Qual a utilidade de um super carro? - Página 3

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 86 de 86
Like Tree116Likes

Título: Qual a utilidade de um super carro?

Piloto de Testes LeonardoSinisgalli's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Esta questão, colocada num site onde, supostamente, a malta gosta de automóveis, é um bocado esquisita...
    Alpiger, 3BG, topspeedPT and 1 others like this.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

porque dizes isso ?

teremos todos de gostar de carros desportivos ou vibrar com a F1 ou provas de rallies?

pessoalmente acho que não.

os carros são um pouco como as motas, será que quem gosta ( e usa ) apreciam as CBR ?

eu já tive várias ( FJR, CBF, Vstrom e por ai ) e nunca gostei das desportivas.

há gostos para tudo.

se isto fosse um fórum de motos ( e também o é de certa forma ) a pergunta seria semelhante, qual a utilidade de uma CBR 1000 no dia a dia ?

um abraço.

Citação Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
    Esta questão, colocada num site onde, supostamente, a malta gosta de automóveis, é um bocado esquisita...
    Jag e b00ster gostam disto.

Piloto de Provas de Perícia PPinheiro's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

No fundo a utilidade de um super-carro é zero!!!

Agora considerando outros aspetos, por exemplo performance e emoções fortes, deverá ser o expoente máximo do automobilismo.
    Lom gosta disto.

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Para mim um super carro tem de voar. Se não voa é um simples carro apimentado.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
    Para mim um super carro tem de voar. Se não voa é um simples carro apimentado.
    A pensar em ti alguém já anda a trabalhar nisso

Piloto de Testes LeonardoSinisgalli's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
    porque dizes isso ?

teremos todos de gostar de carros desportivos ou vibrar com a F1 ou provas de rallies?

pessoalmente acho que não.

os carros são um pouco como as motas, será que quem gosta ( e usa ) apreciam as CBR ?

eu já tive várias ( FJR, CBF, Vstrom e por ai ) e nunca gostei das desportivas.

há gostos para tudo.

se isto fosse um fórum de motos ( e também o é de certa forma ) a pergunta seria semelhante, qual a utilidade de uma CBR 1000 no dia a dia ?

um abraço.
    Quase que me deixava levar por aquela coisa de "se tenho de te explicar, nunca vais entender". Mas não.
    Pelos vistos gostas de motos. Eu também. Tenho uma. E não é uma desportiva. Dificilmente algum dia compraria uma desportiva. Não serve para viajar, a posição de condução não me interessa, o tanque de combustível, em regra, é demasiado "curto", raras vezes dá para levar passageiro, quando dá é para ir desconfortável, a transmissão final é por corrente (sempre!), o que, para mim é fatal (tem de ser por veio)... Mas algum dia colocaria um post num forum de motociclismo a dizer o que disseste sobre, por exemplo, a Panigale? Claro que não. Tem a sua função, é uma montra de tecnologia que qualquer apaixonado por motos aprecia, tem prestações siderais e um design fabuloso. Como não se pode gostar de uma coisa destas? Se a queria para mim? Não. Mas e então? É menos espectacular por causa disso? Também não.
    Jbranco gosta disto.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Nas motos admiro as desportivas mas não para meu uso.

Nos carros sou, desde que me conheço, um híbrido, gosto da banheiras e dos desportivos.
    3BG gosta disto.

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Nas motos admiro as desportivas mas não para meu uso.

Nos carros sou, desde que me conheço, um híbrido, gosto da banheiras e dos desportivos.
    huuummmm .........

nunca me enganaste

P.S.: Eu concordo contigo

Suspenso Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post

Agora considerando outros aspetos, por exemplo performance e emoções fortes, deverá ser o expoente máximo do automobilismo.
    A utilidade de um super carro é a mesma que namorar uma top-model, fazer um cruzeiro á volta do mundo ou passar ferias nos locais paradisíacos de luxo

É tudo uma questão de satisfazer o nosso ego e o nossa vontade de ter algo que sempre se desejou.
    Acima de tudo é uma questão de satisfação pessoal e de ter algo quase exclusivo ou a que poucos tem acesso

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    huuummmm .........

nunca me enganaste

P.S.: Eu concordo contigo
    Não sei porquê, quando escrevi aquilo fiquei logo à espera da "piadinha".

Banido offpring's Avatar
    Data de Registo
    May 2004
    hollywood, , Virgin Islands (United Kingdom).

Por Defeito

quem compra um carro desses, deve ser só para os fins de semana , " e para o inglês ver " de certeza que deve ter outro carro familiar ou mais funcional na garagem, como carro de uso diário.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por offpring Ver Post
    quem compra um carro desses, deve ser só para os fins de semana , de certeza que deve ter outro carro familiar ou mais funcional na garagem, como carro de uso diário.
    Concordo no caso de um "supercarro". Curiosamente o carroq ue está na origem deste tópico nem é um bom exemplo disso. O 911 é um carro perfeitamente utilizável no dia a dia. Na versão descapotável chaga a ter um detalhe verdadeiramente típico de um qualquer utilitário: Para melhor arrumar as compras do supermercado, a abertura elétrica da capota dá um acesso desafogado ao espaço atrás dos bancos.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Leonardo,

Ainda bem que perdeste algum tempo a dar o teu ponto de vista e eventualmente fazer acreditar que um super carro tem a sua utilidade.

Creio que na tua resposta respondeste á pergunta do jag, ou seja admiramos uma super máquina mas provavelmente não vemos muita utilidade para o dia a dia ou sequer somos capazes de usufruir as reais potencialidades dela.

O que dizes no fim faz todo o sentido e responde á questão do user.

Não me recordo do jag dizer que esses tipo carros não são espetaculares ou que não sejam uma montra de tecnologia.

Podem até ser grandes carros, com muita qualidade etc, mas será que é possível usufruir de todo o potencial dela ?

Pessoalmente acho que não e maioria que as consegue comprar também não.

Acaba por fazer feliz quem as vê e quem as comprou.

No fundo é isso que importa, ser feliz e fazer alguém também

Um abraço e obrigado por manter o fórum com qualidade.

Citação Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
    Quase que me deixava levar por aquela coisa de "se tenho de te explicar, nunca vais entender". Mas não.
    Pelos vistos gostas de motos. Eu também. Tenho uma. E não é uma desportiva. Dificilmente algum dia compraria uma desportiva. Não serve para viajar, a posição de condução não me interessa, o tanque de combustível, em regra, é demasiado "curto", raras vezes dá para levar passageiro, quando dá é para ir desconfortável, a transmissão final é por corrente (sempre!), o que, para mim é fatal (tem de ser por veio)... Mas algum dia colocaria um post num forum de motociclismo a dizer o que disseste sobre, por exemplo, a Panigale? Claro que não. Tem a sua função, é uma montra de tecnologia que qualquer apaixonado por motos aprecia, tem prestações siderais e um design fabuloso. Como não se pode gostar de uma coisa destas? Se a queria para mim? Não. Mas e então? É menos espectacular por causa disso? Também não.
    Última edição por josemanuel : 29-05-13 às 01:07:35

Banido Limbus4theboys's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2013

Por Defeito

Há quem os queira para arranjar gajas, há quem os queira para andar rápido, há quem os queira para testar os limites de condução, há quem os queira porque pode, há quem os queira para embandeirar o estatuto, etc.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Também é um ponto de vista verdadeiro e faz, em minha opinião, muito sentido.

Citação Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
    Há quem os queira para arranjar gajas, há quem os queira para andar rápido, há quem os queira para testar os limites de condução, há quem os queira porque pode, há quem os queira para embandeirar o estatuto, etc.

Banido Maquelarene's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Tentar explicar o inexplicável.. Se formos tentar encontrar utilidade máxima em tudo o que existe estamos bem tramados..

Um super carro é como qualquer outra coisa, mas mais caro. Mas para quem pode, o dinheiro passa para segundo plano, e aí o que não faltam são motivos para comprar tais obras de arte sobre 4 rodas.

Nem que seja para adormecer a olhar para elas

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Como bom admirador e amante do mundo automóvel não consigo ficar indiferente a um super carro.
    Ter um é como possuir uma obra de arte. É como um objecto para estar na parede e que vale milhares ou milhões, e qual é a utilidade?

Ter um iate ou casas de luxo, relogios e joias de pedras preciosas, não vai dar ao mesmo?

Felizmente vivemos num mundo que não é só preto e branco e (in)felizmente não é para quem quer, é para quem pode!

Quanto a mim limito-me apenas a vê-los passar...
    Alpiger gosta disto.

Piloto de Provas de Perícia Qwe76's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post

Zero? lol

Um super carro é um carro mas super. Ou seja, faz o que todos os carros fazem e mais/melhor.

Piloto de Testes nyox's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

No que a mim me diz respeito ... desde pequeno que tenho a febre dos carros. Sempre adorei carros. E os super carros estão no topo. A minha experiência resume-se a carros com um máximo de 300 cavalos e.... desde que me passaram pelas mãos, seria um sonho poder comprar qualquer coisa com o dobro da potência. Até com 300. E porquê? Porque a sensação que uma máquina dessas me transmite, me sobe o ritmo cardíaco, diverte-me, é uma experiência brutal, e uma diversão enorme. O gozo de pegar num carro que te cola ao banco como se estivesses a descolar num avião, e ao mesmo tempo se atravessa numa curva e tu o controlas como queres, aliado ao som de um bom motor a cantar, para mim não há igual, nem melhor. Por enquanto é um sonho, tenho um carro com metade da potência que é um mero 4 cilindros e já me mete largos sorrisos na cara.
    E quem gosta de carros a sério, como eu gosto, sabe do que falo. havendo dinheiro, ter o carro só para mim, para lhe dar uso como bem me apetecer e sempre que quiser já vale a pena.

Quem sabe um dia...

Cumprimentos, tópico interessante.

Nyox
    ricomini e BandidoBA gostam disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Eu adorava conduzir supercarros. Talvez não comprasse, mas alugar para testar, isso era capaz, mas não tenho tido muito t€mpo ultimamente...
    por acaso já tinha pensado que se me saísse o euromilhões primeiro alugava e testava vários modelos e depois, conforme a experiência, escolhia um para comprar.

Banido Limbus4theboys's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2013

Por Defeito

Esqueci-me da paixão! Um super-carro é muitas vezes a personificação da paixão automóvel.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Quem tem um Super-carro, tem-o por principalmente um motivo: porque pode.

Porque é que jantamos fora,
    Porque é que compramos relogios mais "vistosos" em vez de um relógio dos chineses?
    Porque é que compramos LCD em vez de termos os antigos televisores?
    Porque é que compramos um Smartphone em vez de usarmos 3310?

Para quem gosta de conduzir e gosta do prazer de conduzir, ter um super-carro entra um pouco no sonho de cada um.
    O poder olhar para o carro em si e saber que é seu, a mistica que está à volta desse tipo de carros, a performance.. tudo.
    ricomini e FMVC gostam disto.

Piloto de Troféu AstonM's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

O post de abertura do tópico (e até algumas respostas de pessoas que eu julgava "apaixonadas" por carros) também me faz bastante confusão.

Um 911 turbo S (ou um 458 italia, ou até mesmo um humilde mx-5 - pois a sensação que me dá é que é mais o tipo de conceito que está em causa) serve exactamente para o mesmo que outro qualquer carro. De um ponto de vista mais básico, tem rodas, volante, dá para ir às compras, tem imensos espaços de arrumação e até leva as crianças à escola desde que tenham até aos 7 anos de idade. Mas de uma forma mais complexa entra o facto de ser uma máquina "infernal" que dá 320km/h, é uma bala dos 0-100km/h, tem uma dinâmica irrepreensível, um som fantástico (mesmo sendo os porsches nesse aspecto carros mais discretos que ferraris, aston martin etc.) e como já referiram são carros que dão um gozo enorme conduzir, fazem subir o ritmo cardíaco, deixam-nos a transpirar numa condução mais empenhada.
    É um carro que tal como o user referiu no 1º post é uma montra tecnológica com o melhor que se pode encontrar no mercado, tem uma qualidade de materiais e construção de topo, tem pormenores e detalhes que nos fazem sentir especiais.
    E um carro destes é precisamente para isso que serve, além de nos levar do ponto A - B, proporciona-nos momentos de felicidade e cria uma sensação única.

Voltando ao início da questão sobre qual a utilidade do carro? Simples... Tem a mesma utilidade que por exemplo um Mercedes Classe S (que muitos adoram por aqui)!
    Para que serve ter um carro como o Classe S com bancos traseiros electricos, aquecidos, com massagens... Qual a utilidade de ter tanto espaço numa berlina de 5 metros se muitas vezes é o próprio que a conduz e sozinho? Qual a razão de um carro tão grande se depois não consigo aceder a certos parques subterrâneos ou lugares de estacionamento? E podia ficar aqui um dia inteiro... A questão é exactamente a mesma, sendo que o Classe S tem a mesma utilidade do Porsche mas numa vertente oposta. Um pretende ser confortável, espaçoso, cheio de requinte e qualidade para os seus passageiros, o outro pretende ser um carro mais egoista, com excelentes capacidades dinâmicas, que comunica com o condutor melhor do que ninguém.
    A razão de se adquirir um 911 é a mesma de adquirir o Classe S. É que em ambos os casos poderia-se comprar um cayman ou um Classe E respectivamente e iriam ter exactamente a mesma utilidade.
    Nesta lógica, nunca percebi porque as altas patentes do nosso Governo não poupam uns euros e em vez de usarem Classe S/serie 7 ou Classe E/Serie 5, não descem para o segmento D. Para o uso que lhes dão já serviam e mesmo assim continuavam a ser carros acima da média portuguesa.

Para terminar e utilizando exemplos diferentes dos carros... Achei piada à comparação que fizeram com a top model. Efectivamente uma top model de 1.80m, olhos azuis e curvas no sítio, tem exactamente a mesma utilidade que uma rapariga com 1,60, menos bem proporcionada etc. Vai na volta e até faz certas coisas piores.... Como cozinhar, logicamente .

Eu não fumo, nunca percebi a razão que leva as pessoas a fumar tendo em consideração que até é algo que prejudica a saúde. Será que é por quesões sociais também? Há quem diga que alivia o stress... Mas na minha perspectiva, é daquelas coisas que não tem utilidade nenhuma.
    Última edição por AstonM : 29-05-13 às 10:37:06
    ricomini e nyox gostam disto.

Jag
    Jag está offline
    Piloto de Testes Jag's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

Para que serve um carro de 700 cavalos?

Faz-me lembrar este velho anuncio, muito bem esgalhado, por sinal:

http://2.bp.blogspot.com/_QCNyNF-khp...Carl+Lewis.JPG

Não é que faltem mãos, mas oportunidades para explorar.

Um Classe S transporta-nos do ponto A ao B sempre usufruindo da sua mais-valia.

Um super desportivo para além das linhas, som e imagem apenas se revela em muito poucas situações (por vezes nunca).

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

A opinião do Jeremy Clarkson acerca dos supercarros. O artigo já é de 2009 por isso deve haver aqui gente que já deve ter lido, mas aqui fica

Jeremy Clarkson on: supercars - BBC Top Gear

The new Audi R8 is very possibly the best car I've ever driven. The way it blends Lamborghini V10 power with everyday buttons, knobs and comfort means that it's a fiery curry that won't break your starfish, a hot day that won't give you skin cancer, a mistress that will kiss but never tell.

Of course, a Bugatti Veyron is a magnificent piece of engineering, which means that on a long straight road you can travel at aircraft speeds in what is no more demanding than a warm bath. But putting it on a track is like putting Stephen Fry in the 110-metre hurdles. All of a sudden, the big brain counts for nothing.

On a track, you would be much better off with a Ferrari Scuderia. But when you drive one of those home afterwards, you quickly tire of the non-stop fidgeting and wriggling. Driving a Scud is like sleeping with someone who has eczema.

The R8 V10 steers a course slap-bang between these two extremes. On a track, it is utterly divine, darting, snouting, aurally visceral. And as crisp as freshly laundered linen. But when you are just going to work it becomes a big TT. Its nose can handle speed bumps. Its radio is good. Its seats are old sofa comfy. And at £100,000, it is cheap compared to the Ferrari and a veritable pound shop compared to the Big Bug.

It is therefore the obvious choice for anyone who can afford such a thing, and whose lifestyle means there's no need for back seats. It is also the obvious choice for those who have no job and two kids. Just raise the money by selling the children to Madonna.

However, I won't be buying an R8 any time soon, and neither should you. Because I've been down the supercar road three times now, with a Ferrari 355, a Lamborghini Gallardo and a Ford GT. And I can assure you it's not lined with girls and jelly. It's mostly a forest of pot holes, expense, frustration, terror and dirty trousers.

This is because, when you are in a supercar, you can resist stabbing the loud pedal for very long periods of time but eventually, you'll think, "Hang on. This bit of road looks appropriate, I'll open the taps." And that's a mistake, because no road is appropriate really for the savagery that results. Quickly, then, you will soil yourself.

You will also have dirty fingernails. Constantly. This is because it is impossible to open the bonnet of any car without getting covered in six litres of used oil and a billion dead flies. And with a supercar, you have to open the bonnet every time you want to put a briefcase, or your shopping, or your hat, in the boot.

Unless of course you have a Lamborghini Jalpa which has a boot in the proper place. But you don't have a Lamborghini Jalpa. No one does.

Then there's the business of getting in and out of a supercar. If you are young, this is no problem at all. But if you are young, you will be poor and you will therefore have an X-registered Ford Fiesta. To be wealthy enough to buy, insure and run a low-slung piece of Italian cut-and-thrust, you need to be old. Which means you will not be able to get in without snapping your spine, or out without ending up on your hands and knees.

I can assure you that this is not dignified. Crawling out of a car that's two inches tall, onto a pavement, with dirty fingernails and soiled trousers is a sure-fire way of ensuring that you will go home without the girl.

Not that supercars are what some people might call bird-pullers anyway. The fact is this: when they see a man in a supercar, almost all girls think that he is a) married, b) having a mid-life crisis and c) that he has a penis measurable only with the assistance of a microscope.

Of course, there are some girls who will go for a man with a supercar. They are called gold diggers and, pretty soon, they will sleep with your gardener, take half your money and tell the newspapers what the rest of womanhood knew already: that your penis is not visible to the naked eye and you shit yourself every time you go round a corner.

Supercars, then, are no good for your sex life, unless you are an homosexual, in which case they are excellent. Because every single time you stop in your Zonda or your Murciélago you will be surrounded by a gaggle of swooning men and boys. So if you have one, you will be able to find a mate without making the dreary trip to Brighton. Just remember though, when you have a Ferrari, a threesome is right out. Unless it's a Mondial. In which case a threesome is also right out because you won't have any taste. And therefore no one will like you.

Soon though, you will be killed. This is not because you will drive too quickly and crash into a lorry. Your bowels will let go long before that happens and so you will need to stop at the next services and change. That means you will be in a cubicle wiping your bottom as the lorry you would have hit goes by. And that's fine.

No, you will be killed at the next junction because you will not see the van coming at you from behind your rear pillar until you have the word Transit embedded in your forehead.

The worst offender in this respect is the Ferrari Enzo, with the Ford GT a close second. This is because they are left-hand drive and that means at every roundabout, you can only pull out after rubbing your rosaries and whispering half a dozen Hail Marys. Because, and I'm not making this up, it is impossible to see what's coming. Not difficult. Not awkward. Impossible.

The blind spot in the R8 isn't too bad, it must be said, but it's still big enough to hide the group of girls, pointing at you and wondering, quite loudly, whether you are gay, penistically challenged or whether you've filled your pants yet.

Supercars have a huge allure. Their beauty. Those massive engines. The sense that you will never want for anything else, ever again. That you are stuck in a pantomime and life is just one big bag of sweeties and laughter. You dream of an Alpine road, and of dropping down a cog in the tunnels to amplify the noise still further. It's a lovely dream to have and it's why I'm a sucker for the breed. It's why I bought the Lambo 10 minutes after I sold the Ford and said, "Never again". And it's why, now, 10 minutes after I sold the Lambo and said, "Never again" again, I'm looking at the R8 with a cocked eyebrow and a head full of possibilities.

The fact is, though, that there's never a right time in anyone's life for such a thing. They are like a boned pigeon. Wonderful in your dreams and on your holidays, but fiddly and difficult when it's Thursday lunchtime and you just want something to eat.

And don't forget, in a pantomime, you never see what's behind you.

Have that dream by all means. But when it comes to the car you actually buy, the engine should be at the front, the boot should be at the back and in the middle there should be as many seats as possible. It should be as economical as possible, it should be invisible to vandals, cheap to repair, unattractive to thieves and able to enter a roundabout without killing you in the process. This then is my advice. Cut out a picture of the R8 and put it on your wall. Then buy a Golf.
    josemanuel gosta disto.

Piloto de Testes jcpr's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Lotus Verde/Amarelo - 450 cvs/ton - Warp 11!

Por Defeito

Supercarro e utilidade na mesma frase?

Um supercarro não é para ser útil! Se queres útil compras um utilitário.

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •