Mercedes-Benz: Desconto Frotista (%?) - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 47 de 47
Like Tree29Likes

Título: Mercedes-Benz: Desconto Frotista (%?)

Piloto de Testes Greenzord's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

23% é um belo desconto...

U89
    U89 está online
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
    Aqui digo meu caro... especialmente neste caso. Num Audi A5, para este cliente, estou perfeitamente à vontade para o fazer (assumir à patrão!)

Posso-te adiantar que o cliente com maior potencial em parque em PT, para essa viatura, o desconto é de 23% + oferta da versão Business Line.

Volto a avisar: viatura nova, a encomendar e sem juntar as campanhas financeiras como é o caso exposto em cima (e mesmo assim não chega aos 23,5%).
    Não duvido que seja assim, mas existem outro tipo de clientes, independentemente do numero de viaturas, que também tem descontos dessa ordem nas 3 alemãs do costume e na Volvo.

Piloto de Provas de Perícia Nemo's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    E eu mantenho a minha... nunca digas nunca. E também estou perfeitamente à vontade para te dizer isto.
    Ok, não alimento mais a coisa

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Acho que se estão a confundir vários conceitos:

- Desconto percentual;
    - Eventuais campanhas de oferta;
    - Ofertas de equipamento.

Exemplo prático para desmistificar descontos de 40% - apesar de os haver e para verem de que forma são separadas as "águas" no que concerne a conceitos:

- BMW Série 318d Touring Line Sport (sem opcionais para facilitar as contas e valores sem IVA):

P. Base: 30.406€
    ISV: 5.775€
    Transf de averbamento: 1.000€
    Preço ao cliente: 37.181.00€

Imaginemos agora que o cliente tem 20%:

Desconto sob preço base:- 6.081.20€
    Preço ao cliente: 31.099.80€

Imaginemos que o cliente tem 20% + campanha 2750€ de apoio à encomenda (poe ex):

Desconto sob preço base: -6.081.20€
    Campanha:- 2750€
    Preço ao cliente: 28.349.80€

A ideia que quero transmitir é esta: o desconto é sempre de 20%, independentemente das campanhas que haja. Claro que podem dizer que posso transformar os 2750€ em %... posso, mas é errado fazê-lo, assim como é errado colocar ofertas de equipamento como desconto % (por isso, por vezes aparecem descontos nestas marcas que parecem gigantes e não são... Assim desvirtua-se tudo.

Como exemplo e se colocar a campanha como valor %, fico desta forma com um desconto "canhão" de 29,04%:

Desconto sob preço base: -8.831,20€
    Preço ao cliente: 28.349.80€

E vão muitos "cantar" que obtiveram grande desconto, o que não é verdade.

Portanto, é preciso destinguir os conceitos, apesar de perceber que para o cliente particular o que interessa é o preço final.
    MDLimp gosta disto.

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pedrosg Ver Post
    Obrigado por partilhar os seus conhecimentos.
    Já me inteirei que viaturas novas encomendadas à fábrica têm sempre uma margem negocial bastante inferior às viaturas novas em stock/parque. Já para não falar nas viaturas novas matriculadas, em que já me propuseram descontos na ordem dos 30%. Neste caso terá que ser sempre uma encomenda à fábrica, porque nunca existem viaturas em parque com o nível de equipamento pretendido.
    Quer-me parecer é que deve ser bastante fácil aos concessionários "ludibriar" o importador, pois conseguem transformar facilmente um cliente pequeno frotista num cliente grande frotista, permitindo assim apresentar ao cliente o desconto da tipologia máxima. Já para não falar da margem extra de aproximadamente 1% que ainda possuem e que cedem ao cliente.

O que entende por oferta da versão Business Line?
    A Audi também aplica os descontos comerciais sobre o preço base e equipamentos opcionais.
    Exemplo (s/IVA):
    * Preço base da versão Business Line: 35mil
    * Equipamento opcional: 4mil
    * Desconto comercial: -7,8mil (20% x [35+4]).
    A Audi também propõe descontos comerciais bastante apetecíveis, percentualmente acima da Mercedes.
    Muito próximos desses 23% que estabeleceu como tecto máximo.

