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Opiniao troca de carro

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    Opiniao troca de carro

    Boas pessoal!
    Vão-me chamar interesseiro porque tenho andado desaparecido e postei só para pedir uma opinião
    Mas pronto, aqui vai..

    Ando a pensar já há algum tempo em trocar de carro, principalmente desde que começou a faculdade dá-me jeito usa-lo, mas como a "zagolina" está cara queria ver se arranjava algo mais economizo e de preferência a gasóleo.
    Gostava de algo principalmente para fazer consumos, não precisa de ser grande maquina, mas também não quero uma arrastadeira gosto de conforto essencialmente, o meu 206 por acaso proporciona-me isso, mas já está a ficar antiguito...
    Ora bem, isto para fazer quase todos os dias 40% cidade 60% autoestrada, cerca de 700/800km mensais e na altura do verão esticar mais um bocadinho,
    o orçamento vai para os 12mil € +-
    Tenho alguns em mente mas definir um é dificil

    -207 1.6hdi
    -clio 1.5 dci 85cv
    -astra gtc 1.7cdti
    -focus 1.6 tdci
    etc etc

    chovam lá opinioes
    cumprimentos,
    Bruno Moreira

    #2
    Originalmente Colocado por Moreirinha Ver Post
    Boas pessoal!
    Vão-me chamar interesseiro porque tenho andado desaparecido e postei só para pedir uma opinião
    Mas pronto, aqui vai..

    Ando a pensar já há algum tempo em trocar de carro, principalmente desde que começou a faculdade dá-me jeito usa-lo, mas como a "zagolina" está cara queria ver se arranjava algo mais economizo e de preferência a gasóleo.
    Gostava de algo principalmente para fazer consumos, não precisa de ser grande maquina, mas também não quero uma arrastadeira gosto de conforto essencialmente, o meu 206 por acaso proporciona-me isso, mas já está a ficar antiguito...
    Ora bem, isto para fazer quase todos os dias 40% cidade 60% autoestrada, cerca de 700/800km mensais e na altura do verão esticar mais um bocadinho,
    o orçamento vai para os 12mil € +-
    Tenho alguns em mente mas definir um é dificil

    -207 1.6hdi
    -clio 1.5 dci 85cv
    -astra gtc 1.7cdti
    -focus 1.6 tdci
    etc etc

    chovam lá opinioes
    cumprimentos,
    Bruno Moreira

    Boas,queres trocar de carro,eu tenho um dci 80cv(megane ii),o clio é melhor em termos de motor,alias os clios dci sao os melhores da renault no segmento dci,relativo ao astra tens de ver se e mesmo gtc ou é se é 1.7cdti mas com 3 portas porque tens 2 motores(gtc-izuzu)(1.7cdti-opel)dito por amigo meu que tem um gtc,quanto aos outros 2 nao posso dar opiniao.Quanto a consumos os dci conseguem fazer 5.4 5.5(misto) aos 100kms,e nao é assim tao "arrastadeira" como disses

    tens de ver preço,valor das manuntençoes,seguro para ele,varios factores.

    Comentário


      #3
      Eu recomendava um Golf V 1.9Tdi 105cv.

      Por exemplo: VW Golf 1.9 TDI, € 10.500, Porto - Standvirtual ou VW Golf TDI confort, € 12.500, Minde - Standvirtual

      Comentário


        #4
        Primeiro de tudo terás que ver se pretendes um segmento C ou B.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
          Boas,queres trocar de carro,eu tenho um dci 80cv(megane ii),o clio é melhor em termos de motor,alias os clios dci sao os melhores da renault no segmento dci,relativo ao astra tens de ver se e mesmo gtc ou é se é 1.7cdti mas com 3 portas porque tens 2 motores(gtc-izuzu)(1.7cdti-opel)dito por amigo meu que tem um gtc,quanto aos outros 2 nao posso dar opiniao.Quanto a consumos os dci conseguem fazer 5.4 5.5(misto) aos 100kms,e nao é assim tao "arrastadeira" como disses

          tens de ver preço,valor das manuntençoes,seguro para ele,varios factores.
          Olha que é a primeira vez que oiço isto. Todos eles são CDTI, e pelo menos pela informação que me chega, não há diferença rigorosamente nenhuma entre os motores montados no GTC ou nos outros modelos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Olha que é a primeira vez que oiço isto. Todos eles são CDTI, e pelo menos pela informação que me chega, não há diferença rigorosamente nenhuma entre os motores montados no GTC ou nos outros modelos.
            Isso enganaste,o motor gtc é izuzu,o cdti é opel,é tudo cdti,mas o que equipa,o gtc é izuzu(basicamente tudo ligado ao motor),o 1.7,1.3 cdti é so opel.como tens o exemplo do corsa 1.5 td,e corsa 1.5 td mas com motor izuzu.um gajo depois sabe é pelas letrinhas atras GTC ou 1.7 CDTI

            E a centralina do GTC parece que é japonesa

            http://i270.photobucket.com/albums/j...3/IMG_2514.jpg

            Este sim é um GTC,e de um bem conhecido meu
            Editado pela última vez por andrepinto; 27 May 2013, 13:44.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Moreirinha Ver Post
              Boas pessoal!
              Vão-me chamar interesseiro porque tenho andado desaparecido e postei só para pedir uma opinião
              Mas pronto, aqui vai..

              Ando a pensar já há algum tempo em trocar de carro, principalmente desde que começou a faculdade dá-me jeito usa-lo, mas como a "zagolina" está cara queria ver se arranjava algo mais economizo e de preferência a gasóleo.
              Gostava de algo principalmente para fazer consumos, não precisa de ser grande maquina, mas também não quero uma arrastadeira gosto de conforto essencialmente, o meu 206 por acaso proporciona-me isso, mas já está a ficar antiguito...
              Ora bem, isto para fazer quase todos os dias 40% cidade 60% autoestrada, cerca de 700/800km mensais e na altura do verão esticar mais um bocadinho,
              o orçamento vai para os 12mil € +-
              Tenho alguns em mente mas definir um é dificil

              -207 1.6hdi
              -clio 1.5 dci 85cv
              -astra gtc 1.7cdti
              -focus 1.6 tdci
              etc etc

              chovam lá opinioes
              cumprimentos,
              Bruno Moreira
              Dá uma vista de olhos neste tópico, é dum user de Braga que tem (aparentemente) o mesmo orçamento que tu e preferências parecidas...
              http://forum.autohoje.com/forum-gera...ap-1-6hdi.html

              Eu, pessoalmente, tentaria ir para um segmento C, a não ser que o negócio fosse muito bom doutra maneira.
              E isso é complicado, porque carros como o Clio 1.5 dCi 105cv ou o 207 1.6HDi costumam aparecer sobrevalorizados, muitas vezes mais caros que o modelo do segmento acima com o mesmo motor...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Moreirinha Ver Post
                Boas pessoal!
                Vão-me chamar interesseiro porque tenho andado desaparecido e postei só para pedir uma opinião
                Mas pronto, aqui vai..

                Ando a pensar já há algum tempo em trocar de carro, principalmente desde que começou a faculdade dá-me jeito usa-lo, mas como a "zagolina" está cara queria ver se arranjava algo mais economizo e de preferência a gasóleo.
                Gostava de algo principalmente para fazer consumos, não precisa de ser grande maquina, mas também não quero uma arrastadeira gosto de conforto essencialmente, o meu 206 por acaso proporciona-me isso, mas já está a ficar antiguito...
                Ora bem, isto para fazer quase todos os dias 40% cidade 60% autoestrada, cerca de 700/800km mensais e na altura do verão esticar mais um bocadinho,
                o orçamento vai para os 12mil € +-
                Tenho alguns em mente mas definir um é dificil

                -207 1.6hdi
                -clio 1.5 dci 85cv
                -astra gtc 1.7cdti
                -focus 1.6 tdci
                etc etc

                chovam lá opinioes
                cumprimentos,
                Bruno Moreira
                Olhando para os modelos que indicadas salta logo à vista a diferença de gama por exemplo do clio e do astra, no entanto, como queres um carro poupado e económico eu iria para o Clio 1.5 DCI.
                Eu sou suspeito porque possuo um.
                Carro bastante económico e muito certinho.
                No caso do astra, andei no outro dia num e fiquei muito desiludido, consumos altos e dos cerca de 100 KM que fiz, pensei que o carro fosse mais despachado, em certas alturas em 5ª morria, parecia que não tinha força.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pelas opinioes, estou realmente muito virado para o clio... vi este perto de minha casa
                  Renault Clio 1.5 DCI Dynamique S , € 12.990, Valongo - Standvirtual

                  eu adoro a versao anterior, apesar de que as que se encontram é com muito mais que 100mil km's..

                  cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                    Isso enganaste,o motor gtc é izuzu,o cdti é opel,é tudo cdti,mas o que equipa,o gtc é izuzu(basicamente tudo ligado ao motor),o 1.7,1.3 cdti é so opel.como tens o exemplo do corsa 1.5 td,e corsa 1.5 td mas com motor izuzu.um gajo depois sabe é pelas letrinhas atras GTC ou 1.7 CDTI

                    E a centralina do GTC parece que é japonesa

                    http://i270.photobucket.com/albums/j...3/IMG_2514.jpg

                    Este sim é um GTC,e de um bem conhecido meu
                    Engano-me eu? Diz antes o chefe de oficina da Opel com quem costumo privar Essa história está muito mal contada, já andou por aqui no fórum tabelas com essas situações, mas foi nas gerações anteriores, os Dtis.

                    Mas olha, misturaste e baralhaste tanto que não percebi patavina do que disseste. Já agora, o 1.3 não é Opel, é grupo Fiat (com os periféricos Opel). O 1.7 CDTI é Izuzu (com os periféricos Opel), sejam nos GTC ou nos outros modelos. O 1.5td ou d é todo Izusu, seja de que geração for. Outra: a centralina dos GTCs depende do ano, tens da Bosch (os mais antigos) ou da Denso (os mais recentes). Só tenho dúvidas se também não há uma geração com centralina da Siemens, mas penso que não.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Engano-me eu? Diz antes o chefe de oficina da Opel com quem costumo privar Essa história está muito mal contada, já andou por aqui no fórum tabelas com essas situações, mas foi nas gerações anteriores, os Dtis.

                      Mas olha, misturaste e baralhaste tanto que não percebi patavina do que disseste. Já agora, o 1.3 não é Opel, é grupo Fiat (com os periféricos Opel). O 1.7 CDTI é Izuzu (com os periféricos Opel), sejam nos GTC ou nos outros modelos. O 1.5td ou d é todo Izusu, seja de que geração for. Outra: a centralina dos GTCs depende do ano, tens da Bosch (os mais antigos) ou da Denso (os mais recentes). Só tenho dúvidas se também não há uma geração com centralina da Siemens, mas penso que não.
                      Mas do tipo,quem me disse que os motores eram diferentes,foi um dono de um gtc, mas temos ai um user que disse que andou num 1.7cdti e nao gostou das prestaçoes do motor do mesmo
                      Editado pela última vez por andrepinto; 27 May 2013, 23:44.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                        Mas do tipo,quem me disse que os motores eram diferentes,foi um dono de um gtc, mas temos ai um user que disse que andou num 1.7cdti e nao gostou das prestaçoes do motor do mesmo
                        André, eu não sei quem és, que idade tens nem nada sobre ti (e tu o mesmo de mim), mas há muita coisa que se diz, que é o disse-que-disse, extrapolações hilariantes, as vulgares conversas de café. Não digo que o o dono do GTC te estivesse a mentir, mas pode ter sido enganado com outra conversa ou qualquer coisa do género. E até deve ter começado porque, de facto, houve uma geração em que a Opel parece ter fabricado um 1.7 (mas era nos DTIs), depois regressou às origens (Isuzu).

                        Comentário


                          #13
                          700/800km mensais
                          Visto que ainda ninguem disse ... acho que devias ir para um carro a gasolina , mais novo e com menos km com esse orçamento

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Engano-me eu? Diz antes o chefe de oficina da Opel com quem costumo privar Essa história está muito mal contada, já andou por aqui no fórum tabelas com essas situações, mas foi nas gerações anteriores, os Dtis.

                            Mas olha, misturaste e baralhaste tanto que não percebi patavina do que disseste. Já agora, o 1.3 não é Opel, é grupo Fiat (com os periféricos Opel). O 1.7 CDTI é Izuzu (com os periféricos Opel), sejam nos GTC ou nos outros modelos. O 1.5td ou d é todo Izusu, seja de que geração for. Outra: a centralina dos GTCs depende do ano, tens da Bosch (os mais antigos) ou da Denso (os mais recentes). Só tenho dúvidas se também não há uma geração com centralina da Siemens, mas penso que não.
                            Para não falar que GTC originalmente é o 1.9CDTI de 150cv.
                            O rapaz está meio baralhado.
                            Mas a versão de 125cv não será já totalmente Opel? Tinha em ideia que nos 1.7, apenas os de 100cv eram iSuzu, que foram usados também na Honda.

                            Comentário


                              #15
                              Recomendo um golf V

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                                #16
                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                Para não falar que GTC originalmente é o 1.9CDTI de 150cv.
                                O rapaz está meio baralhado.
                                Mas a versão de 125cv não será já totalmente Opel? Tinha em ideia que nos 1.7, apenas os de 100cv eram iSuzu, que foram usados também na Honda.
                                Não tenho qualquer informação de diferenças entre os motores, a esse nivel. Há periféricos diferentes, mas o bloco é o mesmo.

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                                  #17
                                  Kia Ceed-
                                  Kia Ceed 1.6 CRDi Ex, € 10.500, Odivelas - Standvirtual

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                    Boas,queres trocar de carro,eu tenho um dci 80cv(megane ii),o clio é melhor em termos de motor,alias os clios dci sao os melhores da renault no segmento dci,relativo ao astra tens de ver se e mesmo gtc ou é se é 1.7cdti mas com 3 portas porque tens 2 motores(gtc-izuzu)(1.7cdti-opel)dito por amigo meu que tem um gtc,quanto aos outros 2 nao posso dar opiniao.Quanto a consumos os dci conseguem fazer 5.4 5.5(misto) aos 100kms,e nao é assim tao "arrastadeira" como disses

                                    tens de ver preço,valor das manuntençoes,seguro para ele,varios factores.



                                    Mau....

                                    Como já referido, o Astra GTC usa os mesmos motores que o Astra Hatchback (5 portas), Sedan (4 portas) ou SW.

                                    Portanto o 1.3 e 1.9 CDTI, são oriundos da cooperação FIAT-OPEL.

                                    O 1.7 CDTI tem por base o ISUZU-OPEL.


                                    Talvez o teu amigo, esteja é a confundir com o Astra G e F, que aí havia o 1.7 tanto Isuzu como Opel.

                                    Mas já agora:




                                    Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                    Bom, para definir os motores Isuzu e Opel é muito simples:

                                    Motores com cilindrada = 1700 cm³, são Opel
                                    Motores com cilindrada = 1686 cm³, são Isuzu

                                    Os 1.7 Opel têm o Turbo montado atrás, a bomba injectora à frente, e a saída para o colector de escape atrás.

                                    Os 1.7 Isuzu têm o Turbo montado à frente, a bomba injectora atrás, e a saída para o colector de escape à frente.

                                    A partir de Setembro de 2000, não há nenhum 1.7 de origem Opel.

