Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É ilegal andar sem panela intermédia de escape?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É ilegal andar sem panela intermédia de escape?

    Boas a todos,

    Gostava de saber existe problema nas inspeções em andar sem a panela intermédia do escape? A minha panela rachou e querem uma pipa de massa por uma nova. Como o meu carro até tem um "ronco" porreiro, e é só para andar aos fins de semana não me importava de ligar diretamente os colectores á panela final, mas... é legal? O carro é de 87.

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por Marco8704; 21 May 2013, 12:03.

    #2
    É obvio que nao podes.

    Comentário


      #3
      Bem me parecia...

      Obrigado!

      Comentário


        #4
        Claro que podes! Neste país é praticamente tudo legal, desde que não dês nas vistas, faças uma inspeção trafulha...

        Fora de brincadeiras, encontras a peça em causa num bom sucateiro, tipo a Servcarros aí para as tuas bandas, Esposende se a memória não me falha!

        Comentário


          #5
          Ninguem te vai prender ... nao passa é na inspecção.

          O meu jpe tem escape directo , ja fui mandado parar pela policia , o gajo preocupou-se mais com o tamanho das rodas do que com o escape ...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
            Claro que podes! Neste país é praticamente tudo legal, desde que não dês nas vistas, faças uma inspeção trafulha...

            Fora de brincadeiras, encontras a peça em causa num bom sucateiro, tipo a Servcarros aí para as tuas bandas, Esposende se a memória não me falha!
            Heheh! Por acaso não me importava de circular com linha directa, o carro até "canta" bem, mas não arrisco. Vou este fim de semana ver se a minha panela para remediar. Abriu um rasgo com cerca de 12 cm

            Comentário


              #7
              Os fabricantes de automóveis e a equipa de engenheiros que têm por detrás são uma autênticas anedotas.Onde é que já se viu porem uma panela de escape que não faz falta nenhuma? Porreiro mesmo era vivermos num daqueles Países onde a única coisa que nos impedisse de circular era o carro não andar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                Os fabricantes de automóveis e a equipa de engenheiros que têm por detrás são uma autênticas anedotas.Onde é que já se viu porem uma panela de escape que não faz falta nenhuma? Porreiro mesmo era vivermos num daqueles Países onde a única coisa que nos impedisse de circular era o carro não andar.
                Ui a sério?! Por acaso o que me fartei de dizer acima foi a que a panela intermédia não faz falta nenhuma, e que os engenheiros da BMW não percebem nada do assunto.

                Mas gostei do teu contributo, estilo entrada a pés juntos!

                Comentário


                  #9
                  Lembro-me de uma vez,(há já muitos anos) e já não sei bem porquê,de tirar a panela intermédia ao meu Clio,resultado,aquilo fazia uma vibração dentro do habitáculo ao acelerar que eu não conseguia andar com o carro,e isto apesar do "artista" da casa de escapes que esteve a retira-la dizer que não havia crise.Pode não acontecer com o teu,mas se ela lá está,por alguma razão é.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                    Lembro-me de uma vez,(há já muitos anos) e já não sei bem porquê,de tirar a panela intermédia ao meu Clio,resultado,aquilo fazia uma vibração dentro do habitáculo ao acelerar que eu não conseguia andar com o carro,e isto apesar do "artista" da casa de escapes que esteve a retira-la dizer que não havia crise.Pode não acontecer com o teu,mas se ela lá está,por alguma razão é.
                    É obvio que está lá para alguma coisa. Sei que o ronco iría aumentar. Mas como só ando com este carro de vez em quando até não me importava, como já disse, gosto muito do som do carro. A minha única duvida prendia-se com a legalidade da alteração, que já me foi esclarecida. Desta forma terei que remediar a panela que tenho numa casa de escapes, pois uma nova custa quase 400€ . Não se tratando de um elemento que ponha em causa a segurança, e como não nado em dinheiro, prefiro remediar.

                    Comentário


                      #11
                      Apagar
                      Editado pela última vez por Marco8704; 21 May 2013, 17:07. Razão: erros de informação

                      Comentário


                        #12
                        400€ para uma panela central!!! Eu cá via mais sitios...

                        Comentário


                          #13
                          Peço desculpa bater na mesma tecla, mas por que motivo arrisco uma reprovação numa inspeção ao retirar a panela intermédia? Os inspectores sabem que o meu carro tinha essa panela de origem? Ou pode acusar excesso de ruído? No meu livrete não refere valores de ruído, nem de emissões CO2.

                          Comentário


                            #14
                            Podes tirar o "miolo" da panela fechar tudo bem fechadinho sem fugas e passa na inspecção.

                            Obviamente os inspectores do Centro de Inspecção sabem que todos os veiculos tem panela a meio. Mas mesmo que suspeitem de ela não ter miolo não podem abrir, só podem implicar com o barulho caso seja muito.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                              Podes tirar o "miolo" da panela fechar tudo bem fechadinho sem fugas e passa na inspecção.

                              Obviamente os inspectores do Centro de Inspecção sabem que todos os veiculos tem panela a meio. Mas mesmo que suspeitem de ela não ter miolo não podem abrir, só podem implicar com o barulho caso seja muito.
                              Até duvido que aquilo tenha algum miolo . A panela está meio enferrujada, e muito miolo já deve ter saído ao longo dos ultimos 25 anos . É que mesmo antes de rasgar a panela o carro já tinha um trabalhar muito "forte". Eu vou tentar arranjar aquela panela. Mas se não der, optaria por linha directa, mas como não quero circular ilegalmente... Daí a minha dúvida, se posso ou não.

