Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a utilidade de um super carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a utilidade de um super carro?

    O tópico da comparação do Porsche 911 Turbo S levou-me a esta pergunta.

    Para que serve um Porsche 911 Turbo S?

    É uma montra tecnológica, por um preço bastante alto, para acrescentar exclusividade, melhorar marginalmente a dinâmca e as prestações.

    Penso que qualquer super desportivo é adquirido essencialmente no intuito de show off.

    Na vida real é um carro desconfortável, com pouco espaço, com bastantes limitações de acesso a alguns locais, consumo alto, imposto e seguro idem, para além da manutenção.

    Como é obvio, a uma pequena fracção dos seus utilizadores proporciona momentos de diversão, mas qual a percentagem dos que exploram as reais capacidades? Dos que as exploram, quando? 5%?

    #2
    Originalmente Colocado por Jag Ver Post

    Penso que qualquer super desportivo é adquirido essencialmente no intuito de show off.
    Isso depende do comprador.


    Uns devem fazê-lo porque gostam, outros por show off, outros por necessidade contabilística de escoamento de capital etc. Outros porque é um sonho de criança etc etc

    Show off é apenas uma das possibilidade.

    Comentário


      #3
      Dá-se muita importância negativa ao show off.
      É apenas uma forma de enaltecer o ego, de chegarmos a casa bem dispostos depois de exibir o carro na rua e fazer barulho.

      É talvez a forma mais fútil de enaltecer o ego, mas válida na mesma.

      Comentário


        #4
        Por acaso um Porsche 911 Turbo S, é daqueles superdesportivos que embora seja uma referência...

        ...não é desconfortável,
        tem mais espaço que um Smart - que é visto como um portento de originalidade citadina,
        não vejo limitações de acesso a lugar algum,
        consumo, impostos, seguro e manutenção, igual a muitos carros de 75.000€ ou menos a Gásóil que populam as nossas estradas.


        Agora se Falares em Enzo, Aventador, 458 Italia, Gallardo, etc, sou capaz de te dar razão.

        Comentário


          #5
          Um Turbo S não é um Super Carro.

          Comentário


            #6
            QUAL A UTILIDADE DE UM SUPER CARRO?

            A mesma que qualquer outro carro! Tem a utilidade que o dono lhe atribuir...

            Comentário


              #7
              Ego, estatuto, depende do utilizador.

              Comentário


                #8
                Lembrei-me agora de alguns "meninos" da linha de Cascais que têm os seus ferraris metidos nas garagens das suas vivendas,e que ao fim de semana (quando está bom tempo) lhes vão a dar uma voltinha no pára arranca da marginal e do Guincho,para fazer virar as cabeças dos invejosos.Acho que é para isto que serve um super carro.

                Comentário


                  #9
                  Gajas pah ... gajas !

                  Comentário


                    #10
                    A palavra utilidade remete por si a coisas práticas e de alguma forma essenciais, o que não rima com "super carro".

                    A utilidade de um Supercarro é um bocadinho a utilidade de um relógio Patek Philippe ou de uma mala Louis Vuitton. É fazer os seus donos sentirem-se especiais.

                    Comentário


                      #11
                      Investimento.

                      Há super carros que tendencialmente não desvalorizam.

                      E super carros estou a referir-me a bugati, pagani, mclaren, Königsegg, etc

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        A palavra utilidade remete por si a coisas práticas e de alguma forma essenciais, o que não rima com "super carro".

                        A utilidade de um Supercarro é um bocadinho a utilidade de um relógio Patek Philippe ou de uma mala Louis Vuitton. É fazer os seus donos sentirem-se especiais.
                        Não será bem isso, eu percebo a questão dele. Qualquer uma das coisas que falas são utilizaveis no dia a dia tal como se fossem outras de marcas mais vulgares ou mais baratas: até podiam ser do chinês.

                        Um Lamborghini, por exemplo, não é tanto assim e nem é só por colocar a potência no chão...é porque as estradas no geral são boas mas há muita zona com buracada, há o transito, o carro é desconfortavel, faz um barulho enorme, gasta desalmadamente, os impostos são caros, etc,etc,etc....ou seja, as condições de utilização, são muito restritivas para o aproveitares não só bem mas para o utilizares, até normalmente.

                        Eu preferia ter um ( ou mais ) carros civilizados do que ter um Lamborghini....até porque há carros muito interessantes com potencias e imagens muito interessantes também e não são super-carros.

                        Comentário


                          #13
                          Para que serve um Picasso? Ou um Rolex?

                          Comentário


                            #14
                            O 911 Turbo é por vezes classificado de supercarro mas é "apenas" um desportivo extremamente competente.

                            Em tom de brincadeira eu diria que um dos fundamentos para um verdadeiro supercarro será... não ter utilidade nenhuma.

                            Comentário


                              #15
                              Eu concordo um bocado com a ideia que vi alguém trazer à discussão ai algures por essa net fora... cars are getting to fast to be fun.

                              Não necessariamente isso per se mas a verdade é que 2.8 segundos dos 0-100 e 700 cavalos e 320 km/h não valem muito, em 99.99999999999% dos casos. E no 0.0000000000001% que sobra não quer dizer que seja fonte de extremo prazer.

                              Não sinto necessidade nenhuma de chegar ai para me realizar em termos de uma das grandes paixões que tenho, que são os automóveis. Aliás, acho que muitas vezes até será negativo.
                              Se pudesse, também ia buscar um desses? De certeza que sim. Mas isso era porque se calhar tinha dinheiro a mais.

                              Comentário


                                #16
                                Serve para eu andar muito rápido e mandar muito cenário

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                  Não necessariamente isso per se mas a verdade é que 2.8 segundos dos 0-100 e 700 cavalos e 320 km/h não valem muito, em 99.99999999999% dos casos. E no 0.0000000000001% que sobra não quer dizer que seja fonte de extremo prazer.

                                  Não sinto necessidade nenhuma de chegar ai para me realizar em termos de uma das grandes paixões que tenho, que são os automóveis.
                                  O interesse de um carro com as características que referes, não são só esses números extremos, é que numa condução normal tudo é diferente de um carro normal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                    Eu concordo um bocado com a ideia que vi alguém trazer à discussão ai algures por essa net fora... cars are getting to fast to be fun.

                                    Não necessariamente isso per se mas a verdade é que 2.8 segundos dos 0-100 e 700 cavalos e 320 km/h não valem muito, em 99.99999999999% dos casos. E no 0.0000000000001% que sobra não quer dizer que seja fonte de extremo prazer.

                                    Não sinto necessidade nenhuma de chegar ai para me realizar em termos de uma das grandes paixões que tenho, que são os automóveis. Aliás, acho que muitas vezes até será negativo.
                                    Se pudesse, também ia buscar um desses? De certeza que sim. Mas isso era porque se calhar tinha dinheiro a mais.
                                    Toyota has something for you Sir...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      O interesse de um carro com as características que referes, não são só esses números extremos, é que numa condução normal tudo é diferente de um carro normal.
                                      Alguns sim. Outros acho que não, diria. Um GTR a andar devagar terá mais interesse que um GT86?

                                      Um 911 não tenho dúvida. Mas um Turbo vai-te trazer de certeza algo melhor que um Carrera S, se fores pessoa de Track Days e assalto aos tempos em pista? Eu acho que não e é um tema que ainda há algum tempo discutia com amigos.

                                      Pegando nisto:

                                      Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                      Toyota has something for you Sir...
                                      É um bom exemplo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                        O tópico da comparação do Porsche 911 Turbo S levou-me a esta pergunta.

                                        Para que serve um Porsche 911 Turbo S?

                                        É uma montra tecnológica, por um preço bastante alto, para acrescentar exclusividade, melhorar marginalmente a dinâmca e as prestações.

