Mitsubishi colt 1.1 (Comprado, 1º experiência)

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 41
Like Tree10Likes

Título: Mitsubishi colt 1.1 (Comprado, 1º experiência)

Piloto de Testes sergioalways's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Arrow Mitsubishi colt 1.1 (Comprado, 1º experiência)

Pretendo comprar um carro para a Maria e da pesquisa que fiz (carros até 5000€, menos que 8 anos, da região norte...) tive resultados que me direccionaram para alguns modelos de carros: Clio, Colt, Jazz e Micra.

A Maria gostou do Colt (eu também). Dos carros que tive a ver alguns deles são vendidos por solicitadores, outros provêm de frotas automóveis do BPN e outros do Grupo Auto-industrial e outros da Leaseplan (rent-a-car).

Todos eles indicam que foram sempre assistidos na marca, mas como o colt não tem livro de manutenção (apenas um cartão com código que dá para consultar no concessionário o historial) eu ainda não pude aferir da veracidade disso.
    Com o negócio com o solicitador também fico de pé atrás pois o carro pode vir de alguém que ainda tem dívidas - Quanto custa e como se chama o documento que tenho de pedir na conservatória (de registo automóvel?).

Das várias proveniências possíveis que registei qual será aquela que será a "melhor"? (solicitador, frotas do BPN, grupo auto industrial ou rent a car)

Se alguém tiver um colt 1.1 pode dar um feedback do mesmo quanto a consumos, fiabilidade e custos das manutenções?

Que aspetos devo verificar na compra deste usado e como saber se o carro já teve acidentes? (podem responder por PM)

Desde já o meu muito obrigado por qualquer informação relevante que possam dar.
    Última edição por sergioalways : 10-06-13 às 13:19:32

Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

O carro é para comprar nos próximos 15 dias pelo que qualquer info relevante será bem vinda...

Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

bring up my post

Banido
    Data de Registo
    Oct 2012

Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
    Bom esforço mas o link é completamente off-topic.
    Falei em carros, não em motas de 4 rodas.
    PDCouto, nto and Ecoflex like this.

Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

anyone?

Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Vou ajudar-te no que sei: na conservatória podes pedir para verificarem isso mesmo, no acto de registo no teu nome. Se houver problemas, abortas o negócio. Penso que se consegue através das segurados saber se há acidentes envolvendo o carro (aqui só detectas os acidentes registados).

De resto, acho que há opções melhores, como clio ou o Jazz, mas não tenho nenhum Colt, nem tão pouco conheço quem tenha, para te dar opinião.
    sergioalways gosta disto.

Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Vou ajudar-te no que sei: na conservatória podes pedir para verificarem isso mesmo, no acto de registo no teu nome. Se houver problemas, abortas o negócio. Penso que se consegue através das segurados saber se há acidentes envolvendo o carro (aqui só detectas os acidentes registados).

De resto, acho que há opções melhores, como clio ou o Jazz, mas não tenho nenhum Colt, nem tão pouco conheço quem tenha, para te dar opinião.
    Obrigado pelo contributo.
    Como fiz poucos negócios com carros queria evitar cair em alguma "armadilha" - daí ter criado este tópico.

Pretendo comprar um carro para a Maria e da pesquisa que fiz (carros até 5000€, menos que 8 anos, da região norte...) tive resultados que me direccionaram para alguns modelos de carros: Clio, Colt, Jazz e Micra.

A Maria gostou do Colt (eu também). Dos carros que tive a ver alguns deles são vendidos por solicitadores, outros provêm de frotas automóveis do BPN e outros do Grupo Auto-industrial e outros da Leaseplan (rent-a-car).

Todos eles indicam que foram sempre assistidos na marca, mas como o colt não tem livro de manutenção (apenas um cartão com código que dá para consultar no concessionário o historial) eu ainda não pude aferir da veracidade disso.
    Com o negócio com o solicitador também fico de pé atrás pois o carro pode vir de alguém que ainda tem dívidas - Quanto custa e como se chama o documento que tenho de pedir na conservatória (de registo automóvel?).

Das várias proveniências possíveis que registei qual será aquela que será a "melhor"? (solicitador, frotas do BPN, grupo auto industrial ou rent a car)

Se alguém tiver um colt 1.1 pode dar um feedback do mesmo quanto a consumos, fiabilidade e custos das manutenções?

Que aspetos devo verificar na compra deste usado e como saber se o carro já teve acidentes? (podem responder por PM)

Desde já o meu muito obrigado por qualquer informação relevante que possam dar.

Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
    Obrigado pelo contributo.
    Como fiz poucos negócios com carros queria evitar cair em alguma "armadilha" - daí ter criado este tópico.
    Ok. Se precisares de mais alguma coisa, estás à vontade.

Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

bump ::

Piloto de Kart oLiV3iRa's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Eu tenho um Jazz de 2002 que comprei em 2009 com 78.000 km's e que actualmente tem 120.000 km's, nestes 4 anos tem sido apenas a manutenção normal (troca de óleo e filtros) á excepção das velas que foram trocadas aos +/- 90.000 km's (Honda "aconselha" essa intervenção).

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Dá uma vista de olhos, no DB do BrunoGrilo.

O Colt dele é o 1.3, mas tirando o motor, o resto é o mesmo.

Já agora, fica o DB:

http://forum.autohoje.com/diario-de-...a-pag-6-a.html

Piloto de Testes SrChambino's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Conduzia um no trabalho, de uma rent-a-car, o 1.1 mas o último modelo. No entanto são muito parecidos.

Que te posso dizer...Esses carros foram muito utilizados em rent-a-car, por isso cuidado. Por exemplo, o que eu conduzi fartou-se de levar "porrada". O carro, pelo menos para mim, era extremamente divertido de conduzir...Super leve, tem o feeling de um brinquedo, que nem parece carro, pois tem um volante super leve e aquele interior parece uma brincadeira, muito espartano.

Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
    Conduzia um no trabalho, de uma rent-a-car, o 1.1 mas o último modelo. No entanto são muito parecidos.

Que te posso dizer...Esses carros foram muito utilizados em rent-a-car, por isso cuidado. Por exemplo, o que eu conduzi fartou-se de levar "porrada". O carro, pelo menos para mim, era extremamente divertido de conduzir...Super leve, tem o feeling de um brinquedo, que nem parece carro, pois tem um volante super leve e aquele interior parece uma brincadeira, muito espartano.
    Há alguma coisa em que deva ter particular atenção sabendo que o carro é de serviço/rent-a-car? Pelo que vi do DB do BrunoGrilo tenho de ter atenção à pintura e ao recondicionamento que o carro sofreu - mais alguma coisa.
    É na conservatória de registo automóvel que sei se o dono tem alguma dívida?
    Quanto ao carro ser leve não há problema - a Maria vem habituada a um AX e o carro é sobretudo para andar na cidade/subúrbios e ela não é de velocidades.

Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Há alguma coisa em que deva ter particular atenção sabendo que o carro é de serviço/rent-a-car? Pelo que vi do DB do BrunoGrilo tenho de ter atenção à pintura e ao recondicionamento que o carro sofreu - mais alguma coisa.
    É na conservatória de registo automóvel que sei se o dono tem alguma dívida?
    Quanto ao carro ser leve não há problema - a Maria vem habituada a um AX e o carro é sobretudo para andar na cidade/subúrbios e ela não é de velocidades.
    O problema dos carros de rent-a-car é mesmo o tratamento. Depende muito de quem o conduziu. Por norma os funcionários são umas bestas com os carros e as revisões são esticadas ao máximo para maximizar os lucros. Mas isto não é uma regra geral, há excepções! Posso-te dizer que o que havia no local onde eu trabalhava levou muita cacetada pois era utilizado para fazer algumas coisas urgentes (compras pontuais e afins para a empresa), ainda por cima apanhou-me na fase do pós carta tirada, era uma festa! Mas há muitos que nunca passaram por rent-a-cars. Vê o estado do interior e negoceia uma boa garantia!

Isso das dívidas, se o carro for de rent-a-car podes estar descansado. Se for de uma frota do BPN penso que também! E mesmo de um solicitador, a venda do carro será para liquidar alguma penhora efectuada talvez. Digo eu.

Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Apareceram mais duas oportunidades:

Um Jazz de 2006 com ~100.000km por 5.000€
    Um Colt de 2006 com 150.000km por 4.000€

Já entrei em contacto com os proprietarios via email e aguardo notícias.
    Quanto às questões que coloquei no primeiro post - alguém pode esclarecer-me?

Chefe de Equipa Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Desses Jazz... Se nunca ter andado num .

O colt resume-se a 4 rodas um motor e uns bancos. Aquilo é duro, barulhento e desconfortável.

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Apareceram mais duas oportunidades:

Um Jazz de 2006 com ~100.000km por 5.000€
    Um Colt de 2006 com 150.000km por 4.000€

Já entrei em contacto com os proprietarios via email e aguardo notícias.
    Quanto às questões que coloquei no primeiro post - alguém pode esclarecer-me?

Se estás disposto a colocar o Jazz ao barulho, então a escolha seria essa.

Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Desses Jazz... Se nunca ter andado num .

O colt resume-se a 4 rodas um motor e uns bancos. Aquilo é duro, barulhento e desconfortável.
    A questão é que pelo mesmo preço de um Jazz compro um Colt mais recente dois anos e com menos de metade dos km's. (por 5000€, Colt de 2008, com 30 a 40 mil km's)

Será que vale a pena comprar um jazz de 2006 com 100.000km's? É que as revisões do Jazz devem ser mais caras que as do Colt.

E o Jazz é tão melhor carro que justifique o diferencial de preço face ao Colt?

Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

A questão é que pelo mesmo preço de um Jazz compro um Colt mais recente dois anos e com menos de metade dos km's. (por 5000€, Colt de 2008, com 30 a 40 mil km's)

Será que vale a pena comprar um jazz de 2006 com 100.000km's? É que as revisões do Jazz devem ser mais caras que as do Colt.

Nesse caso talvez preferisse o Colt, mas eu cingia-me às hipóteses apresentadas no post que citei.

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

É um facto, que o Jazz acaba sempre por ter um valor mais elevado.

Mas se possível, tentem experimentar as viaturas (quer sejam essas ou outras), para ver qual a preenche melhor, os vossos intentos.
    Ruie34 gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

O meu pai tem um de 2005, em termos de fiabilidade nada apontar, até agora foi a manutenção normal, aliás o que levou fora do normal foi uma bomba de embraiagem porque não entrava muito bem as mudanças.
    pontos negativos: motor barulhento, aquele 3 cilindros não perdoa os ouvidos; consumos algo altos (depende um pouco do pé, mas nunca vi abaixo dos 7l); mala pequeníssima; acho que devia de ser mais confortável.
    positivos: transmite uma boa segurança; direcção muito leve (como já foi dito).
    atenção não tenho muita experiência com carros, mas pelo menos consigo detectar os factores que incomodam.

edit: antes de fazer a escolha final vê o jazz ou um clio.
    Última edição por fabiodobill20 : 29-05-13 às 16:24:46

Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
    O meu pai tem um de 2005, em termos de fiabilidade nada apontar, até agora foi a manutenção normal, aliás o que levou fora do normal foi uma bomba de embraiagem porque não entrava muito bem as mudanças.
    pontos negativos: motor barulhento, aquele 3 cilindros não perdoa os ouvidos; consumos algo altos (depende um pouco do pé, mas nunca vi abaixo dos 7l); mala pequeníssima; acho que devia de ser mais confortável.
    positivos: transmite uma boa segurança; direcção muito leve (como já foi dito).
    atenção não tenho muita experiência com carros, mas pelo menos consigo detectar os factores que incomodam.

edit: antes de fazer a escolha final vê o jazz ou um clio.
    Não há clios III no mercado para venda (pelo menos online).

Já andei como passageiro num Jazz e gostei.

Jazz só há dois neste momento há venda - ambos no Porto: um de um solicitador (provavelmente de uma execução- tenho de confirmar com certidão de não dívida no registo automovel) e outro com preço de 5000 (já negociado) que eu acho ainda um pouco caro. Vou tentar ver este fim de semana os jazz e verificar se realmente vale a pena a diferença de preço e km's (mais caro 1000€ e com mais do dobro de km's).

Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Acabei por comprar o Colt.

Quando puder atualizo info.

Obrigado a todos pelos contributos dados
    nto gosta disto.

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Desejo de muitos e bons quilómetros.

Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Fizeste uma boa escolha. É um carro simples, e o motor mexe bem QB. É um carro honesto e fiável. Bons km's.

Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Já sinalizei/reservei o carro - vou buscá-lo no próximo fim de semana.

Ficam aqui alguns dados sobre o Colt:

É de 2008, tem 36.000km. Esteve parado 3 anos pois pertencia à frota do BPN.

Vai mudar o óleo, filtros e correias de acessórios, já trocou a panela de escape intermédia, tem bateria nova - o interior está imaculado e ainda cheira a novo.

Vai levar com GForce 98 durante 2 ou 3 atestos para limpar bem o depósito e injectores.

Por o carro ter estado parado desde 2010 (já verifiquei pela Segurnet) fico preocupado com o tipo de cuidados que terei de ter na manutenção do Colt pois apesar de ter poucos km's há desgaste inerente à passagem dos anos.

Estou particularmente preocupado com o estado das borrachas que existem em vários sítios do carro bem como com a possibilidade de haver pontos onde a corrosão venha a atacar por o carro ter estado parado tanto tempo.

Podem partilhar conselhos relativamente à manutenção preventiva que possa fazer ou quais os pontos que devem ser verificados antes de finalizar o pagamento.

Banido
    Data de Registo
    Oct 2012

Por Defeito

Já sinalizei/reservei o carro - vou buscá-lo no próximo fim de semana.

Ficam aqui alguns dados sobre o Colt:

É de 2008, tem 36.000km. Esteve parado 3 anos pois pertencia à frota do BPN.

Vai mudar o óleo, filtros e correias de acessórios, já trocou a panela de escape intermédia, tem bateria nova - o interior está imaculado e ainda cheira a novo.

Vai levar com GForce 98 durante 2 ou 3 atestos para limpar bem o depósito e injectores.

Por o carro ter estado parado desde 2010 (já verifiquei pela Segurnet) fico preocupado com o tipo de cuidados que terei de ter na manutenção do Colt pois apesar de ter poucos km's há desgaste inerente à passagem dos anos.

Estou particularmente preocupado com o estado das borrachas que existem em vários sítios do carro bem como com a possibilidade de haver pontos onde a corrosão venha a atacar por o carro ter estado parado tanto tempo.

Podem partilhar conselhos relativamente à manutenção preventiva que possa fazer ou quais os pontos que devem ser verificados antes de finalizar o pagamento.
    Muito boa sorte com a máquina!!

Quanto ao facto de ele ter estado parado durante 3 anos, pode ser um problema.... ou não!
    Digo isto porque tudo depende onde e como esteve parado...

Primeiro conselho - nos primeiros 500kms não puxes muito por ele (500 kms deve dar para eliminar resíduos) depois dá-lhe umas esfregas para "soltar" o motor ;)

Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

3 anos (literalmente) parado... Além disso prepara-te para trocar pneus .

Boa sorte com o carro.

Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    3 anos (literalmente) parado... Além disso prepara-te para trocar pneus .

Boa sorte com o carro.

Sim, esqueci-me de mencionar mas também vem com pneus novos -não são grande coisa: DEbica Passio. Se a Maria se sentir confortável com eles à chuva ficam, senão mudo quando puder.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •