Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sugestões de carros a gasóleo até 1000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sugestões de carros a gasóleo até 1000€

    Pois bem, venho aqui criar este tópico numa tentativa de ajudar o meu pai na escolha de um carro para trabalhar.
    A actividade principal do carro será deslocações diárias de 80km, sendo que 70% é autoestrada, 20% de estrada e 10% de cidade (zona oriental de Lisboa). Também irá servir para algumas deslocações pessoais, mas serão de poucos km.
    O carro terá de ser a gasóleo porque o trabalho assim o exige. Actualmente o carro que faz esse percurso é o meu Fiat Cinquecento 900cc que lhe está emprestado, apesar de se portar bem e fazer consumos dignos de um diesel (entre os 4 e os 4.5), como é a gasolina não tem benefício por parte da empresa.
    O que se pretende é um carro muito económico, seja ele comercial ou de passageiros, e capaz de fazer estes quilómetros diariamente sem problemas de maior. Não se pretende grandes luxos, já que será carro de trabalho.
    O orçamento não está bem definido, mas estabeleci aqui 1000€ como um limite próximo do que será o orçamento final.
    Agradecia algumas sugestões de modelos capazes de cumprir estes requisitos, e se tiveram contacto próximo com algum que me falem um pouco de como é conviver com esse modelo.
    Se perfeitamente que carros nesta ordem de valores provavelmente terão alguns problemas para resolver e são passíveis de falhar facilmente, mas estou disposto a tentar a sorte.

    Pelo que tenho sondado, aparecem vários Clios I e R19 comerciais dentro do orçamento, conheço a sua fiabilidade geral e algumas manhas, mas em termos de consumos não sei como são. Também aparecem vários AX TRD comerciais e 5 lugares, mas maioritariamente 1.4, e conheço algumas das questões menos boas desses motores apesar de serem bastante económicos, mas acho-os um pouco frágeis para este tipo de uso. De 5 lugares também vejo dentro do orçamento alguns Golf II GTD, que tenho ideia de serem bastante robustos e económicos, com a vantagem de serem melhores estradistas. Estou aberto a várias marcas e modelos, desde que cumpram os requisitos ditos anteriormente.


    Agradeço desde já as ajudas.

    #2
    É preferivel um carro mais confortavel pois vai fazer 80kms diarios e pela AE ... Um clio 1.9 D vai ser desconfortavel e um pouco irritante para AE .

    Ford mondeo 1.8 TD

    Ford Mondeo 1.8 TD, € 850, Lisboa - Standvirtual

    Prefere entre segmento C e D

    Comentário


      #3
      É uma situação algo complicada, ter apenas 1000€ para escolher um carro para fazer 80Kms/dia, mas é o que tem que ser. E além do conselho do Miguel (subir no segmento, por questões de conforto e segurança), o mais importante será encontrares um carro em bom estado e que te aguente uns tempos (seja segmento B ou superior). Não sei se será fácil.

      Comentário


        #4
        Carro diesel por 1.000 euros... com um pouco de azar uns dias depois levou um arranjo de outro tanto!!!

        Com esse plafond é bom mesmo que seja algo simples e de reparações pouco onerosas e sem grandes tecnologias, como turbo ou afins. Um Saxo 1.5 era uma boa escolha.

        Comentário


          #5
          Saxo ou Peugeot 106 ou AX 1.4/1.5D. Fazem 4 ou 5 litros e são fiáveis. Não sei é se arranjas por 1000€ os primeiros 2. O AX por ser mais antigo suponho que sim!
          Atenção que para circular legalmente em algumas zonas de Lisboa provavelmente nenhum Diesel de 1000€ vai servir por causa do ano... mas alguém que explique melhor isto que eu não sei quais os sítios em específico nem qual o limite de anos
          EDIT: Tal como o petrus disse, é de evitar um carro com Turbo. Ou outras características que o tornem mais caro de manter (motor com mais de 4 cilindros, suspensão hidropneumática ou afins, etc)

          Ou então ele que se marimbe nos benefícios e te fique com o Cinquecento. Ao comprar um usado, especialmente nesses parâmetros, é sempre de esperar ter surpresas...
          Editado pela última vez por tiagoadcosta; 20 May 2013, 13:32.

          Comentário


            #6
            Por uma questão de fiabilidade e baixo custo de reparação/manutenção, recomendo-te um diesel atmosférico de preferência com motor PSA seja 1.5D, 1.8D ou 1.9D.

            Peugeot 205 xad, Diesel, 1.100

            Citroen Xsara 1,8 D Van, Diesel, 1.500

            Citroen Saxo 1.5D , Diesel, 1.350

            Citroen ZX 1.9D Avantage 5p, Diesel, 950

            Peugeot 306 Griffe HDI (90cv) (5 lug) (5p), Diesel, 1.400

            Seat Ibiza 1.9 D CLX 3p, Diesel, 1.500

            Comentário


              #7
              Esta é daquelas coisas que penso mais vale estar quieto.....uma coisa é comprar um carrito para dar umas voltas......agora um carro para uso diário, em que precisamos todos os dias dele......por 1000 euros e a diesel.....o que vamos comprar terá uma elevada tendência para avariar em partes chave e caras de arranjar comparado com o investimento feito.....caixa, junta da cabeça, turbo, bomba....basta ter um azar numa destas coisas.....e duplicamos o dinheiro gasto e continuamos com um carro que pode ceder por outro lado......

              Comentário


                #8
                Mais vale comprar a gasolina!

                O 205 com 137 000 kms! Ahahahahahaha

                Comentário


                  #9
                  Este tem 300 000 kms e parece-me mais honesto:

                  http://evora-evora.olx.pt/peugeot-20...-iid-436345252

                  Comentário


                    #10
                    Boa tarde e um muito obrigado a todos pelas diferentes sugestões.
                    Tenho noção que nesta ordem de preços não é fácil achar um bom carro, os carros que aparecerem estão sujeitos a dar raia com alguma facilidade.
                    A questão dos segmentos... o máximo será talvez um C, já que os segmentos D dentro dessa ordem de preços ou são demasiado gastadores para aquilo que se quer (façam no máximo uns 5l) , ou estão demasiado escafiados.

                    Um R19 1.9D, com o mesmo motor do Clio, mas é do segmento acima, será um bom estradista e é relativamente fiável. Mas como serão os consumos destes carros?
                    Deixo aqui este exemplar...
                    Renault 19D, € 700, Torres Novas - Standvirtual

                    Comentário


                      #11
                      VW Vento 1.9 TD, € 1.265, Oliveira De Azemeis - Standvirtual
                      Opel Vectra 1.7 D, € 1.290, Charneca da Caparica - Standvirtual

                      Estão com preço negociável aparentemente

                      Comentário


                        #12
                        Estes também são boas opções:
                        Citroën Xsara 1.9td - à venda Comerciais / Van, Braga - CustoJusto.pt

                        Comentário


                          #13
                          1000 euros e a gasoleo ? ok nada é impossivel mas a minha experiencia que AX 1.4 é muito mau em aquecimento , tive um de serviço que me estava distribuido e era o fim do mundo com esse problema e o 1.5 tem tambem uns toques do mesmo problema

                          tenta arranjar um corsa B de 1.7d motor atmosférico ou um clio 1.9d fase I atmosférico
                          para mim foram os melhores carros de trabalho que tive apesar de existirem opções mais vistosas e com outros atributos - seat inca , seat ibiza comercial , golf II ou III embora estes possam estar mais escafiados por sempre foram mais preferidos devido á fama que tinham de serem "Pau para toda a obra sem partir "

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por laglemos Ver Post

                            Boa opçao tambem , bom estradista !

                            Comentário


                              #15
                              Bem pessoal, apareceu uma proposta de um Corolla Starvan de 90 (penso eu), por 850€. Não sei a quilometragem do mesmo, o meu pai apenas me disse que carro era. Disse que ía tentar descer para os 750€.

                              Alguém conhece bem estes carros? Pontos fortes e fracos?
                              Tenho ideia daquele motor ser praticamente indestrutível, quase tudo é mecânico e que é um bom estradista. Como será de consumos?

                              Comentário


                                #16
                                Após falar melhor com o meu pai, descobri que o Starvan é de 88 (matricula QO) e tem cerca de 300 000km.
                                É igual ao desta foto...


                                Opiniões sobre o carro?
                                Este apesar de bem mais velho do que os que sugeriram, tem a vantagem de conhecermos o vendedor e ele nos poder baixar mais um pouco o preço. Além disso japonês no que toca á fiabilidade...

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu tenho 1 corsa b 1.5td de 2000 com mais de 300mil kms que me custou pouco mais de 1000 (mil) euros.

                                  Aos fins de semana faço muitos kms em passeio por este país fora e nunca fiquei a pé ou tive qualquer problema.

                                  Neste sabado passado fiz cerca de 430

                                  Sim , com mil euros ainda se consegue encontrar carros economicos e fiaveis.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jpmb Ver Post
                                    Eu tenho 1 corsa b 1.5td de 2000 com mais de 300mil kms que me custou pouco mais de 1000 (mil) euros.

                                    Aos fins de semana faço muitos kms em passeio por este país fora e nunca fiquei a pé ou tive qualquer problema.

                                    Neste sabado passado fiz cerca de 430

                                    Sim , com mil euros ainda se consegue encontrar carros economicos e fiaveis.
                                    Um amigo meu fez o negócio da "vida dele" com um Clio 1.9D de 97.
                                    Através de uns conhecimentos soube deste Clio que estava batido de frente e que o dono o queria despachar para peças por 150€. Encontrou-se com o dono que era conhecido do mecânico do meu amigo e após tomarem um café foram ver o carro.
                                    Afinal o carro apenas tinha o capot empenado, o pára-choques e as ópticas partidas. Tinha o interior do RTI e um rádio da Sony que valia quase tanto como o carro. Marcava 70 000km (era carro do café, para andar a fazer recados) e o motor estava como novo (teve a trabalhar e tudo).
                                    O dono como já tinha comprado outro carro queria era livrar-se deste. Fez negócio logo na hora. Gastou outros 150€ na reparação mais o dinheiro que fez da venda do radio e ficou com um carro para muitos e bons anos. Tem um Clio 1.9D vermelho com o capot preto, que lhe dá um certo estilo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esse Corolla é sempre uma boa opçao...
                                      Tens os saxos 1.5 e fiesta 1.8 que também sao excelentes carros..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
                                        Boa tarde e um muito obrigado a todos pelas diferentes sugestões.
                                        Tenho noção que nesta ordem de preços não é fácil achar um bom carro, os carros que aparecerem estão sujeitos a dar raia com alguma facilidade.
                                        A questão dos segmentos... o máximo será talvez um C, já que os segmentos D dentro dessa ordem de preços ou são demasiado gastadores para aquilo que se quer (façam no máximo uns 5l) , ou estão demasiado escafiados.

                                        Um R19 1.9D, com o mesmo motor do Clio, mas é do segmento acima, será um bom estradista e é relativamente fiável. Mas como serão os consumos destes carros?
                                        Deixo aqui este exemplar...
                                        Renault 19D, € 700, Torres Novas - Standvirtual
                                        Já é o segundo desses que tenho, o primeiro foi uma perca total devido a acidente, tinha 412 mil km

                                        Confortavel, bom comportamento, equipamento q.b. na versão manager, que tem Direcção assistida, vidros eletricos, fecho central e farois de nevoeiro, os bancos também são ligeiramente melhores.

                                        Manhas, é o 1.9D da renault, andar sempre com o circuito de refrigeração impecavel e andar dentro dos limites de rpm para um motor diesel, respeitar a manutenção, é motor para muitos muitos km.
                                        Os meus sempre fizeram revisões de 15 em 15mil com 10w40. O primeiro levou uma cabeça e depois levou uma junta. Este que tenho já levou à pouco uma junta da cabeça, é o mal deles quando o circuito não está em condições, corroe as juntas todas, depois disso, impecavel.
                                        Editado pela última vez por R4E; 24 May 2013, 00:42.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho um Fiesta 1.8D boss de 1997 com 380mil. A nivel de fiabilidade e resistencia so tenho a dizer bem. Consumos...pronto...mas isso e mais defeito meu que do carro. Num carro com quase 400mil kms so teve uma avaria e novamente a culpa foi minha. O arranque e foi porque, embora tivesse ja dado por isso que precisava de manutencao, fui ignorando ate que nao mais deu ao arranque. Foi reparado e ja fez mais 50mil desde entao. Vendo-o por 500€ lololol Mas a serio, encontras bastantes a volta da faixa de preco que queres. 1.5D do PSA tb e fixe em durabilidade mas o carros (106/105 e Saxo) sao mais limitados. Ibiza 1.9D tambem faz muitos kms. Mesmo muitos. Corsas 1.5D/1.7D tb.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O corolla é um carro muito bom, mas não costumam valer mais que 1000 euros ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pois bem, desenvolvimentos em relação á escolha do carro.
                                              O Corolla que falei há uns dias entretanto foi vendido, mas a mesma pessoa tem um Corsa A 1.5 TD Comercial de 90 que recebeu de uma retoma (essa pessoa faz umas negociatas com carros de valor baixo), que diz que era para ficar com o carro para as voltas, mas não se importa de de o vender. Está a pedir 800€ pelo mesmo, tem cerca de 250 000 km.
                                              O negócio já está apalavrado, sendo que o carro foi á inspecção hoje e passou sem anotações. Ainda não vi o carro pessoalmente, mas pelo que o meu pai me diz está bom de motor (ao que parece levou um motor novo ou foi todo reparado, não sei ao certo), está bom de chapa, sem podres nem mossas, apenas a pintura está um bocado baça, o que me parece normal para um carro desta idade que provavelmente nunca foi repintado.
                                              Como o vendedor é amigo de uma pessoa da família, teremos direito a uma "garantia" de 4 meses sobre problemas no motor, devido ao arranjo que levou.
                                              Parece-me uma boa aposta, apesar de não ser dos mais confortáveis, é um carro que podemos confiar na sua fiabilidade se em bom estado e até nem se arrasta, não deixando de ser económico.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boa!

                                                O que é preciso é sorte com a máquina, embora esse não seja o companheiro ideal para viagens maiores.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
                                                  Pois bem, desenvolvimentos em relação á escolha do carro.
                                                  O Corolla que falei há uns dias entretanto foi vendido, mas a mesma pessoa tem um Corsa A 1.5 TD Comercial de 90 que recebeu de uma retoma (essa pessoa faz umas negociatas com carros de valor baixo), que diz que era para ficar com o carro para as voltas, mas não se importa de de o vender. Está a pedir 800€ pelo mesmo, tem cerca de 250 000 km.
                                                  O negócio já está apalavrado, sendo que o carro foi á inspecção hoje e passou sem anotações. Ainda não vi o carro pessoalmente, mas pelo que o meu pai me diz está bom de motor (ao que parece levou um motor novo ou foi todo reparado, não sei ao certo), está bom de chapa, sem podres nem mossas, apenas a pintura está um bocado baça, o que me parece normal para um carro desta idade que provavelmente nunca foi repintado.
                                                  Como o vendedor é amigo de uma pessoa da família, teremos direito a uma "garantia" de 4 meses sobre problemas no motor, devido ao arranjo que levou.
                                                  Parece-me uma boa aposta, apesar de não ser dos mais confortáveis, é um carro que podemos confiar na sua fiabilidade se em bom estado e até nem se arrasta, não deixando de ser económico.
                                                  Boa escolha, mas acho que nessa altura esses TD ainda sofriam do problema de aquecimento. Tem alguma atenção a isso nas viagens mais longas! Se fosse o atmosférico 1.5D seria mais fiável.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Este carro na sua utilização diária terá uma velocidade cruzeiro de cerca de 90km/h, com o objectivo de gastar o mínimo possível. Apertar com ele será só esporadicamente quando se tiver alguma pressa, pelo que provavelmente não teremos grandes problemas de sobreaquecimento.
                                                    E sim, é um carro algo desconfortável, mas também não é nenhum calhau. Já viajei algumas vezes num Corsa A GT, e mesmo sendo rijo como tudo, até se aguentava bem uma viagem maior.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Máquina de guerra. Boa sorte

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X