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Skoda Octavia 2.0Tdi 140cv

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    Skoda Octavia 2.0Tdi 140cv

    Bom dia

    Gostaria de saber a vossa opinião sobre o Skoda Octavia 2.0Tdi 140cv do ano 2005/2006.
    Um familiar meu está interessado nesse modelo. Mas tanto ele com eu já ouvimos umas historias de má fama desses motores... Esses motores deram problemas também na Skoda e Seat?

    #2
    Esquece esse motor desse ano. Arranja o mesmo modelo com o 1.9 TDi se possível.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
      Esquece esse motor desse ano. Arranja o mesmo modelo com o 1.9 TDi se possível.
      Eu também tenho essa ideia...
      Eu também tenho medo de o estar aconselhar o 2.0TDI e dar barraca.

      Comentário


        #4


        ( 6 caracteres )

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post


          ( 6 caracteres )
          Pscht... quieto!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
            Esquece esse motor desse ano. Arranja o mesmo modelo com o 1.9 TDi se possível.

            É o melhor.

            Comentário


              #7
              Mas esses motores deram barraca até que ano?
              Eu pergunto isto porque quando tive na Alemanha, a empresa onde eu estive tinha 5 Passats e 5 tourans com esse motor. Todas elas acima dos 250mil km. Tinha lá 2 Tourans com 350/375mil kms e com caixa DSG...
              Agora não ponho as mãos no fogo se já deram problemas para poder chegar a esses kms... Mas que tinham esses kms isso tinham...

              Comentário


                #8
                A VW fez uma intervenção em 2006, mas os relatos estendem-se até 2007. E como é óbvio, não afectou todos os motores, se calhar nem 30% (estou a atirar para o ar). Por outro lado, os problemas eram solucionáveis, ou injectores, ou nova cabeça do motor. Portanto podes e deves ver muitos destes motores com muitos Kms em cima.

                Posto isto, não deixa de ser um risco comprares uma unidade dessa altura (até pode já ter sido intervencionada).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  A VW fez uma intervenção em 2006, mas os relatos estendem-se até 2007. E como é óbvio, não afectou todos os motores, se calhar nem 30% (estou a atirar para o ar). Por outro lado, os problemas eram solucionáveis, ou injectores, ou nova cabeça do motor. Portanto podes e deves ver muitos destes motores com muitos Kms em cima.

                  Posto isto, não deixa de ser um risco comprares uma unidade dessa altura (até pode já ter sido intervencionada).
                  Ora nem mais.

                  Acho que é absolutamente fulcral vocês terem acesso ao histórico da carrinha.

                  Estes motores tiveram os seus problemas, é bem verdade... mas isso não significa que todos tenham sido afetados.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                    Ora nem mais.

                    Acho que é absolutamente fulcral vocês terem acesso ao histórico da carrinha.

                    Estes motores tiveram os seus problemas, é bem verdade... mas isso não significa que todos tenham sido afetados.
                    Estás tão gira hoje aí na foto minha princesa

                    Como já disseram, procura pelo 1.9 tdi que é bastante mais fiável.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                      Estás tão gira hoje aí na foto minha princesa

                      Como já disseram, procura pelo 1.9 tdi que é bastante mais fiável.
                      Não me obrigues a criar off-topic que mim não gosta.

                      Comentário


                        #12
                        Deve ser por isso é que se vê os 1.9Tdi ao mesmo preço dos 2.0Tdi...
                        As Passats e as Tourans que andei eram de 2006/2007... Das duas uma, ou não deram problemas ou já tinham sido intervencionadas...

                        Comentário


                          #13
                          E continuam a bater no ceguinho... por um lado é bom, quando comprei o meu Golf há dois anos com esse motor, beneficiei de o preço em usado pouco diferir do 1.9, sendo a diferença em novo de cerca de 7 mil euros.

                          Pois é, tenho um carro com bem mais equipamento, com um motor muito mais possante e consumos equivalentes. Problemas, até agora zero.

                          Continuem o "bota abaixo".

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                            E continuam a bater no ceguinho... por um lado é bom, quando comprei o meu Golf há dois anos com esse motor, beneficiei de o preço em usado pouco diferir do 1.9, sendo a diferença em novo de cerca de 7 mil euros.

                            Pois é, tenho um carro com bem mais equipamento, com um motor muito mais possante e consumos equivalentes. Problemas, até agora zero.

                            Continuem o "bota abaixo".
                            Apenas estamos a passar informações corretas/verdadeiras.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                              E continuam a bater no ceguinho... por um lado é bom, quando comprei o meu Golf há dois anos com esse motor, beneficiei de o preço em usado pouco diferir do 1.9, sendo a diferença em novo de cerca de 7 mil euros.

                              Pois é, tenho um carro com bem mais equipamento, com um motor muito mais possante e consumos equivalentes. Problemas, até agora zero.

                              Continuem o "bota abaixo".
                              O que referes "bota abaixo" é pura e simplesmente factual. Não há volta a dar, nem há necessidade de te sentires incomodado por isso. Como podes ver, até tu beneficiaste disso, já que a diferença para o 1.9 era mínima. Se o 2.0 tdi tivesse sido um motor com igual imagem de fiabilidade do 1.9, com certeza que seria mais valorizado no mercado dos usados, do que realmente é.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                Apenas estamos a passar informações corretas/verdadeiras.
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                O que referes "bota abaixo" é pura e simplesmente factual. Não há volta a dar, nem há necessidade de te sentires incomodado por isso. Como podes ver, até tu beneficiaste disso, já que a diferença para o 1.9 era mínima. Se o 2.0 tdi tivesse sido um motor com igual imagem de fiabilidade do 1.9, com certeza que seria mais valorizado no mercado dos usados, do que realmente é.
                                Tudo bem, mas esses casos de problemas foram essencialmente de 2003 a 2005. Os 2.0 de 140cv de 2006 em diante poucos deram problemas.

                                O que é certo é que ao fim de dois anos, o que vos posso dizer é que é uma bela máquina e com mais equipamento que os 1.9, sendo o pormenor mais interessante as jantes de 17" bem mais bonitas do que a generalidade dos 1.9.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                  E continuam a bater no ceguinho... por um lado é bom, quando comprei o meu Golf há dois anos com esse motor, beneficiei de o preço em usado pouco diferir do 1.9, sendo a diferença em novo de cerca de 7 mil euros.

                                  Pois é, tenho um carro com bem mais equipamento, com um motor muito mais possante e consumos equivalentes. Problemas, até agora zero.

                                  Continuem o "bota abaixo".
                                  Eu já tinha lido que esses motores eram fraquitos a nível de fiabilidade. Não estou a dizer que são. Por isso é que procuro em certa parte os foruns para troca de informações.
                                  Como já disse já conduzi carros com esse motor com 375mil kms... E como gostei desse motor comentei com o meu familiar, mas tanto eu como ele estamos a tentar arranjar o máximo possível de informações
                                  Como também já li que os Lagunas 1.9Dci 120cv de 2004 são uma bosta, o meu pai tem um e até a data de hoje zero problemas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PjBr Ver Post
                                    Eu já tinha lido que esses motores eram fraquitos a nível de fiabilidade. Não estou a dizer que são. Por isso é que procuro em certa parte os foruns para troca de informações.
                                    Como já disse já conduzi carros com esse motor com 375mil kms... E como gostei desse motor comentei com o meu familiar, mas tanto eu como ele estamos a tentar arranjar o máximo possível de informações
                                    Como também já li que os Lagunas 1.9Dci 120cv de 2004 são uma bosta, o meu pai tem um e até a data de hoje zero problemas.
                                    Lá está, existem alguns sortudos, como o teu pai

                                    À partida, essa Skoda sendo de 2006, a probabilidade para ser uma unidade com defeito na cabeça de motor é reduzida. Contudo, não há nada como levá-la a fazer um check-up ao mecânico.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                      Lá está, existem alguns sortudos, como o teu pai

                                      À partida, essa Skoda sendo de 2006, a probabilidade para ser uma unidade com defeito na cabeça de motor é reduzida. Contudo, não há nada como levá-la a fazer um check-up ao mecânico.
                                      Ele também trata bem o carro... Eu acho que só isso é 80% da fiabilidade, o resto é mesmo sorte/azar... Mas isso é para qualquer carro
                                      Já agora, li algures (já não sei onde) que na altura esses motores foram revistos pela Vw e que apartir dai esses motores passaram a ter outra designação/código de motor. É verdade?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PjBr Ver Post
                                        Ele também trata bem o carro... Eu acho que só isso é 80% da fiabilidade, o resto é mesmo sorte/azar... Mas isso é para qualquer carro
                                        Já agora, li algures (já não sei onde) que na altura esses motores foram revistos pela Vw e que apartir dai esses motores passaram a ter outra designação/código de motor. É verdade?
                                        Claro, é preciso cuidar bem dos carros.
                                        O meu motor é o BKD. A partir de meados de 2006 começaram a sair com outro código.

                                        No entanto, a retificação da cabeça do motor começou a sair na produção a partir do Outono de 2005, ainda com a designação BKD.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O motor 2.0 TDI injetor bomba a nível de fiabilidade e das piores coisinhas que o grupo VAG fabricou.

                                          injetores
                                          cabeças
                                          tensor da bomba de oleo
                                          consumo excessivo de oleo
                                          ruidoso por natureza
                                          volante motor

                                          E não estou a generalizar.

                                          E em comparação com o 1.9 TDI ainda tenho as minhas duvidas que seja mais rapido!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                            O motor 2.0 TDI injetor bomba a nível de fiabilidade e das piores coisinhas que o grupo VAG fabricou.

                                            injetores
                                            cabeças
                                            tensor da bomba de oleo
                                            consumo excessivo de oleo
                                            ruidoso por natureza
                                            volante motor

                                            E não estou a generalizar.

                                            E em comparação com o 1.9 TDI ainda tenho as minhas duvidas que seja mais rapido!
                                            Estamos a falar de um motor que saiu em 2003, é natural que não fosse o supra-sumo do silêncio.

                                            Olha o 250CDI (i.e.)... um motor bem mais recente e que, no entanto, também parece um trator.


                                            É óbvio que o 1.9 TDI é mais lento que o 2.0 TDI.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PjBr Ver Post
                                              Mas esses motores deram barraca até que ano?
                                              Eu pergunto isto porque quando tive na Alemanha, a empresa onde eu estive tinha 5 Passats e 5 tourans com esse motor. Todas elas acima dos 250mil km. Tinha lá 2 Tourans com 350/375mil kms e com caixa DSG...
                                              Agora não ponho as mãos no fogo se já deram problemas para poder chegar a esses kms... Mas que tinham esses kms isso tinham...
                                              As Touran, deviam ter o 2.0 TDI 8v com 136cv, não?

                                              O que é preciso ter em atenção é o código da cabeça de motor...

                                              Um carro destes nos dias de hoje, a probabilidade de já ter levado com uma cabeça nova é bastante elevada e, nesse caso, o problema estaria supostamente resolvido.

                                              Até Outubro de 2005, as cabeças eram as A que são dadas como "bombas-relógio".

                                              Posteriormente, foram lançadas as B, melhoraram a coisa, mas continuavam a dar problemas.

                                              Foram então lançadas as C que supostamente têm a questão resolvida mas, no entanto, também sei de relatos de carros com esta cabeça a levar rachadela...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                O motor 2.0 TDI injetor bomba a nível de fiabilidade e das piores coisinhas que o grupo VAG fabricou.

                                                injetores
                                                cabeças
                                                tensor da bomba de oleo
                                                consumo excessivo de oleo
                                                ruidoso por natureza
                                                volante motor

                                                E não estou a generalizar.

                                                E em comparação com o 1.9 TDI ainda tenho as minhas duvidas que seja mais rapido!
                                                Como já disse, problemas tive zero!
                                                A nível de ruído é bem mais agradável do que o trator do 1.9 TDI!

                                                E a nível de rapidez, quantas dezenas de metros queres levar de avanço num 1.9 TDI para eu te apanhar com o 2.0?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                  Como já disse, problemas tive zero!
                                                  A nível de ruído é bem mais agradável do que o trator do 1.9 TDI!

                                                  E a nível de rapidez, quantas dezenas de metros queres levar de avanço num 1.9 TDI para eu te apanhar com o 2.0?
                                                  O Scutar devia estar a comparar o 1.9 de 130cv com o 2.0 de 140, e aqui as coisas são mais equilibradas, e não sei para que lado tomba (em aceleração, porque em ponta acho que o 2.0 ganha).

                                                  P.S. Também não me escandaliza o ruido do 2.0, e agora o CR é ainda melhor nesse aspecto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    O Scutar devia estar a comparar o 1.9 de 130cv com o 2.0 de 140, e aqui as coisas são mais equilibradas, e não sei para que lado tomba (em aceleração, porque em ponta acho que o 2.0 ganha).

                                                    P.S. Também não me escandaliza o ruido do 2.0, e agora o CR é ainda melhor nesse aspecto.
                                                    Sim, se compararmos um Golf IV (mais leve) 1.9 de 130cv com o Golf V de 140cv, as diferenças devem ser mínimas.

                                                    Quanto ao ruído do 2.0 acho que é bem agradável, até másculo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                      As Touran, deviam ter o 2.0 TDI 8v com 136cv, não?

                                                      O que é preciso ter em atenção é o código da cabeça de motor...

                                                      Um carro destes nos dias de hoje, a probabilidade de já ter levado com uma cabeça nova é bastante elevada e, nesse caso, o problema estaria supostamente resolvido.

                                                      Até Outubro de 2005, as cabeças eram as A que são dadas como "bombas-relógio".

                                                      Posteriormente, foram lançadas as B, melhoraram a coisa, mas continuavam a dar problemas.

                                                      Foram então lançadas as C que supostamente têm a questão resolvida mas, no entanto, também sei de relatos de carros com esta cabeça a levar rachadela...


                                                      Basicamente é isto.

                                                      As coisas ao longo do tempo, foram sendo melhoradas, no entanto, ainda houve alguns casos de problemas.

                                                      Como também já referido, tal não significa que eventualmente a viatura já não tenha sido revista... e a ser assim, teoricamente, problema está resolvido.

                                                      Mas como em tudo, uns dão problemas e outros não.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já agora, por cá colocado em tempos:





                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post








                                                        in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067015207


                                                        ou: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1063643376

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                          As Touran, deviam ter o 2.0 TDI 8v com 136cv, não?

                                                          O que é preciso ter em atenção é o código da cabeça de motor...

                                                          Um carro destes nos dias de hoje, a probabilidade de já ter levado com uma cabeça nova é bastante elevada e, nesse caso, o problema estaria supostamente resolvido.

                                                          Até Outubro de 2005, as cabeças eram as A que são dadas como "bombas-relógio".

                                                          Posteriormente, foram lançadas as B, melhoraram a coisa, mas continuavam a dar problemas.

                                                          Foram então lançadas as C que supostamente têm a questão resolvida mas, no entanto, também sei de relatos de carros com esta cabeça a levar rachadela...
                                                          Não faço ideia...
                                                          A única coisa que sei, é que eram de 2006/2007... E vi no livrete que eram a 2.0Tdi...
                                                          Se eram injector bomba ou CR não sei... Mas eram mais silenciosas que o meu bravo 1.6Mjt a frio...
                                                          A única que sei é que mesmo sendo pouco fiáveis já tinham passado a barreira dos 350mil km...
                                                          E acredita, como carro de empresa, por vezes o tratamento também não é o melhor... Posso dizer que explorei bem as carrinhas nas Autobans

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            Já agora, por cá colocado em tempos:

                                                            Interessante esse comparativo Acho curioso é as revistas portuguesas considerarem na média ponderada, 60% de consumo em cidade.
                                                            Só se for em Porto e Lisboa, porque relativamente aos restantes 6 milhões de cidadãos de Portugal tal não se aplica minimamente...

                                                            E isso prejudica os potenciais compradores destes veículos, cujo maior "handicap" ao nível dos consumos é ao nível de circuitos urbanos.

                                                            Comentário

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