Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda RX-8

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda RX-8

    Curiosidade mas alguem pode me falar sobre consumos, custos de manutenção, fiabilidade e particularidades sobre este carro? Não se encontram muitos relatos reais acerca deste modelo.

    #2
    Tens aqui um bom artigo

    Usado, sí, pero interesante: Mazda RX-8

    Comentário


      #3
      do que ouvi é um carro um pouco problemático

      bebe tanto óleo como gasolina

      Comentário


        #4
        Não é defeito o consumo de oleo, é feitio, a partida quem anda em cima dele e acrescenta não tem problemas

        Comentário


          #5
          Bebe bastante oleo devido ao motor que usa e ha que ter cuidado com isso, a manutençao na marca é bastante cara e ca fora ha pouco pessoal que sabe mexer naquele motor. A nivel de impostos apesar de ser um 1.3 paga IUC como se fosse um 2.6, os consumos depende do pé, tanto fazes 12L a pastar como mais de 20L a fundo. A dinamica é excelente, é um drivers car, para alem de ter um dos motores mais rotativos que ha e ter uma sonoridade excelente.

          Nao é um carro problematico se for bem mantido, se for mal mantido é fugir a 7 pes, para alem de os custos de manutençao nao serem nada baixos. Se estas a procura de um, mais rapidamente recomendo S2000.

          Comentário


            #6
            comprar este carro em segundo mão só a um conhecido...para saber o historial dele

            Comentário


              #7
              Aqui tens uma ideia do que é o motor do RX-8

              MAZDA:The Rotary Engine | Mazda Spirit

              Nos EUA, um amigo de lá tinha o dele encostado às boxes porque já era o 3º motor que ìa levar... é um carro para comprar pela emoção e não pela razão...
              O motor não deixa ninguem indiferente...

              Comentário


                #8
                Não é um carro que se possa usar no dia a dia, é como um Ferrari só usar excecionalmente para dar umas voltas e depois guardar.

                Comentário


                  #9
                  Opa, e fora do meu orçamento mas sempre achei o carro bastante interessante. E provavelment o mazda mais bonito de sempre lol

                  Mas pelo que descrevem, consumos e etc e de fugir... :/ pelo menos para mim.

                  Comentário


                    #10
                    É um carro interessante, bonito e com um bom preço para se comprar usado.

                    Se procurares no youtube não faltam reviews a este modelo.

                    Pessoalmente dentro do mesmo estilo de carro mas com a vantagem de ser cabrio escolhia o S2000.

                    Comentário


                      #11
                      Para mim pessoalmente e uma desvantagem. Nao e que nao goste de cabrios mas nao me fazem mt sentido no nosso pais. O S2000 gosto mas sao 2 lugares e nada de bagageira ou utilidade.

                      Mas claro, infelizmente, tudo isto e bem fora do meu orçamento :/ Era mais so...curiosidade por curiosidade...mini sonhos vah...

                      Comentário


                        #12
                        É um carro que a andar devagar gasta 16L/100. Para além disso, ainda consome óleo como gente grande. É um óptimo desportivo, mas é de fugir a sete pés.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por scorps Ver Post
                          Para mim pessoalmente e uma desvantagem. Nao e que nao goste de cabrios mas nao me fazem mt sentido no nosso pais. O S2000 gosto mas sao 2 lugares e nada de bagageira ou utilidade.

                          Mas claro, infelizmente, tudo isto e bem fora do meu orçamento :/ Era mais so...curiosidade por curiosidade...mini sonhos vah...
                          Sonhar não faz mal. Nunca se sabe..

                          Comentário


                            #14
                            SOnhar com esta economia? LOL

                            Comentário


                              #15
                              Se ao menos tivesse um motor convencional como opcional, e de preferência um boxer turbo, era meu!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por scorps Ver Post
                                SOnhar com esta economia? LOL
                                Claro. Sonhar é fundamental. São os sonhos que nos fazem acreditar e trabalhar para que seja possivel atingí-los. Se não sonharmos não andamos cá a fazer nada.. eu pelo menos se não sonhasse acho que já tinha entrado em depressão

                                Comentário


                                  #17
                                  Em termos de condução sempre li maravilhas, em termos de manutenção sempre ouvi que é caríssima e que nem os mecânicos da mazda querem mexer no RX8.

                                  A empresa Ce Dois Racing fez um RX8 turbo com muita potência, está muito engraçado, eles devem saber mexer melhor naquilo que na mazda.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Este é um dos meus carros favoritos.

                                    Tem um layout basicamente de motor central dianteiro... bem, não é quase... mas este motor pelo diminuto tamanho representa um centro de gravidade mais perto do meio do carro do que um non-rotary engine.

                                    Na américa, e tomando consciência dos problemas de consumo de oleo e combustivel muito altos para a performance oferecida, populam os tópicos de "engine swap"

                                    Uma das questões ais importantes (para além do custo obviamente) é o equilibrio do carro. Este carro foi desenvolvido exclusivamnete para este motor.

                                    Esté é um moto relativamente leve e pequeno. Qualquer motor que o vá substituir teria de ter um tamanho semelhante....

                                    No entanto existem engine swaps de V8.... não fosse a américa américa... e as divisoes de motores vendem V8s muito performantes avulso.....


                                    Entrando no estratosferico mundo da imaginação, um motor interessante para colocar neste mazda seria um dos pequenos motores turbinados que agora começam a ser presença comum nas nossas estradas... qualquer coisa puxada para entre 200 a 250 cvs.

                                    Ou então porque não um motor de uma hayabusa com turbo?
                                    Sonhar não custa....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                      Este é um dos meus carros favoritos.

                                      Tem um layout basicamente de motor central dianteiro... bem, não é quase... mas este motor pelo diminuto tamanho representa um centro de gravidade mais perto do meio do carro do que um non-rotary engine.

                                      Na américa, e tomando consciência dos problemas de consumo de oleo e combustivel muito altos para a performance oferecida, populam os tópicos de "engine swap"

                                      Uma das questões ais importantes (para além do custo obviamente) é o equilibrio do carro. Este carro foi desenvolvido exclusivamnete para este motor.

                                      Esté é um moto relativamente leve e pequeno. Qualquer motor que o vá substituir teria de ter um tamanho semelhante....

                                      No entanto existem engine swaps de V8.... não fosse a américa américa... e as divisoes de motores vendem V8s muito performantes avulso.....


                                      Entrando no estratosferico mundo da imaginação, um motor interessante para colocar neste mazda seria um dos pequenos motores turbinados que agora começam a ser presença comum nas nossas estradas... qualquer coisa puxada para entre 200 a 250 cvs.

                                      Ou então porque não um motor de uma hayabusa com turbo?
                                      Sonhar não custa....

                                      What???

                                      Comentário


                                        #20
                                        Lipuro...

                                        Isso é Portugal não é possível, nem la perto.. xD

                                        Em relação ao Rx-8 arranjo-os a 3000€ (Sem Burlas)... A matricula é que é inglesa. :S

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os rx-8 até são baratos, mante-los é que já não é bem assim...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sonhar nao custa

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                              Os rx-8 até são baratos, mante-los é que já não é bem assim...
                                              à uns anos ponderei comprar para uso exclusivo em trcks days... a ideia foi embora depois de ter noção da dificuldade em arranjar mecanico para ele.

                                              e depois de saber o preço das peças e a dificuldade em arranjar desisti...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                à uns anos ponderei comprar para uso exclusivo em trcks days... a ideia foi embora depois de ter noção da dificuldade em arranjar mecanico para ele.

                                                e depois de saber o preço das peças e a dificuldade em arranjar desisti...
                                                Para TD'S only existem muitas opções "acessiveis".

                                                S2000, Elise, Evo e por aí adiante.

                                                Os carros @ UK têm um preço muito porreiro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                                  Para TD'S only existem muitas opções "acessiveis".

                                                  S2000, Elise, Evo e por aí adiante.

                                                  Os carros @ UK têm um preço muito porreiro.

                                                  os que compras em inglaterra que vê usados do japão então... skyline 33 turbo, supra turbo etc por 2000 euros...

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X