xx(][xx(]

          Comentário


            #6
            Independentemente dos intervenientes, é vergonhoso!

            Cada vez mais se vê situações deste tipo nas estradas, o pessoal anda todo stressado...


            Cump.

            Comentário


              #7
              Acho que realmente o trânsito não merece que se estrague a vida desta maneira. Sorte teve o taxista e o outro condutor de a bala ter apenas raspado.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por 2Tokyo

                Um taxista, com cerca de 50 anos, baleou na cara um outro automobilista, de 31 anos, com quem discutiu por razões alegadamente relacionadas com o trânsito numa rua de Palmela, anteontem à noite. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal.

                O crime ocorreu por volta das 23.15 horas de anteontem. Os dois condutores cruzaram-se numa rua da cidade e terão trocado duras palavras. Durante a discussão, o taxista sacou de uma pistola de calibre 6,35 mm, ilegal, e disparou sobre o outro, atingindo-o de raspão na cara. A vítima recebeu tratamento no hospital de Setúbal, tendo recebido alta pouco depois. O motorista de táxi fugiu, tendo testemunhas dado o alerta para a GNR. Na posse da descrição da viatura, foi dado conhecimento a todo o dispositivo da Guarda.

                O táxi viria a ser interceptado pouco tempo depois na zona de Azeitão, não tendo oferecido resistência. Foi entregue sobre detenção à PJ, entidade à qual cabe investigar crimes com arma de fogo
                [xx(]

                ... A culpa, meus caros é, exactamente, do mesmo que, entre outras coisas os empossa de armas.
                Não serem obrigados à utilização do cinto já era por si uma escandaleira. Porque não?...Deixa de ser um dispositivo de segurança assim tão importante!?!...ridículo.. agora, a partir do momento em que qualquer broeiro vindo de trás-das-pedras, pode estar licenciado ao porte de arma de fogo.. só por ser taxista.. os descalabres suceder-se-ão...

                Terá sido há 5 anos... tinha na altura o meu simpático 206 1.4 com um tecto de abrir panorâmico que naquele dia de verão ia todo aberto...ia cheio de pica, a caminho da ericeira com a namorada, num dia de junho e eis que, na faixa da esquerda da C. Carriche antes de entrar na A8, sou quase albarroado por um taxista que salta da faixa mais à direita e vem na minha direcção, chegando ainda a quase interceptar a minha trajectória ao que apito, desesperadamente depois de, por milagre ter conseguido evitar que o susto e o desvio reflexo não me tivesse levado a embater no separador central... passo-o.. eis que olho o espelho retrovisor e tenho 1 taxista colado à minha traseira num MB 200d, a esbracejar e de punhos cerrados... Pensei.. é louco... Fiz uma "sombra-chinesa" com o dedo aproveitando do tecto de abrir... panorâmico.. e continuo o meu caminho... A8.. 160..170 e o mercedes na cola
                ... Portagem...
                Não tenho via verde, estico o braço para tirar o ticket e nesse momento... uma pistola apontada à minha cabeça...

                Bem, não me perguntem mais nada, pois não sei ja o que se passou ao certo. Sei que saí em cabeço de montachique para apresentar queixa na GNR e os Srs. GNR´s disseram até saber quem era o indivíduo.. que era dali.. que devia ir bebado... mas que não podiam fazer nada..

                Comentário


                  #9
                  jasus! isso de andar de taxi começa a ser mais ritmado e com mais aventuras do que nadar nos carroçeis da feira!!!

                  Comentário


                    #10
                    É isso! Mesmo que me aconteça algo, vou deixar de andar de Táxi por causa destas coisas[xx(].

                    Comentário


                      #11
                      Livra...[xx(]

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por RoadsterMind

                        citação:Originalmente colocada por 2Tokyo

                        Um taxista, com cerca de 50 anos, baleou na cara um outro automobilista, de 31 anos, com quem discutiu por razões alegadamente relacionadas com o trânsito numa rua de Palmela, anteontem à noite. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal.

                        O crime ocorreu por volta das 23.15 horas de anteontem. Os dois condutores cruzaram-se numa rua da cidade e terão trocado duras palavras. Durante a discussão, o taxista sacou de uma pistola de calibre 6,35 mm, ilegal, e disparou sobre o outro, atingindo-o de raspão na cara. A vítima recebeu tratamento no hospital de Setúbal, tendo recebido alta pouco depois. O motorista de táxi fugiu, tendo testemunhas dado o alerta para a GNR. Na posse da descrição da viatura, foi dado conhecimento a todo o dispositivo da Guarda.

                        O táxi viria a ser interceptado pouco tempo depois na zona de Azeitão, não tendo oferecido resistência. Foi entregue sobre detenção à PJ, entidade à qual cabe investigar crimes com arma de fogo
                        [xx(]

                        ... A culpa, meus caros é, exactamente, do mesmo que, entre outras coisas os empossa de armas.
                        Não serem obrigados à utilização do cinto já era por si uma escandaleira. Porque não?...Deixa de ser um dispositivo de segurança assim tão importante!?!...ridículo.. agora, a partir do momento em que qualquer broeiro vindo de trás-das-pedras, pode estar licenciado ao porte de arma de fogo.. só por ser taxista.. os descalabres suceder-se-ão...

                        Terá sido há 5 anos... tinha na altura o meu simpático 206 1.4 com um tecto de abrir panorâmico que naquele dia de verão ia todo aberto...ia cheio de pica, a caminho da ericeira com a namorada, num dia de junho e eis que, na faixa da esquerda da C. Carriche antes de entrar na A8, sou quase albarroado por um taxista que salta da faixa mais à direita e vem na minha direcção, chegando ainda a quase interceptar a minha trajectória ao que apito, desesperadamente depois de, por milagre ter conseguido evitar que o susto e o desvio reflexo não me tivesse levado a embater no separador central... passo-o.. eis que olho o espelho retrovisor e tenho 1 taxista colado à minha traseira num MB 200d, a esbracejar e de punhos cerrados... Pensei.. é louco... Fiz uma "sombra-chinesa" com o dedo aproveitando do tecto de abrir... panorâmico.. e continuo o meu caminho... A8.. 160..170 e o mercedes na cola
                        ... Portagem...
                        Não tenho via verde, estico o braço para tirar o ticket e nesse momento... uma pistola apontada à minha cabeça...

                        Bem, não me perguntem mais nada, pois não sei ja o que se passou ao certo. Sei que saí em cabeço de montachique para apresentar queixa na GNR e os Srs. GNR´s disseram até saber quem era o indivíduo.. que era dali.. que devia ir bebado... mas que não podiam fazer nada..
                        Não podiam fazer nada? Ora essa!
                        Bela desculpa que eles te deram. Não sabem também prendê-lo?[8][8]

                        É a tipica atitude da GNR perante uma coisa simples demais. Deixam o individuo à solta a matar inocentes...[8)]

                        Comentário


                          #13
                          um amigo meu trabalha na central de taxis de matosinhos e é bem verdade há taxistas que sao fixes mas kuando lhes xega a "mostarda" =) ao nariz tem todos o rei na barriga e sao piores que as mulheres sempre a meterss na vida dos outros etc...
                          mas há excepcoes claro,mas sao sempre stressados e fulos com tudo e todos,poça...

                          Comentário


                            #14
                            citação:
                            (..)
                            Bem, não me perguntem mais nada, pois não sei ja o que se passou ao certo. Sei que saí em cabeço de montachique para apresentar queixa na GNR e os Srs. GNR´s disseram até saber quem era o indivíduo.. que era dali.. que devia ir bebado... mas que não podiam fazer nada..


                            Não podiam fazer nada? Ora essa!
                            Bela desculpa que eles te deram. Não sabem também prendê-lo?[8][8]

                            É a tipica atitude da GNR perante uma coisa simples demais. Deixam o individuo à solta a matar inocentes...[8)]
                            Neste país não se prende ninguém. Aliás, coitadinho do criminoso...Ouve lá esta..assaltaram o carro de uma amiga minha..isto em pleno dia, na av 5 de outubro. Ela que trabalha num local com vista para a avenida viu um indivíduo dentro do carro a limpar-lhe, literalmente, tudo. Colegas desta, acrreram ao caro e apanharam o indivíduo em flafrante delito. Chamou-se a PSP. A PSP chegou e referiu que não poderia recolher a queixa nem prender o indivíduo pois o carro da minha amiga estava em nome do PAI!..
                            Saiba-se disto.
                            Saiba-se, também, que a maior parte destes supostos profissionais da estrada andam armados. Que a sua grande maioria, é agressivo, mal-educado e abusador. Que a grande maioria oferece resistência a dar o troco exacto. Que a grande maioria, recusa, retalia durante a viagem se proposto um curto trajecto de viagem. Que a grande maioria, se esquece de perguntar se é pretendida factura. Que a grande maioria é, efectivamente, perigosa e sem escrupulos. E note-se que não generalizei, nunca disse "todos" pois haverão, decerto, excepções apesar de à data, nunca me ter deparado com NENHUMA.. sendo que me vejo na contingência de fazer precursos de TAXI entre 2 a 3 vezes por semana.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por RoadsterMind

                              citação:
                              (..)
                              Bem, não me perguntem mais nada, pois não sei ja o que se passou ao certo. Sei que saí em cabeço de montachique para apresentar queixa na GNR e os Srs. GNR´s disseram até saber quem era o indivíduo.. que era dali.. que devia ir bebado... mas que não podiam fazer nada..


                              Não podiam fazer nada? Ora essa!
                              Bela desculpa que eles te deram. Não sabem também prendê-lo?[8][8]

                              É a tipica atitude da GNR perante uma coisa simples demais. Deixam o individuo à solta a matar inocentes...[8)]
                              Neste país não se prende ninguém. Aliás, coitadinho do criminoso...Ouve lá esta..assaltaram o carro de uma amiga minha..isto em pleno dia, na av 5 de outubro. Ela que trabalha num local com vista para a avenida viu um indivíduo dentro do carro a limpar-lhe, literalmente, tudo. Colegas desta, acrreram ao caro e apanharam o indivíduo em flafrante delito. Chamou-se a PSP. A PSP chegou e referiu que não poderia recolher a queixa nem prender o indivíduo pois o carro da minha amiga estava em nome do PAI!..
                              Saiba-se disto.
                              Saiba-se, também, que a maior parte destes supostos profissionais da estrada andam armados. Que a sua grande maioria, é agressivo, mal-educado e abusador. Que a grande maioria oferece resistência a dar o troco exacto. Que a grande maioria, recusa, retalia durante a viagem se proposto um curto trajecto de viagem. Que a grande maioria, se esquece de perguntar se é pretendida factura. Que a grande maioria é, efectivamente, perigosa e sem escrupulos. E note-se que não generalizei, nunca disse "todos" pois haverão, decerto, excepções apesar de à data, nunca me ter deparado com NENHUMA.. sendo que me vejo na contingência de fazer precursos de TAXI entre 2 a 3 vezes por semana.
                              É exactamente isso!
                              Para mim, os taxistas, são um bando de criminosos!
                              Nem os posso ver!
                              Chulos, mal educados, agressivos, ladrões, etc................

                              Comentário


                                #16
                                Pois claro...etc, etc,...não defendendo ninguem, mas, concerteza muitos de vós, não andais todos os dias agarrados ao volante durante horas a fio??? especialmente em filas de transito???
                                Eu não ando...mas quando ando, meninos, deixai-vos dizer uma coisa...aquilo lá fora é uma selva...especialmente quando temos horarios a cumprir e certos " empataf****" estão a circular a frente em marcha lenta a empatar o trânsito todo...dá vontade de passar por cima!!![8]
                                Não quero dizer com isto, que cumprir horarios signifique fazer m**** a torto e direito, significa...CIVISMO...RESPEITO PELO PRÒXIMO... ou seja, por vezes vamos a calcar ovos, e vem alguem com pressa, e arrumamos-nos um pouco, e a pessoa passa...cá em portugal vemos muito disto, não???
                                Ou por vezes, numa fila de transito, alguem quer-se meter na fila vindo de outra estrada secundaria...e ninguem deixa entrar... o que se atraza até acelera para fechar o espaço, será que faz diferença um carro +?
                                O que eu quero "tentar" dizer, é que, todos os dias a lidar com " animais" na estrada, acabamos-nos por transformar num...jà diz o velho ditado...se não podes com eles, junta-te a eles.;)

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Jonny

                                  Pois claro...etc, etc,...não defendendo ninguem, mas, concerteza muitos de vós, não andais todos os dias agarrados ao volante durante horas a fio??? especialmente em filas de transito???
                                  Eu não ando...mas quando ando, meninos, deixai-vos dizer uma coisa...aquilo lá fora é uma selva...especialmente quando temos horarios a cumprir e certos " empataf****" estão a circular a frente em marcha lenta a empatar o trânsito todo...dá vontade de passar por cima!!![8]
                                  Não quero dizer com isto, que cumprir horarios signifique fazer m**** a torto e direito, significa...CIVISMO...RESPEITO PELO PRÒXIMO... ou seja, por vezes vamos a calcar ovos, e vem alguem com pressa, e arrumamos-nos um pouco, e a pessoa passa...cá em portugal vemos muito disto, não???
                                  Ou por vezes, numa fila de transito, alguem quer-se meter na fila vindo de outra estrada secundaria...e ninguem deixa entrar... o que se atraza até acelera para fechar o espaço, será que faz diferença um carro +?
                                  O que eu quero "tentar" dizer, é que, todos os dias a lidar com " animais" na estrada, acabamos-nos por transformar num...jà diz o velho ditado...se não podes com eles, junta-te a eles.;)

                                  Claro.. só me consigo imaginar, na minha profissão... a lidar com muita gente atrasada muitas(mas mesmo muitas..) horas a fio, berros nas salas de espera, histerias e acampamentos ciganos...a perder a calma e me juntar a "eles"...a passar-me (e tantas e quantas vezes me apetece fazê-lo...e se o toxicodependente, HIV, que não quer ser suturado, não quer.. azar.. que infecte.. que apodreça..Se o bêbado que já acertou 2 vezes na cara do médico aos murros... se perdeu a consciência, perdeu.. qual TAC qual quê...Se o maluco do costume que aparece todas as semanas com um talher no estómago... que se lixe, em vez de estar a ir sempre para o bloco... coze-se-lhe a boca e pronto.. já não engole mais nada... )... pois sou um doc..;) e nem sequer me queixo. É esta a minha profissão.
                                  mas..
                                  ... Afinal o que é ser-se profissional?

                                  ..pois é.. coitadinho do sr. crocodilo...[xx(]


                                  Nunca tratei mal ninguém, ofendi, agredi ou ameacei. Este tipo de atitudes não tem desculpa alguma.
                                  Poderia até arriscar que eu em relação a um indivíduo destes (como o da notícia que dá nome ao tópico) estamos em localizações antípodas perante a vida.

                                  A culpa torno a dizê-lo é TAMBÉM de quem os empossa de armas. Nem um agente da autoridade pode, em determinadas circunstâncias, fazer uso da arma e este... tem formação para a usar quando deva.

