Novo carro (MAZDA 2)

A mostrar resultados 1 para 18 de 18

Título: Novo carro (MAZDA 2)

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito Novo carro (MAZDA 2)

Boas pessoal, venho aqui para vos pedir opinião sobre um carro que praticamente já comprei. Um mazda 2 de 2009, versão Exclusive (tem alguns extras) com 18.000km . Fui hoje ver o carro, conduzi-o 5min mas achei-o bastante porreiro, por fora já o achava bonito e por dentro também não me desiludiu. Já li algumas coisas sobre o carro aqui pela net e sempre ouvi falar bem, vinha-vos aqui pedir opiniões de pessoal que tenha o carro e assim e se acham que foi uma boa compra

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

A minha irma tem um a gasolina. Já vai com mais de 150 mil km sem problemas nenhuns relevantes. A manutenção na marca é cara. É um carro honesto e o motor até gosto bastante..

Pedestre lucu's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Tenho um.
    Motor de 75cv chega para as encomendas e gasta pouco, 6 l/100 sem preocupaçoes de consumo, também faz 5 se tiveres paciencia.
    Suspensão muito eficaz e divertida em estradas de montanha, já houve um audi q5 que não me fugiu na serra de sintra, é no entanto algo trepidante em piso irregular e está longe de ser o carro mais confortável da categoria, bons travões e muito fácil de conduzir.
    Não tem plásticos bonitos mas é bem construido e parece feito para durar.
    Tem 55 mil e ainda não deu a minima chatice.
    Há carros mais refinados no interior pelo mesmo preço ou menos (o 207 por exemplo) mas este em termos de durabilidade e refinamento mecânico (motor, caixa, etc) quase que aposto que é melhor.
    Resumindo queres acima de tudo conforto ou um grande ambiente interior, escolhe outro. Queres um carrito económico, bem construido onde interessa e com uma condução pró desportivo o mazda 2 é uma boa opção.

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Obrigado pelas opiniões pois e sim é isso que pretendo no carro, lucu. Principalmente que seja fiável e me dure algum tempo com consumos bons, é mais para condução de cidade. Mas e mesmo assim tambem achei o carro bastante confortável e bonito por dentro..

Piloto de Troféu Indigo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Bom carro. Apenas conheço a versão de 84cv ( penso eu ) que se mexia muito bem.

Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lucu Ver Post
    Tenho um.
    Motor de 75cv chega para as encomendas e gasta pouco, 6 l/100 sem preocupaçoes de consumo, também faz 5 se tiveres paciencia.
    Suspensão muito eficaz e divertida em estradas de montanha, já houve um audi q5 que não me fugiu na serra de sintra, é no entanto algo trepidante em piso irregular e está longe de ser o carro mais confortável da categoria, bons travões e muito fácil de conduzir.
    Não tem plásticos bonitos mas é bem construido e parece feito para durar.
    Tem 55 mil e ainda não deu a minima chatice.
    Há carros mais refinados no interior pelo mesmo preço ou menos (o 207 por exemplo) mas este em termos de durabilidade e refinamento mecânico (motor, caixa, etc) quase que aposto que é melhor.
    Resumindo queres acima de tudo conforto ou um grande ambiente interior, escolhe outro. Queres um carrito económico, bem construido onde interessa e com uma condução pró desportivo o mazda 2 é uma boa opção.
    Então, o Q5 tinha algum problema mecânico?

Piloto de Testes Fatalit14's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Então, o Q5 tinha algum problema mecânico?
    Curva pouco também.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
    Curva pouco também.
    Curva pior que um Mazda2?

Pedestre
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Tive um até há bem pouco tempo e nunca me deu problemas, pelo contrário, sempre fiquei satisfeito com o carro, tanto a nivel de mecânica, condução e também de consumo, tinha uma média de 5,4 l/100, com um motor 1.4 de 70c. O meu era do ano 2008.

Piloto de Testes Fatalit14's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Não. Pudera...

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Não. Pudera...
    Estavas no gozo, já percebi

Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Não. Pudera...
    Só vendo.
    Mas a receita de baixo peso e pouca distancia entre eixos conferem aos utilitários uma agilidade interessante. Nunca curvei no limite com o 2 mas já fiz umas boas curvas e parece-me que há potêncial no carrito, tem a leveza dos pequenos.

heper
    Guest

Por Defeito

Podemos saber quanto te estão a pedir pelo Mazda 2, que foste ver???

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por heper Ver Post
    Podemos saber quanto te estão a pedir pelo Mazda 2, que foste ver???
    Claro, ficou fechado por 6.400 €

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FredSSF Ver Post
    Claro, ficou fechado por 6.400 €
    Já agora digam se acham que foi um bom negocio

Pedestre lucu's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Não sei, nunca guiei um Q5, e não estou a dizer que o m2 é melhor.
    Mas que o gajo ia a abrir, ia, e que não fugiu, não fugiu. Mas provavelmente o condutor do q5 não era grande coisa.
    Eu não costumo apertar com o carro e acho que nunca tinha ido para uma estrada de montanha com ele, naquele dia deu-me para a parvalheira e fiquei muito surpreendido com o bolinhas. Não sei se consigo fazer aquela estrada muito mais depressa com outro carro normal mesmo de nível superior.

Piloto Lendário msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Mas que o gajo ia a abrir, ia, e que não fugiu, não fugiu. Mas provavelmente o condutor do q5 não era grande coisa.
    Eu não costumo apertar com o carro e acho que nunca tinha ido para uma estrada de montanha com ele, naquele dia deu-me para a parvalheira e fiquei muito surpreendido com o bolinhas. Não sei se consigo fazer aquela estrada muito mais depressa com outro carro normal mesmo de nível superior.
    Ia a abrir? O condutor não presta? Se calhar o gajo ia a conduzir nas calmas e a pensar assim, olha este a querer ultrapassar-me...Já agora diz-me como é que sabes que o homem ia a abrir, vias-lhe as gotas de suor a escorrer na testa? Ia com a lingua de fora?
    Eu às vezes leio aqui coisas que nem acredito, não menosprezando o Mazda 2 que é um carro bem competente na sua categoria e pelos vistos até foi um bom negócio, mas não o comparem com um Q5...Eu no outro dia tambem ultrapassei um porsche 911 na A.E. será que vou aqui dizer que ele ia a abrir ou não sabia conduzir?

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Eu estava a meter-me contigo, mas na realidade é-me dificil imaginar um Mazda 2 com este motor (ou qualque outro carro com potência semelhante) a não deixar fugir um Q5 em estrada de serra. Mas é só para aligeirar o tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •