Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garagem MELVAR NUNCA MAIS!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Garagem MELVAR NUNCA MAIS!

    Boa noite,


    Venho por este meio avisar e alertar para o pior concessionário da zona de Lisboa, a garagem Melvar.


    Passo a explicar, comprei um Leon 1.4 TSI em Abril na garagem Berna. Entregram-me no final do mês afirmando que o carro tinha sido todo revisto e que estava tudo ok, até porque tinha sido feita uma revisão há 3.000km.


    Uma semana depois, o carro começa a perder água pela bomba de água, bem como o trabalhar dele a ficar esquisito. Foi de imediato para a garagem Melvar e foi feita a revisão: óleo, filtros, bomba de água, tensor, retentor e corrente. Por aqui se prova que nem sequer olharam para o carro aquando da entrega do mesmo.


    Dois dias depois de levantar o carro, volto lá a queixar-me do trabalhar, do relantim irregular e do carro estar a gastar muito, na ordem dos 10l/100km. O chefe da oficina, o Sr. Virgilio ligou o carro à máquina, fez uma actualização da centralina e disse que o carro estava pronto. Quando lá cheguei o carro estava igual. Queixei-me novamente. Disseram-me para testar o carro e se não tivesse bom para voltar lá.


    Hoje, estiver a recolher opiniões sobre aquilo que o carro pode ter e são todas unanimes, que o carro está descomandado. Fui de imediato à Melvar falar directamente com o Eng. Fernando Silva e a resposta dele foi, uma vez que o carro ligado à máquina não detecta avaria nenhuma, nem problema nenhum não podem fazer nada. Ainda sugeri que abrissem o carro para verificarem se, efectivamente, o carro não estava atrasado e ele disse que não ia fazer nada.

    Nesse sentido, escrevi no livro de reclamações e exigi que me entregassem uma declaração em como o carro estava ok. Assim o fizeram.

    Segunda, o carro vai para o Entreposto e vão verificar o que o carro tem e depois, vou com o relatório na mão falar directamente com o Eng Fernando Silva e com o Chefe de Oficina Virgilio e, de seguida, perguntar se havia ou não problemas. Se o trabalho deles tinha ou não tinha sido mal feito.

    Não vão é ficar a rir-se de mim... Ai não vão, não!

    Vou até às ultimas instâncias com este caso!!

    Incompetentes! Totalmente incompetentes!!!

    Garagem MELVAR, NUNCA MAIS!!
    Editado pela última vez por TSIhp; 03 June 2013, 17:07.

    #2
    Segunda-feira atualiza isto.

    Comentário


      #3
      PORRADA!! PORRADA!!

      Pela escrita vê-se que está realmente chateado com os gajos... e com razão! Mas tenha calma homem, resolva isso nas calmas enquanto tem a razão do seu lado! O que pretende fazer com o relatório? Com isso obrigar o stand a compor o carro?

      Comentário


        #4
        melvar?

        mas isso não tinha falido com a morte do dono?

        se não faliu deve estar moribundo...

        Comentário


          #5
          Quem me conhece sabe que eu sou daqueles que gosta das revisões na marca e peças originais e o carimbo e blá blá blá.

          Mas pelo que vejo, quanto mais longe dos grandes centros urbanos (Lisboa e Porto) se encontram as concessões, melhores são as concessões, quer no preço da mão de obra que é bastante mais barato, quer na qualidade do serviço.

          Boa sorte na resolução do problema. No fim da factura está lá escrito que as peças originais e a mão de obra têm uma garantia de 2 anos sem limite de kilometragem. Por isso aperta bem com eles e faz uma reclamação para a casa mãe, que perante um serviço desses devem puxas (e bem) as orelhas ao seu representante.

          Comentário


            #6
            Esses faziam grandes descontos na compra de VW!
            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
            melvar?

            mas isso não tinha falido com a morte do dono?

            se não faliu deve estar moribundo...

            Comentário


              #7
              No primeiro ponto fizeram o correcto, esse motor têm problemas com a corrente, foi tudo mudado, o desagradavel foi a mentira.

              No segundo caso, ha que avaliar bem a situaçao, ralenti irregular so a frio e nos primeiros tempos que o carro esta ligado ou sempre? Ele vai abaixo ou quer ir abaixo a frio? Sera isto que acontece: Seat leon 1.4 tsi problema de arranque a frio - YouTube - Se for, é um problema conhecido no carro mas resoluçao ainda nao vi, pelo que pode ser normal isso nao ser detectado, se for o mesmo caso nem na Seat te safas.
              Editado pela última vez por Drifter; 31 May 2013, 22:10.

              Comentário


                #8
                Acontece a frio e a quente. Sexta-feira quando saí do trabalho e coloquei o carro a trabalhar, esteve uns 15 a 20 seg nas 1.500 rotações e todo a tremer... Não acho normal e penso que não sejam estes os problemas até porque o carro antes de fazer a revisão nunca tinha tido este comportamento.

                Só estou mesmo à espera de ter um relatório de outro concessionário a provar-me que o carro está descomandado e vou de seguida à Melvar pedir batatinhas. Claro que vai carta para a Seat Portugal e, talvez, à Deco...

                Só me espanta como é que um concessionário se libera assim de um problema, só porque sim.

                Mas como disse, vou até seja possível ir...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                  PORRADA!! PORRADA!!

                  Pela escrita vê-se que está realmente chateado com os gajos... e com razão! Mas tenha calma homem, resolva isso nas calmas enquanto tem a razão do seu lado! O que pretende fazer com o relatório? Com isso obrigar o stand a compor o carro?
                  Sim, isso mesmo. Só quero o carro como deve de ser...

                  Comentário


                    #10
                    O meu carro também treme bem ao ralenti. No meu caso é o bimassa que não está nas melhores condições. Já ando assim á cerca de 80 mil kms. Quando acelera um pouco o carro deixa de tremer?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                      O meu carro também treme bem ao ralenti. No meu caso é o bimassa que não está nas melhores condições. Já ando assim á cerca de 80 mil kms. Quando acelera um pouco o carro deixa de tremer?
                      Mas o problema não tem a ver com isso. O problema dele é mesmo motor, está atrasado... Já me foi dito por mecânicos da Seat, mas que hoje já não trabalham lá...

                      Comentário


                        #12
                        Esse Leon é de 2008 preto com o sistema multimédia?

                        Apenas uma curiosidade

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TSIhp Ver Post
                          Acontece a frio e a quente. Sexta-feira quando saí do trabalho e coloquei o carro a trabalhar, esteve uns 15 a 20 seg nas 1.500 rotações e todo a tremer... Não acho normal e penso que não sejam estes os problemas até porque o carro antes de fazer a revisão nunca tinha tido este comportamento.

                          Só estou mesmo à espera de ter um relatório de outro concessionário a provar-me que o carro está descomandado e vou de seguida à Melvar pedir batatinhas. Claro que vai carta para a Seat Portugal e, talvez, à Deco...

                          Só me espanta como é que um concessionário se libera assim de um problema, só porque sim.

                          Mas como disse, vou até seja possível ir...
                          A frio? Isso é normal em carros a gasolina, a frio eles automaticamente aumentam de rotaçao para aquecerem mais rapido, e o trabalhar é mais rude e barulhento. Ele ficou sempre nessa rotaçao ou volta as 900-800rpm? Nos 1.4 TSI o som a frio, é ronco e bastante engraçado ate.

                          Quanto ao motor atrasado ou descomandado, nao sentias so no ralenti, o que tu dizes pode ser o problema como disse frequentes nos TSI de o ralenti irregular.

                          Leva o carro à Seat e pede um diagnostico.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TSIhp Ver Post
                            ...

                            Nesse sentido, escrevi no livro de revisões e exigi que me entregassem uma declaração em como o carro estava ok. Assim o fizeram.

                            ...
                            escreveste no livro de revisões ou de reclamações?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                              escreveste no livro de revisões ou de reclamações?

                              Também reparei nisso.

                              Espero bem, que tenha sido no livro de reclamações.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TSIhp Ver Post
                                Acontece a frio e a quente. Sexta-feira quando saí do trabalho e coloquei o carro a trabalhar, esteve uns 15 a 20 seg nas 1.500 rotações e todo a tremer... Não acho normal e penso que não sejam estes os problemas até porque o carro antes de fazer a revisão nunca tinha tido este comportamento.

                                Só estou mesmo à espera de ter um relatório de outro concessionário a provar-me que o carro está descomandado e vou de seguida à Melvar pedir batatinhas. Claro que vai carta para a Seat Portugal e, talvez, à Deco...

                                Só me espanta como é que um concessionário se libera assim de um problema, só porque sim.

                                Mas como disse, vou até seja possível ir...


                                Quanto à DECO, se não fores associado, se calhar mais vale esquecer (e por vezes, mesmo sendo associado...)

                                És bem capaz de ter mais sorte com a Associação Portuguesa de Direito do Consumo (APDConsumo).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                  Esse Leon é de 2008 preto com o sistema multimédia?

                                  Apenas uma curiosidade
                                  É cinza escuro, de 2008 com o sistema multimédia/gps. Porquê?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                    escreveste no livro de revisões ou de reclamações?
                                    livro de reclamações, quis eu dizer...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      A frio? Isso é normal em carros a gasolina, a frio eles automaticamente aumentam de rotaçao para aquecerem mais rapido, e o trabalhar é mais rude e barulhento. Ele ficou sempre nessa rotaçao ou volta as 900-800rpm? Nos 1.4 TSI o som a frio, é ronco e bastante engraçado ate.

                                      Quanto ao motor atrasado ou descomandado, nao sentias so no ralenti, o que tu dizes pode ser o problema como disse frequentes nos TSI de o ralenti irregular.

                                      Leva o carro à Seat e pede um diagnostico.
                                      Vou levá-lo ao Entreposto e vou pedir um diagnóstico. Quero mesmo que me abram o carro e vejo in loco.

                                      Quanto à rotação, volta às 900-800rpm. A questão é que está a acontecer tudo aquilo que nunca aconteceu antes da última revisão.

                                      Penso que haja problemas mecânicos que não acusem quando o carro é ligado à máquina, penso que não sejam problemas electrónicos e que apenas esses acusem na máquina...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Faz pressão com eles, não é normal um carro recente ter problemas sem solução.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A solucao é simples.... é apenas comandar de novo o motor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TSIhp Ver Post
                                            Vou levá-lo ao Entreposto e vou pedir um diagnóstico. Quero mesmo que me abram o carro e vejo in loco.

                                            Quanto à rotação, volta às 900-800rpm. A questão é que está a acontecer tudo aquilo que nunca aconteceu antes da última revisão.

                                            Penso que haja problemas mecânicos que não acusem quando o carro é ligado à máquina, penso que não sejam problemas electrónicos e que apenas esses acusem na máquina...
                                            O facto de a frio (presumo) ele elevar a rotaçao pode ser o cold start que todos fazem, ou seja, a frio, eles automaticamente elevam a rotaçao para aquecer o catalisador e outros componentes. Ir as 1500rpm é que... geralmente elevam para as 1200rpm à volta disto.

                                            Tens este video de um user daqui que pensava que isto era um problema: ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

                                            O Ralenti irregular pode ser o problema que acontece a estes motores onde ate ao ralenti a frio eles vao abaixo.

                                            Nao estou a defender ninguem, mas os sintomas que apresentas podem ser estes e nao ser propriamente culpa da oficina, dai dizer-te para ires a uma Seat (nao sei se o Entreposto é uma oficina da Seat, mas se nao for, vai mesmo à Seat) porque ha oficinas que nao tem equipamentos para detectar certas avarias electronicas, que estao la mas como nao aparecem na maquina uma pessoa fica agarrada, ja me aconteceu a mim.

                                            Se te dizem que é o motor descomandado... so estou a dizer que esses problemas podem ser problemas correntes no carro

                                            Ja agora, conselho, se vais estar perto do carro, e se te ligaram o carro à maquina (que é o mais certo que vao fazer) e aparecer qualquer erro, eles vao limpar-te o erro, mas pede para irem dar uma volta com o carro, ligarem novamente à maquina e ver se o erro continua la, ha muito pessoal que apaga erros, mas basta meter o motor a trabalhar que o erro volta a estar la e o problema tambem, por isso convem apagar o erro, andar um bocado com o carro e ver se o erro continua a aparecer.

                                            Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                            Faz pressão com eles, não é normal um carro recente ter problemas sem solução.
                                            A nivel electronico é frequente, dai que muitas vezes acabam por meter uma centralina nova que os problemas sao tantos que nao ha mao a medir... ou entao as marcas nao querem resolver o problema, por exemplo o caso dos TSI, têm um problema como disse de ter o ralenti irregular e chegarem a ir abaixo a frio, acontece muito nos Leon (alguma modificaçao que a Seat fez à electronica talvez) e a marca, que eu saiba, ate hoje, nao resolveu nada.
                                            Editado pela última vez por Drifter; 01 June 2013, 14:43.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              A nivel electronico é frequente, dai que muitas vezes acabam por meter uma centralina nova que os problemas sao tantos que nao ha mao a medir... ou entao as marcas nao querem resolver o problema, por exemplo o caso dos TSI, têm um problema como disse de ter o ralenti irregular e chegarem a ir abaixo a frio, acontece muito nos Leon (alguma modificaçao que a Seat fez à electronica talvez) e a marca, que eu saiba, ate hoje, nao resolveu nada.
                                              Por estas e outras que prefiro os antigos, aos carros novos cheios de eletrónica, os gastos são quase sempre maiores, afinal não são tão resistentes como se pensa, e depois as marcas nunca querem assumir nada, e as pessoas ficam com o prejuízo completo.. carro novo sim, mas cheio de defeitos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TSIhp Ver Post
                                                É cinza escuro, de 2008 com o sistema multimédia/gps. Porquê?
                                                Porque eu tive a ver esse carro e quase a ir buscá-lo para um amigo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um aparte, mas esses gajos da Melvar não percebem um cú daquilo que fazem e que se o carro não tiver nenhum erro na máquina então é porque está bom.
                                                  Não tem nada a ver com este caso, mas na altura teve que ver com problemas que tive no Ibiza e depois mais tarde no A1 e para eles nunca há problema.
                                                  Aquilo deve estar no limite para encerrar, já que acerca de 1 ano e tal quando escrevi no livrinho aquele já era o segundo naquele ano e já estava a terminar (ainda íamos em Julho ).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Venho só avisar o autor do tópico que pode ter problemas legais por este tópico (difamação). Cuidado com o que se escreve em público. Chamar "aldrabão" a alguém, pode trazer dissabores ao autor...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                      Porque eu tive a ver esse carro e quase a ir buscá-lo para um amigo.
                                                      O carro é um espectáculo e todo arranjado, anda e corresponde muito bem e não gasta muito para um carro a gasolina. É um carro que curva muitissimo bem... Tirando este problema, adoro o carro...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É por causa destas e doutras que cada vez mais me convenço que revisões na marca só na garantia. Finda a mesma, é fazer as revisões/reparações onde se quiser, ou melhor ainda, fazê-las eu mesmo. Falo da carrinha da minha mãe, que já saiu da garantia à 2 anos, e desde então só há duas pessoas que lhe mexem: eu e o meu mecânico da oficina cá da praceta. Ir à marca nesta altura, só em último caso ou nos dias do cliente Opel. Caso contrário, revisões/reparações caseiras. Até já arranjei o OP-COM para ligar o meu portátil à centralina, portanto...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
                                                          É por causa destas e doutras que cada vez mais me convenço que revisões na marca só na garantia. Finda a mesma, é fazer as revisões/reparações onde se quiser, ou melhor ainda, fazê-las eu mesmo. Falo da carrinha da minha mãe, que já saiu da garantia à 2 anos, e desde então só há duas pessoas que lhe mexem: eu e o meu mecânico da oficina cá da praceta. Ir à marca nesta altura, só em último caso ou nos dias do cliente Opel. Caso contrário, revisões/reparações caseiras. Até já arranjei o OP-COM para ligar o meu portátil à centralina, portanto...
                                                          Concordo em tudo contigo... so que o carro tem garantia como tal tem que ir para onde se comprou. O problema é que os tecnicos que la trabalham nao percebem nada de mecanica! Agora o mais importante é o que maquina de obd diz... se existe uma avaria mecanica a maquina nao o diz, tem que ser um tecnico a diagnosticar e isso e muito complicado para essas pesssoas.Tu explicas que o carro nao puxa e a solucao que eles dao é nao puxares, ou seja, ignoram tudo a aquilo que tu dizes. O carro gasto muito, 10/12l numa utilizacao normal, a poupar nao baixa dos 8l.... a resposta do chefe de oficina e normal para o carro em questao... eu respondi que nao tinha comprado nenhum CUPRA mas 1.4TSI. Gozam contigo e tratam os nossos carros como lixo...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                            Venho só avisar o autor do tópico que pode ter problemas legais por este tópico (difamação). Cuidado com o que se escreve em público. Chamar "aldrabão" a alguém, pode trazer dissabores ao autor...
                                                            Vives em Portugal?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X