Mitsubishi colt 1.1 (Comprado, 1º experiência) - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 41 de 41
Like Tree10Likes

Título: Mitsubishi colt 1.1 (Comprado, 1º experiência)

Banido
    Data de Registo
    Oct 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
    Sim, esqueci-me de mencionar mas também vem com pneus novos -não são grande coisa: DEbica Passio. Se a Maria se sentir confortável com eles à chuva ficam, senão mudo quando puder.
    Aconselho-te num dia de chuva ires para um sítio onde estejas à vontade e mete-te a 50/70 e se possível 100km/h a travar a fundo e se calhar vais-te assustar.
    Pelo sim e pelo não, e porque as Marias normalmente não são muito eficazes a controlar um carro em situações de aperto, mudava de pneus assim que pudesse. ;)
    sergioalways gosta disto.

Piloto de Testes sergioalways's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Vou pagar menos de seguro - cerca de 140€. Assim já compensa ter de pagar 120€ de IUC todos os anos.

Domingo vou buscá-lo e vai logo fazer cerca de 200 km - que servirão para tirar a goma dos pneus.

O carro mudou oleo e filtros mas irei antecipar a próxima muda já que suponho que por ter ficado parado muito tempo o óleo do motor tenha ficado com alguns resíduos.

Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Ontem já pude testar melhor o carro.

Atestei com Gforce 98.
    Fiz auto-estrada, depois de ter feito Braga- Guimarães, fui a Gaia, andei por Canidelo, jantei no cais de Gaia e voltei.
    Na auto-estrada andei sempre entre os 120 e 140 km/h, com médias a rondar os 6,8l/100km - tenho de fazer reset ao computador de bordo e irei fazer registo no spritmonitor para melhor aferir os reais custos por km do carro.

Para já, estou contente - se o meu civic não estivesse em tão bom estado compraria um igual para mim. A Maria ficou encantada e gostou de conduzi-lo.
    Os pneus não comprometeram, mesmo em AE onde choveu e nunca senti perda de tração ou qualquer tipo de insegurança a curvar. Como o Colt será para as voltas da Maria por Guimarães os pneus, Debica Passio 2, para já, ficam.

De resto, por mim podem continuar a falar mal deste carro que eu agradeço na altura de comprar um.
    PDCouto e Goncaloibiza gostam disto.

Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Este fim de semana voltei a andar com o Colt. Fez auto estrada, cidade (Porto) e vim pela nacional de vila de conde até Guimarães (entre 60 a 90 km/h)
    Na AE cheguei aos 160km/h com facilidade logo no início da reta de Seide. Depois vim sempre entre os 120 e 140km/h.
    Tinha feito na semana passada um reset ao computador de bordo e no domingo pude verificar que a média tinha vindo para os valores anunciados pela marca - consegui chegar à média de 5,3 l/100km.

De resto, o carro está impecável, continua a cheirar a novo... Verifiquei o óleo que lhe meteram na Bosch e está com bom aspeto (viscosidade, cor e cheiro).

No Domingo abasteci com BP Ultimate 98. Os três primeiros depósito serão com combustível premium - depois meto Galp 95 intercalado com premium de vez em quando.

Estou satisfeito com os pneus, tive de fazer uma travagem mais forte (sem chiar ou bloquear) em asfalto húmido e nada a apontar - seguro como sempre.

Quando tiver mais novidades (boas ou más) irei postando. Para já estou convertido e encantado com o Colt.

Cumprimentos

Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Excelente consumo. O que é importante é que estejas satisfeito.

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Comprei um Colt 1.1 em 2009. O carro era de 2006 e tinha 38.000 km. Cerca de 35.000 km depois, o carro está igual, faz consumos baixos em estrada, é espaçoso, muito espaçoso mesmo e confortável. Gosto bastante do carro e nem eu nem o meu irmão, que o partilha comigo, tivemos alguma vez qualquer tipo de problema.
    sergioalways gosta disto.

Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

A correia estava a chiar um pouco e afinei-a. Ficou impec (e não apertei demasiado para não forçar os rolamentos/ polias). Dentro de 15 dias deve ir ao mecânico para mudar as correias e aferir estado geral.

Piloto de Kart aviatorboy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Aproveitando este tópico e já que fala da correia, tenho um CZ3 de 2008 também com cerca de 95000km e agora sempre que ligo o carro a frio faz uma chiadeira enorme. Isto foi depois de fazer uma viagem de 3mil km com ele. Que será?Ele substituiu uma correia na revisão dos 90mil.
    Alguma ideia?

dtv
    dtv está offline
    Banido dtv's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por aviatorboy Ver Post
    Aproveitando este tópico e já que fala da correia, tenho um CZ3 de 2008 também com cerca de 95000km e agora sempre que ligo o carro a frio faz uma chiadeira enorme. Isto foi depois de fazer uma viagem de 3mil km com ele. Que será?Ele substituiu uma correia na revisão dos 90mil.
    Alguma ideia?
    Se a correia è nova provavelmente ficou mal montada com alguma folga. Precisa de ser colocada sob a tensao adequada. Se so faz ruido a frio a que depois desaparece com o aquecer de motor, quase de certeza que è isso.

Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Update:

O Colt continua a portar-se impecavelmente - até eu considero comprar um no futuro para mim. Confortável, espaçoso, fiável, tem sido um companheiro fiel.

Esta semana mudei os médios - este deve ser um dos carros do mercado onde é mais difícil trocar as lâmpadas dos médios pelo que partilho aqui o tutorial que me ajudou a fazer a substituição.

Tinha-lhe mudado os dois médios há cerca de 2 meses mas a lâmpada do lado do condutor fundiu - quando a tirei reparei numa mancha escura num dos lados que indica que o mecânico da FeuVert que a pôs não teve cuidado e contaminou o vidro com óleo das suas mãos.

Para mim esta oficina da FeuVert fica riscada e passo a ser eu a fazer este tipo de operações - até porque paguei 80 euros por trocar lâmpadas médios (Vision Plus) + regulação farois + 2 escovas limpa para brisas (Valeo + Feuvert) e o serviço foi mal efectuado.

Assim comprei por 19€ 2 lampadas h7 Philips Long Life no Carrefour e ainda fiquei com uma para o que der e vier.

Ando a considerar a ser eu a fazer as mudanças de óleos e filtros no Colt e Civic - esta foi mais uma situação que me faz cada vez mais em meter as mãos à obra e ser eu a colocar o óleo adequado nos carros que tenho.

Já quando foi mudar o óleo na Feuvert meteram um óleo do bidão 5w30 que nem sequer sei se cumpre as especificações ou não - é igual para todos.

tutorial: http://www.chez-galium.com/automobil...sm=meca&id=881
    Última edição por sergioalways : 02-12-14 às 10:31:43

Piloto de Troféu PDCouto's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Por acaso sempre achei piada ao Colt.

Isto não era melhor para um diário de bordo? Está tudo tão bem relatado... ou pedes para transferirem o tópico e alteras o título, ou copias a informação para um novo tópico de Diário de Bordo.

As lâmpadas foi pena, tinhas aqui Blue Vision em promoção:

Lampadas para carro Philips Blue Vision ULTRA

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •