Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pequena dúvida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pequena dúvida

    Boa noite companheiros,

    Tenho em vista um automóvel a um preço muito especial, mas tem um pequeno grande se não .

    O actual dono comprou um carro a um stand, esse stand segundo ele nunca conseguiu transferir o nome da financeira para o dele, no entanto tem uma declaração a comprovar que o carro é dele.

    A minha dúvida é apenas, uma, no livrete a carro apenas tem o nome da financeira, será que consigo transferir o carro para meu nome ? O que terei de fazer ?

    #2
    Por alguma razão está a um preço muito especial...

    Comentário


      #3
      Se é muito bom para ser verdade, provavelmente é porque é.

      Comentário


        #4
        Não é uma tentativa de burla, conheço o dono á anos !

        Comentário


          #5
          Vais pagar o carro e ele continua no nome da financiadora? Tenta perceber o que está por detrás desta situação e o porquê de não se conseguir registar o novo dono.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
            Boa noite companheiros,

            Tenho em vista um automóvel a um preço muito especial, mas tem um pequeno grande se não .

            O actual dono comprou um carro a um stand, esse stand segundo ele nunca conseguiu transferir o nome da financeira para o dele, no entanto tem uma declaração a comprovar que o carro é dele.

            A minha dúvida é apenas, uma, no livrete a carro apenas tem o nome da financeira, será que consigo transferir o carro para meu nome ? O que terei de fazer ?

            A dívida tem de estar paga perante a financeira, só assim , eles libertam a documentação para novo registo.

            Comentário


              #7
              Provavelmente está com a corda ao pescoço e quer vender o carro para liquidar o que falta dessa dívida, passando depois o carro para teu nome. Digo eu.

              Comentário


                #8
                Quando a esmola é muita...

                Comentário


                  #9
                  Eu fugia a sete pés de um negócio desses.

                  Comentário


                    #10
                    Está a um preço especial porque está a vender um carro que não é dele...nem do stand a quem o comprou..ainda é da financeira que emprestou o dinheiro para o comprar..........e o facto de o conheceres não quer dizer nada.......já agora diz ai o carro e valores envolvidos para apreciar melhor esse super negócio....
                    Editado pela última vez por combozip; 27 May 2013, 17:02.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                      A minha dúvida é apenas, uma, no livrete a carro apenas tem o nome da financeira, será que consigo transferir o carro para meu nome ? O que terei de fazer ?
                      Não consegues.

                      Aconcelho-te a ligar para a financeira e perguntar qual o estado atual da situação.

                      No ultimo carro usado que comprei, tive 5 meses à espera do DUA em meu nome.
                      A financeira só libertou toda a documentação após o antigo proprietário ter liquidado a divida.
                      Durante esse período, andei a circular com um carro que na pratica não era meu...

                      Comentário


                        #12
                        Boas,é como rucsantos diz,enquanto o carro nao tiver pago,nao lhe concedido o no livrete,entretanto o carro esta na posse da financeira,ele basicamente so anda com ele como fosse "emprestado".E parece que ele esta impedido em vender o carro enquanto o veiculo estiver na posse da financeira

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                          O actual dono comprou um carro a um stand, esse stand segundo ele nunca conseguiu transferir o nome da financeira para o dele, no entanto tem uma declaração a comprovar que o carro é dele.
                          Por curiosidade, há quanto tempo é que o teu amigo anda com o carro?
                          O stand tem "renovado" as datas da guia provisória de circulação?
                          Já confirmaste se o carro tem dividas fiscais, tal como o IUC?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                            Por curiosidade, há quanto tempo é que o teu amigo anda com o carro?
                            O stand tem "renovado" as datas da guia provisória de circulação?
                            Já confirmaste se o carro tem dividas fiscais, tal como o IUC?
                            O meu amigo comprou o carro á cerca de 3 anos.
                            O dono do stand na altura ficou de tratar dos documentos mas sempre disse que não conseguia passar o carro de nome. O tempo passou o dono do stand simplesmente suicidou-se.

                            Resumo da história, o actual proprietário tem um carro que não é nada mais de um renault clio comercial de 94 no qual tem o livrete com reserva de propriedade e uma declaração de venda.

                            A questão é: será que consigo passar o carro para meu nome sem muitos gastos ? A ideia seria depois vender o carro sei que não ficar milionário mas era mais uns euros ganhos de forma humilde .

                            Comentário


                              #15
                              se o dono do stand se suicidou, não me parece boa ideia

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                                O meu amigo comprou o carro á cerca de 3 anos.
                                O dono do stand na altura ficou de tratar dos documentos mas sempre disse que não conseguia passar o carro de nome. O tempo passou o dono do stand simplesmente suicidou-se.

                                Resumo da história, o actual proprietário tem um carro que não é nada mais de um renault clio comercial de 94 no qual tem o livrete com reserva de propriedade e uma declaração de venda.

                                A questão é: será que consigo passar o carro para meu nome sem muitos gastos ? A ideia seria depois vender o carro sei que não ficar milionário mas era mais uns euros ganhos de forma humilde .


                                Ora após tudo isto...

                                Imaginemos que teu amigo de facto pagou o carro todo ao stand. Mas o falecido (dono do stand), nunca chegou a pagar a viatura à financeira...

                                Quer com isto dizer, que a mesma possivelmente, nunca viu o seu crédito ser ressarcido na totalidade, apesar de teu amigo ter pago o carro todo.

                                E aqui... pedir responsabilidades somente a quem já cá não está.

                                Mesmo os familiares (por serem herdeiros), podem não ter ficado com a herança (por causa das dívidas).

                                Posto todo isto... e se filme se aproximar do exposto... talvez não seja boa ideia, ír por esse caminho.

                                Mas nada como tentar falar com a financeira, a ver a situação em si.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se houver um comprovativo, da financiadora, em como o valor está totalmente liquidado apenas tens de ir a uma loja do cidadão e trocar o registo para teu nome. Se não for esse o caso, eu nem me metia nisso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se é teu amigo e face à situação, nao terá qualquer problema em pagares so após regularizares o registo do carro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                      Se é teu amigo e face à situação, nao terá qualquer problema em pagares so após regularizares o registo do carro.



                                      Seria de facto a melhor hipótese.


                                      Porque caso contrário, ainda corre o risco de ficar sem dinheiro... sem amigo... e com um carro "dele", que não é "dele".

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post

                                        Mas nada como tentar falar com a financeira, a ver a situação em si.
                                        Se ainda existir a financeira...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                                          Se ainda existir a financeira...

                                          Pois... nem me tinha lembrado disso.

                                          Mas mesmo que não exista, o mais certo é outra ter ficado com o crédito.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nada como ligar à financeira...

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X