Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 508 SW 1.6 VS VW Passat Var 1.6 - qual ganha?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 508 SW 1.6 VS VW Passat Var 1.6 - qual ganha?

    Qual a melhor carrinha na vossa opinião?
    Motor?
    Conforto?
    Equipamento?

    Podem não estas exactamente... haverá algumas versões destes modelos com mais equipamento?

    #2
    O VW Passat, apesar de ser um projeto com vários anos, continua a ser um muito, muito competente. Aliás, tirando a banalidade do desenho, é complicado apontar-lhe verdadeiros defeitos.

    A versão 1.6 TDI é, ainda assim, a menos boa. O motor é curtinho e longe ser a coisa mais agradável de utilizar. O 1.6 HDI do 508 é um bocadinho melhor.

    Em conforto, a Passat é melhor do que a 508, que é sempre um pouco seca, principalmente com jantes grandes. Os bancos algo duros da Peugeot também ajudam a esta perceção.

    O equipamento depende sempre das versões consideradas, mas a Peugeot tem mais gadets. A Passat tem as coisas básicas.

    Comentário


      #3
      Quais são as versões dessas?

      Eu estive à bem pouco tempo com essas duvidas.

      Na minha opinião:
      Motor: 508
      Conforto: Passat (por pouca margem)
      Equipamento:508
      Preço: 508
      Design (subjectivo): 508

      Escolhi a 508 mas a 2.0Hdi
      Editado pela última vez por gfrmartins; 24 May 2013, 16:01.

      Comentário


        #4
        A Peugeot de preferência com o 2.0HDi pelo menos!
        Ou uma Citröen C5 Tourer se o conforto for decisivo

        Comentário


          #5
          Por mim PUG 508

          Comentário


            #6
            A escolha dependeria do negócio em si.

            Não consigo acrescentar mais nada ao que já foi dito.

            Comentário


              #7
              Concretamente comparando estes dois negócios:

              VW Passat Variant 1.6 TDI CONFORLINE, € 24.900, Lisboa - Standvirtual

              Peugeot 508 SW 1.6 HDI, € 25.000, Varzea Barcelos - Standvirtual

              Acham os 1.6 fracos de motor?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por stufs Ver Post
                Por mais 5 mil euros não compras os carros novos ?

                Eu acho as 2 carrinhas muito interessantes, robustas, com espaço razoavel/bom e distintas e com presença.

                Os motores 1,6 são um bocadinho fracos, mas cumprem, pelos mínimos mas cumprem !

                Comentário


                  #9
                  Nessa situação, acabaria por escolher o Passat.

                  Não consigo gostar do desenho atrás do 508.

                  É um bom produto, mas como para mim, os olhos também comem...

                  Comentário


                    #10
                    Fracos não são mas o 2.0 é melhor, mas para alguém que não anda com pressa é mais que suficiente, tendo ainda manutenção mais barata.
                    A 508 só peca por não ter GPS porque de resto é a mais bonita (subjetivo) e com melhor equipamento, Xenon, Teto panorâmico e afins.
                    Conforto é bastante parecido, sem dúvida ia para a Peugeot mas já sabes desvalorizará um pouco mais por não dizer TDI.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                      Fracos não são mas o 2.0 é melhor, mas para alguém que não anda com pressa é mais que suficiente, tendo ainda manutenção mais barata.
                      A 508 só peca por não ter GPS porque de resto é a mais bonita (subjetivo) e com melhor equipamento, Xenon, Teto panorâmico e afins.
                      Conforto é bastante parecido, sem dúvida ia para a Peugeot mas já sabes desvalorizará um pouco mais por não dizer TDI.
                      haverá diferenças nos custos de manutenção

                      Eu acho que para estas "matulonas" os motores 2.0 litros são o ponto de equilíbrio.

                      Comentário


                        #12
                        E o 1.6 TDI com a caixa de 6 não fica mais confortável de conduzir?

                        Entre essas usadas e novas francamente preferia usadas, 5000€ dá para o seguro e manutenção da vida útil do carro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          haverá diferenças nos custos de manutenção

                          Eu acho que para estas "matulonas" os motores 2.0 litros são o ponto de equilíbrio.
                          Sim o 2.0 leva mais óleo do motor por exemplo, fica logo mais cara (leva uns 5 litros e pouco).
                          Fora pastilhas e afins.
                          Claro que o 2.0 é muito melhor e vale a pena em tudo, mas para quem pouco ou nada gosta de acelerar é tranquilo o 1.6.

                          Comentário


                            #14
                            Dessas duas, a minha escolha vai para a 508, é muito mais bonita que a passat, melhor equipada, melhor motor, só o tecto panoramico vale mais que a passat.
                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Esta continua à venda e tem um motor bem mais equilibrado para as dimensões e tipo de carro.Skoda Superb Break 2.0 TDi, € 21.500, Lisboa - Standvirtual

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                Esta continua à venda e tem um motor bem mais equilibrado para as dimensões e tipo de carro.Skoda Superb Break 2.0 TDi, € 21.500, Lisboa - Standvirtual
                                Realmente é interessante

                                Comentário


                                  #17
                                  Dessas duas que apresentas, iria para a 508.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por stufs Ver Post
                                    Falando concretamente das duas carrinhas apresentadas, escolhia claramente a 508... Razões: Mais nova (alguns meses), muito menos Km, bancos em meia pela... por norma os carros franceses sao mais confortaveis (suspensão), e pessoalmente prefiro os HDI.
                                    Mas o ideal seria veres e testares as duas ao vivo claro que até 25000€ surgem mts boas alternativas (Laguna, Mondeu, etc)
                                    Editado pela última vez por mokadimoka; 25 May 2013, 20:06.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X