Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saab hatch tti4 180cvs de 2011 - é d arriscar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saab hatch tti4 180cvs de 2011 - é d arriscar?

    Basicamente é isto!

    Tem menos de 2 anos, o preço é bom e é, creio uma vector/griffin.

    Aprox 40000kms...

    O interior, nomeadamente consola e afins abomino... Mas o conjunto continua apelativo para mim.

    A questao é, estes 180cvs, serao demasiado? Que consumos?

    A velha de questao de a Saab ter dado o traque mestre é de dramatizar?

    O preço considero bom... <20K€

    Bitaites precisam se!

    #2
    Que motor é esse ? é a gasolina ? 1,8 ?

    Eu gosto de SAABs

    Comentário


      #3
      Será que queria dizer ttid?

      Comentário


        #4
        Julgo que há um user que tem uma carrinha saab com esse motor a gasoleo!

        Comentário


          #5
          Estás portanto a falar do 1.9 TTID de 180cv, certo?

          Na altura que se comprou o Lexus, esteve para vir uma 9-3 Hatch com esse motor, Aero, Caixa Auto, GPS etc + chip 210cv e eram quase 60.000€ de carro, ainda bem que não veio porque agora nem 15.000€ se ia conseguir por ela...

          Não te sei falar de consumos, mas cheguei a andar com um 93 com esse motor + chip da Saab (210cv) e fiquei bastante impressionado e mesmo sendo uma plataforma antiga, era notável em alguns aspectos, mas não posso dizer que fosse uma desilusão, muito pelo contrário.

          Quanto ao negócio que tens em vista, depende de quão abaixo dos 20.000€ é... Se fosse tipo 17.000€ era capaz de avançar, mas muito perto dos 20.000€ era para esquecer...

          Neste caso, vais ter uma enorme dificuldade em vender pelo que seria o valor real do carro, pelo que ou compras também nivelado por baixo, ou vais ficar a "arder" na altura que venderes.


          Para consumos e assim, há-de chegar aqui o user que tem a 93X com esse motor e bem mais experiência com a marca, para te ajudar melhor

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Que motor é esse ? é a gasolina ? 1,8 ?

            Eu gosto de SAABs
            É a diesel...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
              Será que queria dizer ttid?
              Era o que queria eacrever e nao sei pq deu nisto... A culpa eh da porra do iphone...

              Comentário


                #8
                Pelo que tenho visto até gostas de trocar de carro com uma certa regularidade e quando quiseres fazer isso com o SAAB vais apanhar uma tareia e vai ser complicado arranjar quem o queira, o SPV postou no tópico das retomas o que andavam a dar pelo SAAB dele e os preços são muito baixos...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                  Estás portanto a falar do 1.9 TTID de 180cv, certo?

                  Na altura que se comprou o Lexus, esteve para vir uma 9-3 Hatch com esse motor, Aero, Caixa Auto, GPS etc + chip 210cv e eram quase 60.000€ de carro, ainda bem que não veio porque agora nem 15.000€ se ia conseguir por ela...

                  Não te sei falar de consumos, mas cheguei a andar com um 93 com esse motor + chip da Saab (210cv) e fiquei bastante impressionado e mesmo sendo uma plataforma antiga, era notável em alguns aspectos, mas não posso dizer que fosse uma desilusão, muito pelo contrário.

                  Quanto ao negócio que tens em vista, depende de quão abaixo dos 20.000€ é... Se fosse tipo 17.000€ era capaz de avançar, mas muito perto dos 20.000€ era para esquecer...

                  Neste caso, vais ter uma enorme dificuldade em vender pelo que seria o valor real do carro, pelo que ou compras também nivelado por baixo, ou vais ficar a "arder" na altura que venderes.


                  Para consumos e assim, há-de chegar aqui o user que tem a 93X com esse motor e bem mais experiência com a marca, para te ajudar melhor

                  Sei bem que é um carro q desvaloriza muito, alias, por isso é q estou a considerar... Esta é de Dezembro de 2011, esta impecavel e do equip q referes nao tem cx auto e gps.

                  O grosso da descalorizacao ja calhou a outro, o q é irei pwrder nos proximos 3/4/5 anos? 10/12€? Ja perdi muito mais e nao me queixei...

                  Comprar uma carronha destas com menos de 2 anos por 17/16K era ainda melhor, se aouberes de alguma, diz me.

                  Comentário


                    #10
                    Motor engraçado, carro exclusivo...

                    A nível de consumos, no sprintmotor, andam à volta dos 6.5l/100, o que me parece muito bom, ainda que seja feito em ritmos moderados ou AE

                    com 40.000 e 2 anos, abaixo de 20k € ficava com ele..



                    já agora ,tal como todos os 1.9 cdti tid etc, se não queres ficar apeado é aconselhável anular egr e essencial remover a fap
                    especialmente nestes TTID , devido às regenerações interrompidas da FAP, que ocorrem com bastante frequência, mistura-se diesel com o óleo, não sei bem como. Há inúmeros casos espalhados pela internet
                    Editado pela última vez por LuisPedro; 30 May 2013, 23:38.

                    Comentário


                      #11
                      Esse motor é muito bom. Não seio que que lhe fez a Saab mas na verdade ficou mesmo muito bom. O carro em si embora seja um projeto já com muitos anos continua perfeitamente atual, é bem construído, mas só por esse motor já vale muito. Não sei se já experimentaste, mas quando o fizeres vais de certeza ficar rendido. Para as prestações que tem em relação aos consumos, para comparar só mesmo o 20d da BMW.

                      Comentário


                        #12
                        Allo,

                        Já vi o anuncio desse carro que falas acho eu...Granda pinta, e não esqueças, motor com base fiat mjet, logo muito bom!

                        Se eu pudesse era já! ;)

                        Boa sorte.

                        Comentário


                          #13
                          Não é uma carrinha preta com 41.000km não?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                            Motor engraçado, carro exclusivo...

                            A nível de consumos, no sprintmotor, andam à volta dos 6.5l/100, o que me parece muito bom, ainda que seja feito em ritmos moderados ou AE

                            com 40.000 e 2 anos, abaixo de 20k € ficava com ele..



                            já agora ,tal como todos os 1.9 cdti tid etc, se não queres ficar apeado é aconselhável anular egr e essencial remover a fap
                            especialmente nestes TTID , devido às regenerações interrompidas da FAP, que ocorrem com bastante frequência, mistura-se diesel com o óleo, não sei bem como. Há inúmeros casos espalhados pela internet
                            Essa historia das regeneracoes e egr, infwlizmente, é mal geral e nao só dos mjet...


                            Retirar tem custos e é um pincel para as inspeccoes...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PeterISEL Ver Post
                              Allo,

                              Já vi o anuncio desse carro que falas acho eu...Granda pinta, e não esqueças, motor com base fiat mjet, logo muito bom!

                              Se eu pudesse era já! ;)

                              Boa sorte.
                              Nao sei se esta na net...

                              Falou me um amigo meu...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                Não é uma carrinha preta com 41.000km não?
                                Esta, acho que é azul... Mas nao estou certo...

                                A cor nao eh um drama, num usado, desde q nao seja rosa florescente há q aguentar! Ha outras coisas mais importantes...

                                Comentário


                                  #17
                                  Andei ontem nessa carrinha. Foi uma muito agradável surpresa. É daqueles carros em que me sentei com algum preconceito, devido a ter péssima impressão em termos de qualidade de construção dos modelos mais antigos.

                                  Esta não tem nada a ver. Entrei, motor a trabalhar, caixa/embraiagem suave. Arranco e o pisar é bom e o motor parece-me suave. Ando mais uns mts e travo, trava muito bem! Foi boa surpresa a seguir a boa surpresa. Depois de quente pisei e o motor é muito agradável, cheio de força em todas as rotações, pisar firme, boa a curvar, direcção precisa. Fique muito fã da carrinha.

                                  Já tem a plataforma do Insignia, e o motor da ultima geração. Tem o equipamento necessário e o clássico interior sóbrio SAAB, mas mais bem construído. Notas bem que foi o ultimo fôlego da marca para se tentar salvar.
                                  Se conseguires viver com os farolins traseiros horríveis, pelo preço acho uma óptima opção.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Cuidado com essa compra. Ou é mesmo uma questão de preço muito baixo e paixão (que geralmente sai caro no mundo automóvel e não só) ou então foge disso! Conheço apenas um (carro) com esse motor e nem sequer tem o "xispe maravilha" dos 210 cv ou lá o que é e o dono está fartinho do carro! Ele tantos faz viagens grandes, tipo 2 ou 3 mil km como anda meses a fazer viagens de meia dúzia de km's e aí são mudas de óleo umas atrás de outras, material que quando é da marca é caríssimo e vai começar a ser difícil de encontrar e quando o tentou vender diz que lhe deu uma coisa má! Não sei o valor que lhe custou, mas sei que propuseram como retoma menos de um terço do valor do carro em novo, isto ao fim de 3 anos! Ele diz que assim o vai aguentar e ponto final.

                                    Se fosse comigo (que em carros sou relativamente racional) iria para uma compra mais com a razão do que com o coração, mas sei que a paixao é uma coisa tramada!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Embora goste de muitos Saab, eu evitava este negócio a todo o custo, por muito bom que aparente ser. Dá para ver que mais tarde ou mais cedo, vai começar a dar muitas dores de cabeça.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Muito confortável, fiabilidade razoável, consumos altos, em cidade menos de 8 é para esquecer, baixas muito boas pelo 2 turbo, em altas cansa-se pouco mais mas no conjunto é um motor muito agradável de conduzir.

                                        Dinamicamente é estável e os bancos são excelentes, os plásticos interiores tendem a dar de si, a direcção é das piores senão a pior que já conduzi, é terrível, primeiro só se sabe que está ligada às rodas porque quando se vira o volante o carro vira, tem uma espécie de efeito elástico muito desagradável, mas eu estou habituado a um Cabrio que ainda é pior, na carrinha não deve ser tão mau.

                                        Em relação a preços, que é o mais importante, não dá para opinar sem saber valores

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bom carro sem dúvida, pena desvalorizar muito rapidamente...
                                          Esse preço? ... Quando a esmola é muita o pobre desconfia...pensa bem

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                            Cuidado com essa compra. Ou é mesmo uma questão de preço muito baixo e paixão (que geralmente sai caro no mundo automóvel e não só) ou então foge disso! Conheço apenas um (carro) com esse motor e nem sequer tem o "xispe maravilha" dos 210 cv ou lá o que é e o dono está fartinho do carro! Ele tantos faz viagens grandes, tipo 2 ou 3 mil km como anda meses a fazer viagens de meia dúzia de km's e aí são mudas de óleo umas atrás de outras, material que quando é da marca é caríssimo e vai começar a ser difícil de encontrar e quando o tentou vender diz que lhe deu uma coisa má! Não sei o valor que lhe custou, mas sei que propuseram como retoma menos de um terço do valor do carro em novo, isto ao fim de 3 anos! Ele diz que assim o vai aguentar e ponto final.

                                            Se fosse comigo (que em carros sou relativamente racional) iria para uma compra mais com a razão do que com o coração, mas sei que a paixao é uma coisa tramada!!!

                                            Curioso relacionar o teu post com o do SenhorVx... ;)


                                            A questao da fiabilidade preocupa me a da desvalorizacao nem por isso. Como ja referi, quem ae lixou foi quem a comprou por 50K ... Eu no max irei perder uns 10/12K.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver Post
                                              Embora goste de muitos Saab, eu evitava este negócio a todo o custo, por muito bom que aparente ser. Dá para ver que mais tarde ou mais cedo, vai começar a dar muitas dores de cabeça.
                                              De onde extrais essas conclusoes?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                                Bom carro sem dúvida, pena desvalorizar muito rapidamente...
                                                Esse preço? ... Quando a esmola é muita o pobre desconfia...pensa bem
                                                Epa... Decidam-se... Ou é caro ou é demasiado barato!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  De onde extrais essas conclusoes?
                                                  Devia se referir aos FAP.

                                                  Se não tiveres problemas com a desvalorização ou a possível escassez de peças devido à falência da marca, compra.

                                                  Eu comprava, há aqui na minha rua uma saab 93, é linda!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Essa questao das peças é real? Conheco uma optima oficina q soh trabalha con Saabs e alem disso eh tudo gm... No essencial ha pecas para opel...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                      Curioso relacionar o teu post com o do SenhorVx... ;)


                                                      A questao da fiabilidade preocupa me a da desvalorizacao nem por isso. Como ja referi, quem ae lixou foi quem a comprou por 50K ... Eu no max irei perder uns 10/12K.
                                                      O preço que se pede por estes carros no mercado de usados é muito apelativo, quando comprando com um dos premium da praxe.

                                                      Quanto a fiabilidade do modelo não posso ajudar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                        O preço que se pede por estes carros no mercado de usados é muito apelativo, quando comprando com um dos premium da praxe.

                                                        Quanto a fiabilidade do modelo não posso ajudar.
                                                        A que tu andaste? Tens referencias qto a fiabilidade?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                          Muito confortável, fiabilidade razoável, consumos altos, em cidade menos de 8 é para esquecer, baixas muito boas pelo 2 turbo, em altas cansa-se pouco mais mas no conjunto é um motor muito agradável de conduzir.

                                                          Dinamicamente é estável e os bancos são excelentes, os plásticos interiores tendem a dar de si, a direcção é das piores senão a pior que já conduzi, é terrível, primeiro só se sabe que está ligada às rodas porque quando se vira o volante o carro vira, tem uma espécie de efeito elástico muito desagradável, mas eu estou habituado a um Cabrio que ainda é pior, na carrinha não deve ser tão mau.

                                                          Em relação a preços, que é o mais importante, não dá para opinar sem saber valores

                                                          Acho q dinamicamente é interessante (pelo menos na altura era...)

                                                          O facto de teres a refere ciA de un cabrio deve acentuar de sobre maneira o efeito q descreves....


                                                          Em relacao a precos, ja o referi 12/2011 por <20K

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                            A que tu andaste? Tens referencias qto a fiabilidade?
                                                            Vê a PM.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X