Meus caros, tenho um Seat Leon 1.4 TSI de 2010 com 30.000km, tenho feito as revisões a tempo e horas, a ultima foi à +/- 5.000km, comecei a notar um grilar esquisito quando punha o carro a trabalhar a frio, fui esta semana à oficina Seat para verem o que se passava, hoje fui informado pelo chefe da oficina que o meu carro necessitava de uma corrente de distribuição + um extensor e a reparação custa +/-500€. Não acho normal que um carro com 3 anos e só 30.000km necessite de uma reparação destas, pedi um relatório técnico à marca sobre os motivos, mas desde já me informaram que a origem deste problema não me podem dizer, e que podem ser vários!!! Já contactei a Seat Portugal que me disse que íam vereficar o que se passava. Alguém tem conhecimento de outros casos iguais nesta marca??? Alguém me pode aconselhar sobre o que devo fazer???
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Seat Leon necessita corrente de distribuição com 30.000km
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Isso pode acontecer ao rolo tensor da correia fazer barulho e gripar .
Acho estranho mesmo o preço de 500 eur , um absurdo porque a correia e o tensor custa perto de 80 eur ou menos e eles querem 500 eur?!?!?!?!?! Informa-te bem parece-me que tambem convem trocares a poli de desvio que custa perto de 20 eur. Vai numa oficina Bosch ou outro mecanico porque esse serviço qualquer um troca isso e informa-te com eles .
Comentário
-
Aconteceu-me num A3 1.4TFSI. A partir dos 40000km começou a se ouvir a corrente a roçar em algo quando se colocava o carro a trabalhar, aos 50000km o barulho já assustava. Foi-se apertando com a oficina (o carro fez agora 4 anos), começando estes por não acreditar que era a corrente: apontaram para o motor de arranque. Fizeram uma verificação/limpeza ao motor de arranque e tal como esperava ficou igual. Depois de 3 idas à oficina lá resolveram o problema: tensor da corrente de distribuição, guias e bomba de óleo (que segundo eles estava a debitar pressão ligeiramente abaixo da ideal). Pagou-se 300 e tal Euros de mão-de-obra, tendo o material sido assumido pela Audi (o que se pagou deve ter dado para pagar tudo, isto sem ter lucro é claro).
Comentário
-
Esse problemas já são referenciados em certas unidades.
Já agora:
Originalmente Colocado por nto Ver PostHouve de factos, alguns problemas com certas unidades.
Já agora:
in: problema con VW Golf 1.4 TSI 170cv - ForoCoches
in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067167949
Comentário
-
https://www.youtube.com/watch?v=S6L3fF49OT8
É isto?
Tensor da corrente de distribuição. É problema crónico nos 1.4 TSI, não te deixes enganar.
Comentário
-
Mais ainda:
Originalmente Colocado por nto Ver Post
in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067167952Editado pela última vez por nto; 28 May 2013, 19:55.
Comentário
-
Originalmente Colocado por luissousa6 Ver PostQualidade germânica.....
pronto, já que ninguém disse..........
Comentário
-
Faz força é para nao pagares nada, o problema nao é teu é do carro e bem conhecido, por isso nao tens que pagar o que quer que seja.
Originalmente Colocado por luissousa6 Ver PostQualidade germânica.....
pronto, já que ninguém disse..........
Comentário
-
Originalmente Colocado por manelov Ver PostNão são só os alemães, embora os possuidores de carros germânicos costumem desculpar tudo e mais alguma coisa. O que acho estranho é que antigamente uma corrente durava a vida de um carro e agora é o que se vê. Será que desaprenderam de fabricar motores com corrente?
O meu irmão acabou de trocar a do BMW 318d dele, por quase 1500€ com menos de 70kkm(quase 5 anos)...
O gajo da oficina, diz que é normal. As novas que se começaram a fabricar agora, é que duram mais...Editado pela última vez por RickPinto; 28 May 2013, 21:11.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RickPinto Ver PostA vida toda?
O meu irmão acabou de trocar a do BMW 318d dele, por quase 1500€ com menos de 70kkm...
O gajo da oficina, diz que é normal. As novas que se começaram a fabricar agora, é que duram mais...
Comentário
-
Originalmente Colocado por RickPinto Ver PostPor acaso não... Porquê?
Aqui fica:
http://forum.autohoje.com/forum-gera...d-20d-23d.html
Ou ainda:
- Motorizações afectadas pela quebra da Corrente da Distribuição . - Fórum BMW Portugal
Comentário
-
Originalmente Colocado por manelov Ver PostNão são só os alemães, embora os possuidores de carros germânicos costumem desculpar tudo e mais alguma coisa. O que acho estranho é que antigamente uma corrente durava a vida de um carro e agora é o que se vê. Será que desaprenderam de fabricar motores com corrente?
Como continuar a facturar actualmente, à custa do cliente, depois da venda do produto?
Resposta: Mercado de serviços de peças e manutenção.
Mais uma das muitas formas de negócio do séc. XXI.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RickPinto Ver PostPor acaso não... Porquê?
Quando se fala em vida do carro, na realidade é "uma vida útil, que dependendo do carro, do uso, da manutenção, de idade, pode durar 100 mil Kms, como pode durar 300 mil Kms ou mais. O caso dos N47, tem sido um caso "diferente", infelizmente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RickPinto Ver PostA vida toda?
O meu irmão acabou de trocar a do BMW 318d dele, por quase 1500€ com menos de 70kkm(quase 5 anos)...
O gajo da oficina, diz que é normal. As novas que se começaram a fabricar agora, é que duram mais...
Comentário
-
É um problema crónico dos TSI.
O Golf 1.2 tsi cá de casa (1º unidade a vir para Portugal, também de 2010) trocou a corrente aos 20.000km ainda em garantia. Mas eu até fiquei chateado porque não notei anomalia nenhuma do carro, simplesmente deixei-o na revisão e eles decidiram trocar em garantia. Segundo me disseram tinham detectado uns ruídos e como o fabrico do carro (ou da corrente?) correspondia às unidades afectadas mudaram por precaução. A verdade é que nunca notei diferenças em termos dos ruídos relatados seja na anterior ou na actual e eu nessas coisas até sou demasiado picuinhas.
De qualquer forma até acho esse valor "acessível", pois segundo vou lendo caso ela dê problemas a reparação é muito mais cara, talvez por afectar outros componentes.
Tanto quanto sei este problema já não ocorre nos actuais modelos e tem sido corrigido e atenuado ano após ano.Editado pela última vez por AstonM; 28 May 2013, 22:26.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostComo disseram, isso é problema cronico desses motores. A corrente tem uma maior duraçao que uma correia, claro que a vida do carro como quem diz, mas é peça para fazer em media 300.000km actualmente, so se muda quando se começa a ouvir o ''grilhar'' normal delas.
Mas custa-me a entender como uma coisa que não dava chatices, nem está agora sobre mais tensão que outrora dá problemas desta gravidade... Será pelo dimensionamento das peças a visar menos atrito nos motores modernos? Ou dos óleos recentes cada vez mais finos não serem tão apropriados para lubrificar correntes (contrariamente ao efeito em outros internos do motor)?
Comentário
-
Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostHá uns anos estava nessa conversa com o meu mecanico que já mexe em carros desde criança e diz ele que conta pelos dedos das mãos as correntes que mudou. Todas em Mercedes antigos e com mais de 500 mil kms. Acredito que agora com esta das correntes se estragarem (moda nova pelos vistos) vai perder a conta.
Mas custa-me a entender como uma coisa que não dava chatices, nem está agora sobre mais tensão que outrora dá problemas desta gravidade... Será pelo dimensionamento das peças a visar menos atrito nos motores modernos? Ou dos óleos recentes cada vez mais finos não serem tão apropriados para lubrificar correntes (contrariamente ao efeito em outros internos do motor)?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário