Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Automóvel/carrinha/monovolume/SUV familiar - 25K - 30K

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Automóvel/carrinha/monovolume/SUV familiar - 25K - 30K

    Boa tarde.

    Necessitava da vossa ajuda.
    Quero adquirir uma viatura familiar que tanto pode ser um automóvel como carrinha ou SUV, estando menos inclinado para o automóvel.
    Viatura familiar e que oscile entre os 25mil e os 30mil euros, sendo preferencial os 25mil e no máximo dos máximos os 30mil.

    Que me aconselham?

    Obrigado.
    Editado pela última vez por Jonasjo; 25 May 2013, 01:28.

    #3
    BMW 535 D PACK M, € 21.500, Odivelas - Standvirtual Escolhia algo deste género. Um SUV também é uma boa opção, mas perdes bastante em condução e consumos. Os E60 já têm alguns anos, mas ainda são bastante atuais, são muito confortáveis, têm uma boa insonorização, ruídos parasitas não existem pura e simplesmente. Não são conhecidos problemas crónicos associados ao modelo, principalmente nas motorizações 6 cilindros. São 272 cavalos, associados a uma boa caixa auto (embora sem impressionar...) que são mais que suficientes para o tipo de carro em questão. Os consumos andam entre os 8/9 em estrada aberta e AE, com velocidades comedidas, já em cidade atira-se para 10/11 e até já li 12! Existem alguns relatos de problemas com os turbos, mas não sei até que ponto será um problema em concreto ou no geral. A manutenção é um pouco cara, mas não é tão exagerada quanto isso. Sendo de 2005, ainda paga selo antigo. Essa está relativamente bem equipada, se tiveres interesse, a melhor opção mesmo é levares à bmw e fazeres um check up. Se não quiseres algo tão "radical" tens sempre as 30D, que consomem menos, mas também se despacham relativamente bem. Tenho a certeza que, se estiver em bom estado, vais adorar

    Comentário


      #4
      Novo ou usado? Diesel ou otto? Quais os que preferes e os não ponderas?

      Comentário


        #5
        Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
        BMW 535 D PACK M, € 21.500, Odivelas - Standvirtual Escolhia algo deste género. Um SUV também é uma boa opção, mas perdes bastante em condução e consumos. Os E60 já têm alguns anos, mas ainda são bastante atuais, são muito confortáveis, têm uma boa insonorização, ruídos parasitas não existem pura e simplesmente. Não são conhecidos problemas crónicos associados ao modelo, principalmente nas motorizações 6 cilindros. São 272 cavalos, associados a uma boa caixa auto (embora sem impressionar...) que são mais que suficientes para o tipo de carro em questão. Os consumos andam entre os 8/9 em estrada aberta e AE, com velocidades comedidas, já em cidade atira-se para 10/11 e até já li 12! Existem alguns relatos de problemas com os turbos, mas não sei até que ponto será um problema em concreto ou no geral. A manutenção é um pouco cara, mas não é tão exagerada quanto isso. Sendo de 2005, ainda paga selo antigo. Essa está relativamente bem equipada, se tiveres interesse, a melhor opção mesmo é levares à bmw e fazeres um check up. Se não quiseres algo tão "radical" tens sempre as 30D, que consomem menos, mas também se despacham relativamente bem. Tenho a certeza que, se estiver em bom estado, vais adorar
        Porque gastar 22.000€ num carro com 8 anos e 180.000km faz sentido para o comum mortal que necessita de 272cv para ir levar os filhos à escola

        Comentário


          #6
          Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
          Porque gastar 22.000€ num carro com 8 anos e 180.000km faz sentido para o comum mortal que necessita de 272cv para ir levar os filhos à escola
          Não faço ideia de qual será o propósito do user, mas como refere suv...os únicos suv em condições que existem vêm todos com motores 3 litros
          Se for para estradista ou para viagens em familia, não tenhas dúvidas que essa E61 é das melhores opções que existem

          Comentário


            #7
            Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
            BMW 535 D PACK M, € 21.500, Odivelas - Standvirtual Escolhia algo deste género. Um SUV também é uma boa opção, mas perdes bastante em condução e consumos. Os E60 já têm alguns anos, mas ainda são bastante atuais, são muito confortáveis, têm uma boa insonorização, ruídos parasitas não existem pura e simplesmente. Não são conhecidos problemas crónicos associados ao modelo, principalmente nas motorizações 6 cilindros. São 272 cavalos, associados a uma boa caixa auto (embora sem impressionar...) que são mais que suficientes para o tipo de carro em questão. Os consumos andam entre os 8/9 em estrada aberta e AE, com velocidades comedidas, já em cidade atira-se para 10/11 e até já li 12! Existem alguns relatos de problemas com os turbos, mas não sei até que ponto será um problema em concreto ou no geral. A manutenção é um pouco cara, mas não é tão exagerada quanto isso. Sendo de 2005, ainda paga selo antigo. Essa está relativamente bem equipada, se tiveres interesse, a melhor opção mesmo é levares à bmw e fazeres um check up. Se não quiseres algo tão "radical" tens sempre as 30D, que consomem menos, mas também se despacham relativamente bem. Tenho a certeza que, se estiver em bom estado, vais adorar
            Não leves a mal, mas se uma pessoa tem oportunidade de comprar um veiculo novo ou semi-novo por um determinado orçamento, porque é que vai comprar um veiculo importado, com 180 000km(sabe-se lá se não tem mais), e sendo xx-GO-xx provavelmente pagará um balúrdio de selo, mais outro balúrdio em manutenção, sendo que está a chegar aos 200 000km e os valores de manutenção ainda aumentam mais, a juntar os consumos??

            Quanto ao autor do tópico, é gasolina, ou gasóleo??
            Presumindo que queira diesel, há as novas Meganes 1.6DCI 130cv(a unica que dá para comprar novo, bem dentro do orçamento), Hyundai I40, Volvo V40, Toyota Avensis(talvez a melhor), Mazda 6, estas ultimas 4 provavelmente não dará para comprar novo dentro do orçamento(nunca se sabe, sem negociar bem) mas encontram-se semi-novos, ainda com garantias e tudo mais.

            Comentário


              #8
              Eu não tinha visto a matricula, presumi que fosse nacional. Se estiver estimado, os quilómetros não são muitos . Eu não vejo o user referir que pretende "caritos" desses, ele fala até em SUV! Que para mim, são X5, Q7, etc. Daí a minha opinião, para além disso, de 21 até 30 mil euros, vai uma boa margem para qualquer situação que possa surgir. Só falta dizerem que um Mégane é melhor

              Comentário


                #9
                Com essa informação (escassa), plafond e "SUV" à mistura, acho esta uma opção muito interessante.

                E ainda te ficavas a rir com uns milhares "no bolso".

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                  Eu não tinha visto a matricula, presumi que fosse nacional. Se estiver estimado, os quilómetros não são muitos . Eu não vejo o user referir que pretende "caritos" desses, ele fala até em SUV! Que para mim, são X5, Q7, etc. Daí a minha opinião, para além disso, de 21 até 30 mil euros, vai uma boa margem para qualquer situação que possa surgir. Só falta dizerem que um Mégane é melhor
                  Dependendo dos cenarios, sim pode ser melhor, apesar desse 535d custar 21.000€ ele nao tem a manutençao de um carro de 21.000€, para alem que se é importado pior ainda, a dificuldade para alguem dentro do assunto mudar os km tambem nao é muita. Se alguem quer um carro racional, sim um Megane novo sera melhor negocio.

                  Quanto ao SUV, a minha namorada a primeira vez que viu um Juke disse: ''Olha aquele Suv novo''. Ou seja, hoje em dia a palavra Jipe passou a ser Suv, e muitos chama a Qashqai e coisas do genero SUV.

                  Acho que devemos de ser racionais q.b, claro que com 30.000€ podes ir buscar algo muito bom, alias esta um Phaeton a GPL com o 3.2 V6 com 160.000km no SV a custar 13.990€, mas este tipo de carros têm um tipo de manutençao que se for mal feita pelo anterior proprietario pode facilmente sair bastante caro na carteira.

                  Lembro-me de um episodio do Top Gear, onde o Jeremias comprou um CL 600 pelo preço de um Nissan Pixo, fantastico. No episodio seguinte disse que a igniçao do CL tinha avariado e pediram 1000 Libras para arranjar aquilo, imagina se começa a acontecer problemas do genero, é enterrar ali bom dinheiro, porque apesar do carro ter custado 9000 Libra, continua a ser um carro de 100.000 Libra ou bem mais, e as peças reflectem isso mesmo.

                  Testamento para dizer que, sim um Megane pode ser melhor se alguem quiser algo racional, ou entao novo (tenho um feeling que parece ser o caso mas...).

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    Dependendo dos cenarios, sim pode ser melhor, apesar desse 535d custar 21.000€ ele nao tem a manutençao de um carro de 21.000€, para alem que se é importado pior ainda, a dificuldade para alguem dentro do assunto mudar os km tambem nao é muita. Se alguem quer um carro racional, sim um Megane novo sera melhor negocio.

                    Quanto ao SUV, a minha namorada a primeira vez que viu um Juke disse: ''Olha aquele Suv novo''. Ou seja, hoje em dia a palavra Jipe passou a ser Suv, e muitos chama a Qashqai e coisas do genero SUV.

                    Acho que devemos de ser racionais q.b, claro que com 30.000€ podes ir buscar algo muito bom, alias esta um Phaeton a GPL com o 3.2 V6 com 160.000km no SV a custar 13.990€, mas este tipo de carros têm um tipo de manutençao que se for mal feita pelo anterior proprietario pode facilmente sair bastante caro na carteira.

                    Lembro-me de um episodio do Top Gear, onde o Jeremias comprou um CL 600 pelo preço de um Nissan Pixo, fantastico. No episodio seguinte disse que a igniçao do CL tinha avariado e pediram 1000 Libras para arranjar aquilo, imagina se começa a acontecer problemas do genero, é enterrar ali bom dinheiro, porque apesar do carro ter custado 9000 Libra, continua a ser um carro de 100.000 Libra ou bem mais, e as peças reflectem isso mesmo.

                    Testamento para dizer que, sim um Megane pode ser melhor se alguem quiser algo racional, ou entao novo (tenho um feeling que parece ser o caso mas...).
                    Um SUV é basicamente uma base de jipe mas com menos de metade das capacidades de Off road de um verdadeiro jipe e mais desportivo, digamos que é "fraco" para off road mas ainda sobe uns passeios e é mais difícil de riscar uma jante num passeio, ou seja um SUV é um sobe passeios, ou como o nome indica, Sport Utility Vehicle, um veiculo utilitário desportivo, mas é verdade a malta começou a associar SUV e são todos o mesmo
                    Para mim um jipe continua a ser um Range Rover, Land Cruiser, Patrol, Outlander(posso atestar que funciona Off Road)...
                    E um SUV é mais um Juke, ASX, Evoque...
                    Quanto ao Qashqai tenho algumas duvidas quanto á capacidade off road, mas há quem diga que sim é um jipe outros dizem SUV, para mim continua SUV, ainda não o vi fora da estrada
                    Editado pela última vez por paulo14; 24 May 2013, 01:37.

                    Comentário


                      #12
                      Boa noite.

                      de facto esqueci me de referir algumas especificidades.
                      Pretendo um veiculo novo ou semi-novo, diesel, com boa relação qualidade preço ressalvando o carro familiar.
                      Quando coloquei a referencia suv no tópico foi no sentido de alargar mais o leque aos denominados monovolumes.

                      Comentário


                        #13
                        Dá uma vista de olhos na nova Skoda Octavia 1.6 TDI 105cv Elegance com um PVP de 26650€, está muito bem equipada e tem uma óptima relação qualidade/preço.

                        Tens aqui o link de uma análise feita à Octavia se tiveres interessado: Leak Auto – Skoda Octavia 1.6 TDI Elegance

                        Vou te deixar aqui uma citação da conlusão feita nesta análise e que demonstra na perfeição o que vale esta nova Octavia:

                        "(...) uma excelente experiência, que demonstrou todo o empenho da Skoda em tornar-se numa marca de referência do segmento, com qualidade e funcionalidades habitualmente encontradas em modelos de segmentos superiores, por um preço inferior a 27 mil euros. Se ainda tem algum tipo de preconceito pela marca Checa, faça um test-drive e convenca-se de que a Skoda é, actualmente, uma marca com toda a qualidade que qualquer outra marca do Grupo Volkswagen consegue oferecer, e superior a muitas outras com vendas bastante superiores."

                        E também estás prestes a sair a nova Octavia em versão carrinha.

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por MDLimp Ver Post
                          Dá uma vista de olhos na nova Skoda Octavia 1.6 TDI 105cv Elegance com um PVP de 26650€, está muito bem equipada e tem uma óptima relação qualidade/preço.

                          Tens aqui o link de uma análise feita à Octavia se tiveres interessado: Leak Auto – Skoda Octavia 1.6 TDI Elegance

                          Vou te deixar aqui uma citação da conlusão feita nesta análise e que demonstra na perfeição o que vale esta nova Octavia:

                          "(...) uma excelente experiência, que demonstrou todo o empenho da Skoda em tornar-se numa marca de referência do segmento, com qualidade e funcionalidades habitualmente encontradas em modelos de segmentos superiores, por um preço inferior a 27 mil euros. Se ainda tem algum tipo de preconceito pela marca Checa, faça um test-drive e convenca-se de que a Skoda é, actualmente, uma marca com toda a qualidade que qualquer outra marca do Grupo Volkswagen consegue oferecer, e superior a muitas outras com vendas bastante superiores."

                          E também estás prestes a sair a nova Octavia em versão carrinha.

                          E vai haver nesta versão o modelo 1.6TDI com caixa DSG.

                          ¦koda Octavia. Modelo 2013. turismo, cinco puertas, maletero, motor, información, equipamiento, seguridad. km77.com.

                          Comentário


                            #15
                            Nissan Qashqai 1.6 dci Acenta. Está dentro do orçamento (ainda sobram uns milhares com a campanha em vigor). Tem um excelente motor (performance e consumos). Apena o espaço interior não é brilhante e está já em final de vida.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post



                              Mais um site, relacionado com o anterior, onde mostra muitos pormenores do novo Octavia.

                              Å*koda Octavia 2013. Presentación en Portugal | Tele Transporte


                              Ou em alternativa esta

                              http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P7493767/
                              Editado pela última vez por asjesus; 24 May 2013, 12:01.

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                Nissan Qashqai 1.6 dci Acenta. Está dentro do orçamento (ainda sobram uns milhares com a campanha em vigor). Tem um excelente motor (performance e consumos). Apena o espaço interior não é brilhante e está já em final de vida.
                                Sem dúvida era esta a escolha para um novo

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por Jonasjo Ver Post
                                  Boa tarde.

                                  Necessitava da vossa ajuda.
                                  Quero adquirir uma viatura familiar que tanto pode ser um automóvel como carrinha ou SUV, estando menos inclinado para o automóvel.
                                  Viatura familiar e que oscile entre os 25mil e os 30mil euros, sendo preferencial os 25mil e no máximo dos máximos os 30mil.

                                  Que me aconselham?

                                  Obrigado.
                                  Com esse orçamento compraria a toyota avensis nova. Acabei de adquirir uma, versão luxury, por 31500 se ficares com a versão exclusive fica dentro do teu orçamento disponivel.
                                  Sempre é um carro novo...

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                    Nissan Qashqai 1.6 dci Acenta. Está dentro do orçamento (ainda sobram uns milhares com a campanha em vigor). Tem um excelente motor (performance e consumos). Apena o espaço interior não é brilhante e está já em final de vida.
                                    Eu gosto muito do Qashqai, mas nunca compraria um carro novo em final de vida, pois quando sair o novo modelo vai aparentar ser um carro mais velho. Mas isso sou eu que penso assim, pois também sei que é nessa altura que as marcas fazem os melhores descontos

                                    Comentário


                                      #20
                                      Nao estou muito inclinado para o Qashqai apesar de me parecer uma excelente viatura.
                                      daquilo que já andei a ver e que se enquadra nos meus parâmetros tenho algumas escolhas.
                                      Golf variant
                                      Mitsubishi ASX
                                      Peugeot 3008
                                      Ford C-max
                                      Kia ceed
                                      ...

                                      o que vos parece melhor?
                                      outras escolhas?

                                      Comentário


                                        #21
                                        Desses modelos a minha escolha seria entre o Mitsubishi ASX e a nova Golf VII Variant que não deve demorar muito a chegar ao mercado português.

                                        Mas acho que em primeiro devias decidir se queres um pequeno familiar ou um SUV para reduzires o n- de opções
                                        Editado pela última vez por MDLimp; 24 May 2013, 22:12.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Hyundai Ix35
                                          Chevrolet Cruse
                                          Hyundai I30 sw
                                          Gosto muito da Kia CEed
                                          Penso que a Octavia é uma boa solução
                                          São boas opções

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por Jonasjo Ver Post
                                            Nao estou muito inclinado para o Qashqai apesar de me parecer uma excelente viatura.
                                            daquilo que já andei a ver e que se enquadra nos meus parâmetros tenho algumas escolhas.
                                            Golf variant
                                            Mitsubishi ASX
                                            Peugeot 3008
                                            Ford C-max
                                            Kia ceed
                                            ...

                                            o que vos parece melhor?
                                            outras escolhas?
                                            A nova Golf VII também me parece ser uma boa opção.

                                            Porém, continuo na "onda" do ASX...

                                            Deste ano, com 10k km, um motor possante qb e consumos agradáveis:
                                            Mitsubishi ASX 1.8 DI-D Ralliart Intense, € 29.950, Rio Tinto - Areosa - Standvirtual

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por Jonasjo Ver Post
                                              Nao estou muito inclinado para o Qashqai apesar de me parecer uma excelente viatura.
                                              daquilo que já andei a ver e que se enquadra nos meus parâmetros tenho algumas escolhas.
                                              Golf variant
                                              Mitsubishi ASX
                                              Peugeot 3008
                                              Ford C-max
                                              Kia ceed
                                              ...

                                              o que vos parece melhor?
                                              outras escolhas?
                                              Gosto de todos, mas colocaria o C-max em último. Do novo Golf para o Ceed deve ir uma boa diferença de preço, pelo que só tu saberás se estás disposto a investir esse diferencial (provavelmente, eu não estaria, a nova Ceed está espectacular). Entre o 3008 e o Asx, e considerando que rondam os mesmos valores, o motor do Asx empurra-me para este. Racionalmente, e se não precisares de SUV, deves escolher um dos outros, já que são mais baratos.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por Jonasjo Ver Post
                                                Boa tarde.

                                                Necessitava da vossa ajuda.
                                                Quero adquirir uma viatura familiar que tanto pode ser um automóvel como carrinha ou SUV, estando menos inclinado para o automóvel.
                                                Viatura familiar e que oscile entre os 25mil e os 30mil euros, sendo preferencial os 25mil e no máximo dos máximos os 30mil.

                                                Que me aconselham?

                                                Obrigado.
                                                Eu também adoro o novo Kia Ceed mas acho que não vai de encontro ao que tu procuras em termos de espaço. Se não também também haviam outras boas opções como o Ford Focus, o Golf VII, o Giulietta, entre outros.
                                                Editado pela última vez por MDLimp; 25 May 2013, 04:27.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Em termos de espaço pretendo algo com espaço nos bancos de trás, para permitir colocar cadeira de criança, e com boa bagageira. Talvez um monovolume se enquadre mais no que pretendo, daí a referencia, por exemplo, à 3008.
                                                  Por outro lado a nova golf variant parece ter uma bagageira muito espaçosa e em termos de design muito apelarias.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Gosto de todos, mas colocaria o C-max em último. Do novo Golf para o Ceed deve ir uma boa diferença de preço, pelo que só tu saberás se estás disposto a investir esse diferencial (provavelmente, eu não estaria, a nova Ceed está espectacular). Entre o 3008 e o Asx, e considerando que rondam os mesmos valores, o motor do Asx empurra-me para este. Racionalmente, e se não precisares de SUV, deves escolher um dos outros, já que são mais baratos.
                                                    A C-max é uma má opção?

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por Jonasjo Ver Post
                                                      Nao estou muito inclinado para o Qashqai apesar de me parecer uma excelente viatura.
                                                      daquilo que já andei a ver e que se enquadra nos meus parâmetros tenho algumas escolhas.
                                                      Golf variant
                                                      Mitsubishi ASX
                                                      Peugeot 3008
                                                      Ford C-max
                                                      Kia ceed
                                                      ...

                                                      o que vos parece melhor?
                                                      outras escolhas?
                                                      Esses todos ia para a nova Golf Variant, bom espaço, bom motor, bem construida e nao deixa de ser um valor seguro numa futura venda.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Valor seguro como outras do mesmo segmento , e ainda nao saiu para sabermos os tais valores seguros !

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          OPEL Zafira 1.6 cdti 136cv.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X