Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Swift ou Punto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Swift ou Punto?

    Bom dia a todos!Estou à procura de carro há já algum tempo, o que tenho precisa de uma vida nova e não é comigo. Tenho dois negócios sob vigia: um Swift 1.3 DDSI (gasoleo) de 2008 c/ 130 mil km por 7500 € e um Punto 1.2 (gasolina) de 2007 c/ 60 mil kms por 6000 € (faço cerca de 1000 km/mês). Resolvi passar aqui no fórum, que consulto muita regularidade para recolher opiniões e tomar uma decisão mais consciente além do que os vendedores empurram. Ambos os carros estão em bom estado exterior e interior. Não conduzi nenhum dos dois mas sei que ambos têm sofrido uma manutenção regular e cuidadosa (talvez até mais o swift). ,,c/ cEstouE

    #2
    Esse GPunto é um bêbado e não se mexe.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PedroSerra Ver Post
      Bom dia a todos!Estou à procura de carro há já algum tempo, o que tenho precisa de uma vida nova e não é comigo. Tenho dois negócios sob vigia: um Swift 1.3 DDSI (gasoleo) de 2008 c/ 130 mil km por 7500 € e um Punto 1.2 (gasolina) de 2007 c/ 60 mil kms por 6000 € (faço cerca de 1000 km/mês). Resolvi passar aqui no fórum, que consulto muita regularidade para recolher opiniões e tomar uma decisão mais consciente além do que os vendedores empurram. Ambos os carros estão em bom estado exterior e interior. Não conduzi nenhum dos dois mas sei que ambos têm sofrido uma manutenção regular e cuidadosa (talvez até mais o swift). ,,c/ cEstouE


      Caso interesse, podes das uma vista de olhos num DB (Diário de Bordo) de um Swift cá do fórum.

      Já agora:

      http://forum.autohoje.com/diario-de-...60-000-km.html

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
        Esse GPunto é um bêbado e não se mexe.
        Esse GPunto gasta 6.5l em percurso 90% citadino e nas mãos da respectiva, que não é meiga (mora um cá em casa há 3 anos), e mexe-se o que seria de esperar para um 1.2 com 65cv... não há milagres.
        É um carro bastante honesto, e com uma manutenção económica. Parece-me que se procurares consegues arranjar um pouco mais barato, ou pelo mesmo preço já consegues um de 2008/2009 com a mesma quilometragem.

        Não conheço o percurso que fazes, mas para a quantidade de Kms anuais que dizes não me parece que te compense a opção diesel.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
          Esse GPunto é um bêbado e não se mexe.
          Conheces bem o motor e o carro?

          É que este motor pode andar pouco mas também gasta pouco.

          Comentário


            #6
            Bom dia, ora bem se fizeres as contas rapidamente verificas que os 1000kms mês darão 12000 ano!, mais umas voltinhas... 15000 ano!, com esta kilometragem anual, sempre um otto!!! é tudo mais barato, eu tenho um punto sport 16v de 97 com 275k e te garanto que a manutenção dele é mais barata que o 1.3 mtjet que comprei este ano (apenas comprei o comercial, porque a fazer cerca de 600kms por semana o velhinho sport gastava uma média de 250 a 300€ de zagolina por mês), agora gasto menos de metade em combustivel, mas a manutenção até me benzo, só espero nao ter surpresas desagradaveis

            Comentário


              #7
              ah! e ainda são 1500 biscas que te sobram para gasolina, ou alguma reparação que seja necessária! falando apenas nesses dois casos que referes! de salientar que o meu punto sport gastava a andar SEMPRE DEVAGARINHO uma média de 6,5 7l aos cem e o 1.3 mjet gasta no cb 5,4l a diferença não é muita, mas neste país um carro de trabalho nao pode ser a gasolina, tem de ser a gasóleo!, por isso o comprei e deduzo todas as despesas que tenho com o carro, enquanto no outro nao o poderia fazer, esse foi o ponto de viragem!, caso o teu caso nao seja destes, nao compensa, na minha opinião a compra do carro a gasoleo para fazer tao poucos kms

              Comentário


                #8
                Se a quilometragem ficar por esses valores, e se não precisares de bagageira, porque não um Swift 1.3, mas a gasolina.
                Pelo menos anda mais que o Punto 1.2 (sempre terás mais uns 20cv), e consumos não devem ser muito superiores.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PedroSerra Ver Post
                  Bom dia a todos!Estou à procura de carro há já algum tempo, o que tenho precisa de uma vida nova e não é comigo. Tenho dois negócios sob vigia: um Swift 1.3 DDSI (gasoleo) de 2008 c/ 130 mil km por 7500 € e um Punto 1.2 (gasolina) de 2007 c/ 60 mil kms por 6000 € (faço cerca de 1000 km/mês). Resolvi passar aqui no fórum, que consulto muita regularidade para recolher opiniões e tomar uma decisão mais consciente além do que os vendedores empurram. Ambos os carros estão em bom estado exterior e interior. Não conduzi nenhum dos dois mas sei que ambos têm sofrido uma manutenção regular e cuidadosa (talvez até mais o swift). ,,c/ cEstouE
                  Esse Punto está caro, pelos 6000 ou até menos compram-se Puntos de 2010, de stand.

                  Comentário


                    #10
                    carro por carro ia para o swift, mas nao sei se te compensa o diesel...

                    Comentário


                      #11
                      Sem duvida o Susuki...mas para tão poucos KM's mensais não sei se compensará...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                        Conheces bem o motor e o carro?

                        É que este motor pode andar pouco mas também gasta pouco.
                        Por acaso conheço, senão não fazia a afirmação que fiz. Nunca andei em cidade, só AE e fazer com que chegue aos 120km/h é desesperante.

                        E sempre que atinges a estonteante marca dos 120km/h começa a apitar Por isso até posso corrigir o disse anteriormente: É lento, bêbado e irritante

                        Comentário


                          #13
                          Se só colocas esses 2 em cima da mesa, eu escolheria o Swift. MAS, analisando a tua situação e o que o mercado pode oferecer, podes comprar um carro desse segmento a gasolina e económico com esse orçamento. Era o que eu faria.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                            Por acaso conheço, senão não fazia a afirmação que fiz. Nunca andei em cidade, só AE e fazer com que chegue aos 120km/h é desesperante.

                            E sempre que atinges a estonteante marca dos 120km/h começa a apitar Por isso até posso corrigir o disse anteriormente: É lento, bêbado e irritante
                            É um 1.2 com 65cv, querias 0-100 kmh em 10 segundos? Mete-o numa descida cheio de tijolos lá dentro, destrava-o, desengata-o e talvez consigas...
                            Apita aos 140kmh, não 120, e isso desliga-se facilmente no CB ...

                            O GP não é nem pretende ser carro de estrada, portanto quem o comprar parto do princípio que o faça para deslocações tipo casa/trabalho/casa + uns trocos, e para isso serve perfeitamente. Mas pronto, tu deves preferir um 3.0V6 para ir levar e buscar os miúdos ao infantário...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Se só colocas esses 2 em cima da mesa, eu escolheria o Swift. MAS, analisando a tua situação e o que o mercado pode oferecer, podes comprar um carro desse segmento a gasolina e económico com esse orçamento. Era o que eu faria.
                              Sou da Covilhã, andei a rondar os stands nas terriolas aqui perto e, de facto, acho os preços bastante gulosos. Alternativas só Castelo Branco ou Guarda, situações que ainda não avaliei. Não queria ir além dos 6k, a hipótese do swift está em cima da mesa pelos consumos do carro (sendo que encontrar a versão a gasolina é filme). Aparecem alguns corsas mas nada de considerar, geralmente acima dos 8k. Dado o meu orçamento e kms mensais, que características acham que devo procurar (faço pelo menos uma viagem por semana de 60 km, ida e volta)?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PedroSerra Ver Post
                                Sou da Covilhã, andei a rondar os stands nas terriolas aqui perto e, de facto, acho os preços bastante gulosos. Alternativas só Castelo Branco ou Guarda, situações que ainda não avaliei. Não queria ir além dos 6k, a hipótese do swift está em cima da mesa pelos consumos do carro (sendo que encontrar a versão a gasolina é filme). Aparecem alguns corsas mas nada de considerar, geralmente acima dos 8k. Dado o meu orçamento e kms mensais, que características acham que devo procurar (faço pelo menos uma viagem por semana de 60 km, ida e volta)?
                                Um segmento B a gasolina e económico. Tens yaris, Jazz, Clios, Gpunto, p.e.

                                Comentário


                                  #17
                                  Nunca conduzi o swift, quanto ao punto/Gpunto afirmo o seguinte: (já conduzi 3)

                                  Ponto
                                  s positivos:
                                  - con
                                  sumos baixos
                                  - manutenção barata
                                  - fiabilidade do motor

                                  Ponto
                                  s negativos:
                                  - falta de tacto da direcção, é e
                                  stupidamente leve e nunca sabemos para que lado o carro está apontado (estou a exagerar claro, mas não anda muito longe da verdade)
                                  - má montagem interior, em toda
                                  s os punto que me passaram pelas mãos apresentavam barulhos parasitas (calha do banco que não prende, chocalhar nas colunas etc)
                                  - pre
                                  stações, serve para o dia a dia citadino mas para AE é um bloco algo limitado.
                                  - electrónica, luzes de aviso de airbag do passageiro a toda a hora, aviso sonoro de falta do cinto quando o cinto está bem colocado etc

                                  Como já aqui foi dito, o punto de que fala
                                  s está um pouco caro. No teu lugar tentava negociar um preço mais baixo ou até procurar um swift a gasolina.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X