Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diesel ou gasolina?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Diesel ou gasolina?

    Boa tarde a todos os participantes do forum.

    A minha duvida é a seguinte: Neste momento ando com um carro emprestdo, do meu pai, um hyudai acccent de 98, o carro ja vai com 240 mil km no lombo, ainda cumpre, so tem um consumo de oleo que é normal nestes motores...
    Nos proximos tempos tenho de comprar um carro, o anterior q eu tinha era um Opel corsa 1.2 de 2011, por razoes de foro pessoal, ja nao o tenho. Em termos de prestaçoes, conforto, consumos estava relativamente bem servido, so tinha a imperssao que o motor nao rendia o que esperava dele, pois nas especificaçoes ele tinh 85cv, nunca notei isso e sempre achei o carro um pouco pastelao, mas para mim servia perfeitamente, em termos de consumos nao era um carro bebedo, dentro normal...
    Agora gostava de mudar um pouco e gostava de ter um carro para me divertir um pouco e cumpra a vida do dia a dia sem grandes dificuldades.

    A minha unica duvida prende-se se devo apostar num diesel ou se devo continuar a apostar em motores a gasolina... Basicamente o quotidiano é trabalho-casa... Estive a fazer contas aos km que faço semanalmente e andam na casa dos 300 a 400 km por semana... Eu vivo nos arredores de Braga, o trabalho fica a 8km, e viajo normalmente para a Povoa de Lanhoso 2 vezes por semana, para casa da minha companheira cerca de 30km de distancia entre a minha casa e a dela. Depois ao fim de semana é q ando mais um pouco pois gostamos de ir visitar alguns sitios, mas sempre sem exagerar nos gastos com a viagem.

    Gostava de saber a opinao dos participantes sobre qual a melhor a opçao, pois tambem quero um carro que dure uns bons anos.
    Pode ser de 3 ou 5p, pois de vez em quando eu preciso de tansportar uma pessoa idosa no automovel, mas essa pessoa anda sempre a frente por via do melhor acesso e espaço que ha a frente, e depois ha a possibilidade de vir a ter um novo rebento na familia, que pode estar para breve :D

    Boa tarde a todos. Bons km's nos vossos bolides. Cumps.

    #2
    Originalmente Colocado por blackspider Ver Post
    Boa tarde a todos os participantes do forum.

    A minha duvida é a seguinte: Neste momento ando com um carro emprestdo, do meu pai, um hyudai acccent de 98, o carro ja vai com 240 mil km no lombo, ainda cumpre, so tem um consumo de oleo que é normal nestes motores...
    Nos proximos tempos tenho de comprar um carro, o anterior q eu tinha era um Opel corsa 1.2 de 2011, por razoes de foro pessoal, ja nao o tenho. Em termos de prestaçoes, conforto, consumos estava relativamente bem servido, so tinha a imperssao que o motor nao rendia o que esperava dele, pois nas especificaçoes ele tinh 85cv, nunca notei isso e sempre achei o carro um pouco pastelao, mas para mim servia perfeitamente, em termos de consumos nao era um carro bebedo, dentro normal...
    Agora gostava de mudar um pouco e gostava de ter um carro para me divertir um pouco e cumpra a vida do dia a dia sem grandes dificuldades.

    A minha unica duvida prende-se se devo apostar num diesel ou se devo continuar a apostar em motores a gasolina... Basicamente o quotidiano é trabalho-casa... Estive a fazer contas aos km que faço semanalmente e andam na casa dos 300 a 400 km por semana... Eu vivo nos arredores de Braga, o trabalho fica a 8km, e viajo normalmente para a Povoa de Lanhoso 2 vezes por semana, para casa da minha companheira cerca de 30km de distancia entre a minha casa e a dela. Depois ao fim de semana é q ando mais um pouco pois gostamos de ir visitar alguns sitios, mas sempre sem exagerar nos gastos com a viagem.

    Gostava de saber a opinao dos participantes sobre qual a melhor a opçao, pois tambem quero um carro que dure uns bons anos.
    Pode ser de 3 ou 5p, pois de vez em quando eu preciso de tansportar uma pessoa idosa no automovel, mas essa pessoa anda sempre a frente por via do melhor acesso e espaço que ha a frente, e depois ha a possibilidade de vir a ter um novo rebento na familia, que pode estar para breve :D

    Boa tarde a todos. Bons km's nos vossos bolides. Cumps.
    Para já digo gasolina, quanto ao carro em si para poder opinar tinha que ter uma ideia de orçamento...