Cumprimentos,
    Pedro G
    Ora por pontos:

- Descontos na ordem dos 30%: Sim, esse tipo de desconto é "fácil" de atingir se vir o que expliquei em cima. No entanto, tem de se basear no que sempre apresentei, ie, viaturas novas, a encomendar e não misturando os conceitos de desconto % de desconto €€ em campanhas. Para o particular sei que é igual, mas uma empresa terá sempre aquele desconto no Algarve, Porto ou Lisboa (com todas as nuances que podem aparecer);
    - Margens das concessões: como disse anteriormente, até agora, a Mercedes não permitia tal situação. O desconto é de x%, tem de ser igual na NASAMOTOR, CAETANO STAR, CARLCLASSE, whatever... (com a excepção das viaturas de stock ou já matriculadas). No entanto, chegou-me ao conhecimento a semana passada que tal poderá vir a mudar (faz sentido: como imagem da marca, não há cá "ciganisses" de andar a negociar 1% para lá e para cá, mas pelos vistos isto poderá mudar);
    - Ludibriar o importador: não deve ser supostamente assim tão fácil. Ex: para a SIVA, 1 médio frótista tem de apresentar x unidades de um parque com viaturas similares e obriga a que o cliente apresente 2 DUAs com matriculas dessas viaturas para o desconto ser válido;
    - Oferta da versão Business Line: É como digo, a Audi faz bastante este tipo de campanha, ie, ou "oferece" a versão Business Line ou apoia a mesma em €€.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
    Ora por pontos:

- Descontos na ordem dos 30%: Sim, esse tipo de desconto é "fácil" de atingir se vir o que expliquei em cima. No entanto, tem de se basear no que sempre apresentei, ie, viaturas novas, a encomendar e não misturando os conceitos de desconto % de desconto €€ em campanhas. Para o particular sei que é igual, mas uma empresa terá sempre aquele desconto no Algarve, Porto ou Lisboa (com todas as nuances que podem aparecer);
    - Margens das concessões: como disse anteriormente, até agora, a Mercedes não permitia tal situação. O desconto é de x%, tem de ser igual na NASAMOTOR, CAETANO STAR, CARLCLASSE, whatever... (com a excepção das viaturas de stock ou já matriculadas). No entanto, chegou-me ao conhecimento a semana passada que tal poderá vir a mudar (faz sentido: como imagem da marca, não há cá "ciganisses" de andar a negociar 1% para lá e para cá, mas pelos vistos isto poderá mudar);
    - Ludibriar o importador: não deve ser supostamente assim tão fácil. Ex: para a SIVA, 1 médio frótista tem de apresentar x unidades de um parque com viaturas similares e obriga a que o cliente apresente 2 DUAs com matriculas dessas viaturas para o desconto ser válido;
    - Oferta da versão Business Line: É como digo, a Audi faz bastante este tipo de campanha, ie, ou "oferece" a versão Business Line ou apoia a mesma em €€.
    Por tópicos:
    - O desconto comercial na tal viatura nova matriculada era somente percentual, exactamente 31%. Sendo que não era acumulativo com os benefícios de cliente frotista, ou seja, a proposta seria exactamente a mesma caso fosse uma aquisição particular ou empresarial;
    - A realidade que tenho vindo a presenciar (quer na Mercedes, quer na Audi) é que diferentes concessionários significam propostas de PVP igual mas de diferentes valores finais após desconto. Isto mesmo para os casos de viaturas novas para encomenda à fábrica;
    - Então não sei como é que os concessionários explicam ao importador a atribuição de um desconto ao nível de grande frotista a um cliente pequeno frotista, para além da margem adicional percentual unitária;
    - Continuo sem entender o que significa para si "Oferta da versão Business Line". Exemplo:
    * Preço Base da versão normal/série: 40mil
    * Preço Base da versão Business Line: 43mil
    * Diferencial: 3mil
    Logo, oferta de 3mil euros em equipamento opcional ao cliente frotista. Era isto?

Cumprimentos,
    Pedro G

Piloto de Kart smashing's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Só para esclarecer, o meu negócio e desconto em causa, foi para um A5 S Line 2.0 tdi 177cv + extras.
    Aliás o carro tal qual o pedi pode ser perfeitamente configurado usando o configurador da SIVA, com a simples excepção de ter os estofos integrais em couro macio que não surge como opção no configurador, que eu pedi especificamente. A versão S Line traz estofos parcialmente em pele e alcântara.

E pode-se discutir muita coisa, mas diga-me se acha que 23,5% para um particular é pouco... Pouco importa o que o stand argumenta ou deixa de argumentar ao importador, o facto é que o desconto é grande e isso implica redução grande na margem de lucro.
    MDLimp gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por smashing Ver Post
    E pode-se discutir muita coisa, mas diga-me se acha que 23,5% para um particular é pouco... Pouco importa o que o stand argumenta ou deixa de argumentar ao importador, o facto é que o desconto é grande e isso implica redução grande na margem de lucro.
    De facto, tenho que concordar consigo. A atribuição de um desconto comercial de 23,5% a um particular é excepcional.
    Obviamente que os concessionários têm que prestar contas ao importador.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Boa Tarde,

Conforme prometido deixo aqui o feedback da negociação que travei no último mês com concessionários da Mercedes-Benz e da Audi.
    Ressalvo que se tratam de propostas para aquisição de uma viatura para integrar a frota de uma Empresa, tratando-se portanto de um cliente frotista.
    Apresento de seguida os melhores valores propostos.

Mercedes-Benz E Coupé 220 CDI BE c/extras:
    * PVP = 62.054,09€
    * Preço = 51.499,45€
    * ~20,1% de desconto
    * Proposta

Audi A5 Sportback 2.0 TDI 177 cv Business Line c/extras:
    * PVP = 57.615,00€
    * Preço = 46.100,00€
    * ~23,5% de desconto

Cumps
    A4B5 e MDLimp gostam disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pedrosg Ver Post
    Os descontos comerciais são sempre aplicados sobre o preço base e extras, antes da incidência dos impostos.

...
    Venho reabrir o tópico para confirmar esta afirmação.

Por exemplo, se tiver um preço base mais pintura metalizada, mais despesas de logística, o desconto é calculado sobre o total das rúbricas ditas?

Acho desajustado fazer o desconto sobre esses valores quando o valor da pintura metalizada e logística pode variar e muito. As despesas logística podem ser de 500€ ou 2000€ por exemplo.

Assim o valor de desconto se decidir retirar ou não as despesas de logistica pode variar entre 10 e 15% numa proposta que tive.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

O desconto é aplicado sobre preço base e opções.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
    Venho reabrir o tópico para confirmar esta afirmação.

Por exemplo, se tiver um preço base mais pintura metalizada, mais despesas de logística, o desconto é calculado sobre o total das rúbricas ditas?

Acho desajustado fazer o desconto sobre esses valores quando o valor da pintura metalizada e logística pode variar e muito. As despesas logística podem ser de 500€ ou 2000€ por exemplo.

Assim o valor de desconto se decidir retirar ou não as despesas de logistica pode variar entre 10 e 15% numa proposta que tive.
    Incide sobre o valor base e sobre os acessórios de origem, como pintura metalizada. Não incide sobre despesas logísticas como é óbvio.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Obrigado pelas respostas.

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Bom dia.

No caso de ser primeira e única viatura da frota da empresa, que tipo de desconto se poderá esperar?

Por exemplo, no caso de um BMW 225xe iPerformance Active Tourer, o valor base será cerca de €31mil fora extras, o PVP perto dos €40mil. Com a dedução do IVA para empresas em carros híbridos plug-in, acham que será possível obter desconto de forma a ficar abaixo dos €24990 do valor base + isv (reduzido), por questões de escalões da tributação autónoma?

Piloto de Troféu whereagles's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

chama-se TOC à receção

Piloto de Kart Rfelix93's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Quer um conselho?
    Não sei de onde é, mas vá diretamente ao importador(Mercedes Benz Portugal(em mem martins-sintra) e vai ver que não se vai arrepender.
    Tenho quase 90% de certezas que lhe vão apresentar uma proposta de acordo com as suas expectativas.
    Pode tentar por telefone (mas não lhe vão fazer o mesmo desconto, por pensarem que são concessionárias a querer saber preços).
    Por isso experimente passar lá e vai ver que irá fechar negócio.
    Atenção (não sou vendedor da Mercedes nem estou ligado ao mercado dos automóveis).
    Sei somente por experiência própria (ao meu pai aconteceu isto).

Piloto de Kart GT150cv's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Com algum jeito e falando com o dono do stand pode "sugerir" que seja esse valor que aparece na factura. . (mesmo não o sendo) - sei de quem já o tenha feito precisamente pelo mesmo motivo que o seu

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •