Boa tarde caros forunnistas.
Na sequência deste tópico (http://forum.autohoje.com/boxes/1188...que-fazer.html) o Saab está quase pronto e urge vendê-lo enquanto ainda tem algum valor.
Optou-se pelo motor usado com 129 mil km proveniente de uma Opel Signum, levou correia de distribuição, tensores, bomba de água, o turbo do antigo motor porque era quase novo, etc.
O custo da operação vai ficar em cerca de 2000€ arredondados. 1100€ pelo motor, 900€ pelas peças da distribuição e toda a mão de obra.
Estivemos reunidos à procura de soluções e fizemos alguns contactos. Verificamos que é mesmo muito difícil dar este carro como retoma, os stands simplesmente fazem propostas ridículas (2000€, 3000€ ), propostas essas que nem pagam o custo da actual reparação.
Mas no meio do marasmo surgiu uma boa proposta. Talvez por ser um carro difícil de despachar, surgiu a boa oportunidade de adquirir um Audi S5 4.2 V8.
Será um carro apenas para ser conduzido pela administração e apenas para reuniões esporádicas com clientes, naquela de transmitir uma imagem de sucesso da nossa empresa. Não é querer "fazer ver" ou sequer uma questão de status, quem conhece os meandros do mundo empresarial de certa forma compreende o que estou a dizer. Alguém se arrisca a fazer negócio com uma empresa falida? Ou será melhor fazer negócios com uma empresa que tem uma imagem forte e que mostra ter poder financeiro?
Pois bem, neste contexto dariam-nos 10 mil € pelo Saab e tínhamos que dar mais 30 mil € para adquirir o S5. Não me aprece de todo mau negócio atendendo ao excelente valor de retoma.
Agora, para não voltarmos a cair no mesmo erro do passado e comprar um carro sem ter qualquer conhecimento dele, este motor tem defeitos crónicos?
Os consumos não são relevantes já que será um carro de uso esporádico.
Comprar um novo também foi discutido, mas por 30 mil € que carro com imagem "forte" poderíamos comprar?
PS: Penso ter colocado o tópico na secção correcta, mas se estiver errado movam se faz favor. Obrigado.
Na sequência deste tópico (http://forum.autohoje.com/boxes/1188...que-fazer.html) o Saab está quase pronto e urge vendê-lo enquanto ainda tem algum valor.
Optou-se pelo motor usado com 129 mil km proveniente de uma Opel Signum, levou correia de distribuição, tensores, bomba de água, o turbo do antigo motor porque era quase novo, etc.
O custo da operação vai ficar em cerca de 2000€ arredondados. 1100€ pelo motor, 900€ pelas peças da distribuição e toda a mão de obra.
Estivemos reunidos à procura de soluções e fizemos alguns contactos. Verificamos que é mesmo muito difícil dar este carro como retoma, os stands simplesmente fazem propostas ridículas (2000€, 3000€ ), propostas essas que nem pagam o custo da actual reparação.
Mas no meio do marasmo surgiu uma boa proposta. Talvez por ser um carro difícil de despachar, surgiu a boa oportunidade de adquirir um Audi S5 4.2 V8.
Será um carro apenas para ser conduzido pela administração e apenas para reuniões esporádicas com clientes, naquela de transmitir uma imagem de sucesso da nossa empresa. Não é querer "fazer ver" ou sequer uma questão de status, quem conhece os meandros do mundo empresarial de certa forma compreende o que estou a dizer. Alguém se arrisca a fazer negócio com uma empresa falida? Ou será melhor fazer negócios com uma empresa que tem uma imagem forte e que mostra ter poder financeiro?
Pois bem, neste contexto dariam-nos 10 mil € pelo Saab e tínhamos que dar mais 30 mil € para adquirir o S5. Não me aprece de todo mau negócio atendendo ao excelente valor de retoma.
Agora, para não voltarmos a cair no mesmo erro do passado e comprar um carro sem ter qualquer conhecimento dele, este motor tem defeitos crónicos?
Os consumos não são relevantes já que será um carro de uso esporádico.
Comprar um novo também foi discutido, mas por 30 mil € que carro com imagem "forte" poderíamos comprar?
PS: Penso ter colocado o tópico na secção correcta, mas se estiver errado movam se faz favor. Obrigado.
Comentário