Curiosidade mas alguem pode me falar sobre consumos, custos de manutenção, fiabilidade e particularidades sobre este carro? Não se encontram muitos relatos reais acerca deste modelo.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mazda RX-8
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Bebe bastante oleo devido ao motor que usa e ha que ter cuidado com isso, a manutençao na marca é bastante cara e ca fora ha pouco pessoal que sabe mexer naquele motor. A nivel de impostos apesar de ser um 1.3 paga IUC como se fosse um 2.6, os consumos depende do pé, tanto fazes 12L a pastar como mais de 20L a fundo. A dinamica é excelente, é um drivers car, para alem de ter um dos motores mais rotativos que ha e ter uma sonoridade excelente.
Nao é um carro problematico se for bem mantido, se for mal mantido é fugir a 7 pes, para alem de os custos de manutençao nao serem nada baixos. Se estas a procura de um, mais rapidamente recomendo S2000.
Comentário
-
Aqui tens uma ideia do que é o motor do RX-8
MAZDA:The Rotary Engine | Mazda Spirit
Nos EUA, um amigo de lá tinha o dele encostado às boxes porque já era o 3º motor que ìa levar... é um carro para comprar pela emoção e não pela razão...
O motor não deixa ninguem indiferente...
Comentário
-
Para mim pessoalmente e uma desvantagem. Nao e que nao goste de cabrios mas nao me fazem mt sentido no nosso pais. O S2000 gosto mas sao 2 lugares e nada de bagageira ou utilidade.
Mas claro, infelizmente, tudo isto e bem fora do meu orçamento :/ Era mais so...curiosidade por curiosidade...mini sonhos vah...
Comentário
-
Originalmente Colocado por scorps Ver PostPara mim pessoalmente e uma desvantagem. Nao e que nao goste de cabrios mas nao me fazem mt sentido no nosso pais. O S2000 gosto mas sao 2 lugares e nada de bagageira ou utilidade.
Mas claro, infelizmente, tudo isto e bem fora do meu orçamento :/ Era mais so...curiosidade por curiosidade...mini sonhos vah...
Comentário
-
Originalmente Colocado por scorps Ver PostSOnhar com esta economia? LOL
Comentário
-
Este é um dos meus carros favoritos.
Tem um layout basicamente de motor central dianteiro... bem, não é quase... mas este motor pelo diminuto tamanho representa um centro de gravidade mais perto do meio do carro do que um non-rotary engine.
Na américa, e tomando consciência dos problemas de consumo de oleo e combustivel muito altos para a performance oferecida, populam os tópicos de "engine swap"
Uma das questões ais importantes (para além do custo obviamente) é o equilibrio do carro. Este carro foi desenvolvido exclusivamnete para este motor.
Esté é um moto relativamente leve e pequeno. Qualquer motor que o vá substituir teria de ter um tamanho semelhante....
No entanto existem engine swaps de V8.... não fosse a américa américa... e as divisoes de motores vendem V8s muito performantes avulso.....
Entrando no estratosferico mundo da imaginação, um motor interessante para colocar neste mazda seria um dos pequenos motores turbinados que agora começam a ser presença comum nas nossas estradas... qualquer coisa puxada para entre 200 a 250 cvs.
Ou então porque não um motor de uma hayabusa com turbo?
Sonhar não custa....
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lipuro Ver PostEste é um dos meus carros favoritos.
Tem um layout basicamente de motor central dianteiro... bem, não é quase... mas este motor pelo diminuto tamanho representa um centro de gravidade mais perto do meio do carro do que um non-rotary engine.
Na américa, e tomando consciência dos problemas de consumo de oleo e combustivel muito altos para a performance oferecida, populam os tópicos de "engine swap"
Uma das questões ais importantes (para além do custo obviamente) é o equilibrio do carro. Este carro foi desenvolvido exclusivamnete para este motor.
Esté é um moto relativamente leve e pequeno. Qualquer motor que o vá substituir teria de ter um tamanho semelhante....
No entanto existem engine swaps de V8.... não fosse a américa américa... e as divisoes de motores vendem V8s muito performantes avulso.....
Entrando no estratosferico mundo da imaginação, um motor interessante para colocar neste mazda seria um dos pequenos motores turbinados que agora começam a ser presença comum nas nossas estradas... qualquer coisa puxada para entre 200 a 250 cvs.
Ou então porque não um motor de uma hayabusa com turbo?
Sonhar não custa....
What???
Comentário
-
Originalmente Colocado por BillieJean Ver PostOs rx-8 até são baratos, mante-los é que já não é bem assim...
e depois de saber o preço das peças e a dificuldade em arranjar desisti...
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikaZ Ver Postà uns anos ponderei comprar para uso exclusivo em trcks days... a ideia foi embora depois de ter noção da dificuldade em arranjar mecanico para ele.
e depois de saber o preço das peças e a dificuldade em arranjar desisti...
S2000, Elise, Evo e por aí adiante.
Os carros @ UK têm um preço muito porreiro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Greenzord Ver PostPara TD'S only existem muitas opções "acessiveis".
S2000, Elise, Evo e por aí adiante.
Os carros @ UK têm um preço muito porreiro.
os que compras em inglaterra que vê usados do japão então... skyline 33 turbo, supra turbo etc por 2000 euros...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário