Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Leon necessita corrente de distribuição com 30.000km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Leon necessita corrente de distribuição com 30.000km

    Meus caros, tenho um Seat Leon 1.4 TSI de 2010 com 30.000km, tenho feito as revisões a tempo e horas, a ultima foi à +/- 5.000km, comecei a notar um grilar esquisito quando punha o carro a trabalhar a frio, fui esta semana à oficina Seat para verem o que se passava, hoje fui informado pelo chefe da oficina que o meu carro necessitava de uma corrente de distribuição + um extensor e a reparação custa +/-500€. Não acho normal que um carro com 3 anos e só 30.000km necessite de uma reparação destas, pedi um relatório técnico à marca sobre os motivos, mas desde já me informaram que a origem deste problema não me podem dizer, e que podem ser vários!!! Já contactei a Seat Portugal que me disse que íam vereficar o que se passava. Alguém tem conhecimento de outros casos iguais nesta marca??? Alguém me pode aconselhar sobre o que devo fazer???

    #2
    Aperta com eles que uma viatura com 30.000kms só pode ser defeito de origem e que têm de assumir, ou então fazes uma campanha contra a Marca, com jeito o Importador assume isso.

    Comentário


      #3
      O problema é estar fora de garantia não?

      De qualquer forma, nem um correia dura tão pouco quanto mais uma corrente. Algo não estará bem e se tens a manutenção toda na marca aperta com eles.

      Comentário


        #4
        Ui que isto promete

        Comentário


          #5
          Isso pode acontecer ao rolo tensor da correia fazer barulho e gripar .
          Acho estranho mesmo o preço de 500 eur , um absurdo porque a correia e o tensor custa perto de 80 eur ou menos e eles querem 500 eur?!?!?!?!?! Informa-te bem parece-me que tambem convem trocares a poli de desvio que custa perto de 20 eur. Vai numa oficina Bosch ou outro mecanico porque esse serviço qualquer um troca isso e informa-te com eles .

          Comentário


            #6
            Com a manutenção em dia é apertar com eles para assumirem pelo menos o material ou a mão-de-obra, normal não é!

            Comentário


              #7
              meu amigo, se foi tudo na marca e tu não lhe mexste noutro lado qualquer (perdia de imediato a garantia) eles não tem por onde fugir

              Comentário


                #8
                Faz uma busca no youtube por problemas no motor 1.2 tsi. Penso que este problema é recorrente nos TSI's

                Comentário


                  #9
                  Aconteceu-me num A3 1.4TFSI. A partir dos 40000km começou a se ouvir a corrente a roçar em algo quando se colocava o carro a trabalhar, aos 50000km o barulho já assustava. Foi-se apertando com a oficina (o carro fez agora 4 anos), começando estes por não acreditar que era a corrente: apontaram para o motor de arranque. Fizeram uma verificação/limpeza ao motor de arranque e tal como esperava ficou igual. Depois de 3 idas à oficina lá resolveram o problema: tensor da corrente de distribuição, guias e bomba de óleo (que segundo eles estava a debitar pressão ligeiramente abaixo da ideal). Pagou-se 300 e tal Euros de mão-de-obra, tendo o material sido assumido pela Audi (o que se pagou deve ter dado para pagar tudo, isto sem ter lucro é claro).

                  Comentário


                    #10
                    Esse problemas já são referenciados em certas unidades.

                    Já agora:




                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Houve de factos, alguns problemas com certas unidades.

                    Já agora:








                    in: problema con VW Golf 1.4 TSI 170cv - ForoCoches



                    in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067167949

                    Comentário


                      #11
                      https://www.youtube.com/watch?v=S6L3fF49OT8

                      É isto?

                      Tensor da corrente de distribuição. É problema crónico nos 1.4 TSI, não te deixes enganar.

                      Comentário


                        #12
                        Mais ainda:



                        Originalmente Colocado por nto Ver Post



                        in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067167952
                        Editado pela última vez por nto; 28 May 2013, 19:55.

                        Comentário


                          #13
                          Qualidade germânica.....

                          pronto, já que ninguém disse..........

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                            Qualidade germânica.....

                            pronto, já que ninguém disse..........
                            Não são só os alemães, embora os possuidores de carros germânicos costumem desculpar tudo e mais alguma coisa. O que acho estranho é que antigamente uma corrente durava a vida de um carro e agora é o que se vê. Será que desaprenderam de fabricar motores com corrente?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                              Qualidade germânica.....

                              pronto, já que ninguém disse..........
                              Pronto arranjaste briga, vou-me já pirar, já ouço os assibios dos TDI'S a aproximarem-se...fui

                              Comentário


                                #16
                                Neste caso é um TSI

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                  Qualidade germânica.....

                                  pronto, já que ninguém disse..........
                                  Velhos tempos camarada...velhos tempos...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Faz força é para nao pagares nada, o problema nao é teu é do carro e bem conhecido, por isso nao tens que pagar o que quer que seja.

                                    Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                    Qualidade germânica.....

                                    pronto, já que ninguém disse..........
                                    Se fosse so os Germanicos, olha que ha Niponicos que o mesmo problema, e de segmento acima

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                      Não são só os alemães, embora os possuidores de carros germânicos costumem desculpar tudo e mais alguma coisa. O que acho estranho é que antigamente uma corrente durava a vida de um carro e agora é o que se vê. Será que desaprenderam de fabricar motores com corrente?
                                      A vida toda?
                                      O meu irmão acabou de trocar a do BMW 318d dele, por quase 1500€ com menos de 70kkm(quase 5 anos)...
                                      O gajo da oficina, diz que é normal. As novas que se começaram a fabricar agora, é que duram mais...
                                      Editado pela última vez por RickPinto; 28 May 2013, 21:11.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RickPinto Ver Post
                                        A vida toda?
                                        O meu irmão acabou de trocar a do BMW 318d dele, por quase 1500€ com menos de 70kkm...
                                        O gajo da oficina, diz que é normal. As novas que se começaram a fabricar agora, é que duram mais...
                                        Ainda não deves conhecer o tópico dos N47.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Ainda não deves conhecer o tópico dos N47.
                                          Por acaso não... Porquê?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho estranhos carros tâo recentes precisarem de arranjos de 500 euros...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RickPinto Ver Post
                                              Por acaso não... Porquê?


                                              Aqui fica:


                                              http://forum.autohoje.com/forum-gera...d-20d-23d.html



                                              Ou ainda:


                                              - Motorizações afectadas pela quebra da Corrente da Distribuição . - Fórum BMW Portugal

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                Não são só os alemães, embora os possuidores de carros germânicos costumem desculpar tudo e mais alguma coisa. O que acho estranho é que antigamente uma corrente durava a vida de um carro e agora é o que se vê. Será que desaprenderam de fabricar motores com corrente?
                                                Acho que o "problema" tem outro nome... até é bem conhecido das marcas, provavelmente intencional e chama-se:

                                                Como continuar a facturar actualmente, à custa do cliente, depois da venda do produto?
                                                Resposta: Mercado de serviços de peças e manutenção.

                                                Mais uma das muitas formas de negócio do séc. XXI.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RickPinto Ver Post
                                                  Por acaso não... Porquê?
                                                  O nto já te respondeu. É um problema crónico desses motores. Podes dar uma olhadela no tópico respectivo.

                                                  Quando se fala em vida do carro, na realidade é "uma vida útil, que dependendo do carro, do uso, da manutenção, de idade, pode durar 100 mil Kms, como pode durar 300 mil Kms ou mais. O caso dos N47, tem sido um caso "diferente", infelizmente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RickPinto Ver Post
                                                    A vida toda?
                                                    O meu irmão acabou de trocar a do BMW 318d dele, por quase 1500€ com menos de 70kkm(quase 5 anos)...
                                                    O gajo da oficina, diz que é normal. As novas que se começaram a fabricar agora, é que duram mais...
                                                    Como disseram, isso é problema cronico desses motores. A corrente tem uma maior duraçao que uma correia, claro que a vida do carro como quem diz, mas é peça para fazer em media 300.000km actualmente, so se muda quando se começa a ouvir o ''grilhar'' normal delas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É um problema crónico dos TSI.
                                                      O Golf 1.2 tsi cá de casa (1º unidade a vir para Portugal, também de 2010) trocou a corrente aos 20.000km ainda em garantia. Mas eu até fiquei chateado porque não notei anomalia nenhuma do carro, simplesmente deixei-o na revisão e eles decidiram trocar em garantia. Segundo me disseram tinham detectado uns ruídos e como o fabrico do carro (ou da corrente?) correspondia às unidades afectadas mudaram por precaução. A verdade é que nunca notei diferenças em termos dos ruídos relatados seja na anterior ou na actual e eu nessas coisas até sou demasiado picuinhas.
                                                      De qualquer forma até acho esse valor "acessível", pois segundo vou lendo caso ela dê problemas a reparação é muito mais cara, talvez por afectar outros componentes.
                                                      Tanto quanto sei este problema já não ocorre nos actuais modelos e tem sido corrigido e atenuado ano após ano.
                                                      Editado pela última vez por AstonM; 28 May 2013, 22:26.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        o leon 1.6tdi cá de casa agora com 70mil klm, na seat disseram que a bomba de agua tinha um defeito e que tinham que trocar a distribuição também, 600€ e está na garantia e tudo por causa de uma peça defeituosa

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          Como disseram, isso é problema cronico desses motores. A corrente tem uma maior duraçao que uma correia, claro que a vida do carro como quem diz, mas é peça para fazer em media 300.000km actualmente, so se muda quando se começa a ouvir o ''grilhar'' normal delas.
                                                          Há uns anos estava nessa conversa com o meu mecanico que já mexe em carros desde criança e diz ele que conta pelos dedos das mãos as correntes que mudou. Todas em Mercedes antigos e com mais de 500 mil kms. Acredito que agora com esta das correntes se estragarem (moda nova pelos vistos) vai perder a conta.

                                                          Mas custa-me a entender como uma coisa que não dava chatices, nem está agora sobre mais tensão que outrora dá problemas desta gravidade... Será pelo dimensionamento das peças a visar menos atrito nos motores modernos? Ou dos óleos recentes cada vez mais finos não serem tão apropriados para lubrificar correntes (contrariamente ao efeito em outros internos do motor)?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                            Há uns anos estava nessa conversa com o meu mecanico que já mexe em carros desde criança e diz ele que conta pelos dedos das mãos as correntes que mudou. Todas em Mercedes antigos e com mais de 500 mil kms. Acredito que agora com esta das correntes se estragarem (moda nova pelos vistos) vai perder a conta.

                                                            Mas custa-me a entender como uma coisa que não dava chatices, nem está agora sobre mais tensão que outrora dá problemas desta gravidade... Será pelo dimensionamento das peças a visar menos atrito nos motores modernos? Ou dos óleos recentes cada vez mais finos não serem tão apropriados para lubrificar correntes (contrariamente ao efeito em outros internos do motor)?

                                                            Acho que é mesmo um problema das marcas pouparem na qualidade do material para baixar o preço final do carro e sai borrada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X