Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passado quanto tempo de comprares carro novo começaste a desfrutar dele a 100%?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passado quanto tempo de comprares carro novo começaste a desfrutar dele a 100%?

    Não, não me refiro ao período de rodagem apenas...

    Esta pergunta vem no seguimento da compra de um carro 0 km e os respectivos cuidados que passei a ter - uma novidade para mim. Dei por mim, na altura, a ter cuidados que nunca tinha tido anteriormente com os anteriores carros (comprados usados), embora, gostando como gosto de carros, tenha tido sempre os cuidados mínimos (e isto é sempre relativo) com eles, mas nunca tanto como tive com o meu carro novo.

    http://forum.autohoje.com/forum-gera...arro-novo.html

    Às tantas, dei por mim a perceber que não desfrutava a 100% do carro.
    Hoje em dia, passados mais de 2 anos desde que o comprei, tenho vários cuidados (mais do que tinha com os carros anteriores) mas acima de tudo tenho é que desfrutar dele! Acho que quando deixamos aqueles cuidados mais "exagerados" é que começamos a tirar partido total do carro. Claro que há quem não tenha simplesmente esses cuidados por opção e desfrute logo, talvez, mal o carro saia do stand
    No entanto, no meu caso, ainda há coisas que se mantêm : uma lavagem mensal, pelo menos, fotografias a torto e a direito ao bicho, não estacionar em qualquer lado e manter aqui no fórum um diário de bordo

    Cumps

    #2
    Nunca comprei nenhum carro novo, por isso nesse aspecto nao me posso pronunciar a 100%.

    Mas mesmo quando compro um "novo" usado, durante ali 1 a 2 meses tenho sempre aquelas mariquices com a limpeza e etc..... mas depois passa

    Comprei um carro para me servir dele e nao ao contrario

    Comentário


      #3
      Quando compro um carro sento me dou a chave de é logo uma satisfação imensa ouvir o v12 a ronronar ... depois acordo

      Comentário


        #4
        Tenho sempre o mesmo comportamento em relação ao carro, tenha ele 0 ou 100000kms.

        Tenho cuidado, limpo regularmente, etc mas sem entrar em grandes excessos

        Agora, dresfrutar do carro é desde o 1º Kml

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
          Quando compro um carro sento me dou a chave de é logo uma satisfação imensa ouvir o v12 a ronronar ... depois acordo
          Acordas porque bates te com a cabeça quando cais te da cama Tambem me aconteceu isso quando "fui "buscar" o Veyron

          Comentário


            #6
            Tenho os mesmos cuidados com os carros que entraram cá em casa com 13 e 14 anos como tive no passado com o carro que foi comprado novo. Aliás, dada a minha idade (na altura era um puto), com mais alguma habilidade e carta, até tenho é mais cuidados e sujo as mãos para coisas "pequenas".

            Comentário


              #7
              Ainda não desfruto do meu a 100%. Ainda falta Kit-de-unhas !

              Comentário


                #8
                Isso do disfrutar pode ser muito relativo... Pode haver pessoal que ao terem aquele tipo de mariquices da limpeza estão a disfrutar...
                Acho que até hoje disfrutei do todos os que conduzi, uns mais do que outros é certo, mas disfrutei e disfruto quando necessário e qb...

                Comentário


                  #9
                  O carro é para ser desfrutado desde que sai do stand, seja novo ou usado.
                  Quase sempre comprei carro novo, e nunca cumpri aquele período de rodagem. Ainda o último que comprei, ano passado, na primeira viagem, que foi do stand a casa, cerca de 20kms em AE, foi aos 160km/h. Eles não levam escáfia (longe disso), mas são puxados desde cedo e não há cá mariquices quanto isso. E não foi devido a esse tratamento que deixaram de fazer 100 ou 300 mil quilómetros. Também gosto de fazer uma boa curva numa estrada sinuosa, ver os limites do chassis a curvar, ou uma simples ultrapassagem.
                  Mas como tudo há que manter os cuidados, como lavar exteriormente, fazer uma aspiração, estacionar em locais pouco sujeitos a "domingueiros" e a amigos do alheio, não fazer arranques a frio, depois de uma viagem deixar o carro arrefecer uns 5 minutos, etc etc..

                  Comentário


                    #10
                    Bom tópico!
                    Eu por acaso sofro desse receio/cuidado com a aquisição de um novo bem (não só automóveis). Depois esse receio passa-me mas continuo cuidadoso.

                    Comentário


                      #11
                      Tenho cuidado 1.000 km's. Faço manutenção a tempo e horas. E depois é sempre a dar esfrega, até perto do red line

                      Comentário


                        #12
                        Eu não tenho cuidados nenhuns. Nem à rodagem dou grande atenção. É pôr combustível e siga que o carro foi feito para me servir a mim e não eu a ele. Limito-me a fazer as manutenções a tempo e horas e não tenho por hábito fazer lixo lá dentro. Por fora, chego a andar 2 meses sem o lavar. Se o meu carro fosse um Ferrari, um Aston Martin ou similar, acredito que teria mais cuidados. Mas não, é um simples Renault Megane. Adoro automóveis mas não consigo ter paixão por carros que são, essencialmente, utilitários.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                          Eu não tenho cuidados nenhuns. Nem à rodagem dou grande atenção. É pôr combustível e siga que o carro foi feito para me servir a mim e não eu a ele. Limito-me a fazer as manutenções a tempo e horas e não tenho por hábito fazer lixo lá dentro. Por fora, chego a andar 2 meses sem o lavar. Se o meu carro fosse um Ferrari, um Aston Martin ou similar, acredito que teria mais cuidados. Mas não, é um simples Renault Megane. Adoro automóveis mas não consigo ter paixão por carros que são, essencialmente, utilitários.
                          Eu tambem sou assim, só que às vezes estou bem mais de 2 meses sem lavar o carro Limpo é sempre a porcaria dos pássaros para não corroer a pintura, apesar de não ligar à limpeza exterior, sou muito zeloso com a manutenção e pneus, aí é que não facilito, o resto são mariquices e o meu tempo é demasiado precioso para andar a gastá-lo de volta do carro.
                          Pela primeira vez tenho um carro com estofos e pele e vou perder tempo a tratá-los, o que para mim já é uma chatice, mas como odeio ver pele gretada lá vai ter que ser...

                          Comentário


                            #14
                            Carros novos so com o meu pai, ele no inicio é bastante cuidadoso, passado uns meses ja usa o carro normalmente sem tanta preocupaçao, apesar de agora reformado esta a entreter-se mais com o carro, a limpar, cuidar da pintura e a virar-se mais para o detalhe.

                            No meu caso, quando comprei o carro actual e primeiro carro comprado por mim, usado, tive o cuidado de o limpar bem limpo, tratar daquelas coisitas que qualquer carro usado têm, fazer-lhe uma boa revisao, e depois é usar o carro normalmente, como ja disseram, nao consigo criar grande paixao por algo utilitario, apesar de nao gostar que estraguem o que é meu e ter cuidados de ter o carro limpo porque é algo que eu gosto, para alem de ter a manutençao sempre em dia, de resto uso o carro normalmente e na sua plenitude.

                            Comentário


                              #15
                              Só se disfruta quando se faz os 3 pratos no carro.

                              Comentário


                                #16
                                Tens cuidado com o teu carro e estimas o mais que podes, vem outro a estacionar que não quer saber nem do dele nem do teu e já foste. Risco no para-choques, amolgadela na porta. No primeiro ano que tive cada carro (usado sempre) apetecia-me "saltar às vistas" de toda a gente que fazia isso mas que não sabia quem tinha sido. Agora ainda me apetece... mas muito mais calminho , não vale a pena. De resto tenho os cuidados que acho que devo ter a nível mecânico para um turbo diesel, mas sinto que desfruto integralmente do meu carro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Uma pessoa pode ter todos os cuidados com o carro e desfrutar a 100%. Há mesmo gente um pouco mais obsessiva para quem tratar do carro como se fosse um bebé faz parte do desfrute.
                                  Para mim, quando me sentei no meu carro ainda no stand e senti aquele cheiro a novo comecei logo a desfrutar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu disfruto do meu carro, mas isso não quer dizer que o tenha que estragar...não ando aí a fazer piões, ou levar o carro à red line só porque é fixe lool
                                    Mas não digo que numa saida de AE não faça uma curva apertada, ou na AE não pise mais um bocado de vez em quando..
                                    Mas há coisas que comigo nunca mudam, não ando nos paralelos a mais de 40Km/h evito ao maximo .

                                    Comentário


                                      #19
                                      Chato foi quando fui levantar um carro novo ao stand,e eu cheio de vontade de começar logo ali atestar o bicho e a esgalhar nele,e fico logo preso num engarrafamento e só desfrutei foi do pára arranca

                                      Comentário


                                        #20
                                        O único cuidado que tenho pelo meu carro é a manutenção (só da parte mecânica) e os impostos (e seguro) em dia. O resto é meter gasolina e "esganar" o carro ao máximo. Pintura? Onde ela já vai (riscos então nem falo)... O carro existe para me servir (e não vice-versa).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os cuidados que se tem lá por casa, é ter a manutenção em dia, quer carro tenho 2 anos como 20 anos.

                                          Agora lavar o carro... bem a questão já é outra. Há o cuidado de não ter/limpar as "cagadelas" de pássaros... há o cuidado de não o sujar muito por dentro e limpar quando assim é requerido. Mas lavar mesmo... pode por vezes passar meses, sem que não seja lavado.

                                          Quanto ao carro novo, há ali um período inicial até aos 3000 quilómetros de habituação/conhecimento do mesmo, com uma condução progressiva em todas as relações de caixa.

                                          Depois disso, o carro é usado apenas com os cuidados de não puxar a frio e deixar "arrefecer", se tiver sido exigido do mesmo esforço. De resto, é usar à vontade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                            Eu disfruto do meu carro, mas isso não quer dizer que o tenha que estragar...não ando aí a fazer piões, ou levar o carro à red line só porque é fixe lool
                                            Mas não digo que numa saida de AE não faça uma curva apertada, ou na AE não pise mais um bocado de vez em quando..
                                            Mas há coisas que comigo nunca mudam, não ando nos paralelos a mais de 40Km/h evito ao maximo .
                                            Eu ando a 30 km/h.

                                            Depois vai o meu pai, com o mesmo carro, e passa a 70. Pronto, depois de lhe dar um sabão, já passa a 50...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                              Eu ando a 30 km/h.

                                              Depois vai o meu pai, com o mesmo carro, e passa a 70. Pronto, depois de lhe dar um sabão, já passa a 50...
                                              Quanto mais devagar circularem em paralelos,mais saltos vão dar,e mais os vão sentir, é só fazer a experiência.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Comigo o cuidado extra quando é novo prende-se praticamente apenas com a pintura. Se for nova (ou estiver nova) sou capaz de estacionar mais longe para evitar mossas e ando ainda mais atento às resinas ou a "prendas" dos passaros.

                                                A nível de mecanica não conduzo carros de forma muito diferente e desfruto dele logo desde inicio, tendo a respeitar os motores a frio mas faço a distinção entre um motor conhecido por fiável, atmosférico e simples por um moderno turbo diesel por exemplo onde tenho cuidado e evito carregar a fundo no acelerador e nunca levo ao redline (contráriamente ao outro).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por skportugal Ver Post
                                                  Tens cuidado com o teu carro e estimas o mais que podes, vem outro a estacionar que não quer saber nem do dele nem do teu e já foste. Risco no para-choques, amolgadela na porta. No primeiro ano que tive cada carro (usado sempre) apetecia-me "saltar às vistas" de toda a gente que fazia isso mas que não sabia quem tinha sido. Agora ainda me apetece... mas muito mais calminho , não vale a pena. De resto tenho os cuidados que acho que devo ter a nível mecânico para um turbo diesel, mas sinto que desfruto integralmente do meu carro.
                                                  Só custa a primeira
                                                  Normalmente, mesmo que se tenham muitos cuidados, é sempre uma questão de tempo até aparecer a primeira amolgadela e/ou risco. Pode ser mais cedo, pode ser mais tarde, mas é certinho como a morte que nos vão "estrear" a pintura! Sempre que posso, evito os domingueiros que a estacionar aquilo até assusta e também mulheres que, se pudessem, abriam as portas num ângulo de 90º ou até 180º lolol
                                                  Se, mesmo com estes cuidados, lá aparecer um risco ou outro (felizmente até agora ainda se contam pelos dedos de uma mão) é mesmo azar
                                                  Mas a verdade é que me faz confusão a maneira como algumas pessoas não têm cuidado com os carros delas (o vinco daquelas portas quase nunca tem tinta ) e principalmente o total desprezo para com a propriedade de terceiros!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                    Bom tópico!
                                                    Eu por acaso sofro desse receio/cuidado com a aquisição de um novo bem (não só automóveis). Depois esse receio passa-me mas continuo cuidadoso.
                                                    Comigo é igual. Normalmente o cuidado é proporcional ao custo do objecto.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X