Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indecisão na compra do 1ºcarro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Indecisão na compra do 1ºcarro

    Boas pessoal, estou agora a pensar comprar um carro baratuxo (1500€) que ao mesmo tempo tenha uma potência razoável. Quanto ao uso do carro, tenciono fazer cerca de 250km's por mês. Sei que ''com 5 euros não há marisco'', mas dentro das possibilidades, vieram-me 3 carros à vista:

    • alfa romeo 156 ts 1.6
    • renault laguna 1.6 16v
    • rover 214 1.4 SI


    Agradecia a vossa opinião/sugestão, abraço!

    #2
    Dá uma vista de olhos neste tópico: http://forum.autohoje.com/forum-gera...2-1-carro.html

    Comentário


      #3
      Desses 3, sem duvida o laguna, é dos melhores motores, da Renault...
      Quanto ao Rover, não me parece grande espingarda...
      O alfa é capaz de ser o que mais mama desses 3 mas com um bom motor.

      Comentário


        #4
        desde já obrigado.
        Sempre estive mais inclinado para o renault, no entanto tinha arranjado um negócio que me pareceu em conta do alfa por 1400€, já dei uma volta com ele, e aparentemente tudo normal.
        Tenho lido por aqui pessoal a dizer que esta versão do Alfa romeo bebe demais. O renault tem uns consumos inferiores? Tendo em conta que também não faço assim tantos km's por mês, valerá ainda assim mais a pena o laguna?

        Comentário


          #5
          Penso que vais ficar desiludido com o andamento de qualquer um desses 3. Procura um Saxo Cup ou 106 GTi. Melhores consumos que esses e muito melhor performance.
          Se não interessa a performance vai antes para qualquer coisa com um 1.1 ou 1.2... porque esses dois 1.6 (o rover 214 punha de parte logo) são pouco performantes e consomem demasiado

          De qualquer forma entre os dois preferia o Alfa. Por ser Alfa

          Comentário


            #6
            o 1.6 da renault nao consome muito...depende do que esperas, obviamente nao vais gastar 5...mas 6.5 7 é perfeitamente atingivel...

            Comentário


              #7
              Desse 3 o Rover logo fora do baralho, a duvida seria entre Renault e Alfa, os consumos do laguna andam por volta dos 8,5l a 9,5l (citadino) penso que os do alfa não fogem muito.

              Comentário


                #8
                Escolheria ou o alfa ou o Renault.

                Comentário


                  #9
                  Acredita que no Renault, não fazes médias muito altas... obviamente tens que ter uma condução económica, mas com a cavalagem que o carro tem, e o tamanho do motor, ele não precisa de muito pedal para andar bem... fazes médias melhores que julgas..

                  Para mim divide-se assim, Alfa e Renault, ambos excelentes motores..
                  Renault ganha em conforto e consumos, perde para o Alfa o aspecto tanto exterior como interior, nesse tema o Alfa dá 20-0 mas gostos não se discutem..
                  O Alfa é mais apetecivel em termos esteticos

                  Comentário


                    #10
                    Minha opinião (isto vai se giro):

                    Como é para primeiro carro, sem dúvida o Rover. É o mais maneirinho, é o mais económico, muito divertido de conduzir, e "só" tens que ter atenção aos aquecimentos. Se queimar a junta, colocas uma reforçada e ficas com o problema resolvido.

                    Se não pretendes o Rover (seja por que motivo for, espaço, fiabilidade, etc), o Laguna parece-me a compra mais segura. Em misto fará ~8 dependendo da condução, este valor pode ser maior ou menor. O Alfa pode (e provavelmente vai) gastar um pouco mais, mas também anda muito mais. São apenas 10 cv de diferença, mas é uma diferença grande, especialmente na condução. O Alfa tem a manutenção preventiva mais cara destes 2.

                    Como é para fazer poucos Kms, acho que podes esquecer a comparação de consumos. Se precisas de um carro espaçoso, esquece o Rover. Se queres um carro com "estilo" e andar bem, vai para o Alfa. Se queres a compra mais segura e sensata, vai para o Laguna. Eu, como te disse, Rover para cima.

                    Comentário


                      #11
                      Bom, depois de ler os vossos comentários parece-me que a balança pesou um pouco mais para o laguna. Acho um carro bastante bonito por fora, mais espaçoso que o rover, e pelo que vejo mais económico que o alfa romeo. Vou procurar um bom negócio e depois colocarei aqui a minha escolha final
                      Obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Landzat Ver Post
                        Bom, depois de ler os vossos comentários parece-me que a balança pesou um pouco mais para o laguna. Acho um carro bastante bonito por fora, mais espaçoso que o rover, e pelo que vejo mais económico que o alfa romeo. Vou procurar um bom negócio e depois colocarei aqui a minha escolha final
                        Obrigado
                        Boa sorte então
                        O Ecoflex dá bons conselhos de carros ;)Muito graças a ele fiz uma escolha acertada e aprendi algumas coisas também.
                        assino por baixo o que ele disse...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                          Boa sorte então
                          O Ecoflex dá bons conselhos de carros ;)Muito graças a ele fiz uma escolha acertada e aprendi algumas coisas também.
                          assino por baixo o que ele disse...
                          Epá obrigado pelo elogio. Abraço.

                          Comentário


                            #14
                            O Rover esquece, não tem nada a ver com os outros. Entre Alfa e Laguna eu ia para o segundo, já conduzi esse carro com esse motor e não se mexe mal de todo, penso também que não seja tão bêbedo como o Alfa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                              ...Procura um Saxo Cup ou 106 GTi...
                              arranjas algum dentro desse orçamento?

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X