Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes-Benz: Desconto Frotista (%?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes-Benz: Desconto Frotista (%?)

    Boa Noite,

    Alguém me consegue indicar qual é a percentagem de desconto que os concessionários Mercedes-Benz costumam conceder a clientes frotistas na aquisição de uma viatura?
    Importa referir que se trata de uma Empresa com uma frota composta actualmente por duas viaturas Audi, sendo que se pondera a aquisição de um Mercedes-Benz E Coupé 250 CDI.

    Agradeço desde já toda a ajuda.

    Cumprimentos,
    Pedro G
    Editado pela última vez por pedrosg; 27 May 2013, 19:12.

    #2
    Mercedes-Benz

    Comentário


      #3
      Creio que com mais de 6 carros consegues 17%, com 3

      Eu tive direito a 22% no novo E.

      Mas faz como te disse o nathaniel.

      Boa sorte.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pedrosg Ver Post
        Boa Noite,

        Alguém me consegue indicar qual é a percentagem de desconto que os concessionários Mercedes-Benz costumam conceder a clientes frotistas na aquisição de uma viatura?
        Importa referir que se trata de uma Empresa com uma frota composta actualmente por duas viaturas Audi, sendo que se pondera a aquisição de um Mercedes-Benz E Coupé 250 CDI.

        Agradeço desde já toda a ajuda.

        Cumprimentos,
        Pedro R

        3 carros não é uma frota. Muitas famílias têm mais que 3 carros.
        Mas não te preocupes que bem negociado é bem possível que consigas um bom desconto (ao nível de frota). E começares a falar com concessionários.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
          3 carros não é uma frota. Muitas famílias têm mais que 3 carros.
          Mas não te preocupes que bem negociado é bem possível que consigas um bom desconto (ao nível de frota). E começares a falar com concessionários.
          Frota de uma empresa...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
            Nesse Call-Center consigo obter a informação da percentagem de desconto concedido a clientes frotistas na aquisição de uma viatura?

            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
            Creio que com mais de 6 carros consegues 17%, com 3

            Eu tive direito a 22% no novo E.

            Mas faz como te disse o nathaniel.

            Boa sorte.
            Para já os 17% de desconto comercial estão garantidos, até em 3 diferentes concessionários.
            Mas, o meu objectivo é conseguir um desconto comercial superior, nomeadamente essa fasquia dos 22%.
            Poderia-me indicar que concessionário/comercial da Mercedes-Benz lhe concedeu um desconto frotista de 22% na aquisição do Classe E?

            Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
            3 carros não é uma frota. Muitas famílias têm mais que 3 carros.
            Mas não te preocupes que bem negociado é bem possível que consigas um bom desconto (ao nível de frota). E começares a falar com concessionários.
            A Mercedes-Benz considera cliente frotista qualquer Empresa com pelo menos duas viaturas ao seu serviço. Isto segundo três concessionários diferentes. Tal como a Audi e a BMW.
            Depois existem os clientes grandes frotistas com descontos comerciais na ordem dos 40%.
            A Mercedes-Benz Portugal comparticipa estes dois modelos de negócio de clientes Empresariais, dando maior margem de negociação aos concessionários nestas situações.
            Um particular normalmente só consegue um desconto comercial na ordem dos 10%.




            Obrigado a todos.

            Cumprimentos,
            Pedro G
            Editado pela última vez por pedrosg; 27 May 2013, 19:13.

            Comentário


              #7
              Vi pedidos de orçamento deste mês de uma companhia de seguros para o A, CLA, C e estavam a "dar" 23% de desconto.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pedrosg Ver Post


                A Mercedes-Benz considera cliente frotista qualquer Empresa com pelo menos duas viaturas ao seu serviço. Isto segundo três concessionários diferentes. Tal como a Audi e a BMW.
                Depois existem os clientes grandes frotistas com descontos comerciais na ordem dos 40%.
                A Mercedes-Benz Portugal comparticipa estes dois modelos de negócio de clientes Empresariais, dando maior margem de negociação aos concessionários nestas situações.
                Um particular só consegue um desconto comercial na ordem dos 10%.




                Obrigado a todos.

                Cumprimentos,
                Pedro R

                Exprecei-me mal. Claro que nem que fosse só um carro tecnicamente era a frota da emrpesa. O que estou a tentar dizer é que quando estamos a falar de tão pouco carros não é por causa disso que vais ter um desconto muito superior a uma compra isolada.

                Um particular consegue descontos superiores a 10%, e já passaram vários exemplos disso cá no forúm.