                                    Opel Corsa B 1.5 D e 1.5 TD e 1.7 D -> Isuzu
                                    Opel Corsa C 1.7 DI e 1.7 DTI -> Isuzu
                                    Opel Astra F 1.7 D e 1.7 TD -> Opel
                                    Opel Astra F 1.7 TDS ou 1.7 D Turbo Intercooler -> Isuzu
                                    Opel Astra G 1.7 DTI -> Isuzu
                                    Opel Astra G 1.7 TD -> Opel
                                    Opel Vectra B 1.7 TD -> Isuzu

                                    Os 1.7 D Turbo Intercooler / 1.7 TDS ou 1.7 TD do Vectra são todos Isuzu e têm 82 CV

                                    Os 1.7 TD dos Astra G e F são motores Opel e têm 68 CV

                                    Os 1.7 DI e DTI são todos Isuzu e têm 65 e 75 CV respectivamente.

                                    Problemas de refrigeração em alguns Corsa B 1.5 TD, Astra F 1.7 TDS e Vectra B 1.7 TD.


                                    Corsa B - 1993 a 2000
                                    Corsa C - 2000 a 2007
                                    Astra F - 1991 a 1998
                                    Astra G - 1998 a 2004
                                    Vectra B pré restyling - 1994 a 1999

                                    No Vectra B pós restyling (1999 a 2002) deixou de haver o 1.7 TD.


                                    in: http://forum.autohoje.com/boxes/3127...ml#post1291151

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                                      #19
                                      Ou ainda:





                                      Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                      Oh ciber, é cada iluminado aqui, não é? Enfim...
                                      Quando não se sabe, é melhor estarmos caladinhos - O Post do Ribsan está CORRECTÍSSIMO!

                                      Existem motores 1.7 de origem Opel e de origem Isuzu! São Muito Facilmente distinguidos por duas coisas – cilindrada e localização de alguns elementos.

                                      Os 1.7 de origem Isuzo são de 1686 cm3, quanto que os 1.7 de origem Opel são de precisamente 1700 cm3.

                                      O 1.7 de origem Isuzo têm a saída de gases de escape à frente, e a bomba injectora atrás (e turbo à frente, caso tenha turbo), enquanto que os 1.7 de origem Opel são o inverso – saída de gases de escape atrás, e bomba injectora à frente (caso tenham turbo este é montado atrás.

                                      Simples e prático. TODOS os motores Opel seguem esta linha de montagem – bomba injectora à frente, turbo Atrás, e saída de gases de escape atrás. Sejam eles 1.7, 2.0 ou 2.2.

                                      Portanto, neste Corsa é muitíssimo simples de verificar que o Motor é Isuzu.

                                      Já agora, a título de exemplo:


                                      1.7 TD Opel:





                                      1.7 DTi Isuzo:



                                      TODOS os outros 1.7, sejam Opel ou Isuzu seguem esta configuração.



                                      in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066112062

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                        Boas,queres trocar de carro,eu tenho um dci 80cv(megane ii),o clio é melhor em termos de motor,alias os clios dci sao os melhores da renault no segmento dci,relativo ao astra tens de ver se e mesmo gtc ou é se é 1.7cdti mas com 3 portas porque tens 2 motores(gtc-izuzu)(1.7cdti-opel)dito por amigo meu que tem um gtc,quanto aos outros 2 nao posso dar opiniao.Quanto a consumos os dci conseguem fazer 5.4 5.5(misto) aos 100kms,e nao é assim tao "arrastadeira" como disses

                                        tens de ver preço,valor das manuntençoes,seguro para ele,varios factores.
                                        Segmento dci não existe

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                          Segmento dci não existe
                                          segmento dci(motores dci)

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                                            #22
                                            "
                                            Segmentos Automóveis Ligeiros


                                            Já vieram ter comigo e perguntar: "O que significa um carro pertencer ao segmento B?". Pois é para informar quem não sabe o que significa esta "característica" que vou neste post tentar segundo os meus conhecimentos explicar o que significa cada segmento.

                                            Segmento dos Citadinos, também conhecido por segmento A. Caracteriza automóveis com dimensões muito reduzidas, destinados à utilização urbana e são normalmente mais baratos e consomem "pouco". ex: VW Fox

                                            Segmento dos Utilitários, também conhecido por segmento B. Caracteriza automóveis pequenos mas mais espaçosos que os citadinos, sendo mais também mais dinâmicos. ex: Ford Fiesta

                                            Segmento dos Pequenos familiares, também conhecido por segmento C. Caracteriza automóveis maiores que os utilitários e transportam com facilidade cinco pessoas. ex: Opel Astra

                                            Segmento dos Familiares médios, também conhecido por segmento D. Caracteriza automóveis de dimensões generosas, mais caros, mas também com maior conforto e qualidade. ex: Mazda 6

                                            Segmento dos grandes Familiares, também conhecido por segmento E. Caracteriza automóveis com "porte maior", mais estradistas, onde predomina a tecnologia, bem como o prazer de conduzir. ex: BMW Série 5"


                                            Eu percebi a confusão, está se a referir a esses conjuntos de motores dci

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                              Visto que ainda ninguem disse ... acho que devias ir para um carro a gasolina , mais novo e com menos km com esse orçamento
                                              A gasolina está muito cara e os carros a gasolina consomem sempre mais geralmente, apesar de serem mais baratos.
                                              Eu sei que por ano chego talvez aos 15mil km's mas mesmo assim o que sai da carteira todos os meses compensa, no maximo iria para GPL ...

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                                Visto que ainda ninguem disse ... acho que devias ir para um carro a gasolina , mais novo e com menos km com esse orçamento
                                                Já cá faltava o comentário da praxe.
                                                Um dia, quando pedires arroz de pato num restaurante e te derem massa de atum, não reclames.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                  Para não falar que GTC originalmente é o 1.9CDTI de 150cv.
                                                  O rapaz está meio baralhado.
                                                  Mas a versão de 125cv não será já totalmente Opel? Tinha em ideia que nos 1.7, apenas os de 100cv eram iSuzu, que foram usados também na Honda.
                                                  Todos os motores 1686cc são Isuzu quer seja de 100cv ou 125 ou mesmo o último 130cv.
                                                  ISUZU MOTORS Germany GmbH --- Willkommen

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Moreirinha Ver Post
                                                    A gasolina está muito cara e os carros a gasolina consomem sempre mais geralmente, apesar de serem mais baratos.
                                                    Eu sei que por ano chego talvez aos 15mil km's mas mesmo assim o que sai da carteira todos os meses compensa, no maximo iria para GPL ...
                                                    O Gpl era boa hipotese sim

                                                    Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                                    Já cá faltava o comentário da praxe.
                                                    Um dia, quando pedires arroz de pato num restaurante e te derem massa de atum, não reclames.
                                                    Se eu pedir o arroz de pato e me explicarem que o mesmo ta ressequido e que o atum está mais fresco não me importo .

                                                    Sugestões são sempre bem vindas , ja comentários como o teu pouco contribuem .

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                                      O Gpl era boa hipotese sim



                                                      Se eu pedir o arroz de pato e me explicarem que o mesmo ta ressequido e que o atum está mais fresco não me importo .

                                                      Sugestões são sempre bem vindas , ja comentários como o teu pouco contribuem .
                                                      Realmente, o valor nutritivo do teu post é deveras elevado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Massa de atum? Que raio de comida

                                                        Compra um Panda/500/Punto com motor multijet

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Moreirinha Ver Post
                                                          A gasolina está muito cara e os carros a gasolina consomem sempre mais geralmente, apesar de serem mais baratos.
                                                          Eu sei que por ano chego talvez aos 15mil km's mas mesmo assim o que sai da carteira todos os meses compensa, no maximo iria para GPL ...
                                                          Um destes + GPL:

                                                          Renault Clio 1.2 TCE Dynamique S, € 9.990, Mouriz Paredes - Standvirtual
                                                          BMW 116 i Exclusive, € 9.400, Viana Do Castelo - Standvirtual
                                                          Renault Mégane 1.6 LUXE PRIVILEGE, € 7.950, Porto - Standvirtual
                                                          Renault Clio TCE, € 7.400, Espinho - Standvirtual
                                                          Opel Astra Coupe Bertone 1.6 XE Twinport, € 5.650, Valongo - Standvirtual

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Um diesel para 700/800 kms mensais? Venha a massa de atum.

                                                            Comentário

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