Bom dia a todos, O meu pai precisa de comprar um carro minimamente recente, barato, para fazer 2 ou 3 mil km por ano. Sugeri-lhe este MG pois é bastante bonito, e como claro, vou andar com o carro... Assim junto1+1. Que me dizem do modelo? Ele já foi ver um e gostou, mas falaram-lhe nas juntas... Um abraço
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Sim, ele que deixe uns 500-600 euros de lado para reparar a junta em condições.
O carro é, como dizes, giro, curva MUITO bem, é rijo que nem cornos, tem um pedal da embraiagem duro, interior propenso a ruídos parasitas. O 1.4 aqui ainda se mexe, mas já não tem a alma do 1.4 num 200, por exemplo. Os consumos nas calmas podem andar abaixo dos 7, fora de cidade. A insonorização é pouca.
Peças ainda existem, excepto se optarem pelo modelo de 2004, e não vejo mais problemas crónicos particularmente caros...
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Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostSe queres fiabilidade iria para um Toyota Corolla.
Ele quer algo barato para dar as voltinhas dele. Queria uma berlingo
Carrega-lhe,
A junta por volta de que km dá de si?
O que ele anda a ver é de 2002. Acho que pedem 1750euros tem uns 120k km
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Precisamente por volta desses kms.
Depende muito. A do meu 400 foi-se aos 128 000 kms, a da Tourer aos 135 000...já ouvi casos em que é lá para os 150 000 kms-160 000 kms, casos em que já aí chegaram e não queimaram, casos em que queimam antes dos 100 000...
E mais. Pode estar tudo impec na hora em que o comprarem e, 1000 kms, começam a aparecer umas pintinhas de óleo no sistema de refrigeração, por exemplo...
Portanto, é uma compra a fazer contando que a junta vá mesmo queimar.
De qualquer forma, não sei se escolhia um ZR para as voltinhas. Não é um carro muito gastador, mas pelo preço acho que se arranja algo um pouco mais confortável e económico. Mas sim, com a mesma pinta, do mesmo segmento...é difícil.
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Como qualquer Rover/MG, tem um motor que necessita de um sistema de refrigeração competente, até um furo na mangueira de distribuição de água, pode ser o fim da junta. O meu 214 GSi está com 137 mil, com o sistema de refrigeração impecável e revisto mensalmente por mim. Acho que o problema nunca foi o motor dos Rover/MG, mas sim aquele sistema de refrigeração débil, que não chega para a potência, falo no meu caso e na minha experiência, do motor.
Recomendo a todos, o que toda a gente recomenda, óleo e água de qualidade, e algum cuidado com o sistema de refrigeração. Aqui ou o motor é adaptado resistir a temperatura altas, ou arranjar um sistema de refrigeração mais eficiente para as manter baixas.
Na minha opinião é um bom carro, mas para esse tipo de andamento, existem mais opções no mercado, e que não dão tanto trabalho, e pelo que interpretei, querem um carro de manutenção fácil, para andar quando é preciso.
Abraço!
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Originalmente Colocado por phazon Ver PostComo qualquer Rover/MG, tem um motor que necessita de um sistema de refrigeração competente, até um furo na mangueira de distribuição de água, pode ser o fim da junta. O meu 214 GSi está com 137 mil, com o sistema de refrigeração impecável e revisto mensalmente por mim. Acho que o problema nunca foi o motor dos Rover/MG, mas sim aquele sistema de refrigeração débil, que não chega para a potência, falo no meu caso e na minha experiência, do motor.
Recomendo a todos, o que toda a gente recomenda, óleo e água de qualidade, e algum cuidado com o sistema de refrigeração. Aqui ou o motor é adaptado resistir a temperatura altas, ou arranjar um sistema de refrigeração mais eficiente para as manter baixas.
Na minha opinião é um bom carro, mas para esse tipo de andamento, existem mais opções no mercado, e que não dão tanto trabalho, e pelo que interpretei, querem um carro de manutenção fácil, para andar quando é preciso.
Abraço!
No entanto, mesmo com um sistema de refrigeração a funcionar em condições, elas queimam. Tem a ver com diversos factores, apontar ao dedo apenas ao sistema de refrigeração é simplista. Fosse assim tão simples!
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Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
Em tudo o resto (excepto diversão ao volante) é um carro bastante superior e talvez mais prático.
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Originalmente Colocado por carregalhe Ver PostConcordo.
No entanto, mesmo com um sistema de refrigeração a funcionar em condições, elas queimam. Tem a ver com diversos factores, apontar ao dedo apenas ao sistema de refrigeração é simplista. Fosse assim tão simples!
Originalmente Colocado por carregalhe Ver PostFui só eu que me ri do "motor bastante potente" do Mégane? Leva uma ratada que dói do ZR...
Em tudo o resto (excepto diversão ao volante) é um carro bastante superior e talvez mais prático.
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