    Comentário


      #3
      Penso gastar a volta dos 10000 ate 15000, pois penso fazer um credito tambem...

      Comentário


        #4
        Com os quilómetros que referes, o melhor será diesel não? 300/400 km por semana..

        Comentário


          #5
          Gasolina power

          Comentário


            #6
            ja pensei nisso, mas la esta, este é um dos casos que cria aquela duvida se vale a pena gastar mais um pouco para ter um diesel ou nao vale a pena e continuo com motores a gasolina... obviamente gastava menos em combustivel e a desvalorizaçao nao era tao grande... mas tambem nao quero um carro arrastadeira so para fazer fumaça, quero um carro para quando me der na gana e perder amor a uns euros e possa me divertir a conduzi-lo, obviamente sem cometer loucuras irresponsaveis...

            Comentário


              #7
              Ve o honda civic 1.8 ivtec 140cvs

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Ve o honda civic 1.8 ivtec 140cvs
                1.8? isso nao gasta muito? digo isto por ser um motor de maior capacidade... mas é um caso a rever. obrigado

                Comentário


                  #9
                  Fazes no mínimo, nessas condições 19k km's ao ano. Se a isso juntares férias e outros passeios maiores facilmente chegas aos 23/24 mil.
                  Voto diesel.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por blackspider Ver Post
                    Penso gastar a volta dos 10000 ate 15000, pois penso fazer um credito tambem...
                    Vais fazer creditos,desculpa nao te metas nisso,a nao ser que ganhes bem,ou tenhas um pai avantajado em dinheiro,junta umas massas e compras um toma la da ca,e ficas sem um peso de cima

                    Comentário


                      #11
                      voto diesel e sobretudo 5 portas ja que é pra transportar idosos e/ou crianças e bebés...

                      Comentário


                        #12
                        voto diesel

                        Comentário


                          #13
                          Eu votava gasolina segmento C, mas o pior é que não existem... por isso és obrigado a ir para diesel.

                          Comentário


                            #14
                            Algo dentro deste género era porreiro

                            Lancia Delta 1.6 M-JET Platino, € 15.900, Braga - Standvirtual

                            Comentário


                              #15
                              Como eu compreendo o user... eu comprei gasolina por saber que já ia fazer poucos kms, mas de facto, tendo eu uma condução tranquila, a diferença para um diesel quando quero "acelerar" um bocadinho é abismal, e mais tenho um electrodoméstico moderno com um modesto 1.4 turbo.
                              Tenho um amigo que tem o civic 1.8 de 140 cv já referido e até é relativamente poupado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                                Eu votava gasolina segmento C, mas o pior é que não existem... por isso és obrigado a ir para diesel.
                                O que nao falta sao escolhas no Segmento C a gasolina com bons motores e ate poupados.

                                Quanto ao topico, se o user fazia 20.000km por ano com um Corsa 1.2 nao deve ter dificuldade em manter um carro a gasolina, provavelmente metia-me num Civic 1.8 VTEC, poupado quando precisa de ser e engraçado quando precisa de ser, um bom equilibrio, alias nem me admirava que um Civic com o motor referido seja mais poupado que um Corsa 1.2, tambem via os Golf 1.4 TSI 140cv.

                                Entre os 10 e 15.000€ da para comprar boas coisas sem precisar de credito.
                                Editado pela última vez por Drifter; 27 May 2013, 20:18.

                                Comentário


                                  #17
                                  Voto diesel também.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                    Vais fazer creditos,desculpa nao te metas nisso,a nao ser que ganhes bem,ou tenhas um pai avantajado em dinheiro,junta umas massas e compras um toma la da ca,e ficas sem um peso de cima
                                    Pois isso era bom... eu vou ver se junto um dinheiro ate agosto pois ai recebo mais um pouco, mas credito tenho de o fazer mesmo... so se me sair a sorte grande... vou ver se junto algum para uma boa entrada, depois tenho a minha namorada que tambem vai entrar na compra.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por blackspider Ver Post
                                      ja pensei nisso, mas la esta, este é um dos casos que cria aquela duvida se vale a pena gastar mais um pouco para ter um diesel ou nao vale a pena e continuo com motores a gasolina... obviamente gastava menos em combustivel e a desvalorizaçao nao era tao grande... mas tambem nao quero um carro arrastadeira so para fazer fumaça, quero um carro para quando me der na gana e perder amor a uns euros e possa me divertir a conduzi-lo, obviamente sem cometer loucuras irresponsaveis...
                                      Eu nao hesito e digo gasolina e digo que a justificação de muitas que posso dar, é mesmo kms:

                                      300/400 semana sao 1200/1600 mes ou quase 15000 kms/ano! Isso não é nada para gasolina e muito menos para diesel!

                                      So para começar, o que vais poupar em diesel metes para a gasolina do dia a dia, suba ela ou desça o gasoleo andaras sempre com mais gasolina que o dinheiro que enterrares no carro.

                                      depois, seguros, manutenções, etc etc....para nao dizer mais é so fazer umas contas!

                                      PS - se queres mesmo gozar do carro, entao gasolina nisso pq de automotoras está a CP cheia...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por blackspider Ver Post
                                        Pois isso era bom... eu vou ver se junto um dinheiro ate agosto pois ai recebo mais um pouco, mas credito tenho de o fazer mesmo... so se me sair a sorte grande... vou ver se junto algum para uma boa entrada, depois tenho a minha namorada que tambem vai entrar na compra.
                                        Olha se fosses daqui do porto,dizia-te um stand em que tens bastantes carros a todos os preços 400e,500e,600e,e mais,comprei o meu carro a 600e fiesta 1.1 de 94,e no ano e meio que o tive so levou mudança oleo filtro,alinhamento direçao,e uma bateria e foi sempre a rolar.Digamos que aquele stand vende carros é mais para as pessoas que nao tem posses ou condiçoes para fazer creditos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Carros com maior potencia/cilindrada nao quer dizer mais consumos necessariamente pq quanto mais pot para o mesmo peso melhor para baixar os consumos, ie, 2000 ou 2500, é sempre melhor o 2500 pq o consumo sera o mesmo ou até melhor para o mesmo peso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            O que nao falta sao escolhas no Segmento C a gasolina com bons motores e ate poupados.

                                            Quanto ao topico, se o user fazia 20.000km por ano com um Corsa 1.2 nao deve ter dificuldade em manter um carro a gasolina, provavelmente metia-me num Civic 1.8 VTEC, poupado quando precisa de ser e engraçado quando precisa de ser, um bom equilibrio, alias nem me admirava que um Civic com o motor referido seja mais poupado que um Corsa 1.2, tambem via os Golf 1.4 TSI 140cv.

                                            Entre os 10 e 15.000€ da para comprar boas coisas sem precisar de credito.
                                            Pessoalmente prefiro um carro a gasolina do que a diesel. Recentemente andei à procura de um carro a gasolina usado do segmento C com no máximo 4 anos, e a oferta é para aí 80% diesel. Os carros a gasolina que havia, custavam o mesmo que um diesel equivalente.
                                            Basta uma pesquisa nos sítios do costume por Renault megane, peugeot 308, citroen C4, fiat bravo, vw golf,etc para perceberem o que digo.

                                            Na minha opinião andou-se muitos anos a "impigir" diesel, que agora é difícil encontrar um carro a gasolina decente pelo preço justo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para quem andou no corsa 1.2, seguramente não deverá sofrer muito com a gasolina... até porque os motores mais recentes não são tão bebedolas como há uns anos atrás...

                                              Deverá haver pouca oferta de segmento C a gasolina, e os que há não serão os mais poupados, mas Leon, S1, Lancer, Golf ainda se devem encontrar...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                                                Pessoalmente prefiro um carro a gasolina do que a diesel. Recentemente andei à procura de um carro a gasolina usado do segmento C com no máximo 4 anos, e a oferta é para aí 80% diesel. Os carros a gasolina que havia, custavam o mesmo que um diesel equivalente.
                                                Basta uma pesquisa nos sítios do costume por Renault megane, peugeot 308, citroen C4, fiat bravo, vw golf,etc para perceberem o que digo.

                                                Na minha opinião andou-se muitos anos a "impigir" diesel, que agora é difícil encontrar um carro a gasolina decente pelo preço justo.

                                                É aquilo que chamo a dieselização do nosso mercado...parece que deixou de haver gasolina neste pais....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BZNA Ver Post
                                                  É aquilo que chamo a dieselização do nosso mercado...parece que deixou de haver gasolina neste pais....
                                                  Vantagens de um diesel

                                                  1-Duraçao de motor,dura mais tempo e mais kms(depende do estado)que um a gasolina
                                                  2-Os consumos de cilindrada/potencia equivalente sao inferiores,contudo o preço do diesel é mais baixo
                                                  3-Faturaçao para empresas,que na gasolina nao acontece
                                                  4-O preço das manuntençoes entre gasolina e diesel sao praticamente iguais,um bocado maior no diesel,contudo vai-se poupar no combustivel
                                                  5-Mais de 50% ou mais do mercado dos veiculos recentes sao diesel,opçao das marcas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BZNA Ver Post
                                                    Eu nao hesito e digo gasolina e digo que a justificação de muitas que posso dar, é mesmo kms:

                                                    300/400 semana sao 1200/1600 mes ou quase 15000 kms/ano! Isso não é nada para gasolina e muito menos para diesel!

                                                    So para começar, o que vais poupar em diesel metes para a gasolina do dia a dia, suba ela ou desça o gasoleo andaras sempre com mais gasolina que o dinheiro que enterrares no carro.

                                                    depois, seguros, manutenções, etc etc....para nao dizer mais é so fazer umas contas!

                                                    PS - se queres mesmo gozar do carro, entao gasolina nisso pq de automotoras está a CP cheia...
                                                    Não é preciso ser tão radical.
                                                    O dinheiro que se poupa na diferença para o gasóleo dá sempre para meter gasolina, o problema é até quando, suba ela ou desça...
                                                    Ao ver os Km que fará tal como disse o Tommy e eu concordo iria para Diesel.
                                                    Tem bons negocios em ambos os combustiveis.
                                                    Tens Bravos 1.4T-jet não são tão poupados, mas estão bem dentro do orçamento com margem para instalar GPL e sobrar dinheiro, tens os Hondas, e deve dar para um segmento C semi-novo tipo Ceed, ou assim a gasolina, ou um segmento B novo, tipo um PSA 1.4vti...
                                                    A Diesel também um Bravo 1.6M-jet, Focus, Auris, 308...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu diria gasoleo mas.. tu é que sabes ;)
                                                      Boas, podiam dar uma olhada no meu post , preciso de ajuda , obrigado
                                                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...sel-ajuda.html

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                        Vantagens de um diesel

                                                        1-Duraçao de motor,dura mais tempo e mais kms(depende do estado)que um a gasolina
                                                        2-Os consumos de cilindrada/potencia equivalente sao inferiores,contudo o preço do diesel é mais baixo
                                                        3-Faturaçao para empresas,que na gasolina nao acontece
                                                        4-O preço das manuntençoes entre gasolina e diesel sao praticamente iguais,um bocado maior no diesel,contudo vai-se poupar no combustivel
                                                        5-Mais de 50% ou mais do mercado dos veiculos recentes sao diesel,opçao das marcas

                                                        Vantagens da gasolina:
                                                        1) maior gozo na condução.....
                                                        2) mais barato a manutenção: é só mudar oleo, filtro do ar, cuidar do nivel do oleo e refrigeração, a duração dos carros é aquilo que nós fazemos deles e olha que um diesel deve perdoar menos a manutenção mal feita que um gasolina!
                                                        O que nao falta sao motores a gasolina a fazer o que: 300000 kms chega?
                                                        3) gasolina mais cara que gasoleo...por enquanto, por ex:
                                                        - para uma diferença de 10 centimos o litro, o mesmo carro que consuma 9 (l/100) a gasolina e consuma 6 (l/100) gasoleo -> teras de ver ao fim de quanto tempo deixa de compensar o gasolina tendo em conta sempre esta diferença e a diferença que pagaste pelo carro a gasoleo e ainda o resto: seguros, manutenção, azares....
                                                        4) quando o carro a gasoleo avaria (e se for usado ai entao é melhor estar de sobreaviso pois ele é turbos, injectores...etc etc...) é uma nota preta, se for a gasolina para a mesma coisa quando é comum, será mais barato concerteza
                                                        5)a questao empresa eu so acredito que compense por causa de impostos...e mesmo assim..aquilo sao 50% que se vai buscar no gasoleo e mais nada! So mesmo havendo ai alguma coisa por tras porque se nao for para isso acho que não serve!
                                                        6) o mercado portugues entrou na onda do diesel porque as pessoas so vêm o imediato...e esquecem-se que largaram logo à cabeça mais dinheiro que aquele que vao gastar em combustivel ao longo do tempo...mais o resto!
                                                        Editado pela última vez por BZNA; 27 May 2013, 22:24.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                          Não é preciso ser tão radical.
                                                          O dinheiro que se poupa na diferença para o gasóleo dá sempre para meter gasolina, o problema é até quando, suba ela ou desça...
                                                          Ao ver os Km que fará tal como disse o Tommy e eu concordo iria para Diesel.
                                                          Tem bons negocios em ambos os combustiveis.
                                                          Tens Bravos 1.4T-jet não são tão poupados, mas estão bem dentro do orçamento com margem para instalar GPL e sobrar dinheiro, tens os Hondas, e deve dar para um segmento C semi-novo tipo Ceed, ou assim a gasolina, ou um segmento B novo, tipo um PSA 1.4vti...
                                                          A Diesel também um Bravo 1.6M-jet, Focus, Auris, 308...
                                                          Nem os GPL sei se compensará..ai ele terá de usar outra conta para ver o preço do deposito e o tempo que leva até compensar...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                            Vantagens de um diesel

                                                            1-Duraçao de motor,dura mais tempo e mais kms(depende do estado)que um a gasolina
                                                            2-Os consumos de cilindrada/potencia equivalente sao inferiores,contudo o preço do diesel é mais baixo
                                                            3-Faturaçao para empresas,que na gasolina nao acontece
                                                            4-O preço das manuntençoes entre gasolina e diesel sao praticamente iguais,um bocado maior no diesel,contudo vai-se poupar no combustivel
                                                            5-Mais de 50% ou mais do mercado dos veiculos recentes sao diesel,opçao das marcas
                                                            1- Nao, de todo, um Diesel nao dura mais que um motor a gasolina, quem vai fazer muitos km vai pelo Diesel pelo menor custo de utilizaçao dai que é mais frequente ver mais carros a Diesel com um nivel de km respeitavel, agora nao quer dizer que um a gasolina nao faça o mesmo, alias com menos tecnologia implementada na mecanica, é capaz de ser mais fiavel no geral.

                                                            2- Sim os consumos sao melhores, sao motores mais eficientes, mas a coisa fica por ai.

                                                            3- Uma vantagem para as empresas no fundo, nao para o publico geral.

                                                            4- Sim e nao, as revisoes sao iguais, mas a longo prazo um Diesel ira gastar mais se tiver FAP's e coisas do genero para mudar. Poupa-se no combustivel se o proprietario fizer muitos km, algo que recentemente ja nao acontece, basta ver a quantidade de carros com 4 anos e menos de 50.000km.

                                                            5- Opçao do consumidor, as marcas vao atras do que o consumir quer.



                                                            Originalmente Colocado por BZNA Ver Post
                                                            Nem os GPL sei se compensará..ai ele terá de usar outra conta para ver o preço do deposito e o tempo que leva até compensar...
                                                            Se alguem fizer 25-30.000km por ano, têm o deposito pago num ano, o resto é lucrar, para quem faz muitos km o GPL é uma excelente opçao. Mas isto aplica-se mais a usados, ja que os novos com injecçao directa (os que têm) a coisa é mais complicada.

                                                            Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                                                            Pessoalmente prefiro um carro a gasolina do que a diesel. Recentemente andei à procura de um carro a gasolina usado do segmento C com no máximo 4 anos, e a oferta é para aí 80% diesel. Os carros a gasolina que havia, custavam o mesmo que um diesel equivalente.
                                                            Basta uma pesquisa nos sítios do costume por Renault megane, peugeot 308, citroen C4, fiat bravo, vw golf,etc para perceberem o que digo.

                                                            Na minha opinião andou-se muitos anos a "impigir" diesel, que agora é difícil encontrar um carro a gasolina decente pelo preço justo.
                                                            Nos usados de facto torna-se complicado, apesar de a coisa estar lentamente a mudar, mas nos novos a oferta ja é bastante vasta principalmente no segmento C
                                                            Editado pela última vez por Drifter; 27 May 2013, 22:35.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X