Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portagens cobrada indevidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Portagens cobrada indevidas

    Boas pessoal, mais uma vez venho com um pedido de ajuda.

    Comprei um veículo avariado (bloco partido, cabeça danificada, bi-massa partido, embreagem etc etc) o carro foi barato, muito barato.

    O que é que isto tem a haver com o titulo do tópico? Pois, acontece que eu comprei-o em Outubro de 2012, a 12 de Janeiro recebi uma carta da vialivre para pagar umas portagens de Agosto de 2012, era o meu carro só começou a andar em fins de Janeiro 2013 depois de arranjado.
    A 14 respondo que não era o proprietário do veículo.
    A 14 de Fevereiro voltei a enviar o email que tinha enviado antes e acrescentei que por mim o assunto estava encerrado pois fazia um mês e não tinha recebido resposta.
    Hoje 21-05 recebo uma email que dizia: deverá obrigatoriamente ser indicado o nome completo, residência atual completa, o nº de Carta de Condução e NIF/BI/Cartão do Cidadão do agente da infração.

    Claro que lhes mandei uma resposta nada simpática, visto que não é 4 meses depois que se responde, e uma vez que eu não tenho nada a haver com o assunto, sugeri que resolvessem eles o problema pois eu não sou investigador nem empregado da vialivre.


    Dito isto, tenho obrigação de andar atrás de quem passou com o carro nas portagens?
    É que podem existir dezenas de cenários, por ex: o carro ter sido roubado naquela altura, o dono ter emprestado a alguém, matriculas falsas, erro da vialivre, etc etc etc usem a imaginação :P

    Alguém sabe da lei? tenho que continuar a levar com a vialivre e as suas ameaças de um processo/coima/custos administrativos em dívida?? Não será isto considerado assédio?


    Se alguém souber como isto funciona por favor, respondam.

    e desde já Obrigado.
    Editado pela última vez por sabugas; 21 May 2013, 21:49.

    #2
    Qual é a data do registo da viatura em teu nome? Foi enviado prova documental de que , à data dos factos não eras o proprietário em causa mas, o antigo dono ?.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
      Qual é a data do registo da viatura em teu nome? Foi enviado prova documental de que , à data dos factos não eras o proprietário em causa mas, o antigo dono ?.

      Sim o carro comprei-o e mudei-o de nome em Outubro.
      A situação das portagens foi em Agosto.
      Prova documental não enviei porque não tenho, acho que não tenho que estar a perder o meu tempo a ir 2 horas para o imtt pedir um papel sem ter culpa de nada.
      À data da passagem nas portagens o carro pertencia a outra pessoa.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sabugas Ver Post
        Sim o carro comprei-o e mudei-o de nome em Outubro.
        A situação das portagens foi em Agosto.
        Prova documental não enviei porque não tenho, acho que não tenho que estar a perder o meu tempo a ir 2 horas para o imtt pedir um papel sem ter culpa de nada.
        À data da passagem nas portagens o carro pertencia a outra pessoa.
        Acho que deverias perder essas 2 horas do teu tempo e ir ao IMTT a fim de evitares dor€s de cab€ça maiores

        Comentário


          #5
          Se essas empresas solicitassem um historial da propriedade do veículo, ao invés de apenas irem atrás do actual proprietário, muitas dessas chatices eram evitadas a quem nada tem a ver com o assunto.

          Mas não, é mais fácil chatear logo o actual propretário, e este que se mexa para resolver a situação.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
            Se essas empresas solicitassem um historial da propriedade do veículo, ao invés de apenas irem atrás do actual proprietário, muitas dessas chatices eram evitadas a quem nada tem a ver com o assunto.

            Mas não, é mais fácil chatear logo o actual propretário, e este que se mexa para resolver a situação.

            É verdade, mas não são só eles, à uns tempos comprei um del sol vti a um rapaz de massamá, passado uns meses veio uma multa da PSP, de mau estacionamento na expo para pagar.
            Mandei uma carta normal a dizer que não era o dono do carro na altura do sucedido, nunca mais me disseram nada.

            Comentário


              #7
              É a palhaçada do sistema de cobrança que temos.

              A ViaLivre lembra-se de cobrar as portagens mais de 3 meses após as passagens (e isto é recorrente) e envia a notificação a quem é o proprietário da viatura ao fim desses 3 meses, e não ao proprietário da viatura aquando das passagens.

              Que coisa mais contra-senso, que palhaçada de empresa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                Se essas empresas solicitassem um historial da propriedade do veículo, ao invés de apenas irem atrás do actual proprietário, muitas dessas chatices eram evitadas a quem nada tem a ver com o assunto.

                Mas não, é mais fácil chatear logo o actual propretário, e este que se mexa para resolver a situação.

                No registo da conservatória , vem a data do registo de propriedade, por norma , não é o próprio dia da mudança, costumava ser um mês depois mas, parece, que agora , o tempo de registo diminuiu( acho que depende do local em que é feito ).
                Agora, se a empresa em causa, ao solicitar o registo, devia olhar com olhos de ver e, veria que , na data x , o carro não poderia pertencer ( ou poderia) a determinado indivíduo.
                Agora , o user em causa, está a arranjar lenha para se queimar. De facto, é chato um gajo ter de se
                mexer por causa de uma incompetência ( ou não) de uma empresa. Aconselho que envie a prova da titularidade do seu veículo ( cópia do D.U.A.) a fim de matar o processo à nascença .

                Comentário


                  #9
                  O teu unico dever é comunicar-lhes que não eras o proprietário na altura da infracção, e isso já o fizeste. Apesar de ser moda, não és responsavel nem tens que resolver qualquer assunto causado pela pura incompetência dos outros.

                  Em ultimo caso, reenvia a carta e junta fotocopia do DUA. De resto, até te podem ameaçar com muita coisa, não tens nada a ver com isso.

                  Comentário


                    #10
                    Esta história não faz grande sentido, a Via Livre pede a identifiação da matrícula à data da infração e não à data actual. Algo de estranho se passa aí...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                      No registo da conservatória , vem a data do registo de propriedade, por norma , não é o próprio dia da mudança, costumava ser um mês depois mas, parece, que agora , o tempo de registo diminuiu( acho que depende do local em que é feito ).
                      Agora, se a empresa em causa, ao solicitar o registo, devia olhar com olhos de ver e, veria que , na data x , o carro não poderia pertencer ( ou poderia) a determinado indivíduo.
                      Agora , o user em causa, está a arranjar lenha para se queimar. De facto, é chato um gajo ter de se
                      mexer por causa de uma incompetência ( ou não) de uma empresa. Aconselho que envie a prova da titularidade do seu veículo ( cópia do D.U.A.) a fim de matar o processo à nascença .


                      Em ultimo caso peço a um advogado para lhes enviar uma carta.

                      Tive um acidente à uns anos em que nem me pagavam o carro, nem a minha seguradora se mexia, assim que um advogado mandou uma carta para cada seguradora recebi logo a proposta e pedido de dividas resultantes do acidente que a seguradora tivesse que pagar, pagaram-me em menos de uma semana depois das cartas, 7 meses depois do acidente...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X