Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mitsubishi colt 1.1 (Comprado, 1º experiência)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mitsubishi colt 1.1 (Comprado, 1º experiência)

    Pretendo comprar um carro para a Maria e da pesquisa que fiz (carros até 5000€, menos que 8 anos, da região norte...) tive resultados que me direccionaram para alguns modelos de carros: Clio, Colt, Jazz e Micra.

    A Maria gostou do Colt (eu também). Dos carros que tive a ver alguns deles são vendidos por solicitadores, outros provêm de frotas automóveis do BPN e outros do Grupo Auto-industrial e outros da Leaseplan (rent-a-car).

    Todos eles indicam que foram sempre assistidos na marca, mas como o colt não tem livro de manutenção (apenas um cartão com código que dá para consultar no concessionário o historial) eu ainda não pude aferir da veracidade disso.
    Com o negócio com o solicitador também fico de pé atrás pois o carro pode vir de alguém que ainda tem dívidas - Quanto custa e como se chama o documento que tenho de pedir na conservatória (de registo automóvel?).

    Das várias proveniências possíveis que registei qual será aquela que será a "melhor"? (solicitador, frotas do BPN, grupo auto industrial ou rent a car)

    Se alguém tiver um colt 1.1 pode dar um feedback do mesmo quanto a consumos, fiabilidade e custos das manutenções?

    Que aspetos devo verificar na compra deste usado e como saber se o carro já teve acidentes? (podem responder por PM)


    Desde já o meu muito obrigado por qualquer informação relevante que possam dar.
    Editado pela última vez por sergioalways; 10 June 2013, 13:19.

    #2
    O carro é para comprar nos próximos 15 dias pelo que qualquer info relevante será bem vinda...

    Comentário


      #3
      bring up my post

      Comentário


        #4
        http://www.matrizauto.pt/RENAULT_Twizzy_127

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
          Bom esforço mas o link é completamente off-topic.
          Falei em carros, não em motas de 4 rodas.

          Comentário


            #6
            anyone?

            Comentário


              #7
              Vou ajudar-te no que sei: na conservatória podes pedir para verificarem isso mesmo, no acto de registo no teu nome. Se houver problemas, abortas o negócio. Penso que se consegue através das segurados saber se há acidentes envolvendo o carro (aqui só detectas os acidentes registados).

              De resto, acho que há opções melhores, como clio ou o Jazz, mas não tenho nenhum Colt, nem tão pouco conheço quem tenha, para te dar opinião.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Vou ajudar-te no que sei: na conservatória podes pedir para verificarem isso mesmo, no acto de registo no teu nome. Se houver problemas, abortas o negócio. Penso que se consegue através das segurados saber se há acidentes envolvendo o carro (aqui só detectas os acidentes registados).

                De resto, acho que há opções melhores, como clio ou o Jazz, mas não tenho nenhum Colt, nem tão pouco conheço quem tenha, para te dar opinião.
                Obrigado pelo contributo.
                Como fiz poucos negócios com carros queria evitar cair em alguma "armadilha" - daí ter criado este tópico.



                Pretendo comprar um carro para a Maria e da pesquisa que fiz (carros até 5000€, menos que 8 anos, da região norte...) tive resultados que me direccionaram para alguns modelos de carros: Clio, Colt, Jazz e Micra.

                A Maria gostou do Colt (eu também). Dos carros que tive a ver alguns deles são vendidos por solicitadores, outros provêm de frotas automóveis do BPN e outros do Grupo Auto-industrial e outros da Leaseplan (rent-a-car).

                Todos eles indicam que foram sempre assistidos na marca, mas como o colt não tem livro de manutenção (apenas um cartão com código que dá para consultar no concessionário o historial) eu ainda não pude aferir da veracidade disso.
                Com o negócio com o solicitador também fico de pé atrás pois o carro pode vir de alguém que ainda tem dívidas - Quanto custa e como se chama o documento que tenho de pedir na conservatória (de registo automóvel?).

                Das várias proveniências possíveis que registei qual será aquela que será a "melhor"? (solicitador, frotas do BPN, grupo auto industrial ou rent a car)

                Se alguém tiver um colt 1.1 pode dar um feedback do mesmo quanto a consumos, fiabilidade e custos das manutenções?

                Que aspetos devo verificar na compra deste usado e como saber se o carro já teve acidentes? (podem responder por PM)


                Desde já o meu muito obrigado por qualquer informação relevante que possam dar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                  Obrigado pelo contributo.
                  Como fiz poucos negócios com carros queria evitar cair em alguma "armadilha" - daí ter criado este tópico.
                  Ok. Se precisares de mais alguma coisa, estás à vontade.

                  Comentário


                    #10
                    bump ::

                    Comentário


                      #11
                      Eu tenho um Jazz de 2002 que comprei em 2009 com 78.000 km's e que actualmente tem 120.000 km's, nestes 4 anos tem sido apenas a manutenção normal (troca de óleo e filtros) á excepção das velas que foram trocadas aos +/- 90.000 km's (Honda "aconselha" essa intervenção).

                      Comentário


                        #12
                        Dá uma vista de olhos, no DB do BrunoGrilo.

                        O Colt dele é o 1.3, mas tirando o motor, o resto é o mesmo.

                        Já agora, fica o DB:

                        http://forum.autohoje.com/diario-de-...a-pag-6-a.html

                        Comentário


                          #13
                          Conduzia um no trabalho, de uma rent-a-car, o 1.1 mas o último modelo. No entanto são muito parecidos.

                          Que te posso dizer...Esses carros foram muito utilizados em rent-a-car, por isso cuidado. Por exemplo, o que eu conduzi fartou-se de levar "porrada". O carro, pelo menos para mim, era extremamente divertido de conduzir...Super leve, tem o feeling de um brinquedo, que nem parece carro, pois tem um volante super leve e aquele interior parece uma brincadeira, muito espartano.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                            Conduzia um no trabalho, de uma rent-a-car, o 1.1 mas o último modelo. No entanto são muito parecidos.

                            Que te posso dizer...Esses carros foram muito utilizados em rent-a-car, por isso cuidado. Por exemplo, o que eu conduzi fartou-se de levar "porrada". O carro, pelo menos para mim, era extremamente divertido de conduzir...Super leve, tem o feeling de um brinquedo, que nem parece carro, pois tem um volante super leve e aquele interior parece uma brincadeira, muito espartano.
                            Há alguma coisa em que deva ter particular atenção sabendo que o carro é de serviço/rent-a-car? Pelo que vi do DB do BrunoGrilo tenho de ter atenção à pintura e ao recondicionamento que o carro sofreu - mais alguma coisa.
                            É na conservatória de registo automóvel que sei se o dono tem alguma dívida?
                            Quanto ao carro ser leve não há problema - a Maria vem habituada a um AX e o carro é sobretudo para andar na cidade/subúrbios e ela não é de velocidades.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                              Há alguma coisa em que deva ter particular atenção sabendo que o carro é de serviço/rent-a-car? Pelo que vi do DB do BrunoGrilo tenho de ter atenção à pintura e ao recondicionamento que o carro sofreu - mais alguma coisa.
                              É na conservatória de registo automóvel que sei se o dono tem alguma dívida?
                              Quanto ao carro ser leve não há problema - a Maria vem habituada a um AX e o carro é sobretudo para andar na cidade/subúrbios e ela não é de velocidades.
                              O problema dos carros de rent-a-car é mesmo o tratamento. Depende muito de quem o conduziu. Por norma os funcionários são umas bestas com os carros e as revisões são esticadas ao máximo para maximizar os lucros. Mas isto não é uma regra geral, há excepções! Posso-te dizer que o que havia no local onde eu trabalhava levou muita cacetada pois era utilizado para fazer algumas coisas urgentes (compras pontuais e afins para a empresa), ainda por cima apanhou-me na fase do pós carta tirada, era uma festa! Mas há muitos que nunca passaram por rent-a-cars. Vê o estado do interior e negoceia uma boa garantia!

                              Isso das dívidas, se o carro for de rent-a-car podes estar descansado. Se for de uma frota do BPN penso que também! E mesmo de um solicitador, a venda do carro será para liquidar alguma penhora efectuada talvez. Digo eu.

                              Comentário


                                #16
                                Apareceram mais duas oportunidades:

                                Um Jazz de 2006 com ~100.000km por 5.000€
                                Um Colt de 2006 com 150.000km por 4.000€

                                Já entrei em contacto com os proprietarios via email e aguardo notícias.
                                Quanto às questões que coloquei no primeiro post - alguém pode esclarecer-me?

                                Comentário


                                  #17
                                  Desses Jazz... Se nunca ter andado num .

                                  O colt resume-se a 4 rodas um motor e uns bancos. Aquilo é duro, barulhento e desconfortável.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                                    Apareceram mais duas oportunidades:

                                    Um Jazz de 2006 com ~100.000km por 5.000€
                                    Um Colt de 2006 com 150.000km por 4.000€

                                    Já entrei em contacto com os proprietarios via email e aguardo notícias.
                                    Quanto às questões que coloquei no primeiro post - alguém pode esclarecer-me?


                                    Se estás disposto a colocar o Jazz ao barulho, então a escolha seria essa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Desses Jazz... Se nunca ter andado num .

                                      O colt resume-se a 4 rodas um motor e uns bancos. Aquilo é duro, barulhento e desconfortável.
                                      A questão é que pelo mesmo preço de um Jazz compro um Colt mais recente dois anos e com menos de metade dos km's. (por 5000€, Colt de 2008, com 30 a 40 mil km's)

                                      Será que vale a pena comprar um jazz de 2006 com 100.000km's? É que as revisões do Jazz devem ser mais caras que as do Colt.

                                      E o Jazz é tão melhor carro que justifique o diferencial de preço face ao Colt?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                                        A questão é que pelo mesmo preço de um Jazz compro um Colt mais recente dois anos e com menos de metade dos km's. (por 5000€, Colt de 2008, com 30 a 40 mil km's)

                                        Será que vale a pena comprar um jazz de 2006 com 100.000km's? É que as revisões do Jazz devem ser mais caras que as do Colt.

                                        E o Jazz é tão melhor carro que justifique o diferencial de preço face ao Colt?
                                        Nesse caso talvez preferisse o Colt, mas eu cingia-me às hipóteses apresentadas no post que citei.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                                          A questão é que pelo mesmo preço de um Jazz compro um Colt mais recente dois anos e com menos de metade dos km's. (por 5000€, Colt de 2008, com 30 a 40 mil km's)

                                          Será que vale a pena comprar um jazz de 2006 com 100.000km's? É que as revisões do Jazz devem ser mais caras que as do Colt.

                                          E o Jazz é tão melhor carro que justifique o diferencial de preço face ao Colt?


                                          É um facto, que o Jazz acaba sempre por ter um valor mais elevado.

                                          Mas se possível, tentem experimentar as viaturas (quer sejam essas ou outras), para ver qual a preenche melhor, os vossos intentos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O meu pai tem um de 2005, em termos de fiabilidade nada apontar, até agora foi a manutenção normal, aliás o que levou fora do normal foi uma bomba de embraiagem porque não entrava muito bem as mudanças.
                                            pontos negativos: motor barulhento, aquele 3 cilindros não perdoa os ouvidos; consumos algo altos (depende um pouco do pé, mas nunca vi abaixo dos 7l); mala pequeníssima; acho que devia de ser mais confortável.
                                            positivos: transmite uma boa segurança; direcção muito leve (como já foi dito).
                                            atenção não tenho muita experiência com carros, mas pelo menos consigo detectar os factores que incomodam.

                                            edit: antes de fazer a escolha final vê o jazz ou um clio.
                                            Editado pela última vez por fabiodobill20; 29 May 2013, 16:24.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                                              O meu pai tem um de 2005, em termos de fiabilidade nada apontar, até agora foi a manutenção normal, aliás o que levou fora do normal foi uma bomba de embraiagem porque não entrava muito bem as mudanças.
                                              pontos negativos: motor barulhento, aquele 3 cilindros não perdoa os ouvidos; consumos algo altos (depende um pouco do pé, mas nunca vi abaixo dos 7l); mala pequeníssima; acho que devia de ser mais confortável.
                                              positivos: transmite uma boa segurança; direcção muito leve (como já foi dito).
                                              atenção não tenho muita experiência com carros, mas pelo menos consigo detectar os factores que incomodam.

                                              edit: antes de fazer a escolha final vê o jazz ou um clio.
                                              Não há clios III no mercado para venda (pelo menos online).

                                              Já andei como passageiro num Jazz e gostei.

                                              Jazz só há dois neste momento há venda - ambos no Porto: um de um solicitador (provavelmente de uma execução- tenho de confirmar com certidão de não dívida no registo automovel) e outro com preço de 5000 (já negociado) que eu acho ainda um pouco caro. Vou tentar ver este fim de semana os jazz e verificar se realmente vale a pena a diferença de preço e km's (mais caro 1000€ e com mais do dobro de km's).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acabei por comprar o Colt.

                                                Quando puder atualizo info.

                                                Obrigado a todos pelos contributos dados

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                                                  Acabei por comprar o Colt.

                                                  Quando puder atualizo info.

                                                  Obrigado a todos pelos contributos dados


                                                  Desejo de muitos e bons quilómetros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                                                    Acabei por comprar o Colt.

                                                    Quando puder atualizo info.

                                                    Obrigado a todos pelos contributos dados
                                                    Fizeste uma boa escolha. É um carro simples, e o motor mexe bem QB. É um carro honesto e fiável. Bons km's.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já sinalizei/reservei o carro - vou buscá-lo no próximo fim de semana.

                                                      Ficam aqui alguns dados sobre o Colt:

                                                      É de 2008, tem 36.000km. Esteve parado 3 anos pois pertencia à frota do BPN.

                                                      Vai mudar o óleo, filtros e correias de acessórios, já trocou a panela de escape intermédia, tem bateria nova - o interior está imaculado e ainda cheira a novo.

                                                      Vai levar com GForce 98 durante 2 ou 3 atestos para limpar bem o depósito e injectores.

                                                      Por o carro ter estado parado desde 2010 (já verifiquei pela Segurnet) fico preocupado com o tipo de cuidados que terei de ter na manutenção do Colt pois apesar de ter poucos km's há desgaste inerente à passagem dos anos.

                                                      Estou particularmente preocupado com o estado das borrachas que existem em vários sítios do carro bem como com a possibilidade de haver pontos onde a corrosão venha a atacar por o carro ter estado parado tanto tempo.

                                                      Podem partilhar conselhos relativamente à manutenção preventiva que possa fazer ou quais os pontos que devem ser verificados antes de finalizar o pagamento.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                                                        Já sinalizei/reservei o carro - vou buscá-lo no próximo fim de semana.

                                                        Ficam aqui alguns dados sobre o Colt:

                                                        É de 2008, tem 36.000km. Esteve parado 3 anos pois pertencia à frota do BPN.

                                                        Vai mudar o óleo, filtros e correias de acessórios, já trocou a panela de escape intermédia, tem bateria nova - o interior está imaculado e ainda cheira a novo.

                                                        Vai levar com GForce 98 durante 2 ou 3 atestos para limpar bem o depósito e injectores.

                                                        Por o carro ter estado parado desde 2010 (já verifiquei pela Segurnet) fico preocupado com o tipo de cuidados que terei de ter na manutenção do Colt pois apesar de ter poucos km's há desgaste inerente à passagem dos anos.

                                                        Estou particularmente preocupado com o estado das borrachas que existem em vários sítios do carro bem como com a possibilidade de haver pontos onde a corrosão venha a atacar por o carro ter estado parado tanto tempo.

                                                        Podem partilhar conselhos relativamente à manutenção preventiva que possa fazer ou quais os pontos que devem ser verificados antes de finalizar o pagamento.
                                                        Muito boa sorte com a máquina!!

                                                        Quanto ao facto de ele ter estado parado durante 3 anos, pode ser um problema.... ou não!
                                                        Digo isto porque tudo depende onde e como esteve parado...

                                                        Primeiro conselho - nos primeiros 500kms não puxes muito por ele (500 kms deve dar para eliminar resíduos) depois dá-lhe umas esfregas para "soltar" o motor ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          3 anos (literalmente) parado... Além disso prepara-te para trocar pneus .

                                                          Boa sorte com o carro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                            3 anos (literalmente) parado... Além disso prepara-te para trocar pneus .

                                                            Boa sorte com o carro.

                                                            Sim, esqueci-me de mencionar mas também vem com pneus novos -não são grande coisa: DEbica Passio. Se a Maria se sentir confortável com eles à chuva ficam, senão mudo quando puder.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X