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Dúvida: CLA VS A5

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    Dúvida: CLA VS A5

    Boas,

    Gostava que me ajudassem.

    Estava para comprar o A5 TDI 177cv, mas cada vez que folheio a revista Autohoje e vejo o CLA mais interesse me desperta este mercedes.

    O preço final vai ela por ela.

    Qual dos dois escolhiam e porque?

    Obrigado

    #2
    Nem se quer são concorrentes. Sem dúvida iria para o A5
    Já viste o CLA ao vivo ? Pode não agradar a toda a gente.

    Comentário


      #3
      Na minha opinião o A5 é um segmento D+ e o CLA um C+ por isso não hesitava e ia para o A5... apenas tentava chegar a uma versão quattro. O C coupé talvez fosse uma melhor comparação.

      Lido todos os dias com um Classe A de um colega e deixa muito a desejar em alguns aspectos e partilha a base com o CLA, está a anos luz de um A5.

      Comentário


        #4
        A5 porque acho mais bonito.
        Mas com motor mais potente

        Esse de 177cv não tem o famoso 2.0TDi?

        Comentário


          #5
          A5. nem há comparação possível.

          Comentário


            #6
            Eu gosto do CLA, e bastante, mas o A5 é outro carro.

            Comentário


              #7
              Nem tem comparação.

              Comentário


                #8
                A5

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                  #9
                  A5 objectivamente melhor em tudo menos pelo facto de ter mais anos de mercado.
                  E o CLA parece um carro de brincar chinês. Dentro da marca tens o como alternativa o C coupé.

                  Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                  A5 porque acho mais bonito.
                  Mas com motor mais potente

                  Esse de 177cv não tem o famoso 2.0TDi?
                  Acho que não é "famoso", já não tem problemas de injectores

                  Comentário


                    #10
                    O CLA na revista parece ser um carro bonito. Depois de que o vi ao vivo, mudei de opinião.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                      A5 objectivamente melhor em tudo menos pelo facto de ter mais anos de mercado.
                      E o CLA parece um carro de brincar chinês. Dentro da marca tens o como alternativa o C coupé.


                      Acho que não é "famoso", já não tem problemas de injectores
                      Ele pode até já estar perfeito mas da má fama não se livra
                      E os problemas eram só injectores? E os blocos partidos? E a cabeça?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                        Ele pode até já estar perfeito mas da má fama não se livra
                        E os problemas eram só injectores? E os blocos partidos? E a cabeça?
                        A cabeça ficou com o problema resolvido em 2006.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                          O CLA na revista parece ser um carro bonito. Depois de que o vi ao vivo, mudei de opinião.
                          para mim foi o contrario,
                          depois de o ver ao vivo, estar dentro de um, ver a qualidade, o espaço, etc
                          fiquei "embeiçado" a tal ponto de já ter pedido cotações para uma possível troca ainda este ano

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                            Ele pode até já estar perfeito mas da má fama não se livra
                            E os problemas eram só injectores? E os blocos partidos? E a cabeça?
                            Blocos partidos? Essa é nova.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                              Ele pode até já estar perfeito mas da má fama não se livra
                              E os problemas eram só injectores? E os blocos partidos? E a cabeça?
                              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                              A cabeça ficou com o problema resolvido em 2006.
                              Os blocos que rachavam cabeças eram pré-CR. Estes e desde já alguns anos a esta parte, não há casos de cabeças rachadas. Curiosamente soube de um caso na semana passada de um Passat 2.0 tdi CR que tem a cabeça estalada, e na Vw disseram que seria por causa do FAP. O arranjo será qualquer coisa como 3 mil €.

                              Há relatos (e não são poucos) de cabeças rachadas até 2007 inclusivé. Já aqui o disse por várias vezes, tenho 2 amigos que tiveram esse problema, os carros A3 de 170 cv é de 05/2007 (também já levou 1 injector), e o outro é de 02/2007 (este já o vendeu, era o 3º carro com este problema e perdeu a confiança no motor).

                              Em relação ao tópico, sem dúvida o A5, mas gosto dos 2.

                              Comentário


                                #16
                                CLA é bonitinho mas nada tem a ver com o segmento do A5.

                                Para mim vinha o Audi todos os dias

                                Comentário


                                  #17
                                  Nem ia responder tão óbvio, mas pronto: A5, como é que ainda tens dúvidas

                                  Comentário


                                    #18
                                    A5 ... embora aquele motor naquele carro ... deixe a desejar por mais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vi ontem um CLA ao vivo e a sensação não foi das melhores. Parece desproporcional.

                                      É mesmo estranho...

                                      Eu escolheria A5

                                      Comentário


                                        #20
                                        A5 sem dúvida. Por mim até podia vir com o motor de 143 cv, é sempre mais carro que o cla...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                          Ele pode até já estar perfeito mas da má fama não se livra
                                          E os problemas eram só injectores? E os blocos partidos? E a cabeça?
                                          Desde 2008 que a nova geração de motores comon rail CR140 deixou para trás esses problemas.
                                          A fama dita-a o número de veículos vendidos e não a nossa opinião aqui no forum.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Os blocos que rachavam cabeças eram pré-CR. Estes e desde já alguns anos a esta parte, não há casos de cabeças rachadas. Curiosamente soube de um caso na semana passada de um Passat 2.0 tdi CR que tem a cabeça estalada, e na Vw disseram que seria por causa do FAP. O arranjo será qualquer coisa como 3 mil €.

                                            Há relatos (e não são poucos) de cabeças rachadas até 2007 inclusivé. Já aqui o disse por várias vezes, tenho 2 amigos que tiveram esse problema, os carros A3 de 170 cv é de 05/2007 (também já levou 1 injector), e o outro é de 02/2007 (este já o vendeu, era o 3º carro com este problema e perdeu a confiança no motor).

                                            Em relação ao tópico, sem dúvida o A5, mas gosto dos 2.
                                            Esses carros matriculados 2007 não terão sido produzidos ainda em 2006, antes de o problema ter sido solucionado?

                                            É que tenho ideia que o problema da cabeça rachada ficou resolvido em 2006. Posso estar enganado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nem são do mesmo segmento.
                                              A5 sem qualquer dúvida.
                                              Também ajuda que o A5 seja mais bonito, e sem recorrer a "azeites".

                                              Dentro da Mercedes só podes comparar o A5 ao C Coupé ou ao E Coupé, se bem que este último é um pouco mais caro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                ...Curiosamente soube de um caso na semana passada de um Passat 2.0 tdi CR que tem a cabeça estalada, e na Vw disseram que seria por causa do FAP. O arranjo será qualquer coisa como 3 mil €.
                                                Tens a certeza disso ou foi disse que não disse em conversa de café ? Quantos kms tem o carro ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A dúvida aparentemente surge ainda por não os teres experimentado ou estarei enganado?

                                                  Emboras as revistas os coloquem em confronto, porque de facto o CLA estica-se em preço, estamos a falar de "degraus" na cadeia muito diferentes. Ainda não conduzi um CLA (Será assim tão diferente de um A?).

                                                  A imagem do produto CLA é bastante forte. Na minha opinião, desportiva e jovem demais restringindo o leque de potenciais clientes. O A5 permite ser mais ambivalente no aspecto, mais clássico ou mais desportivo, consoante a configuração. O conceito de coupe confort em si atrai-me muito. Aliás, deixem de olhar para as berlinas clássicas a partir do momento em que a habitabilidade não fosse tão prejudicada como não o é no caso do A5. É bastante mais no caso do CLA.

                                                  Dinamicamente acredito até que seja bastante mais ágil que o A5. Normal.

                                                  Padrões de Qualidade reveladores da diferença de segmento, sendo que até neste ponto o A/CLA não se situam para mim em nenhum patamar de relevância.

                                                  Nem estou a ver assim de repente um ponto de vantagem do CLA face ao A5. Falaram aí atrás do 2.0 TDI CR (fase seguinte ao injector bomba) que hoje em dia é, atendendo até aos problemas conhecidos do N47, talvez um dos melhores motores no rácio performances/consumos/fiabilidade. Os pesos até são semelhantes.

                                                  O que faria no teu caso? Alimentaria a expectativa de preço do BMW série 4. A comprar agora, sinceramente Passat CC e A5 SB continuam, 3 anos depois a serem os melhores interpretadores do conceito CC. Se pudesse, explorava o 3.0 TDi 204cv, mesmo sabendo de antemão o que isso representa em IUC. O CLA nessa ordem de preços confesso que me tira alguma "ilusão".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Um dia hei-de fazer uma poll de forma a aferir a potência média e mesmo a moda estatística da população de automóveis aqui do fórum. 177cv é pouco...livra! Um carro com cerca de 1600kg com caixa relativamente longa fazer 0-100 cerca de 8,4seg...lento não é.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                      Um dia hei-de fazer uma poll de forma a aferir a potência média e mesmo a moda estatística da população de automóveis aqui do fórum. 177cv é pouco...livra! Um carro com cerca de 1600kg com caixa relativamente longa fazer 0-100 cerca de 8,4seg...lento não é.
                                                      Ora bem eu acho é que neste país se compra carros com altas cavalagens porque não se pode andar na rua a medir pilinhas para ver quem a tem maior...

                                                      Passo a explicar a minha teoria:

                                                      Em cidade nunca se pode dar uso aos cavalos
                                                      Em EN pouco se pode dar uso aos cavalos
                                                      Em AE pode-se dar uso aos cavalos mas a brincadeira pode ficar cara

                                                      Após estas deduções para quê dar maia 2000€ por mais 30cv??
                                                      Sinceramente não percebo...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                        Esses carros matriculados 2007 não terão sido produzidos ainda em 2006, antes de o problema ter sido solucionado?

                                                        É que tenho ideia que o problema da cabeça rachada ficou resolvido em 2006. Posso estar enganado.
                                                        Em 2006, a Vw disse que tinha corrijido o problema, é um facto, mas temos estes relatos (não são os únicos que conheço, mas estes são de amigos e posso garantir a veracidade dos mesmos) que dizem o contrário. O que dizes pode fazer sentido, mas não creio que em Maio de 2007 ainda estivessem a colocar motores de 2006. Digo eu, mas tal como tu, posso estar enganado. Acho que hoje em dia, e nesses carros que se venderam muito bem, a rotação de motores é alta, não ficando muito tempo sem ser colocados no mercado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                          Um dia hei-de fazer uma poll de forma a aferir a potência média e mesmo a moda estatística da população de automóveis aqui do fórum. 177cv é pouco...livra! Um carro com cerca de 1600kg com caixa relativamente longa fazer 0-100 cerca de 8,4seg...lento não é.
                                                          Parece-me uma óptima ideia.

                                                          ...Estás à espera do quê para o fazer?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                            Ele pode até já estar perfeito mas da má fama não se livra
                                                            E os problemas eram só injectores? E os blocos partidos? E a cabeça?
                                                            Onde vão buscar essas idéias?
                                                            Actualmente deve ser dos motores 2 litros diesel mais refinados sem anomalias associadas.

                                                            Pode nao ter as baixas dos saudosos 2.0 TDi PD mas são exelentes.

                                                            Comentário

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