Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniao MG ZR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniao MG ZR

    Bom dia a todos, O meu pai precisa de comprar um carro minimamente recente, barato, para fazer 2 ou 3 mil km por ano. Sugeri-lhe este MG pois é bastante bonito, e como claro, vou andar com o carro... Assim junto1+1. Que me dizem do modelo? Ele já foi ver um e gostou, mas falaram-lhe nas juntas... Um abraço

    #2
    Sim, ele que deixe uns 500-600 euros de lado para reparar a junta em condições.

    O carro é, como dizes, giro, curva MUITO bem, é rijo que nem cornos, tem um pedal da embraiagem duro, interior propenso a ruídos parasitas. O 1.4 aqui ainda se mexe, mas já não tem a alma do 1.4 num 200, por exemplo. Os consumos nas calmas podem andar abaixo dos 7, fora de cidade. A insonorização é pouca.

    Peças ainda existem, excepto se optarem pelo modelo de 2004, e não vejo mais problemas crónicos particularmente caros...

    Comentário


      #3
      Se queres fiabilidade iria para um Toyota Corolla.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
        Se queres fiabilidade iria para um Toyota Corolla.
        O meu pai anda pouco, acho que em 10anos e capaz de fazer 15k km lol.
        Ele quer algo barato para dar as voltinhas dele. Queria uma berlingo

        Carrega-lhe,

        A junta por volta de que km dá de si?
        O que ele anda a ver é de 2002. Acho que pedem 1750euros tem uns 120k km

        Comentário


          #5
          Precisamente por volta desses kms.

          Depende muito. A do meu 400 foi-se aos 128 000 kms, a da Tourer aos 135 000...já ouvi casos em que é lá para os 150 000 kms-160 000 kms, casos em que já aí chegaram e não queimaram, casos em que queimam antes dos 100 000...

          E mais. Pode estar tudo impec na hora em que o comprarem e, 1000 kms, começam a aparecer umas pintinhas de óleo no sistema de refrigeração, por exemplo...

          Portanto, é uma compra a fazer contando que a junta vá mesmo queimar.

          De qualquer forma, não sei se escolhia um ZR para as voltinhas. Não é um carro muito gastador, mas pelo preço acho que se arranja algo um pouco mais confortável e económico. Mas sim, com a mesma pinta, do mesmo segmento...é difícil.

          Comentário


            #6
            Renault Mégane 1.4 sport 16v, € 1.950, Rio Mouro - Standvirtual Mitsubishi Carisma 1.5, € 2.000, Retaxo - Standvirtual

            Comentário


              #7
              Como qualquer Rover/MG, tem um motor que necessita de um sistema de refrigeração competente, até um furo na mangueira de distribuição de água, pode ser o fim da junta. O meu 214 GSi está com 137 mil, com o sistema de refrigeração impecável e revisto mensalmente por mim. Acho que o problema nunca foi o motor dos Rover/MG, mas sim aquele sistema de refrigeração débil, que não chega para a potência, falo no meu caso e na minha experiência, do motor.
              Recomendo a todos, o que toda a gente recomenda, óleo e água de qualidade, e algum cuidado com o sistema de refrigeração. Aqui ou o motor é adaptado resistir a temperatura altas, ou arranjar um sistema de refrigeração mais eficiente para as manter baixas.
              Na minha opinião é um bom carro, mas para esse tipo de andamento, existem mais opções no mercado, e que não dão tanto trabalho, e pelo que interpretei, querem um carro de manutenção fácil, para andar quando é preciso.
              Abraço!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por phazon Ver Post
                Como qualquer Rover/MG, tem um motor que necessita de um sistema de refrigeração competente, até um furo na mangueira de distribuição de água, pode ser o fim da junta. O meu 214 GSi está com 137 mil, com o sistema de refrigeração impecável e revisto mensalmente por mim. Acho que o problema nunca foi o motor dos Rover/MG, mas sim aquele sistema de refrigeração débil, que não chega para a potência, falo no meu caso e na minha experiência, do motor.
                Recomendo a todos, o que toda a gente recomenda, óleo e água de qualidade, e algum cuidado com o sistema de refrigeração. Aqui ou o motor é adaptado resistir a temperatura altas, ou arranjar um sistema de refrigeração mais eficiente para as manter baixas.
                Na minha opinião é um bom carro, mas para esse tipo de andamento, existem mais opções no mercado, e que não dão tanto trabalho, e pelo que interpretei, querem um carro de manutenção fácil, para andar quando é preciso.
                Abraço!
                Concordo.

                No entanto, mesmo com um sistema de refrigeração a funcionar em condições, elas queimam. Tem a ver com diversos factores, apontar ao dedo apenas ao sistema de refrigeração é simplista. Fosse assim tão simples!

                Comentário


                  #9
                  Fui só eu que me ri do "motor bastante potente" do Mégane? Leva uma ratada que dói do ZR...

                  Em tudo o resto (excepto diversão ao volante) é um carro bastante superior e talvez mais prático.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                    Concordo.

                    No entanto, mesmo com um sistema de refrigeração a funcionar em condições, elas queimam. Tem a ver com diversos factores, apontar ao dedo apenas ao sistema de refrigeração é simplista. Fosse assim tão simples!
                    Tens razão carregalhe, existem vários factores, elas queimam com muita facilidade mesmo, mas pronto, penso que sorte e um bom cuidado têm ditado o destino da minha máquina.

                    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                    Fui só eu que me ri do "motor bastante potente" do Mégane? Leva uma ratada que dói do ZR...

                    Em tudo o resto (excepto diversão ao volante) é um carro bastante superior e talvez mais prático.
                    Sim comparado ao mégane que deram como opção, prefiro o ZR.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X