Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Defeitos/avarias crónicas dos nossos carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Defeitos/avarias crónicas dos nossos carros

    Quase todos temos razão de queixa de alguma coisa nos nossos carros.Defeitos de fabrico que as marcas não reconhecem, ou avarias que teimosamente ficam para o resto da vida.No meu caso, um Fiat Punto de 11/2004 sempre teve uma direcção da treta, que desalinha facilmente. Depois de levar os parafusos excêntricos para correcção do Sopé, então a coisa piorou de vez. Na prática tenho "Um Pápa Alinhamentos", são 4 a 5 por ano...!!!Que coisas os vossos carros têm e que chegam ao ponto de desistir, ou por vezes de ir ao stand mais próximo e trocar de carro?

    #2
    Tive um 205 XAD que era um "papa-triangulos" e "papa-sinoblocos" Existiam mais 2 na minha terra que sofriam do mesmo mal. Existia ainda um outro que nao sofria desse mal, mas tinha o habito de mandar bombas de travao para a sucata com alguma regularidade

    Comentário


      #3
      Ford Fiesta Mk4 (Geração de 95 até 99)

      - Torneira da sofagem
      - Tecto e forras que descolam
      - Plástico dos topos das portas que desfazem
      - Volante que se desfaz passado 130 mil km

      Comentário


        #4
        Tive um Fiat Grande Punto durante 1 ano, nesse ano foi 11 vezes para o IMV devido a um ruído na direcção e de vez em quando não pegava.
        Nada fizeram, apenas diziam que o barulho na direção era impresão minha e o não pegar era eu que não sabia por o carro a trabalhar, no dia que o chefe de oficina me deu esta resposta esteve a muito pouco de levar duas arroxadas .

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
          Ford Fiesta Mk4 (Geração de 95 até 99)

          - Torneira da sofagem
          - Tecto e forras que descolam
          - Plástico dos topos das portas que desfazem
          - Volante que se desfaz passado 130 mil km
          (Relativamente ao que coloquei a negrito) Pensei que era so o meu! Lol

          Adiciono a isto (e porque e caracteristica dos 1.8D):

          -Gastar os pneus por dento pois o carro tem sempre as rodas "abertas" pelo peso do motor.
          -Travão e mão tem de ser afinado regularmente
          -Fechaduras das portas e canhão bastante frágeis

          Comentário


            #6
            Travão de mão também desafina com muita facilidade, esqueci-me de mais esse defeito no meu. A pintura, também está a mostrar qualidade inferior face ao outro Fiat Punto de 1997 que tive 8 anos. Tenho o tejadilho a escamar e ferrugem na dobra para a tampa da mala.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por scorps Ver Post
              (Relativamente ao que coloquei a negrito) Pensei que era so o meu! Lol

              Adiciono a isto (e porque e caracteristica dos 1.8D):

              -Gastar os pneus por dento pois o carro tem sempre as rodas "abertas" pelo peso do motor.
              -Travão e mão tem de ser afinado regularmente
              -Fechaduras das portas e canhão bastante frágeis
              Nah, é cronico

              Um coisa, se tu puxares o travão de mão do teu Fiesta em andamento ele bloqueia as rodas traseiras? É que o meu foi afinado e não bloqueia

              Comentário


                #8
                Honda Civic EK 1996-2000

                Colectores de escape que racham em algumas unidades
                Casquilhos e sinoblocos que costumam pedir substituição depois dos 200.000 kms
                Luz de reserva funde-se em praticamente todos os modelos
                Alguns modelos poderão sofrer de infiltrações na mala
                Alguma tendência para empenar discos

                Comentário


                  #9
                  Tenho um Alfa 146 que me obriga a abastecer de combustível mais vezes que as que consigo contar...

                  Comentário


                    #10
                    Juntas da cabeça.

                    Comentário


                      #11
                      Ford Focus MK2.5 1.6 TDCI:

                      - Borrachas da mala que se desgastam e deixam entrar agua.
                      - Suporte do FAP que causa vibraçoes no sistema de escape.
                      - Ficha do sensor da posiçao de cambota. (*)
                      - Fuga de oleo do Turbo que causa falta de potencia e assobio e tem que se substituir o tubo de admissao do Turbo. (*)
                      - Sujidade que se acumulha no turbo e EGR levando à sua quebra/avaria. (*)

                      Citroen C5 II 1.6 HDI:

                      - Reportado problemas electricos.
                      - Ficha do sensor da posiçao de cambota. (*)
                      - Fuga de oleo do Turbo que causa falta de potencia e assobio e têm que se substituir o tubo de admissao do Turbo. (*)
                      - Sujidade que se acumulha no turbo e EGR levando à sua quebra/avaria. (*)

                      Opel Corsa C 1.2:

                      - Devido a viagens curtas as velas de igniçao ficam com combustivel e deixam de funcionar correctamente.
                      - Ruido do AC.
                      - Problema na cablagem mutipla do quadrante que leva a acender luzes ao acaso.
                      - Problema na caixa de direcçao.
                      - Frequente a junta da cabeça dar de cima e começa agua a misturar-se com oleo.


                      (*) - problema sao gerais nos 1.6 PSA.
                      Editado pela última vez por Drifter; 20 May 2013, 22:03.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        Ford Focus MK2.5 1.6 TDCI:

                        - Borrachas da mala que se desgastam e deixam entrar agua.
                        - Suporte do FAP que causa vibraçoes no sistema de escape.
                        - Ficha do sensor da posiçao de cambota. (*)
                        - Fuga de oleo do Turbo que causa falta de potencia e assobio e tem que se substituir o tubo de admissao do Turbo. (*)
                        - Sujidade que se acumulha no turbo e EGR levando à sua quebra/avaria. (*)

                        Citroen C5 II 1.6 HDI:

                        - Reportado problemas electricos.
                        - Ficha do sensor da posiçao de cambota. (*)
                        - Fuga de oleo do Turbo que causa falta de potencia e assobio e têm que se substituir o tubo de admissao do Turbo. (*)
                        - Sujidade que se acumulha no turbo e EGR levando à sua quebra/avaria. (*)

                        Opel Corsa C 1.2:

                        - Devido a viagens curtas as velas de igniçao ficam com combustivel e deixam de funcionar correctamente.
                        - Ruido do AC.
                        - Problema na cablagem mutipla do quadrante que leva a acender luzes ao acaso.
                        - Problema na caixa de direcçao.
                        - Frequente a junta da cabeça dar de cima e começa agua a misturar-se com oleo.


                        (*) - problema sao gerais nos 1.6 PSA.
                        Depois de 9 anos e 108 mil Kms num igual, nunca tive nada disto...falaram-me numa peça na caixa de velocidades que partia, mas nem isso me assombrou. Foi um dos carros mais fiáveis que tive, e o que menos dinheiro gastei em manutenções (de longe para os outros).

                        Comentário


                          #13
                          Nissan Almera 1.5 Dci de 2004:

                          Maior problema crónico - avaria das lâmpadas, seja minimos, médios ou máximos. Tenho-o desde novo, e por alto levou umas 25 lâmpadas.
                          Qualidade dos materiais do interior também não é da melhor.

                          Comentário


                            #14
                            Bom , creio que o mal maior está agora em muitas parcerias Nissan/Renault - Renault/Mercedes Mazda/Ford e mais algumas que enfraquecem a notoriedade dos emblemas e siglas originais de outros tempos , lembro-me duma parceria que deu grandes carros e muito bons resultados para os compradores mas infelizmente uma das marcas já está extinta ( Rover/Honda ) o modelo 213SE eo Civic , eu tive 4 Rover 213SE de 1985,1986,1987 e 1989 motores e interiores que nem hoje muitos familiares apresentam , contudo tinham um problema crónico - elevadores dos vidros , fracos

                            pessoalmente admiro e sigo as tendencias das marcas e das linhas que são lançadas no mercado e sem ser saudosista ou nostalgico , devo em verdade dizer que , prefiro manter um carro devidamente assistido apesar de ter uns largos anos em cima do que gastar uns trocos valentes a comprar um Mercedes com um motor Renault , com isto não quero dizer que o motor da renault seja mau , mas não vou viver de aparencias com uma estrela na frente do carro sabendo que o que está por baixo é proveniente doutro fabricante , o mesmo se passa se comprar um Nissan que pago mais e tenho o mesmo que equipa um Renault , nestes casos e porque pondero sempre onde gasto os euritos que me custam a ganhar eu compro então um Renault e assumo que tenho um Renault sem gastar mais do que realmente aquele bloco de motor vale , e sem peneiras terei o mesmo bloco mas com menos dinheiro num Dacia , pergunto o porquê de parcerias que beneficiam apenas as marcas que a formam e nunca o cliente .

                            Em tempos de crise já basta o IVA e o IA mais o IUC para condicionar as escolhas de muita gente , não é necessário as marcas virem ainda vender gato por lebre e apresentarem preços diferentes apenas pelo emblema que teem quando no fundo o produto final é o mesmo .

                            Foi a mesma coisa quando a VOLVO colocou motores do Renault 21 em alguns modelos e daí terem até havido tentativas de devolução por parte de alguns compradoes que se sentiram defraudados .
                            Editado pela última vez por JL106; 20 May 2013, 23:42.

                            Comentário


                              #15
                              Astra H 1.9 CDTi (2006):

                              - Alternador;
                              - Colector de admissão.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Depois de 9 anos e 108 mil Kms num igual, nunca tive nada disto...falaram-me numa peça na caixa de velocidades que partia, mas nem isso me assombrou. Foi um dos carros mais fiáveis que tive, e o que menos dinheiro gastei em manutenções (de longe para os outros).
                                O lá de casa, embora não seja exemplo, pois é de 2001 e conta com 56 mil kms, já levou a tal peça na caixa de velocidades, coisa não muito complicada, com cerca de 120€ resolveu-se. De resto noto mais resistência na direcção para um lado que para o outro, mas não me incomoda

                                Faz muitas viagens curtas /cerca de 3 kms) enunca notei nenhuma anomalia.

                                A pug 307 também ainda não notei as anomalias referidas. É de 2007 e conta com 140 mil.

                                Contudo já papou uma fita do volante (+-350€), e papa lampadas indiscriminadamente, é tipo restaurante self service

                                Já agora há por aí alguns links sobre os tais problemas indicados (sensor da cambota/fuga oleo turbo)


                                Cump.

                                Comentário


                                  #17
                                  C1, entra água para debaixo dos tapetes traseiros....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                    Tive um 205 XAD que era um "papa-triangulos" e "papa-sinoblocos" Existiam mais 2 na minha terra que sofriam do mesmo mal. Existia ainda um outro que nao sofria desse mal, mas tinha o habito de mandar bombas de travao para a sucata com alguma regularidade
                                    Apenas os XADturbo tinham a suspensão de triangulos igual aos GTI/Rallye. Os XAD normais tinham a suspensão de braços, bem mais baratos de substituir.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Deixo-vos alguns.

                                      BMW 318TDS- Bomba injectora, cambota frágil
                                      Mercedes W202 220diesel- Bomba injectora Lucas
                                      Motor 1.9TDI PD130 (seja nos Audi, VW ou Seat)- Radiador do óleo, braços suspensão feitos de papel
                                      Mercedes W201- problemas de ferrugem nos fundos da mala, quartelas que se desfazem no topo, plástico das grelhas ventilação que se parte.
                                      Renault Laguna 1.9DCI-Conhecido problema de lubrificação do turbo, radiador da sofagem de má qualidade.
                                      Saab 95 3.0TID- lubrificação do turbo deficiente, lubrificação do 6º cilindro deficiente que leva muitas vezes à falha do motor
                                      BMW 120d- Famosos N47, distribuição, embraiagem e volante do motor gostam de fazer das suas
                                      Fiat GrandPunto- o sistema condução city (direcção mais leve) tende a dar barraco.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Num PUG 107 XS de 1997, primeiro carro, posso referir que os espelhos retrovisores exteriores eram muito fracos.

                                        Nos 6 anos que tive o carro devo ter metido alguns 4 espelhos por aparecerem partidos. E eu não parti nenhum....

                                        De resto tenho tido alguma sorte com os carros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                          Num PUG 107 XS de 1997,...
                                          Ou não é um 107 ou não é de 1997

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                                            Ford Fiesta Mk4 (Geração de 95 até 99)

                                            - Torneira da sofagem
                                            - Tecto e forras que descolam
                                            - Plástico dos topos das portas que desfazem
                                            - Volante que se desfaz passado 130 mil km


                                            Tenho um desses em casa é do meu pai, a pior sucata que já foi comprada, além do que dizes acrescento, entrada de agua pelo porta bagagem e portas da frente, paineis das portas todos descolados, estofos rebentados, pintura de mer_a... o espelho do vidro da frente descola com facilidade.
                                            Até agora só se aproveita mesmo o motor, mesmo assim gasta demais para a cilindrada e potencia que tem.


                                            Em comparação com um uno 60 sx tido em casa pelo mesmo periodo, mas com o dobro da kilometragem, este ford é uma sucata autentica.

                                            Eu tenho um punto mk2b o problema que de vez em quando aparece é a famosa luz da direcção electrica, antes aparecia mais, agora até estou admirado de não ter aparecido a algum tempo.
                                            Este problema não sei se é de todos os puntos ou apenas do meu, a coluna do lado do pendura, embutida na porta range, quando se passa por empedrado e distorce um pouco quando está em funcionamento, notei logo este problema quando o fui buscar novo ao stand, mas caguei para a cena, pois tinha intensões de trocar o radio e colunas.
                                            Que fiz passados uns tempos, espetei umas infinity, com o cone central invertido, mas o ranger e disturção mantêm-se.

                                            Pensei fazer um separador em silicone para fazer de amortecedor da coluna, mas nunca mais tive tempo e tenho deixado andar.
                                            Outro problema, que acho que deviam dar mais atenção de fabrica é a pintura a fugir que dão nas jantes, eu no primeiro ano tirei os tampões, e já tinha pontos de ferrugem nas jantes, hoje passados nove anos estão completamente ferrugentas, apenas o exterior, pois o interior das jantes parece que levaram revestimentos diferentes em cada lado das jantes.

                                            Tirando isto, tem sido um carro fiável sem problemas de motor, apenas levou em nove anos uma bateria, a da fiat durou quase 5 anos, era das (blindadas) com sensor, mas eu abri as tampas e nivelei o acido, quando a comecei a ver perder potencia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tens ou tiveste estes carros ?


                                              Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                              Deixo-vos alguns.

                                              BMW 318TDS- Bomba injectora, cambota frágil
                                              Mercedes W202 220diesel- Bomba injectora Lucas
                                              Motor 1.9TDI PD130 (seja nos Audi, VW ou Seat)- Radiador do óleo, braços suspensão feitos de papel
                                              Mercedes W201- problemas de ferrugem nos fundos da mala, quartelas que se desfazem no topo, plástico das grelhas ventilação que se parte.
                                              Renault Laguna 1.9DCI-Conhecido problema de lubrificação do turbo, radiador da sofagem de má qualidade.
                                              Saab 95 3.0TID- lubrificação do turbo deficiente, lubrificação do 6º cilindro deficiente que leva muitas vezes à falha do motor
                                              BMW 120d- Famosos N47, distribuição, embraiagem e volante do motor gostam de fazer das suas
                                              Fiat GrandPunto- o sistema condução city (direcção mais leve) tende a dar barraco.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tive um Corsa D 1.3cdti de 2007

                                                Empenava discos com facilidade e na Opel disseram-me que era normal acontecer naqueles carros quando andavam muito em cidade.
                                                Levava um par de lâmpadas de médios a cada 2~3 meses.
                                                Partiu-se a bomba de água e na Opel disseram-me que era vulgar acontecer naquele modelo.
                                                Teve que retificar os injetores uma vez.

                                                De resto, nunca tive problemas por aí além...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ora bem, dos que me passaram pelas mãos...

                                                  - Corsa A- tendência para o aparecimento de ferrugem por debaixo da bateria, o que faz com que o habitáculo passe a ter mais um ponto de ventilação, debaixo do porta-luvas;

                                                  - Mercedes w202 C200 diesel - piscas frontais que saltam

                                                  - Punto TD70 - elevadores e interruptores ddos vidros, termostatos e pouco mais.

                                                  - Clio II 1.9D - tudo e um par de botas , mais a sério, polie da cambota.

                                                  - Clio III DCI 105 - visores do quadrante e rádio de péssima qualidade e talvez se incluam aqui as capas de biela...

                                                  - Marea 1.4 12v - tudo e um par de botas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O meu Mercedes W202 tem um problema crónico.Acima dos 200km hora a antena electrica traseira,dobra que nem uma cana de pesca,e eu se não quiser meter mais outra tenho que desligar o rádio.Tirando isso é só mamar gasolina,como se não houvesse amanhã.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                      O meu Mercedes W202 tem um problema crónico.Acima dos 200km hora a antena electrica traseira,dobra que nem uma cana de pesca,e eu se não quiser meter mais outra tenho que desligar o rádio.Tirando isso é só mamar gasolina,como se não houvesse amanhã.
                                                      Abaixo dos 200 isso também acontece. A antena do meu, montada em 2005, já só levanta cerca de 15 cm.

                                                      Não percebo a existência daquela, quase, antena de rádio CB.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                                        Apenas os XADturbo tinham a suspensão de triangulos igual aos GTI/Rallye. Os XAD normais tinham a suspensão de braços, bem mais baratos de substituir.
                                                        Tens razao. Mas na altura, era coisa para andarem a ser trocados de 6 em 6 meses ou 15 mil kms E cada braço custava por volta dos 50€

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                                                          Ou não é um 107 ou não é de 1997
                                                          Tens razão. é 106. Problema dos teclados e dedos grandes....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PedroT Ver Post
                                                            Tive um Fiat Grande Punto durante 1 ano, nesse ano foi 11 vezes para o IMV devido a um ruído na direcção e de vez em quando não pegava.
                                                            Nada fizeram, apenas diziam que o barulho na direção era impresão minha e o não pegar era eu que não sabia por o carro a trabalhar, no dia que o chefe de oficina me deu esta resposta esteve a muito pouco de levar duas arroxadas .
                                                            O meu Punto dava alguns estalos na direcção. Tantas queixas e nada resolvido e até que encontrei um comentário sobre o modelo e parece que eram normais os estalidos na direcção. Por acaso há muito que não oiço nada, há muito mesmo.
                                                            O Tipo da oficina estava a brincar com o fogo, certamente. Em Mafra, uma vez o chefe da oficina com a estupidez da resposta, tom arrogante e de gozo, teve que se entender com a gerência.

                                                            Originalmente Colocado por lmml Ver Post
                                                            Travão de mão também desafina com muita facilidade, esqueci-me de mais esse defeito no meu. A pintura, também está a mostrar qualidade inferior face ao outro Fiat Punto de 1997 que tive 8 anos. Tenho o tejadilho a escamar e ferrugem na dobra para a tampa da mala.
                                                            Mais uma que me lembrei (lendo os comentários), a direcção do meu Punto, a famosa "City", por vezes falha e fico sem assistência. A primeira vez que falhou, por sorte ia nas calmas a fazer uma rotunda, mas mesmo assim aleijei-me numa mão quando falhou a assistência e a direcção endireitou repentinamente. Vi o passeio de perto, mas como escrevi atrás, tive a sorte de ir nas calmas.

                                                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                            Tive um Corsa D 1.3cdti de 2007

                                                            Empenava discos com facilidade e na Opel disseram-me que era normal acontecer naqueles carros quando andavam muito em cidade.
                                                            Levava um par de lâmpadas de médios a cada 2~3 meses.
                                                            Partiu-se a bomba de água e na Opel disseram-me que era vulgar acontecer naquele modelo.
                                                            Teve que retificar os injetores uma vez.

                                                            De resto, nunca tive problemas por aí além...
                                                            O meu também é jeitoso para empenar discos. Mesmo nas lavagens, só as faço depois de ir limpar o carro para que os discos estejam o mais frios possiveis, mas..., lá andam empenados...!!!
                                                            O meu levou uma bomba de água... se não estou em erro aos 80.000 kms. Levou de um Corsa C com motor "igual" ao da Fiat. Lá anda, até á data sem problemas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X