                                  Torno a perguntar:

                                  Porque razão não andam estes senhores correctamente identificados com o nr do taxi, nome de forma bem visível aos passageiros? (Letras Grandes - Visíveis do Banco de trás)...Badge ao peito (como os condutores dos autocarros)

                                  Por que não consta no exterior a indicação:

                                  [<center>"Esta viatura é conduzida por um PROFISSIONAL. Em caso de notar alguma anomalia, por favor, contacte XXXXXX"</center>


                                  Por que razão não existe, obrigatoriamente, instalado na viatura um dispositivo, acessível ao banco traseiro, possibilitando ao passageiro lançar 1 alarme à central de taxis / Esquadra de polícia?
                                  Isto repesentaria um custo mínimo e uma gota do que custa uma arma, um separador de acrílico, etc.

                                  Por falar em separador de acrílico.. Tem lógica que uma pessoa tenha que se sujeitar a um dispositivo destes em que o taxista tem a possibilidade de nos trancar no interior?

                                  E já repararam que estes senhores, trancam as portas traseiras do lado esquerdo? Com que direito? E em caso de acidente?

                                  ...

                                  <center>... Coitadinho do Sr. crocodilo...?</center>
                                  Acho que já ando, mesmo, a ficar farto dessas balelas...

                                  Nunca à data se ouviu falar de classe tão reivindicativa e tão protegida de tanta reivindicação lhes ser satisfeita.

                                  Uma agente da PSP paga o seu próprio colete à prova de bala, ok? E ganha 600 eur/mês.

                                  Coitadinho do sr Taxista que tem uma profissão de risco? Risco é o que cada um de nós corre cada vez que, como eu, se vê contingencialmente obrigado a enfiar-se num caixão daqueles.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Pois claro...etc, etc,...não defendendo ninguem, mas, concerteza muitos de vós, não andais todos os dias agarrados ao volante durante horas a fio??? especialmente em filas de transito???
                                    Eu não ando...mas quando ando, meninos, deixai-vos dizer uma coisa...aquilo lá fora é uma selva...especialmente quando temos horarios a cumprir e certos " empataf****" estão a circular a frente em marcha lenta a empatar o trânsito todo...dá vontade de passar por cima!!!
                                    Não quero dizer com isto, que cumprir horarios signifique fazer m**** a torto e direito, significa...CIVISMO...RESPEITO PELO PRÒXIMO... ou seja, por vezes vamos a calcar ovos, e vem alguem com pressa, e arrumamos-nos um pouco, e a pessoa passa...cá em portugal vemos muito disto, não???
                                    Ou por vezes, numa fila de transito, alguem quer-se meter na fila vindo de outra estrada secundaria...e ninguem deixa entrar... o que se atraza até acelera para fechar o espaço, será que faz diferença um carro +?
                                    O que eu quero "tentar" dizer, é que, todos os dias a lidar com " animais" na estrada, acabamos-nos por transformar num...jà diz o velho ditado...se não podes com eles, junta-te a eles.
                                    Também concordo com o que foi escrito. Para além disso ainda sei de taxistas que como o taxi não rende ainda vão fazer biscates nas trasportadoras de passageiros, chegando a dormir menos de 3 horas naquele dia, já que estiveram a noite toda no taxi e de manhazinha a pegar num autocarro com 50 passageiros, é duro...

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:
                                      Também concordo com o que foi escrito. Para além disso ainda sei de taxistas que como o taxi não rende ainda vão fazer biscates nas trasportadoras de passageiros, chegando a dormir menos de 3 horas naquele dia, já que estiveram a noite toda no taxi e de manhazinha a pegar num autocarro com 50 passageiros, é duro...
                                      Mas o compreender-se que um condutor de um taxi possa trabalhar muito não significa compreender-se "tudo". Nomeadamente, os relatos que originam este tópico já que é de uma índole específica de comportamentos de que se fala. Não compreendo nada. Di-lo-ia melhor em relação a esse trabalhar "muito". Digo-o demasiado, e é de sua iniciativa, compromentendo a sua estabilidade psíquica e perigando a vida de passageiros e afins.
                                      Estiveram a noite toda no taxi e de manhã pegam num autocarro de 50 passageiros?... Bem.. isso então não é ser duro. Isso é um crime. Para além de ter a certeza de que a empresa que os paga e habilita a conduzir transportes públicos de passageiros o não permite. Se isso é verdade, avoluma-se o escândalo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Mas o compreender-se que um condutor de um taxi possa trabalhar muito não significa compreender-se "tudo".
                                        nisso também concordo consigo, senão andavam todos por aí à chapada e a dizerem que a culpa era do posto de trabalho...
                                        O sr. referiu que é médico e não pode fazer isso aos seus pacientes. Sim mas veja o seu nivel intelectual para o nível intelectual de um taxista, a maior parte deles com o 9º ano! Se calhar é mais gravoso se for o sr. a ter um comportamento daqueles já que tem um nível intelectual elevado!

                                        citação:Di-lo-ia melhor em relação a esse trabalhar "muito". Digo-o demasiado, e é de sua iniciativa, compromentendo a sua estabilidade psíquica e perigando a vida de passageiros e afins.
                                        Estiveram a noite toda no taxi e de manhã pegam num autocarro de 50 passageiros?... Bem.. isso então não é ser duro. Isso é um crime
                                        É facil falar de barriga cheia, mas quando se tem contas para pagar e o taxi não factura, tem de se ir buscar o dinheiro para o pão e para os estudos dos filhos!
                                        À pouco tempo a minha irmã e a minha mãe deslocaram-se a outra cidade e foram de comboio. Viram um taxi à saida da estação e o acenaram. O sr. hesitou mas parou. Pediu desculpa pois estava indeciso se havia de fazer o serviço ou ir para casa pois tinha de estar às 7:30 para pegar num autocarro de 50 lugares que ia para Espanha ou lá que era e ainda tinha de tomar banho e fazer a barba.
                                        A minha irmã confrontou-o com o facto de ele ir fazer uma directa ao que ele lhe disse:
                                        "-Até as senhoras aparecerem realizei 2 serviços o que quer dizer que facturei 6euros durante toda a noite. Tenho casa para pagar e filhos a estudarem, se não fossem os biscates nos autocarros não ganhava para comer!!!!!"

                                        citação:Para além de ter a certeza de que a empresa que os paga e habilita a conduzir transportes públicos de passageiros o não permite. Se isso é verdade, avoluma-se o escândalo
                                        Montes de motoristas são contratados para fazerem uma ou 2 carreiras de quando em vez. e para além disso eles não adivinham se os condutores estão em casa a descançar, a trabalhar ou na discoteca a divertirem-se na noite antes de pegarem ao serviço....

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por paralelo

                                          nisso também concordo consigo, senão andavam todos por aí à chapada e a dizerem que a culpa era do posto de trabalho...
                                          O sr. referiu que
                                          ...Paralelo, és de onde? Já vi que se calhar, a realidade a respeito das pessoas que falamos, poderá ser bem diferente. Eu falo só e tão só de Lisboa... e acredito que o que se passa é mesmo, só em Lisb
                                          ...de resto, claro que concordo contigo, não em parte, mas em relação ao que dizes, em praticamente tudo...

                                          Excepto...
                                          Porra.. não me chames sr...[8][8] essa é que me foi de morte... Não sou nenhum cota, caraças!

                                          Abraço![^]

                                          Comentário


                                            #22

                                            Claro.. só me consigo imaginar, na minha profissão... a lidar com muita gente atrasada muitas(mas mesmo muitas..) horas a fio, berros nas salas de espera, histerias e acampamentos ciganos...a perder a calma e me juntar a "eles"...a passar-me (e tantas e quantas vezes me apetece fazê-lo...e se o toxicodependente, HIV, que não quer ser suturado, não quer.. azar.. que infecte.. que apodreça..Se o bêbado que já acertou 2 vezes na cara do médico aos murros... se perdeu a consciência, perdeu.. qual TAC qual quê...Se o maluco do costume que aparece todas as semanas com um talher no estómago... que se lixe, em vez de estar a ir sempre para o bloco... coze-se-lhe a boca e pronto.. já não engole mais nada... )... pois sou um doc..;) e nem sequer me queixo. É esta a minha profissão.
                                            mas..
                                            ... Afinal o que é ser-se profissional?

                                            ..pois é.. coitadinho do sr. crocodilo...[xx(]


                                            Nunca tratei mal ninguém, ofendi, agredi ou ameacei. Este tipo de atitudes não tem desculpa alguma.
                                            Poderia até arriscar que eu em relação a um indivíduo destes (como o da notícia que dá nome ao tópico) estamos em localizações antípodas perante a vida.

                                            A culpa torno a dizê-lo é TAMBÉM de quem os empossa de armas. Nem um agente da autoridade pode, em determinadas circunstâncias, fazer uso da arma e este... tem formação para a usar quando deva.

                                            Torno a perguntar:

                                            Porque razão não andam estes senhores correctamente identificados com o nr do taxi, nome de forma bem visível aos passageiros? (Letras Grandes - Visíveis do Banco de trás)...Badge ao peito (como os condutores dos autocarros)

                                            Por que não consta no exterior a indicação:

                                            [<center>"Esta viatura é conduzida por um PROFISSIONAL. Em caso de notar alguma anomalia, por favor, contacte XXXXXX"</center>


                                            Por que razão não existe, obrigatoriamente, instalado na viatura um dispositivo, acessível ao banco traseiro, possibilitando ao passageiro lançar 1 alarme à central de taxis / Esquadra de polícia?
                                            Isto repesentaria um custo mínimo e uma gota do que custa uma arma, um separador de acrílico, etc.

                                            Por falar em separador de acrílico.. Tem lógica que uma pessoa tenha que se sujeitar a um dispositivo destes em que o taxista tem a possibilidade de nos trancar no interior?

                                            E já repararam que estes senhores, trancam as portas traseiras do lado esquerdo? Com que direito? E em caso de acidente?

                                            ...

                                            <center>... Coitadinho do Sr. crocodilo...?</center>
                                            Acho que já ando, mesmo, a ficar farto dessas balelas...

                                            Nunca à data se ouviu falar de classe tão reivindicativa e tão protegida de tanta reivindicação lhes ser satisfeita.

                                            Uma agente da PSP paga o seu próprio colete à prova de bala, ok? E ganha 600 eur/mês.

                                            Coitadinho do sr Taxista que tem uma profissão de risco? Risco é o que cada um de nós corre cada vez que, como eu, se vê contingencialmente obrigado a enfiar-se num caixão daqueles.
                                            [/quote]

                                            Como eu tinha dito........."não defendendo ninguem, mas, concerteza muitos de vós, não andais todos os dias agarrados ao volante durante horas a fio??? "........."Não quero dizer com isto, que cumprir horarios signifique fazer m**** a torto e direito,......" Roadstermind, o que eu quiz dizer foi, por outras palavras...que nem todos são assim! Há certos taxistas, em ocasioes MENOS DRAMATICAS, que temos que dar um desconto, tipo...vai a tua vida, tartaruguinha!!!" mas que há outras situações em que mesmo tendo em conta essas horas ao volante e perdendo a paciência no transito, que não têm o direito de agir de muitas formas, em que poem em causa a vida de uma pessoa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Paralelo, és de onde?
                                              Aveiro city. A cena do Taxista penso ter-se passado em Lisboa ou arredores....

                                              Comentário


                                                #24

                                                Aveiro city. A cena do Taxista penso ter-se passado em Lisboa ou arredores....
                                                [/quote]

                                                ;) Oi vizinho!!!

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X