Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza 1.6 SR 101cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza 1.6 SR 101cv

    Boas amigos,
    Sou novo aqui no forum, tenho um Seat ibiza 1.6, mas so tem 101 cv(até tem mais na banca de potencia), mas gostaira de lhe dar potência extra, mas não sei o que lhe adicionar, visto que é um motor atmosférico.
    Pensei num turbo, mas o pior depois e a Inspecção, teria que andar sempre a tirar...
    Deêm ideias!

    Cumps2012-05-23 14.38.59.jpg
    Editado pela última vez por danysilardeiro; 30 May 2013, 18:46. Razão: Foto

    #2
    Turbo é algo bastante caro e vai-te sair quase ao preço do carro, porque montar um turbo num motor onde nunca foi pensado em o levar, é complicado, so um Turbo mesmo algo pequeno é entre os 400-500€, depois montar tudo (oleo, linhas de retorno, afinaçao de centralina, linha, por ai fora), nao te safas de uns 1000€ para a brincadeira. Depois era a questao da travagem e suspensao que devia de ser mexida.

    Nesse tipo de motores é complicado, mete um bom filtro de ar de caixa e vê o que podes fazer na linha de escape.

    Comentário


      #3
      Boas amigo,
      Sim eu já fiz um orçamento do Turbo!
      2000€ qur ficava...
      mas pensei melhor, por esse dinheiro comprava um audi 1.8T de 150cv! que ainda me ficava mais barato!
      Talvez o filtro e no escape seja boa opcção, e tambem já fiz um orçamento de um repro, mas pagar 250€ para dar 8 a 9 cavalitos não vale a pena xD

      Comentário


        #4
        deixa o carro estar como está,esse motor até é um dos mais fiaveis do grupo VAG para que queres mexer nisso??
        além disso não anda assim tão mal.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
          deixa o carro estar como está,esse motor até é um dos mais fiaveis do grupo VAG para que queres mexer nisso??
          além disso não anda assim tão mal.
          Vinha cá dize isto. É que o carro anda mesmo bem, não é um saxo cup certamente, mas ainda assim não envergonha ninguém. Depois, podes estar a prejudicar a fiabilidade de um motor que bem tratado faz umas centenas de milhar de Kms, sem abrir motor. Eu não lhe mexia.

          Comentário


            #6
            Bem vindo! Tenho um igual, mas a versão feia e com mais mala - Cordoba Vario
            Quando ao motor, não é a coisa mais desportiva, mas graças ao baixo peso do conjunto (menos de 1100kg no teu caso) consegue ser bastante despachado. E a resposta em baixas deste motor é algo muito confortável de se conduzir!

            Compreendo bem a tua ideia, porque também já cheguei a um ponto onde acho que "até se despacha, mas já ganhava mais uns póneis"! Mas esquece o turbo: gastas o valor que o carro vale, que daria para saltar para algo melhor, e a quantidade de chatices e dores de cabeça que podes ter com a transformação não compensa. Por isso se queres mesmo MUITO mais potência usa esse dinheiro e dá o salto para outro.

            Agora tens alguns pontos em que podes "dar uns toques" e tirar mais alguma potência:

            - fazer uma boa revisão com óleo e todos os filtros, velas e cabos de vela (estes só se já estiverem em mau estado claro). Não vale a pena estar a querer inventar se o básico da manutenção não está em dia.
            - alterar a admissão - posso-te dar o meu exemplo, que estou a pensar numa puxada até à caixa do filtro (em vez de vir o tubo da cava da roda, estou a estudar colocar um tubo o mais recto possível desde o para-choques até à caixa do filtro, de forma a ter uma admissão com menos atrito e com ar o mais fresco possível - mas de uma forma discreta claro!) e um filtro de caixa que ofereça menos resistência (um da KN por exemplo).
            - alterares o escape: colocares um escape mais directo irá ajudar um bocado, mas ao retirares uma e/ou as 2 panelas os consumos irão aumentar. Retirar o catalisador por si só torna o carro mais "solto", mas estarás a poluir mais (deixo a nota por respeito aos Verdes do forum ).

            De resto, penso que só alterações que ficarão já bastantes caras para se justificar, no carro que é, e que podem eliminar a maior qualidade deste motor - a fiabilidade
            Editado pela última vez por bernardoR; 30 May 2013, 23:05.

            Comentário


              #7
              Aí não há muito a fazer: admissão, escape, revisão.

              Mais que isto, ou swap ou comprares outra base.

              Comentário


                #8
                Obrigado amigos!
                Sim este Carro já anda bem! E tambem tem um bom arrranque!
                Sim bernardoR, já pensi em fazer o mesmo..um tubo directo até ao pé do radiador, para entrada de mais ar.(já vi que a entrada de ar para o filtro é por cima da roda)
                tenho que estudar o caso.
                Se me arranjassem um motor 1.8 T deste modelo aidna era capaz de ums Swap xD

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X