                Eu tenho a certeza que hás de conseguir um bom desconto, tendo em conta os tempos em que vivemos, apensas estou a dizer que o desconto que terás será pela necessidade das marcas vender e não muito pela condição de frotista já que estamos a falar de apenas 3 viaturas.
                Apenas não esperes descontos de 30%-40% como algumas frotas dizem que têm.
                Pelo menos 20% tens tudo para conseguir.
                Editado pela última vez por TripleT; 26 May 2013, 01:06.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                  Vi pedidos de orçamento deste mês de uma companhia de seguros para o A, CLA, C e estavam a "dar" 23% de desconto.
                  Poderia-me informar que concessionário/comercial da Mercedes-Benz estava a conceder esse desconto comercial de 23%?

                  Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                  Exprecei-me mal. Claro que nem que fosse só um carro tecnicamente era a frota da emrpesa. O que estou a tentar dizer é que quando estamos a falar de tão pouco carros não é por causa disso que vais ter um desconto muito superior a uma compra isolada.

                  Um particular consegue descontos superiores a 10%, e já passaram vários exemplos disso cá no forúm.

                  Eu tenho a certeza que hás de conseguir um bom desconto, tendo em conta os tempos em que vivemos, apensas estou a dizer que o desconto que terás será pela necessidade das marcas vender e não muito pela condição de frotista já que estamos a falar de apenas 3 viaturas.
                  Apenas não esperes descontos de 30%-40% como algumas frotas dizem que têm.
                  Pelo menos 20% tens tudo para conseguir.
                  A diferença é que numa compra particular a Mercedes-Benz Portugal não comparticipa com qualquer desconto, enquanto que numa compra empresarial comparticipa com um desconto comercial dependente do volume de negócio em causa.

                  Não encontrei nenhum tópico neste fórum a mencionar descontos comerciais superiores a 10% na aquisição particular de viaturas Mercedes-Benz.

                  Não é minha intenção obter descontos a ordem dos grandes frotistas, aos quais são concedidos grandes comparticipações totalizando um desconto comercial na ordem dos 30%-40%. Até porque tal não é possível, nem seria justo. Casos da EDP, Portugal Telecom, SONAE, entre outras que tenho conhecimento.
                  O meu objectivo era conseguir um desconto na ordem dos 22%, sendo que os singelos 17% de desconto comercial já estão garantidos.




                  Obrigado a todos.

                  Cumprimentos,
                  Pedro G
                  Editado pela última vez por pedrosg; 27 May 2013, 19:15.

                  Comentário


                    #10
                    Classe E 23% na empresa a que faço parte

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pedrosg Ver Post
                      Poderia-me informar que concessionário/comercial da Mercedes-Benz estava a conceder esse desconto comercial de 23%?
                      C. Santos - Porto

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado a todos pela partilha das informações.



                        Cumprimentos,
                        Pedro G
                        Editado pela última vez por pedrosg; 27 May 2013, 19:15.

                        Comentário


                          #13
                          Pedro,

                          A carclasse de Lisboa tem um excelente serviço comercial e pós venda.

                          O novo E encomendei nesse stand.

                          Não acredito que façam o mesmo desconto, a não ser que reunas as condições que o importador exige.

                          Boa sorte.

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado a todos pela partilha das informações.
                            Penso já ter a informação que pretendia. Assim, já sei com o que posso contar e qual o objectivo a atingir. Está quase!
                            Grato a todos!


                            Cumprimentos,
                            Pedro G

                            Comentário


                              #15
                              ficamos á espera do resultado

                              não somos cuscos, mas é sempre bom ter noticias

                              Comentário


                                #16
                                Boas,

                                Será este desconto aplicável a toda a gama, ie uma cls shooting brake?

                                De qualquer modo nada como esperar pelo próximo mês para saber as campanhas de fim do semestre

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                  ficamos á espera do resultado

                                  não somos cuscos, mas é sempre bom ter noticias
                                  Com certeza, nem poderia ser de outra maneira.
                                  Mal esteja tudo firmado, informo aqui.
                                  Mas, posso já adiantar que o desconto andará na linha do que aqui se mencionou.

                                  Originalmente Colocado por luispt Ver Post
                                  Boas,

                                  Será este desconto aplicável a toda a gama, ie uma cls shooting brake?

                                  De qualquer modo nada como esperar pelo próximo mês para saber as campanhas de fim do semestre
                                  Penso que sim. Este comentário pode-o auxiliar.
                                  As campanhas de fim do semestre só costumam existir para os carros em parque/stock.



                                  Cumprimentos,
                                  Pedro G
                                  Editado pela última vez por pedrosg; 28 May 2013, 19:41.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pedrosg Ver Post
                                    Com certeza, nem poderia ser de outra maneira.
                                    Mal esteja tudo firmado, informo aqui.
                                    Mas, posso já adiantar que o desconto andará na linha do que aqui se mencionou.


                                    Penso que sim. Este comentário pode-te auxiliar.
                                    As campanhas de fim do semestre só costumam existir para os carros em parque/stock.



                                    Cumprimentos,
                                    Pedro G
                                    Caro Pedro,

                                    A indicação do vendedor é que no próximo mês pode haver um reforço das campanhas por causa dos números do semestre, o que faz sentido. Ainda não parti para valores/descontos uma vez que tenho uma E de 2010 para dar à retoma, se o valor for aceitável lá chegaremos.

                                    Obrigado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boa tarde,


                                      Tipologia de cliente - 3 a 10 unidades do segmento (Pequeno Frotista) - E Coupé e CLS - 15%
                                      Tipologia de cliente - 11 a 50 unidades do segmento (Médio Frotista) - E Coupé e CLS- 17%
                                      Tipologia de cliente - + de 51 unidades (Grande Frotista) - E Coupé e CLS- 20%

                                      Tipologia de cliente - 3 a 10 unidades do segmento (Pequeno Frotista) - E Limo/Station - 17%
                                      Tipologia de cliente - 11 a 50 unidades do segmento (Médio Frotista) - E Limo/Station - 19%
                                      Tipologia de cliente - + de 51 unidades (Grande Frotista) - E Limo/Station - 22%


                                      NOTA: Não acumula com campanhas em vigor e os veículos comerciais Ligeiros e Pesados Mercedes também são contabilizados para a frota do segmento

                                      Alguma dúvida, apitem
                                      Editado pela última vez por Nemo; 28 May 2013, 14:51. Razão: indicação da tipologia de cliente

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por luispt Ver Post
                                        Caro Pedro,

                                        A indicação do vendedor é que no próximo mês pode haver um reforço das campanhas por causa dos números do semestre, o que faz sentido. Ainda não parti para valores/descontos uma vez que tenho uma E de 2010 para dar à retoma, se o valor for aceitável lá chegaremos.

                                        Obrigado
                                        Eu sou alérgico a conversa de vendedores/comerciais e essa enquadra-se perfeitamente.
                                        Tais campanhas costumam existir frequentemente, mas raramente acumulam. Para além que raramente se aplicam a encomendas à fábrica.

                                        Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
                                        Boa tarde,


                                        Tipologia de cliente - 3 a 10 unidades do segmento (Pequeno Frotista) - E Coupé e CLS - 15%
                                        Tipologia de cliente - 11 a 50 unidades do segmento (Médio Frotista) - E Coupé e CLS- 17%
                                        Tipologia de cliente - + de 51 unidades (Grande Frotista) - E Coupé e CLS- 20%

                                        Tipologia de cliente - 3 a 10 unidades do segmento (Pequeno Frotista) - E Limo/Station - 17%
                                        Tipologia de cliente - 11 a 50 unidades do segmento (Médio Frotista) - E Limo/Station - 19%
                                        Tipologia de cliente - + de 51 unidades (Grande Frotista) - E Limo/Station - 22%


                                        NOTA: Não acumula com campanhas em vigor e os veículos comerciais Ligeiros e Pesados Mercedes também são contabilizados para a frota do segmento

                                        Alguma dúvida, apitem
                                        Partilha essas informações com conhecimento de causa? Isto é, conhecimento interno.
                                        Presumo que esses sejam os descontos comerciais mínimos, porque máximos não são com certeza.




                                        Cumprimentos,
                                        Pedro G

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isso é percentagens de desconto sobre valor base ou final?
                                          É que, habitualmente, falo sempre em desconto sobre valor base.
                                          Assim, duvido que sejam valores máximos, tive há pouco tempo ~30% sobre valor base de um Audi A5 e como particular/prof liberal (não frotista)... Na Mercedes não deve ser muito diferente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por smashing Ver Post
                                            Isso é percentagens de desconto sobre valor base ou final?
                                            É que, habitualmente, falo sempre em desconto sobre valor base.
                                            Assim, duvido que sejam valores máximos, tive há pouco tempo ~30% sobre valor base de um Audi A5 e como particular/prof liberal (não frotista)... Na Mercedes não deve ser muito diferente.
                                            Preço do veículo (com ou sem extras, depende) e antes de impostos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por smashing Ver Post
                                              Isso é percentagens de desconto sobre valor base ou final?
                                              É que, habitualmente, falo sempre em desconto sobre valor base.
                                              Assim, duvido que sejam valores máximos, tive há pouco tempo ~30% sobre valor base de um Audi A5 e como particular/prof liberal (não frotista)... Na Mercedes não deve ser muito diferente.
                                              Os descontos comerciais são sempre aplicados sobre o preço base e extras, antes da incidência dos impostos.
                                              Poderia-me informar que concessionário/comercial da Audi lhe concedeu esse desconto comercial?

                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Preço do veículo (com ou sem extras, depende) e antes de impostos.
                                              Exacto!




                                              Cumprimentos,
                                              Pedro G

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pedrosg Ver Post
                                                Os descontos comerciais são sempre aplicados sobre o preço base e extras, antes da incidência dos impostos.
                                                Poderia-me informar que concessionário/comercial da Audi lhe concedeu esse desconto comercial?
                                                Então os 30% foram sobre o valor base, fiz as contas e dá 23,5% sobre base + extras. Mesmo assim nada mau. Não vou dizer aqui o stand, mas foi na área metropolitana do Porto. Em Braga faziam quase o mesmo. ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pedrosg Ver Post
                                                  Eu sou alérgico a conversa de vendedores/comerciais e essa enquadra-se perfeitamente.
                                                  Tais campanhas costumam existir frequentemente, mas raramente acumulam. Para além que raramente se aplicam a encomendas à fábrica.


                                                  Partilha essas informações com conhecimento de causa? Isto é, conhecimento interno.
                                                  Presumo que esses sejam os descontos comerciais mínimos, porque máximos não são com certeza.


                                                  Cumprimentos,
                                                  Pedro G
                                                  Sim, é com conhecimento de causa. Os descontos apresentados não são os descontos mínimos. São os descontos tabelados, por tipologia de cliente.

                                                  Se quiseres encomendar uma viatura nova à fábrica, são estes os descontos com os quais podes contar (a própria Mercedes-Benz Portugal não deixa as concessões fornecerem mais descontos, mesmo retirando às suas margens, para repassar ao cliente, apesar de que há quem "fure" o esquema, mas não coloques mais do que 1% nos descontos que apresentei anteriormente).

                                                  Agora as pessoas tem de perceber é uma coisa: carros matriculados, de stock ou mesmo de serviço das concessões com poucos kms, não são a mesma coisa do que carros novos por encomenda. Os outros podem ter mais desconto, mas não podes acrescentar nada à viatura, ie, compras tal e qual está, nada mais. Por isso digo: comparem o comparável: "Ah, porque o meu tio tem um Classe S que comprou com 90% de desconto e vocês estão a querer enganar-me!"

                                                  Questões:

                                                  - O carro é o mesmo?
                                                  - Tem os mesmos opcionais?
                                                  - É matriculado ou de stock?

                                                  Já fez quase 6 anos que sou comprador numa gestora de frotas e chego sempre à mesma conclusão: "Afinal o carro não é bem igual..." "Afinal a oferta da caixa automática não é comulativa com o desconto", etc, etc...

                                                  Há muitos bons negócios, mas niguém anda aqui a perder dinheiro. Convençam-se que para viaturas novas, os desconto protocolados pelos importadores são muito pouco "negociáveis", dependendo das marcas e das próprias concessões (por ex, na Opel, as concessões tem alguma margem para mexer nos descontos atribuidos pelo importador, mas nunca difere em mais de 2% entre concessões).

                                                  NOTA: Excepto a Peugeot, Toyota e Lexus, todas as outras marcas (generalistas), os descontos atribuidos incidem e opcionais de fábrica sem IVA (portanto excluam os acessórios, tipo barras de tejadilho, Kits bluetooth Parrot, etc)
                                                  Editado pela última vez por Nemo; 06 June 2013, 12:08. Razão: alteração para os descontos atribuiso sem IVA

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por smashing Ver Post
                                                    Então os 30% foram sobre o valor base, fiz as contas e dá 23,5% sobre base + extras. Mesmo assim nada mau. Não vou dizer aqui o stand, mas foi na área metropolitana do Porto. Em Braga faziam quase o mesmo. ;)
                                                    Este é um bom exemplo do que falo anteriormente...

                                                    A Audi nunca, mas nunca dá descontos dessa ordem %... Estamos a falar da versão Business Line? É que essas versões são oferta da marca, apoiando as concessões com um valor financeiro. As concessões basicamente o que fazem é colocar-te o opcional e retirar o mesmo em desconto financeiro. Conclusão: dá a ilusão que estão a fazer um desconto brutal, quando apenas estão a "jogar" com a oferta...

                                                    Atenção, é um mero exemplo e não sou conhecedor da situação em em si, mas quase que aposto nisto...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
                                                      Este é um bom exemplo do que falo anteriormente...

                                                      A Audi nunca, mas nunca dá descontos dessa ordem %... Estamos a falar da versão Business Line? É que essas versões são oferta da marca, apoiando as concessões com um valor financeiro. As concessões basicamente o que fazem é colocar-te o opcional e retirar o mesmo em desconto financeiro. Conclusão: dá a ilusão que estão a fazer um desconto brutal, quando apenas estão a "jogar" com a oferta...

                                                      Atenção, é um mero exemplo e não sou conhecedor da situação em em si, mas quase que aposto nisto...
                                                      Nunca digas nunca!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                        Nunca digas nunca!!
                                                        Aqui digo meu caro... especialmente neste caso. Num Audi A5, para este cliente, estou perfeitamente à vontade para o fazer (assumir à patrão!)

                                                        Posso-te adiantar que o cliente com maior potencial em parque em PT, para essa viatura, o desconto é de 23% + oferta da versão Business Line.

                                                        Volto a avisar: viatura nova, a encomendar e sem juntar as campanhas financeiras como é o caso exposto em cima (e mesmo assim não chega aos 23,5%).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
                                                          Sim, é com conhecimento de causa. Os descontos apresentados não são os descontos mínimos. São os descontos tabelados, por tipologia de cliente.

                                                          Se quiseres encomendar uma viatura nova à fábrica, são estes os descontos com os quais podes contar (a própria Mercedes-Benz Portugal não deixa as concessões fornecerem mais descontos, mesmo retirando às suas margens, para repassar ao cliente, apesar de que há quem "fure" o esquema, mas não coloques mais do que 1% nos descontos que apresentei anteriormente).
                                                          Obrigado por partilhar os seus conhecimentos.
                                                          Já me inteirei que viaturas novas encomendadas à fábrica têm sempre uma margem negocial bastante inferior às viaturas novas em stock/parque. Já para não falar nas viaturas novas matriculadas, em que já me propuseram descontos na ordem dos 30%. Neste caso terá que ser sempre uma encomenda à fábrica, porque nunca existem viaturas em parque com o nível de equipamento pretendido.
                                                          Quer-me parecer é que deve ser bastante fácil aos concessionários "ludibriar" o importador, pois conseguem transformar facilmente um cliente pequeno frotista num cliente grande frotista, permitindo assim apresentar ao cliente o desconto da tipologia máxima. Já para não falar da margem extra de aproximadamente 1% que ainda possuem e que cedem ao cliente.


                                                          Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
                                                          Posso-te adiantar que o cliente com maior potencial em parque em PT, para essa viatura, o desconto é de 23% + oferta da versão Business Line.
                                                          O que entende por oferta da versão Business Line?
                                                          A Audi também aplica os descontos comerciais sobre o preço base e equipamentos opcionais.
                                                          Exemplo (s/IVA):
                                                          * Preço base da versão Business Line: 35mil
                                                          * Equipamento opcional: 4mil
                                                          * Desconto comercial: -7,8mil (20% x [35+4]).
                                                          A Audi também propõe descontos comerciais bastante apetecíveis, percentualmente acima da Mercedes.
                                                          Muito próximos desses 23% que estabeleceu como tecto máximo.



                                                          Cumprimentos,
                                                          Pedro G

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
                                                            Aqui digo meu caro... especialmente neste caso. Num Audi A5, para este cliente, estou perfeitamente à vontade para o fazer (assumir à patrão!)

                                                            Posso-te adiantar que o cliente com maior potencial em parque em PT, para essa viatura, o desconto é de 23% + oferta da versão Business Line.

                                                            Volto a avisar: viatura nova, a encomendar e sem juntar as campanhas financeiras como é o caso exposto em cima (e mesmo assim não chega aos 23,5%).
                                                            E eu mantenho a minha... nunca digas nunca. E também estou perfeitamente à vontade para te dizer isto.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X