Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi S5 4.2 Virtudes e defeitos (AJUDA)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi S5 4.2 Virtudes e defeitos (AJUDA)

    Boa tarde caros forunnistas.

    Na sequência deste tópico (http://forum.autohoje.com/boxes/1188...que-fazer.html) o Saab está quase pronto e urge vendê-lo enquanto ainda tem algum valor.

    Optou-se pelo motor usado com 129 mil km proveniente de uma Opel Signum, levou correia de distribuição, tensores, bomba de água, o turbo do antigo motor porque era quase novo, etc.

    O custo da operação vai ficar em cerca de 2000€ arredondados. 1100€ pelo motor, 900€ pelas peças da distribuição e toda a mão de obra.

    Estivemos reunidos à procura de soluções e fizemos alguns contactos. Verificamos que é mesmo muito difícil dar este carro como retoma, os stands simplesmente fazem propostas ridículas (2000€, 3000€ ), propostas essas que nem pagam o custo da actual reparação.

    Mas no meio do marasmo surgiu uma boa proposta. Talvez por ser um carro difícil de despachar, surgiu a boa oportunidade de adquirir um Audi S5 4.2 V8.
    Será um carro apenas para ser conduzido pela administração e apenas para reuniões esporádicas com clientes, naquela de transmitir uma imagem de sucesso da nossa empresa. Não é querer "fazer ver" ou sequer uma questão de status, quem conhece os meandros do mundo empresarial de certa forma compreende o que estou a dizer. Alguém se arrisca a fazer negócio com uma empresa falida? Ou será melhor fazer negócios com uma empresa que tem uma imagem forte e que mostra ter poder financeiro?

    Pois bem, neste contexto dariam-nos 10 mil € pelo Saab e tínhamos que dar mais 30 mil € para adquirir o S5. Não me aprece de todo mau negócio atendendo ao excelente valor de retoma.

    Agora, para não voltarmos a cair no mesmo erro do passado e comprar um carro sem ter qualquer conhecimento dele, este motor tem defeitos crónicos?

    Os consumos não são relevantes já que será um carro de uso esporádico.
    Comprar um novo também foi discutido, mas por 30 mil € que carro com imagem "forte" poderíamos comprar?

    PS: Penso ter colocado o tópico na secção correcta, mas se estiver errado movam se faz favor. Obrigado.

    #2
    Não sei que em que área trabalha a empresa, mas supondo que não tenha qualquer ligação à industria automóvel, os clientes sabem distinguir um S5 de um A5 para dar o seu devido valor ?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
      Não sei que em que área trabalha a empresa, mas supondo que não tenha qualquer ligação à industria automóvel, os clientes sabem distinguir um S5 de um A5 para dar o seu devido valor ?
      Fabrico de lingotes de alumínio.
      Podem não distinguir um A5 de um S5, mas sabem ver que é um bom carro. Se surgisse um negócio de um A5 ia colocar aqui a questão na mesma, era igualmente um carro interessante. Mas calhou de surgir o S5.

      Comentário


        #4
        Melhor seria o novo motor do S5.
        Mas desconheço problemas nesse, é uma máquina fenomenal o som é abafado em baixas, mas depois...
        Eu não podia ter esse veiculo senão ate la dormia.

        Comentário


          #5
          Boas,

          Um pequeno aparte (não leves a mal) mas não creio que hoje em dia os Clientes vão em cantigas de carros bons = empresa de sucesso.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
            Boas,

            Um pequeno aparte (não leves a mal) mas não creio que hoje em dia os Clientes vão em cantigas de carros bons = empresa de sucesso.
            É ainda um bom complemento sim!
            Se estiverem na dúvida entre acordarem um pagamento a 30 ou a 60 dias, achas que caem mais para o administrador que se apresentou na reunião com um Fiat Uno ou com um S5?

            Comentário


              #7
              Mas fazem as reuniões no parque de estacionamento para verem em que carro chegaram?!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                Mas fazem as reuniões no parque de estacionamento para verem em que carro chegaram?!
                Não me vou alongar em explicações a outsiders.

                Comentário


                  #9
                  Boas! Espero não estar a dizer asneiras, nem a infringir nada aqui no forum! Consulte a whatcar.uk (?). Quando preciso vou lá "cuscar" informações sobre todos os carros...

                  Comentário


                    #10
                    Acho que as 2 portas vão ser uma limitação.
                    Acabaste de fechar um negócio é hora do almoço, são 3 pessoas... chegou aquele momento de decidir: "quem vai atravessar o carro a meio para se instalar no banco de trás..."

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                      Acho que as 2 portas vão ser uma limitação.
                      Acabaste de fechar um negócio é hora do almoço, são 3 pessoas... chegou aquele momento de decidir: "quem vai atravessar o carro a meio para se instalar no banco de trás..."
                      Penso que não é por aí. Além disso costumam ser apenas duas pessoas a fechar os negócios.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                        Boas! Espero não estar a dizer asneiras, nem a infringir nada aqui no forum! Consulte a whatcar.uk (?). Quando preciso vou lá "cuscar" informações sobre todos os carros...
                        Obrigado pela sugestão, vou dar uma vista de olhos.

                        PS: Tenho aí na tua terra um grande amigo. Produtor de melões e leite.

                        Comentário


                          #13
                          É um Senhor carro, excelente motor e será uma pena conduzí-lo de vez em quando.

                          Julgo não haver problemas com esse motor, utilizado em mais modelo da marca.

                          Mas concordo com algumas opiniões. Não é um carro que transmite se a empresa tem sucesso ou não. Se não tiver bons produtos a preços competitivos, nem de bentley vai lá. Aliais, só serve para enterrar mais.

                          Comentário


                            #14
                            Não entendo porquê a fixação no S5 se um A5 fazia o mesmo 'efeito' e custava menos a curto e longo prazo.

                            Comentário


                              #15
                              Como foi dito, pode haver quem não distinga o S5 de um menos raro A5 a diesel.

                              Por outro lado, um V8 a gasolina pode também passar a imagem de menor racionalidade pelos custos desse "luxo", ainda mais nos dias que correm, quando um 2.0 TDI, não sendo igual, faz o mesmo (como carro de trabalho).

                              Comentário


                                #16
                                Skoda Superb.

                                Comentário


                                  #17
                                  Um pouco de OFF-Topic...
                                  Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                  Mas no meio do marasmo surgiu uma boa proposta. Talvez por ser um carro difícil de despachar, surgiu a boa oportunidade de adquirir um Audi S5 4.2 V8.
                                  Será um carro apenas para ser conduzido pela administração e apenas para reuniões esporádicas com clientes, naquela de transmitir uma imagem de sucesso da nossa empresa. Não é querer "fazer ver" ou sequer uma questão de status, quem conhece os meandros do mundo empresarial de certa forma compreende o que estou a dizer. Alguém se arrisca a fazer negócio com uma empresa falida? Ou será melhor fazer negócios com uma empresa que tem uma imagem forte e que mostra ter poder financeiro?
                                  Este parágrafo enquadra-se bem no actual panorama da situação financeira do país...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                    Um pouco de OFF-Topic...

                                    Este parágrafo enquadra-se bem no actual panorama da situação financeira do país...
                                    Já esperava por esse tipo de comentários.
                                    Felizmente e apesar da crise a nossa empresa não passa por dificuldades. Não vou entrar em pormenores mas nem que se comprasse o S5 novo e se andasse com ele todos os dias, isso constituiria um perigo para as finanças da empresa. A partir daqui escuso-me a mais comentários do tipo.
                                    Pedi ajuda para os defeitos e virtudes do modelo, alguns já ajudaram bastante, outros apenas mostram o que são, pequeninos, pequeninos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                      Como foi dito, pode haver quem não distinga o S5 de um menos raro A5 a diesel.

                                      Por outro lado, um V8 a gasolina pode também passar a imagem de menor racionalidade pelos custos desse "luxo", ainda mais nos dias que correm, quando um 2.0 TDI, não sendo igual, faz o mesmo (como carro de trabalho).
                                      Como já expliquei mais do que uma vez, o cerne da questão prende-se com o valor de retoma do Saab. Se aparecer um A5 2.7TDI a venda em que o stand nos dê 10.000€ pelo Saab podes dizer que estamos muito interessados.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Isso é um motorzão e um carrão, não vejo desvantagens.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                          Já esperava por esse tipo de comentários.
                                          Felizmente e apesar da crise a nossa empresa não passa por dificuldades. Não vou entrar em pormenores mas nem que se comprasse o S5 novo e se andasse com ele todos os dias, isso constituiria um perigo para as finanças da empresa. A partir daqui escuso-me a mais comentários do tipo.
                                          Pedi ajuda para os defeitos e virtudes do modelo, alguns já ajudaram bastante, outros apenas mostram o que são, pequeninos, pequeninos.
                                          Não estou a por em causa se a tua empresa passa dificuldades ou não.

                                          Para quem perceber, irá perfeitamente, entender a minha frase. Só isso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Isso é um motorzão e um carrão, não vejo desvantagens.
                                            O problema é que quando compramos o Saab dizia-se o mesmo.
                                            Daí que esta compra esteja a ser muito bem ponderada.
                                            Para além deste tópico vou abrir um no Audi.pt e em fóruns internacionais a ver o que aparece. Caso se verifique que não há problemas crónicos vamos levá-lo à Audi e fazer um check up geral.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vê lá é se levam os clientes no carro e depois ficam parados com falta de gota, lá se vai a imagem toda

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                Não estou a por em causa se a tua empresa passa dificuldades ou não.
                                                Para quem perceber, irá perfeitamente, entender a minha frase. Só isso.
                                                Eu percebi, apenas me defendi. Não podes generalizar, no nosso caso sempre tivemos um carro mais de "montra" e digam o que disserem isso sempre funcionou bem.
                                                Imagina que queres fechar um negócio de fornecimento com uns ingleses. Dizes "Hey, Mister Zola let's take a ride with the S5?". Fazer os parceiros de negócio felizes é meio caminho andado para o sucesso.
                                                Mas tudo bem, eu não percebo nada disto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                  Vê lá é se levam os clientes no carro e depois ficam parados com falta de gota, lá se vai a imagem toda
                                                  Só por erro grave tal situação podia acontecer. Com o Galp Frota era muito difícil ficar apeado por falta de gasolina.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                    Eu percebi, apenas me defendi. Não podes generalizar, no nosso caso sempre tivemos um carro mais de "montra" e digam o que disserem isso sempre funcionou bem.
                                                    Imagina que queres fechar um negócio de fornecimento com uns ingleses. Dizes "Hey, Mister Zola let's take a ride with the S5?". Fazer os parceiros de negócio felizes é meio caminho andado para o sucesso.
                                                    Mas tudo bem, eu não percebo nada disto.
                                                    Um Audi S5 é de facto um modelo exótico para um inglês...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                      Como foi dito, pode haver quem não distinga o S5 de um menos raro A5 a diesel.

                                                      Por outro lado, um V8 a gasolina pode também passar a imagem de menor racionalidade pelos custos desse "luxo", ainda mais nos dias que correm, quando um 2.0 TDI, não sendo igual, faz o mesmo (como carro de trabalho).
                                                      Bom ponto de vista. Por outro lado as condições de mercado ferozes levam a que só os mais fortes sobrevivam, originando uma situação muito próxima do oligopólio, mais ainda numa área de transformação de matéria prima em que é necessária maquinaria muito especializada e cara.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                        Já esperava por esse tipo de comentários.
                                                        Felizmente e apesar da crise a nossa empresa não passa por dificuldades. Não vou entrar em pormenores mas nem que se comprasse o S5 novo e se andasse com ele todos os dias, isso constituiria um perigo para as finanças da empresa. A partir daqui escuso-me a mais comentários do tipo.
                                                        Pedi ajuda para os defeitos e virtudes do modelo, alguns já ajudaram bastante, outros apenas mostram o que são, pequeninos, pequeninos.
                                                        Algo não bate certo com o parágrafo acerca do suposto comportamento tipo de uma empresa de sucesso dentro ou fora da Portugal...

                                                        É que o que eu vejo é exactamente o contrário. Selecção de carros de trabalho que passem de maneira discreta (ou com pouco "alarido") aos olhos de quem vende e de quem compra.

                                                        Chegar, por exemplo, de S5 a um cliente/fornecedor alemão passa uma imagem má...mesmo que seja pessoa/empresa de relações comerciais habituais.

                                                        Deverá haver outros sectores ou empresas de posição onde o facto de uma pessoa se deslocar em trabalho e com uma viatura adquirida pela empresa para trabalho, mas que não cai de todo no esteriótipo de carro de trabalho, não traga qualquer carga negativa ou depreciativa. Diria que não será o caso da maioria.

                                                        EDIT: A não ser que isso passe a andar gazeado e coloquem um tó bem vísivel e de dimensões superiores ao normal

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                          Um Audi S5 é de facto um modelo exótico para um inglês...
                                                          Sempre é melhor que os normais 320d ou 220cdi.
                                                          Vencer o semblante pesado dos homens de negócios de algumas empresas estrangeiras requer astúcia.
                                                          A partir do momento que tens uma certa abertura com eles podes passar a outro nível.
                                                          E como se consegue passar a barreira? Comida, carros e outras "brincadeiras".
                                                          Mas lá está, falar disto com outsiders é dar pérolas a porcos (perdoem-me a expressão).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sinceramente, até parece que é a primeira vez que cargos altos de empresas se descolam em carros mais premium/exóticos/caros/whatever.

                                                            Só pelo preço de retoma do Saab quase que vale a pena mas o S5 sinceramente não é carro para fazer o tipo de "trabalhos" que descreves.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X