                                        Penso que qualquer super desportivo é adquirido essencialmente no intuito de show off.

                                        Na vida real é um carro desconfortável, com pouco espaço, com bastantes limitações de acesso a alguns locais, consumo alto, imposto e seguro idem, para além da manutenção.

                                        Como é obvio, a uma pequena fracção dos seus utilizadores proporciona momentos de diversão, mas qual a percentagem dos que exploram as reais capacidades? Dos que as exploram, quando? 5%?

                                        Ui ui.....qual a utilidade de se ter um clássico na garagem......qual a utilidade de se ter uma casa com 6 quartos para 3 pessoas......qual a utilidade de............



                                        São gostos. (ponto)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um supercarro não se rege pelos mesmo parâmetros que um carro normal...
                                          Um carro comum será idealmente: Barato, práctico, económico, confortável e terá um design bem aceite. Isto porque o seu público alvo não tem dinheiro para ter 1 carro diferente para cada situação.

                                          Um supercarro é feito sem qualquer preocupação pela "practicalidade". O que interessa é o design e a performance. Os seus donos geralmente têm também na garagem um S Class ou equivalente para quando querem conforto. E um jipe gigante para ir pôr os putos à escola Logo os litros que a mala leva não interessam.. os consumos também não, o conforto também nem por isso...

                                          No meio disto ficam os pequenos desportivos, ao alcance da maioria das pessoas. Mais ou menos prácticos, mais ou menos económicos, mais ou menos confortáveis, consoante o gosto de cada um.

                                          A utilidade de um super carro como já disse é irrelevante. Sem dúvida que a maioria dos supercarros são mal empregues no congestionamento de Londres, da China, do Dubai... Mas sem dúvida haverão alguns que proporcionam bons momentos aos seus donos... O Rowan Atkinson (Mr.Bean) há uns tempos espetou-se e incendiou o seu McLaren F1 E consta que o mandou reparar e já anda com ele de novo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                            Lembrei-me agora de alguns "meninos" da linha de Cascais que têm os seus ferraris metidos nas garagens das suas vivendas,e que ao fim de semana (quando está bom tempo) lhes vão a dar uma voltinha no pára arranca da marginal e do Guincho,para fazer virar as cabeças dos invejosos.Acho que é para isto que serve um super carro.
                                            Muitas vezes ter um carro destes é uma questão de imagem....em muitos sectores de actividade a imagem conta muito......

                                            Nunca fui vaidoso com os carros, mas já me senti mal......

                                            Uma vez fui a uma festa, o carro mais "podre" do parque era o meu.....só para terem uma ideia, toda a gama Bentley da altura estava lá representada (penso ter uma foto algures), 4X4 de luxo era mato, Skyline GTR....e por aí adiante.......naquele meio era uma questão de imagem, necessária ao estabelecimento de parcerias e acordos comerciais......infelizmente, há coisas assim e não há como lhes dar a volta
                                            Editado pela última vez por luissousa6; 24 May 2013, 16:39.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Qual é a utilidade da masturbação?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                                Qual é a utilidade da masturbação?
                                                Puxar o lustro ao Fagundes!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                                  Puxar o lustro ao Fagundes!
                                                  A pergunta era retórica.... lol

                                                  Um super carro existe para dar prazer. Todos os tipos de prazer.

                                                  No instinto fatal, a sharon stone vai de lotus esprit ou de spyker... não a vejo de clio.... (sem desprimor para os clios...)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Utilizei o exemplo do 911 Turbo S como supercarro, seja ou não. É um carro com um preço bastante alto, com prestações muito acima do vulgar.

                                                    Há uns dois anos em conversa com um amigo disse-me que nos ultimos 15 anos estourou 3 milhões de Euros (sim, 3.000.000 €) em rallyes. É um gentlemen driver, conduz por prazer, tendo feito quase todos os anos campeonatos com regularidade e algumas provas esporádicas.

                                                    Perguntei-lhe porque não ter pegado nesse dinheiro e ter comprado um bom carro por ano?

                                                    A resposta: Para quê? Para conduzir onde? Andar às voltas num circuito?

                                                    Já lá vai o tempo em que com o Porsche 911 Turbo fez Barcelona - Bruxelas a média de 200km/h.

                                                    Actualmente um bom desportivo serve para umas brincadeiras em track days, uns arranques e pouco mais. Utilizar as suas capacidades técnicas é muito pouco provável.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                                      Utilizei o exemplo do 911 Turbo S como supercarro, seja ou não. É um carro com um preço bastante alto, com prestações muito acima do vulgar.

                                                      Há uns dois anos em conversa com um amigo disse-me que nos ultimos 15 anos estourou 3 milhões de Euros (sim, 3.000.000 €) em rallyes. É um gentlemen driver, conduz por prazer, tendo feito quase todos os anos campeonatos com regularidade e algumas provas esporádicas.

                                                      Perguntei-lhe porque não ter pegado nesse dinheiro e ter comprado um bom carro por ano?

                                                      A resposta: Para quê? Para conduzir onde? Andar às voltas num circuito?

                                                      Já lá vai o tempo em que com o Porsche 911 Turbo fez Barcelona - Bruxelas a média de 200km/h.

                                                      Actualmente um bom desportivo serve para umas brincadeiras em track days, uns arranques e pouco mais. Utilizar as suas capacidades técnicas é muito pouco provável
                                                      .
                                                      Aaaahhh !

                                                      Agora percebi, é que tocaste num ponto importantíssimo a "competição".

                                                      Eu se tivesse muito dinheiro seria coisa que gostava imenso de fazer e consigo perceber a opinião dele.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Um Turbo S é um carro especial. Assim como todos os que se inserem na mesma liga. Falo pelos 911, que conheço razoavelmente bem, até são confortáveis, insonorizados e bem espaçosos. Andei recentemente num 997 Turbo e adorei. No entanto, continuo a preferir berlinas rápidas, como M5, E63, etc. São carros com uma condução completamente diferente, a sonoridade e a potência disponível é abismal, claro que dá prazer conduzir algo especial. Um M5, é aquele carro em que podemos colocar as tralhas na mala, chamar amigos/colegas, atestar e ir sem destino marcado, podemos ir a 120, ou a 250, podemos fazer uns powerslides ou andar a ritmo de passeio por uma marina. Pelo meio podemos ainda fazer um track day e acompanhar alguns dos "grandes", isto sempre em grande estilo e sem passar despercebido. Já andei de CLS55 (e dei uma volta com ele) e o carro impressiona mesmo, o airmatic dá uma segurança enorme ao carro, o carro dá a sensação de ser mais leve, do que aquilo que realmente é. Só peca pela caixa, mas todos sabemos que a 5V da mercedes (mesmo com melhoramentos por parte da AMG) não é grande coisa. Também já andei de M5 E60 (atrás) e foi maioritariamente em AE, presumo que o carro tivesse limitador, não passou dos 270km/h, ou seja, os 250 reais. Não se passa absolutamente nada no carro.
                                                        É certo que um 535d é mais lento, mas faz tudo isto, só não desperta tanta emoção como um M5. Aqui também joga muito o fator psicológico

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Aaaahhh !

                                                          Agora percebi, é que tocaste num ponto importantíssimo a "competição".

                                                          Eu se tivesse muito dinheiro seria coisa que gostava imenso de fazer e consigo perceber a opinião dele.
                                                          Penso que não só mas também. Um dos carros actuais é um impresa que serve tambem para treinar. Não é preciso mais. Praticamente só em track days se pode explorar as capacidades de um desportivo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu tambem gostaria de ter um GT-R mas penso ser mais rentável alugar um num circuito, as vezes que quiser e quando quiser.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X