                              Comentário


                                #16
                                E usar uma panela universal semelhante á de origem? As casas de escapes hão de ter isso e regra geral custa menos de metade das originais. Nunca fica como saíu de fábrica, mas também a diferença não será muita.

                                Para dar um exemplo, uma linha completa (menos colectores) para o meu carro fica-me em cerca de 130€.
                                Portanto por metade ou menos do preço da panela original, metes uma linha nova.

                                Já agora, é um E30 quê?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
                                  E usar uma panela universal semelhante á de origem? As casas de escapes hão de ter isso e regra geral custa menos de metade das originais. Nunca fica como saíu de fábrica, mas também a diferença não será muita.

                                  Para dar um exemplo, uma linha completa (menos colectores) para o meu carro fica-me em cerca de 130€.
                                  Portanto por metade ou menos do preço da panela original, metes uma linha nova.

                                  Já agora, é um E30 quê?
                                  É um 325i, o que torna mais complicado encontrar um modelo universal, pois a linha original tem 2 tubos. Mas tenho que procurar melhor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenta sondar várias casas de escapes, porque por uma não ter, não quer quer dizer que as outras não tenham.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                      Podes tirar o "miolo" da panela fechar tudo bem fechadinho sem fugas e passa na inspecção.

                                      Obviamente os inspectores do Centro de Inspecção sabem que todos os veiculos tem panela a meio. Mas mesmo que suspeitem de ela não ter miolo não podem abrir, só podem implicar com o barulho caso seja muito.

                                      Mentira.

                                      Os puntos multijet so tem panela final

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tirar o miolo vai aumentar a ressonância e não acho boa idéia, é preferível por um tubo direto ou malha flexível se possível.

                                        Quanto a todos carros terem panela ao centro não é bem assim.

                                        Um dos carros que tenho tem 8 panelas, quatro são catalisadores pelo menos parecem ( pequenos ) mais duas mini panelas com cerca de 15cm quase junto ás restantes duas grandes no fim.

                                        No meio não tem nenhuma


                                        Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                        Podes tirar o "miolo" da panela fechar tudo bem fechadinho sem fugas e passa na inspecção.

                                        Obviamente os inspectores do Centro de Inspecção sabem que todos os veiculos tem panela a meio. Mas mesmo que suspeitem de ela não ter miolo não podem abrir, só podem implicar com o barulho caso seja muito.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A única "ilegalidade" poderá ser o ruído (será que aumenta muito?). A nível de CO2 penso que não há interferência. Não é nenhum catalisador. O cat sim, é fundamental para proteger o nosso ambiente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                            Ninguem te vai prender ... nao passa é na inspecção.

                                            O meu jpe tem escape directo , ja fui mandado parar pela policia , o gajo preocupou-se mais com o tamanho das rodas do que com o escape ...
                                            Ainda não te penduraram num candeeiro, estás cheio de sorte.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                              Ainda não te penduraram num candeeiro, estás cheio de sorte.
                                              Eu preocupado

                                              Comentário


                                                #24
                                                400€ por uma panela de origem BMW é um excelente preço, mas arranjas da concorrencia, de qualidade, por metade.

                                                De qualquer maneira, podes andar sem panela central sem qualquer problema no que toca à IPO. O tubo que puseres lá tem obviamente de estar bem feito e devidamente preso, senão tens bonus.

                                                Não altera (de forma notoria) as emissões e as normas de ruido continuam a ser cumpridas, mas é obvio que faz mais barulho.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Marco desculpa lá, tu não moras perto das Devesas em Gaia? abraço

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                                    Marco desculpa lá, tu não moras perto das Devesas em Gaia? abraço
                                                    Ainda moro longe, mas passo lá algumas vezes. Moro perto do Mcdonalds de Gaia.

                                                    Quanto ao escape, eu e o meu pai vamos tratar de soldar um remendo. Ele como aprendeu a soldar recentemente, é uma boa altura para pôr em prática as suas aptidões de soldador .

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                                      Ainda moro longe, mas passo lá algumas vezes. Moro perto do Mcdonalds de Gaia.

                                                      Quanto ao escape, eu e o meu pai vamos tratar de soldar um remendo. Ele como aprendeu a soldar recentemente, é uma boa altura para pôr em prática as suas aptidões de soldador .
                                                      Sei bem onde é, já morei nesses predios aí a beira em Mafamude...
                                                      Estou a dizer isto porque tenho uns familiares que moram perto das Devesas lá nesse condominio está um carro igual ao teu sempre parado que só anda ao fim-de-semana... podia por ventura ser o teu.
                                                      Abraço

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                                        Sei bem onde é, já morei nesses predios aí a beira em Mafamude...
                                                        Estou a dizer isto porque tenho uns familiares que moram perto das Devesas lá nesse condominio está um carro igual ao teu sempre parado que só anda ao fim-de-semana... podia por ventura ser o teu.
                                                        Abraço
                                                        O meu também está sempre guardadinho na garagem .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                          Tirar o miolo vai aumentar a ressonância e não acho boa idéia, é preferível por um tubo direto ou malha flexível se possível.

                                                          Quanto a todos carros terem panela ao centro não é bem assim.

                                                          Um dos carros que tenho tem 8 panelas, quatro são catalisadores pelo menos parecem ( pequenos ) mais duas mini panelas com cerca de 15cm quase junto ás restantes duas grandes no fim.

                                                          No meio não tem nenhuma
                                                          Tudo directo é o mesmo que tirar a malha ,se não for pior no que toca à ressonância.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                            Tudo directo é o mesmo que tirar a malha ,se não for pior no que toca à ressonância.
                                                            Eu quero evitar isso, sería apenas solução de ultima instância. Apesar de gostar muito do som do 6 cilindros, nessas condições julgo que iría fazer muito "estardalhaço".

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X