Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GOLF IV 1.9 TDI vs FOCUS 1.6 TDCI a melhor escolha?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    GOLF IV 1.9 TDI vs FOCUS 1.6 TDCI a melhor escolha?

    bom dia caros utilizadores, neste momento conduzo um Rover 45 (ja sei, motor com má fama) a gasolina, e estou a pensar mudar para um carro a gasoleo. pelo que tenho visto os carros que mais me agradaram foram o Golf IV 1.9 tdi e o Focus 1.6 tdci. em termos de preços andam ela por ela (diferença de 500 a 1000€), o que me preocupa é a idade, golf IV de 1999/2000 e focus 2005/2006. pelo que me informei o motor 1.9 tdi da Volkswagen é para muitos o melhor motor ate hoje lançado, mas estamos a falar de carros com 14 anos de idade. a minha duvida é se o motor do focus costuma dar muitos problemas e no vosso caso por que carro optavam.

    desde ja muito obrigado,

    att. remy24

    #2
    Focus seria a minha escolha. Não te preocupes com o 1.6 Tdci que é bom, fiável, anda bem e não é gastador. É um bom carro. O Golf também é, mas tantos anos de diferença, e provavelmente Kms também, para mim, fica logo posto de parte.

    Comentário


      #3
      Eu tenho cá em casa um Golf V e um Focus SW mk II. E entre um e outro existem muitas semelhanças. Já entre um Focus II e um Golf IV não existem quaisquer dúvidas. É muito melhor o Focus, mais recente, mais seguro, etc. Só o motor não tem tanta disponibilidade em baixas rotações como o 1.9 TDi, mas de resto o Focus é melhor em tudo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
        Eu tenho cá em casa um Golf V e um Focus SW mk II. E entre um e outro existem muitas semelhanças. Já entre um Focus II e um Golf IV não existem quaisquer dúvidas. É muito melhor o Focus, mais recente, mais seguro, etc. Só o motor não tem tanta disponibilidade em baixas rotações como o 1.9 TDi, mas de resto o Focus é melhor em tudo.
        É isto.

        Comentário


          #5
          O Focus claro. O Golf tem mais motor, o Focus tem melhor comportamento. Procura um de 109cv, o de 90 é um pouco pastelão

          Comentário


            #6
            boa tarde caros utilizadores, desde já o meu muito obrigado pela rápida resposta. pelas informações que tirei da net há muita gente a queixar-se dos motores 1.6 tdci, em relação á polie da cambota e á válvula EGR por isso a minha duvida, em relação aos quilómetros ando a ver golfs com 180.000, fords com 130.000. não percebo é como um carro de 1999 anda a venda a 6.500 e um carro de 2005/2006, com menos km anda a venda entre os 6500 e 7500. dai eu estar com mau pressentimento em relação ao Ford. em termos de gosto prefiro o Ford por ser um carro com um design mas recente, e em termos de interiores mais confortável mas tenho receio do motor, apesar do meu carro ser um Rover só me deu um problema de culaça uma vez, de resto é só gasolina, e eu tenho receio de mudar para um carro que passe a vida na oficina.

            Comentário


              #7
              Não tenhas pressentimentos com a Ford.
              Não são os Focus que andam baratos, mas sim os Golfs que andam caros, é que a sigla TDI ostenta todo um poder, que por pior que o carro esteja, e por mais Km que tenha, vale sempre mais 2 ou 3000€, que os demais concorrentes.
              Falando mais a sério, os TDI's são excelentes motores, fiáveis, alguns são económicos, tem boas potências, mas em maior parte dos casos não valem o que pedem, e ainda para mais com os Km que costumam ter, quase todos os carros que tenham um TDI estão sobrevalorizados, principalmente ou geralmente os Golf's, Ibizas, Leon's, os carros da juventude.
              Resumindo e concluindo, se gostas do Focus avança, não ficas a perder, são fiáveis, económicos e seguros.

              Comentário


                #8
                ja que assim é, é o que vou fazer, perdi um negocio de um focus com estofos em pele de 2006 e ac automatico com 130.000km por 6000E de um senhor que estava a precisar de dinheiro, vou esperar por mais um negocio do genero e atirar-me. obrigado a todos.
                continuo a deixar o topico em aberto para mais opinioes sobre estas grandes maquinas, tanto o golf como o focus...
                abracos

                Comentário


                  #9
                  Já foi referido o que havia a referir.

                  Portanto e como referido, podes avançar à vontade para o Focus.

                  Comentário


                    #10
                    Ja agora. Citroen c4 1.6 hdi 110 cv e bom? Cumps

                    Comentário


                      #11
                      O Golf pode ser um nada mais confortável que o Focus, mas a diferença é pouca. O motor 1.6 é bom, o de cá de casa tem 240 mil quilómetros e apesar de ter tido sempre toda a manutenção a horas, leva muita porrada e nunca se queixou

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por remy24 Ver Post
                        Ja agora. Citroen c4 1.6 hdi 110 cv e bom? Cumps


                        Também é um bom produto.

                        Mas nada como experimentares, para veres qual a viatura que preenche mais os teus requisitos.
                        .

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por remy24 Ver Post
                          boa tarde caros utilizadores, desde já o meu muito obrigado pela rápida resposta. pelas informações que tirei da net há muita gente a queixar-se dos motores 1.6 tdci, em relação á polie da cambota e á válvula EGR por isso a minha duvida, em relação aos quilómetros ando a ver golfs com 180.000, fords com 130.000. não percebo é como um carro de 1999 anda a venda a 6.500 e um carro de 2005/2006, com menos km anda a venda entre os 6500 e 7500. dai eu estar com mau pressentimento em relação ao Ford. em termos de gosto prefiro o Ford por ser um carro com um design mas recente, e em termos de interiores mais confortável mas tenho receio do motor, apesar do meu carro ser um Rover só me deu um problema de culaça uma vez, de resto é só gasolina, e eu tenho receio de mudar para um carro que passe a vida na oficina.
                          A questão é que o Focus em versão de 5 lugares não tem o "sex-appeal" de um Astra GTC. Mesmo o de 3 portas não é bonito por aí além. Em contrapartida a Opel apostou (e bem) no design e isso valorizou os Astras dessa geração. Porque penso que o Astra não ultrapassa um Focus equivalente em absolutamente nada.

                          Em contrapartida, toma atenção ao valor das carrinhas Focus. Já têm um valor em usadas mais aceitável, visto que o design da secção traseira é mais consensual.

                          Relativamente à fiabilidade dos 1.6 TDCi, fossem todos os motores assim. A nossa teve zero problemas.

                          Comentário


                            #14
                            Só uma pequena observação: eu faço busca de Focus mk II comerciais a partir do ano de 2005 no Standvirtual e encontro um valor mínimo de 5.900€ e outros na casa dos 6/7 mil euros. Será que os comerciais perderam menos valor do que os de 5 lugares?

                            P.S.: O meu Golf V é comercial - Comerciais power!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                              Só uma pequena observação: eu faço busca de Focus mk II comerciais a partir do ano de 2005 no Standvirtual e encontro um valor mínimo de 5.900€ e outros na casa dos 6/7 mil euros. Será que os comerciais perderam menos valor do que os de 5 lugares?

                              P.S.: O meu Golf V é comercial - Comerciais power!
                              Deve ser do site mesmo.
                              Á pouco tempo procurei(curiosidade apenas, costumo passar algum tempo só a ver preços e carros por lá, eu sei) e vi alguns a 5000, e um ou outro a menos, tipo 4500€, ultimamente deixei de ver certos anúncios, não que parecessem burlas(certo, podem te-los vendido, ,as apareciam outros) mas devem ter aumentado o preço dos anúncios, vê pelo OLX ou assim.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                Deve ser do site mesmo.
                                Á pouco tempo procurei(curiosidade apenas, costumo passar algum tempo só a ver preços e carros por lá, eu sei) e vi alguns a 5000, e um ou outro a menos, tipo 4500€, ultimamente deixei de ver certos anúncios, não que parecessem burlas(certo, podem te-los vendido, ,as apareciam outros) mas devem ter aumentado o preço dos anúncios, vê pelo OLX ou assim.


                                na minha opiniao os melhores sites para apanhar bons negocios é no olx e no custojusto.... nestes dois encontram-se focus e citroens entre 6000 e 7500, enquanto no standvirtual e autosapo é tudo para cima dos 8000

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por remy24 Ver Post
                                  na minha opiniao os melhores sites para apanhar bons negocios é no olx e no custojusto.... nestes dois encontram-se focus e citroens entre 6000 e 7500, enquanto no standvirtual e autosapo é tudo para cima dos 8000


                                  Não admira que assim seja, porque desde que o standvirtual passou a ser pago, muito de quem lá coloca à venda, são stand's (apesar de também lá existir particulares).

                                  Sendo que nos outros e como é de graça, encontras já mais particulares a colocarem lá anúncios.

                                  Comentário


                                    #18
                                    o Astra GTC é uma maquina de design, com motor 1.7 é um aviao...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                      Deve ser do site mesmo.
                                      Á pouco tempo procurei(curiosidade apenas, costumo passar algum tempo só a ver preços e carros por lá, eu sei) e vi alguns a 5000, e um ou outro a menos, tipo 4500€, ultimamente deixei de ver certos anúncios, não que parecessem burlas(certo, podem te-los vendido, ,as apareciam outros) mas devem ter aumentado o preço dos anúncios, vê pelo OLX ou assim.
                                      Pois não faço ideia mesmo... mas repara também a maior parte dos Focus II de 5 lugares em estado decente estão acima dos 7.000€...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por remy24 Ver Post
                                        o Astra GTC é uma maquina de design, com motor 1.7 é um aviao...
                                        Um avião a voar baixinho, só se for. Se me falares no 1.9, tudo bem. O 1.7 é um motor arcaico, com fraca disponibilidade a baixos regimes e algo gastador.

                                        A nível de design é sim bonito, mas já está muito visto e há pessoal do tuning que gosta de os artilhar todos e isso tem denegrido um pouco a imagem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por remy24 Ver Post
                                          o Astra GTC é uma maquina de design, com motor 1.7 é um aviao...
                                          sem dúvida que em aspecto é um carro muito agradável, no entanto, comparando quer com o 1.9 TDi quer com o 1.6 HDi , perde bastante em baixas (chega a ser irritante a meu ver)..

                                          por mim mantia a escolha entre o golf e o focus..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                            Um avião a voar baixinho, só se for. Se me falares no 1.9, tudo bem. O 1.7 é um motor arcaico, com fraca disponibilidade a baixos regimes e algo gastador.

                                            A nível de design é sim bonito, mas já está muito visto e há pessoal do tuning que gosta de os artilhar todos e isso tem denegrido um pouco a imagem.
                                            Sempre que se fala do 1.7 diz-se o que acabaste de dizer, parece moda. O motor é um pouco mais gastador que a concorrência da altura. Um pouco, apenas. Em regimes iguais, talvez 0.5L de diferença. As recuperações em baixas, são piores que os demais, mas recupera e bem, em médios e altos regimes (só uma nota, o 1.6 PSA também não é um primor em baixas, é sim mais linear, e não é on-off com o 1.7 Izusu). Por fim, temos o "arcaico". O bloco é arcaico por ser antigo, se assim preferes que lhe chamem, mas teve evoluções notórias e provavelmente está no seu expoente máximo (actualmente). Nos Astas H, já tem common-rail e acompanha, em termos tecnológicos, a concorrência da época.

                                            Muito sinceramente, venham mais motores arcaicos destes (assim como o 1.9 tdi que conheces BEM melhor que eu). É que não é por ser um bloco antigo e batido, que é mau. Aliás, em muitos casos até é exactamente por isso, muito procurado.

                                            P.S. Eu também não acho a minha ecoflex (110cv) um avião. A de 125 cv é melhor e nota-se bem. A 1.9 de 150cv acredito que seja o tal avião. Mas não tenhas dúvidas, o 1.7 (mesmo o de 101cv ou de 110cv) pode não ser um avião, mas é uma bela avioneta, assim que as rpms passam a barreira das 1800.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sinceramente acho que tanto o 1.6 FORD/PSA, como o 1.7 OPEL ou 1.9 VW, estão dentro dos mesmos patamares.

                                              Volto a frisar, que o melhor é cada um experimentar e ver o que melhor o "preenche".

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                Sinceramente acho que tanto o 1.6 FORD/PSA, como o 1.7 OPEL ou 1.9 VW, estão dentro dos mesmos patamares.

                                                Volto a frisar, que o melhor é cada um experimentar e ver o que melhor o "preenche".
                                                Nem mais. Lembro que o 1.9 tdi BM já não tem tanto aquela caracteristica força em baixas, que caracterizou este bloco no passado. Ainda assim deve ser o melhor nesse particular. O regime de utilização no 1.7 é um pouco mais alto, já que o binário máximo também é alcançado mais tarde. Eu não vejo qual o problema disto, uma vez que se ultrapassa esta questão andando num regime mais alto que os demais (e não é por isso que vai gastar mais...).

                                                Considero exactamente o que nto acabou de dizer. É experimentar todos e ver qual se gosta mais de conduzir. Onde o 1.7 perde claramente para os outros, é no ruido. Deve ser o pior da classe.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Nem mais. Lembro que o 1.9 tdi BM já não tem tanto aquela caracteristica força em baixas, que caracterizou este bloco no passado. Ainda assim deve ser o melhor nesse particular. O regime de utilização no 1.7 é um pouco mais alto, já que o binário máximo também é alcançado mais tarde. Eu não vejo qual o problema disto, uma vez que se ultrapassa esta questão andando num regime mais alto que os demais (e não é por isso que vai gastar mais...).

                                                  Considero exactamente o que nto acabou de dizer. É experimentar todos e ver qual se gosta mais de conduzir. Onde o 1.7 perde claramente para os outros, é no ruido. Deve ser o pior da classe.
                                                  Basta que andes mais em cidade para se começar a tornar cansativo (arranques mais frequentes).. obviamente que em AE em que o regime é mais constante, não se nota tanto.

                                                  Quanto ao barulho estou de acordo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por kamafeu Ver Post
                                                    Basta que andes mais em cidade para se começar a tornar cansativo (arranques mais frequentes).. obviamente que em AE em que o regime é mais constante, não se nota tanto.

                                                    Quanto ao barulho estou de acordo.
                                                    Acredito que sim (apesar de achar a condução em cidade mais cansativa em todos), mas isso não é normal? Quando mudamos de carro/motorização temos que nos adaptar à condução do mesmo, onde está incluido o motor. Um diesel tem um regime de utilização diferente de um otto, e mesmo dentro do mesmo combustivel, haverá diferenças. Acho que é um factor a ter em conta, dentro daquilo que valorizamos numa utilização, mas fazer disto um factor de exclusão ou um bicho de 7 cabeças parece-me exagerado. É basicamente isto que quero dizer, e nada tem a ver com o facto de ter um 1.7 destes, até porque já tive vários carros, todos eles diferentes na sua condução. Digo-o como experiência vivida.

                                                    P.e., esta semana ando com um A4 de 2008 2.0 tdi de 143cv, e não há comparação possivel na suavidade, na entrega de potência, nas baixas, etc. Pudera...sei que não estou a dar nenhuma novidade, e que nem sou um génio, mas o que estou a dizer
                                                    é que tudo somado, posso fazer um regime de rpms mais baixo sem prejuizo para o motor ou para o consumo, neste carro, e esta adaptação é "automática" e acontece logo nos primeiros Kms.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                      Pois não faço ideia mesmo... mas repara também a maior parte dos Focus II de 5 lugares em estado decente estão acima dos 7.000€...
                                                      Á volta desse preço, que é o que acho ser o "verdadeiro" valor de um de 5 lugares, dependendo da idade...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Entre esses eu iria para o Ford por ser mais recente. Os TDi são sempre sobrevalorizados, o que não se transmite na qualidade do produto (não são maus, longe disso, apenas há alternativas mais recentes e portanto melhores em vários aspectos).

                                                        Mas sinceramente procurava era um Peugeot/Citröen com 1.6 ou 2.0HDi

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sempre gostei do Golf mas neste caso iria para o Focus, só perde em baixas RPM, de resto é sempre a somar pontos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            meus caros peço desculpa mas mais uma vez vi um carro que gostei. renault megane 1.5 break de 2004/2006. qual é a opiniao desse motor? abraço

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X