Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros a diesel de baixo consumo (até 5 lt/100). Quais são as opções?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carros a diesel de baixo consumo (até 5 lt/100). Quais são as opções?

    Boa tarde,

    Preciso de comprar um carro a diesel de 4 lugares para fazer 60km diarios em via rápida. O problema é que não percebo nada de carros, nem me interessam nada as pequenas subtilezas de cada modelo.

    Só queria que alguem me ajudasse a perceber que modelos devo procurar que consumam no max 5lt/100 (de preferencia com preços de manutenção baixos)

    Só queria mesmo era uma lista de 3 ou 4 carros nessas condiçoes até 5000€. Ano nao interessa. Era uma grande ajuda.


    Obrigada
    Paula Ferreira

    #2
    O meu faz com alguma facilidade consumos abaixo do 5lt/100. É um Nissan Almera 1.5 dci. Talvez consigas um dentro desse orçamento, de 2003/04.

    Comentário


      #3
      Clio 1.5 dci ou Nissan...
      Corsa 1.5 diesel

      Comentário


        #4
        Outras opções que me lembre:

        106/Saxo 1.5D (manutenção + em conta por não serem turbo) ou 206 1.4 Hdi / Corsa 1.3 Cdti (não sei se estão no range dos 5000€).
        Esses consumos, obviamente, respeitando os limites de velocidade.

        Comentário


          #5
          O 206 HDI é uma boa opção, encontram-se modelos interessantes por menos de 5K

          Comentário


            #6
            Citroen C3 1.4 HDi
            Citroen C2 1.4 HDi (talvez mais dificil de arranjar por 5k mas e' possível)
            VW Polo 1.4 TDi (consumo talvez ligeiramente acima de 5L)

            Comentário


              #7
              Acho que qualquer carro até 1500cc com ou sem turbo deve fazer esses consumos.
              Clio 1.5dci(talvez fosse a aposta), 206 1.4hdi, Saxo 1.5d(o mais barato, e de manutenção mais acessível, mas bem mais pastelão pois não tem turbo), C2 1.4hdi...

              Comentário


                #8
                Saxo/106 1.5D não tem turbo portanto é barato de manter.
                Ou então algo mais moderno e com turbo:
                206HDi 1.4
                Clio 1.5dci

                Comentário


                  #9
                  C3 1.4 HDI, sinceramente nunca vi carro que aliasse conforto a consumos exuberáveis!

                  Não sei é se encontras algum decente abaixo dos 5k €

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                    C3 1.4 HDI, sinceramente nunca vi carro que aliasse conforto a consumos exuberáveis!

                    Não sei é se encontras algum decente abaixo dos 5k €
                    A parte do "decente" também não sei, mas andam por aí alguns abaixo de 5000€

                    > Citroen C3 1.4 HDi até 5000€

                    Comentário


                      #11
                      Nissan Almera 1.5 dci Sport, € 5.900, Linda A Velha - Standvirtual

                      Esse é igual ao meu. Bem negociado ainda baixas um pouco. Eu estou contente com o meu. Fez esta semana 200.000 kms e 0 problemas (relevantes).

                      Comentário


                        #12
                        Saxo, 1.5d é um carro económico, fiável, barato quer em manuntenção, quer em valor de segunda mão

                        Comentário


                          #13
                          Qualquer motor abaixo de 1.6l diesel montado num carro pequeno e conduzido com cuidado faz isso.

                          Comentário


                            #14
                            E encontra-se peças ao barrote.
                            Assim como Seat.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                              C3 1.4 HDI, sinceramente nunca vi carro que aliasse conforto a consumos exuberáveis!

                              Não sei é se encontras algum decente abaixo dos 5k €
                              Procurando bem encontra. Há bastante oferta para estes valores
                              Também tem a opção Ford Fiesta que é o mesmo motor, ou o 206.

                              O Clio 1.5 DCI 80 cv é do mais económico que existe e também se arranja Corsas 1.3 CDTI. O mesmo para o Polo 1.4 TDI.

                              Outra opção é o Colt 1.5 DID e Smart Forfour CDI, ambos com o mesmo motor, ambos motor Mercedes, partilham muitos componentes.
                              Smart ForFour 1.5 cdi, € 5.750, Ega--condeixa - Standvirtual
                              Este até tem livro de revisões o que não é assim tão frequente em carros destes valores. Já esteve à venda por 4900 euros, vá se lá perceber os vendedores.

                              Todos estes gastam menos de 5 litros em estrada com condução cuidadosa.

                              Comentário


                                #16
                                Clio III 1.5 dci de 85 cv faz-me menos de 4,5l em via rápida.Se andar com muito cuidado até faz abaixo de 4l segundo o computador de bordo

                                Comentário


                                  #17
                                  Ainda ninguém disse Gpunto 1.3 Multijet?

                                  Comentário


                                    #18
                                    clio II 1.5 dci, optima compra.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ha que ter em atençao isto dos consumos, basear a compra de um carro neste criterio é meio caminho para sair asneira e no final nos sentirmos defraudados pela compra.

                                      Os consumos depende do percursos (dizer que é via rapida nao é muito) e do condutor, manutençao do carro, pneus, peso e é algo complicado de analisar e sempre subjectivo, no meu caso ha que faça 6L com um modelo de carro igual ao meu e eu faço 7L, nao vale a pena dizer que se consegue fazer este ou aquele consumo com determinado carro porque isso é subjectivo e dependente de muitas variaveis.

                                      Posto isto, os conselhos ja dados sao os a seguir, mas ninguem te garantes esses consumos. Outra coisa sao as pequenas subtilezas dos carros, que para quem nao percebe (nada de mal nisto) pode ser chato mas também podem evitar despesas futuras com problemas que os carros possam ter e sejam ignorados, tambem ha que ter muito em conta o estado geral dos carros, nao seguir a cantiga do é poupado e ''desleixar'' o resto.

                                      Junta uma lista de 3 ou 4 carros como queres, e informa-te bem deles, dos problemas que costumam dar e o que ver na altura da compra, para alem disso revisao como deve ser ao carro, oleo de qualidade e filtros, para alem de ter em atençao à conduçao, conhecer bem o motor e em que rotaçao se consegue o binomio força e baixo consumo.

                                      E para nao ser um ''velho do restelo'', aconselho o 206 1.4 HDI, motor fiavel no geral, se fores ver este carro atençao à suspensao traseira, ver se ha ruidos na mesma e se as rodas tiverem saidas para força é meio caminho para gastar algum em oficinas e comprometer a segurança do carro.

                                      Nos Clio 1.5 dCi tambem ter atençao as capas das bielas e oleo usado no motor, apesar das variantes de 85cv serem menos dadas a problemas, nunca é de mais confirmar o seu estado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                        Ha que ter em atençao isto dos consumos, basear a compra de um carro neste criterio é meio caminho para sair asneira e no final nos sentirmos defraudados pela compra.

                                        Os consumos depende do percursos (dizer que é via rapida nao é muito) e do condutor, manutençao do carro, pneus, peso e é algo complicado de analisar
                                        e sempre subjectivo, no meu caso ha que faça 6L com um modelo de carro igual ao meu e eu faço 7L, nao vale a pena dizer que se consegue fazer este ou aquele consumo com determinado carro porque isso é subjectivo e dependente de muitas variaveis.

                                        Posto isto, os conselhos ja dados sao os a seguir, mas ninguem te garantes esses consumos. Outra coisa sao as pequenas subtilezas dos carros, que para quem nao percebe (nada de mal nisto) pode ser chato mas também podem evitar despesas futuras com problemas que os carros possam ter e sejam ignorados, tambem ha que ter muito em conta o estado geral dos carros, nao seguir a cantiga do é poupado e ''desleixar'' o resto.

                                        Junta uma lista de 3 ou 4 carros como queres, e informa-te bem deles, dos problemas que costumam dar e o que ver na altura da compra, para alem disso revisao como deve ser ao carro, oleo de qualidade e filtros, para alem de ter em atençao à conduçao, conhecer bem o motor e em que rotaçao se consegue o binomio força e baixo consumo.

                                        E para nao ser um ''velho do restelo'', aconselho o 206 1.4 HDI, motor fiavel no geral, se fores ver este carro atençao à suspensao traseira, ver se ha ruidos na mesma e se as rodas tiverem saidas para força é meio caminho para gastar algum em oficinas e comprometer a segurança do carro.

                                        Nos Clio 1.5 dCi tambem ter atençao as capas das bielas e oleo usado no motor, apesar das variantes de 85cv serem menos dadas a problemas, nunca é de mais confirmar o seu estado.

                                        É bastante verdade.
                                        Um carro económico só faz realmente sentido quando conduzido dessa forma, económica. Quem não se lembra do teste em que seguia o Toyota Prius a acelarar e a marcar ritmo, atrás vinha um M3 e no fim de contas o BMW com as suas centenas de cavalos acabou por gastar menos.
                                        Imagine-se um individuo que tem pro hábito andar a ritmos algo elevados, viagens acima dos 150 kmh etc. Acabava por fazer consumos piores com um 206 HDI do que com um estradista mais potente e teoricamente mais gastador. Há que escolher um carro que se adapte ao estilo de condução de cada um.

                                        Agora viagens em via rápida com velocidades entre os 80 e 115 é facilimo de fazer excelentes consumos num pequeno diesel, ele ainda vai folgado, em 5ª a rondar as 2000rpm. Nestas condições faz-se menos de 5 litros com muita facilidade em alguns casos menos de 4 litros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ando ha dois meses com um saxo 1.5d e realmente para o percurso que faço, aquilo parece que nasce diesel lá dentro , entao comparando com o scirocco ...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Qual dos clios III tem o menor consumo , o de 80cv, 90cv, ou 105cv? as diferenças de consumo são relevantes?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se conduzires de forma calma, consegues consumos entre 5/6. Tem boa potência e é um bom carro, talvez superior à maioria aqui falada. Mas...leva alguém que perceba de mecânica, para teres a certeza de que é uma compra segura e não uma alhada...numa primeira vista, o carro parece muito bom!

                                              Ford Focus 1.8 TDCI Ghia Esclusive , € 4.999, PENAFIEL - Standvirtual

                                              Por mais dinhero tens este...mas tem bastantes quilómetros! O que podes fazer, é tentar baixar o preço e fazer uma boa revisão. Por 6000€ em principio consegues trazer o carro e fazer uma boa revisão

                                              Ford Focus 1.6 TDCI First Edition, € 5.950, Portalegre - Standvirtual

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por camadusa Ver Post
                                                Qual dos clios III tem o menor consumo , o de 80cv, 90cv, ou 105cv? as diferenças de consumo são relevantes?
                                                O Clio III tem versões 75cv, 85cv e 105cv, esta última é a mais rara e com caixa de 6v. Pelos consumos anunciados pela marca, se não me engano, o 85 é o mais equilibrado. Contudo não me parece que haja grandes disparidades, a grande diferença estará no tipo de condução que terá. Se tiver um condução mais rápida e de AE o 105 será o mais indica (não fica mal servido com o 85). Se for só para percursos de citadinos um 75cv chega perfeitamente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  está correto eu tinha me enganado nas potencias, e realmente o de 105cv é mesmo raro

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    Ha que ter em atençao isto dos consumos, basear a compra de um carro neste criterio é meio caminho para sair asneira e no final nos sentirmos defraudados pela compra.

                                                    Os consumos depende do percursos (dizer que é via rapida nao é muito) e do condutor, manutençao do carro, pneus, peso e é algo complicado de analisar e sempre subjectivo, no meu caso ha que faça 6L com um modelo de carro igual ao meu e eu faço 7L, nao vale a pena dizer que se consegue fazer este ou aquele consumo com determinado carro porque isso é subjectivo e dependente de muitas variaveis.

                                                    Posto isto, os conselhos ja dados sao os a seguir, mas ninguem te garantes esses consumos. Outra coisa sao as pequenas subtilezas dos carros, que para quem nao percebe (nada de mal nisto) pode ser chato mas também podem evitar despesas futuras com problemas que os carros possam ter e sejam ignorados, tambem ha que ter muito em conta o estado geral dos carros, nao seguir a cantiga do é poupado e ''desleixar'' o resto.

                                                    Junta uma lista de 3 ou 4 carros como queres, e informa-te bem deles, dos problemas que costumam dar e o que ver na altura da compra, para alem disso revisao como deve ser ao carro, oleo de qualidade e filtros, para alem de ter em atençao à conduçao, conhecer bem o motor e em que rotaçao se consegue o binomio força e baixo consumo.

                                                    E para nao ser um ''velho do restelo'', aconselho o 206 1.4 HDI, motor fiavel no geral, se fores ver este carro atençao à suspensao traseira, ver se ha ruidos na mesma e se as rodas tiverem saidas para força é meio caminho para gastar algum em oficinas e comprometer a segurança do carro.

                                                    Nos Clio 1.5 dCi tambem ter atençao as capas das bielas e oleo usado no motor, apesar das variantes de 85cv serem menos dadas a problemas, nunca é de mais confirmar o seu estado.



                                                    Essa questão de como é conduzido, faz-me lembrar um conhecido há uns anos, que tinha o carro e combustível por conta da empresa e o mesmo, tinha uma média geral em torno dos 7,5 litros/100km.

                                                    Certo é, que passado uns três anos, a política da empresa mudou e quem quis pode ficar com carro que andava.

                                                    O mesmo assim o fez e o desgraçado do carro, de um momento para o outro (porque aí já lhe saía do bolso, tanto o combustível como manutenção da viatura, apesar das ajudas de custo), passou a ter um consumo geral, de uns bem mais simpáticos 6 litros aos 100km (e em alguns casos, até abaixo disso).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      aonde é que encontro todas a versoes e modelos do clio III?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                        O Clio III tem versões 75cv, 85cv e 105cv, esta última é a mais rara e com caixa de 6v. Pelos consumos anunciados pela marca, se não me engano, o 85 é o mais equilibrado. Contudo não me parece que haja grandes disparidades, a grande diferença estará no tipo de condução que terá. Se tiver um condução mais rápida e de AE o 105 será o mais indica (não fica mal servido com o 85). Se for só para percursos de citadinos um 75cv chega perfeitamente.
                                                        Originalmente Colocado por camadusa Ver Post
                                                        está correto eu tinha me enganado nas potencias, e realmente o de 105cv é mesmo raro
                                                        O 105 e o 85 são dia e a noite, então de o 85 não for o Dinamique S a diferença é enorme.

                                                        Os consumos serão ela por ela e a manutenção igual.

                                                        Os 20cv e a caixa de 6 dão uma vantagem considerável ao 105 em termos de prestações. Para não falar no próprio tacto da caixa...

                                                        O 105 cá de casa trás um consumo de 6L, mas divide-se entre o IC19 e 2ª circular e viagens semanais à terra sempre acima dos 140 km/h.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Este tópico é um disparate por várias razões.

                                                          Uma delas é que o autor registou-se fez um post (o inicial) e nunca mais postou nada.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Este tópico é um disparate por várias razões.

                                                            Uma delas é que o autor registou-se fez um post (o inicial) e nunca mais postou nada.
                                                            What else is new?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X