Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford focus 1.8 tddi ou peugeot 307 1.4i

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford focus 1.8 tddi ou peugeot 307 1.4i

    Bom dia.
    Já há muito tempo que aqui não escrevo mas preciso de uma ajuda

    Tenho um Peugeot 307 1.4i de 90cv de 2004 e ando a fazer 1000 kms semanais com umas médias no cb de 6.1 mas a gasolina não está barata e ponderei trocar de carro. O meu carro tem também alguns problemas como perder óleo não funcionar nem o ar condicionado nem o com2000
    Apareceu me uma oportunidade de trocar (troca por troca) por um focus sporvan de 2001 a gasóleo motor tddi
    Mas continuo indeciso acerca se devo ou não proceder à troca. Será qué dava para me ajudarem a ter uma opinião mais informada? Que fariam?

    #2
    Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
    Bom dia.
    Já há muito tempo que aqui não escrevo mas preciso de uma ajuda

    Tenho um Peugeot 307 1.4i de 90cv de 2004 e ando a fazer 1000 kms semanais com umas médias no cb de 6.1 mas a gasolina não está barata e ponderei trocar de carro. O meu carro tem também alguns problemas como perder óleo não funcionar nem o ar condicionado nem o com2000
    Apareceu me uma oportunidade de trocar (troca por troca) por um focus sporvan de 2001 a gasóleo motor tddi
    Mas continuo indeciso acerca se devo ou não proceder à troca. Será qué dava para me ajudarem a ter uma opinião mais informada? Que fariam?
    quantos quilometros tem o teu e quantos tem o focus...

    este focus esta em bom estado? conheces o historial?...

    tens que dar mais info ao pessoal se queres opinioes constructivas

    esses focus sao, por norma, bastante fiaveis, sendo que o motor nao è muito refinado nem um primor de economia, mas sao robustos e duradores...

    nao ha problemas de maior nessa geraçao, pelo que aguentam bastantes quilometros... mas como tudo, e melhore pores aqui mais informaçao

    Comentário


      #3
      Porque não GPL no teu 307?

      Comentário


        #4
        Esse focus se calhar ainda te vai fazer uma media maior do que o teu peugeot...e trocar um carro de 5 lugares por um de 2 traz sempre as suas consequências. Eu nao trocava.

        Comentário


          #5
          O focus tem 200000 kms pertence a um construtor vizinho que usa para idas mais longe parece estar bom. O meu tem 100000
          Nao opto por gpl porque sei que o motor do meu carro já teve melhores dias e nao funciona a 100% logo teria qUE desembolsar uma quantia generosa tanto no kit e legalização mais o arranjo
          Que acaba por nao me compensar. O orçamento de arranjo do meu apenas motor é de 800€ claro que é preço da peugeot sendo mais barato noutros lados

          Comentário


            #6
            Mete já GPL nisso que em menos de um ano tens o investimento amortizado.

            Comentário


              #7
              Eu no teu lugar não trocava um carro com 100.000 km por um com o dobro desses km e mais antigo. Como já disseram, esse motor deve gastar quase o mesmo que o teu a gasolina. Eu apostava na reparação do 307( há vida fora do concessionário oficial) e colocava-o a GPL.
              Mas a escolha é tua.

              Comentário


                #8
                Parece-me que fazes uma excelente média com o Pug. Não irás ter grande poupança com a troca, pelo menos que te justifique a mudança para um carro de 2 lugares e com mais 100mil Kms. Se o GPL não for uma opção para ti, pelos valores envolvidos e todas as outras justificações que encontres para trocar de carro, então eu apostaria em entregá-lo à troca e comprar um segmento B a diesel. Gastarias algum dinheiro, é certo, mas o consumo iria fazer-te recuperar esse investimento.

                Comentário


                  #9



                  Uploaded with ImageShack.us

                  Esta foi exemplo de fiabilidade na empresa. Foi vendida com 570.000km.

                  Levou durante estes km's: 2 embraiagens, 2 transmissões, um rolamento do turbo. De resto revisões e gasoleo.

                  Comentário


                    #10
                    Gpl não está na equação por hora. Já foi ponderado mas era na troca por um carro maior com um motor ainda mais guloso. O que a mim me retrai na hora da troca é o facto do focus ser menos recheado digamos assim. E de não ter aquela fila traseira de bancos. Assumi que se neste carro consigo fazer médias Ass razoável iria fazer melhores médias num a diesel acabando por poupar algum no final do ano.aabtroca com a envolvência de dinheiro não posso, pois o que tenho de parte quero manter para uma eventualidade ou seja "não quero ficar descalço" mas sim os quilômetros são muitos no outro veículo. Se fosse um de 5 lugares com uma quilometragem mais próxima assustava me menos mas no entanto tendo em conta qué o carro tem 12 anos e que marginalmente fez menos de 15000 por ano não me parecem assim tantos. Desculpem os eventuais erros, escrevo pelo telemóvel e o autocorrect tem as suas manhas

                    Comentário


                      #11
                      1000kms por semana? Li bem?
                      Isso dá uma módica quantia de 52 000 ao fim do ano!

                      Estava aqui a preparar um discurso bem bonito a defender o peugeot, mas neste caso concreto precisas um motor mais fiável e com mais força.
                      O motor 1.8tddi cumpre no aspeto da fiabilidade e força, mas não é de todo o mais poupado da classe. Aponto para os 6 - 6.5 numa condução normal.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                        1000kms por semana? Li bem?
                        Isso dá uma módica quantia de 52 000 ao fim do ano!

                        Estava aqui a preparar um discurso bem bonito a defender o peugeot, mas neste caso concreto precisas um motor mais fiável e com mais força.
                        O motor 1.8tddi cumpre no aspeto da fiabilidade e força, mas não é de todo o mais poupado da classe. Aponto para os 6 - 6.5 numa condução normal.
                        Sim leu. 1000 por estimativa porque fui com o carro à inspeção em fevereiro e conta com mais 19700 kms desde lá

                        Comentário


                          #13
                          Já agora as contas que fiz foram baseadas num site qe relata como médias de consumo 6.5 para o Peugeot e 5.4 para o Ford calculei o valor pelos preços do combustível e num cenári. óptimo daria uma diferença de 1200€ de combustível no fim do ano

                          Comentário


                            #14
                            Se é troca por troca e não precisas dos 5 lugares eu faria a troca... o dinheiro que terias que gastar no 307 dariam para alguns eventuais problemas no focus.

                            Em estados semelhantes o focus vale mais que o teu 307.. quem te propôs a troca sabe dos problemas do 307?

                            Comentário


                              #15
                              O focus é comercial penso que tenha um valor comercial inferior ao 307.

                              Comentário


                                #16
                                Tento em conta que tens uma previsão em gastar perto de 800€ em reparações no Peugeot, fazes 50 000kms por ano, acho que não tinha grandes dúvidas em trocar o 307 pelo focus.

                                Apesar do focus ter o dobro dos kms, o motor parece-me ser mais forte para aguentar mais kms que o 1.4.
                                Boa sorte na decisão, parece-me um caso bicudo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Atenção ao coletor de escape do 1.8 TDdi - têm tendência para rachar...
                                  Também convém dar uma vista de olhos no turbo, não vás ter uma surpresa desagradável.

                                  O motor é bom e recomenda-se. Não esperes fazer médias fantásticas - a não ser que andes a "pisar ovos".
                                  Em grandes subidas, em particular AE's, é natural sentires a perda de 20 ou 30cv

                                  Esperemos é que o construtor seja honesto e te conte o historial de avarias do carro...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ando mesmo a pisar ovos. De outra forma gastaria 8 e não 6.1 no pugg! ;) é realmente um caso bicudo...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se o unico problema do motor é perda de oleo, isto pode ser um simples tubo roto que com meia duzia de € muda-se, se o bloco esta babar ai ja pode ser junta ou algo mais complicado. O carro parado pinga oleo?

                                      Dizes, fuga de oleo como disse ate pode ser um tubo roto. AC depende do problema que for, ele nao arrefece? Se for isso o mais certo é precisares de carregar o AC (pelos anos, acredito que seja este o problema). O com2000, qual o problema? O com2000 é o modulo de manete dos piscas e limpa para-brisas para alem das ligaçao da buzina e airbag isto se a memoria nao me falha, nestes carros é normal haver o caso da manete dos piscas nao prender e a buzinar falhas por vezes, agora... nao mudava isto na Peugeot, compras o modulo e uma oficina que te monte, se calhar esses 800€ a maioria é do com2000.

                                      Dependendo dos problemas do carro, podes gastar 300-400€ nele, o que nao me parece excessivo.

                                      Quanto ao GPL, é um investimento que com os teus km é facilmente recuperado e passado 1 ano ja estas a lucrar, depois nao te esqueças que conheces o carro, nao queres gastar dinheiro mas lembra-te que o Focus pode ter problemas camuflados, trocas o carro e ficas abraços com problemas no Focus? Ou se conhece bem o historial do carro ou é sempre um risco. E gastar por gastar, mais vale gastares no carro que conheces. Com GPL metes 1L a mais nessa media, mas metes combustivel a 0.80€, ou seja, o mesmo que gastares 4L num Diesel, e isso é extremamente dificil do Focus fazer para nao dizer impossivel.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O problema do motor é na junta de cabeça pelo qué percebi baba oleo porque está rasgada acho. O orçamento não contempla com 2000 nem ar condicionado o arar condicionado é uma peça que se encontra perto da coluna de direção ok gpl na minha zona custa perto de 1800€ o kit já legalizado mais os 800€ do arranjoIP ficaria por 2600€ que teria que gastar e amortizar em dois anos. Dentro de dois anos teria um carro com os mesmo quilômetros que o focus .

                                        Comentário


                                          #21
                                          Desculpm a má escrita mas não consigo com este equipamento fazer melhor

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
                                            O focus é comercial penso que tenha um valor comercial inferior ao 307.
                                            Tenho duvidas..

                                            Mas se assim for podes ainda tentar outras alternativas.. como disseram o focus não é dos mais poupados... como andas a pisar ovos se calhar seria interessante procurares um corsa 1.3 cdti, um punto ou mesmo um panda.. se com o teu fazes 6.1 l/100 se calhar irias conseguir consumos na ordem dos 4 l/100 e em 50 kkm fazia a diferença.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
                                              Gpl não está na equação por hora. Já foi ponderado mas era na troca por um carro maior com um motor ainda mais guloso. O que a mim me retrai na hora da troca é o facto do focus ser menos recheado digamos assim. E de não ter aquela fila traseira de bancos. Assumi que se neste carro consigo fazer médias Ass razoável iria fazer melhores médias num a diesel acabando por poupar algum no final do ano.aabtroca com a envolvência de dinheiro não posso, pois o que tenho de parte quero manter para uma eventualidade ou seja "não quero ficar descalço" mas sim os quilômetros são muitos no outro veículo. Se fosse um de 5 lugares com uma quilometragem mais próxima assustava me menos mas no entanto tendo em conta qué o carro tem 12 anos e que marginalmente fez menos de 15000 por ano não me parecem assim tantos. Desculpem os eventuais erros, escrevo pelo telemóvel e o autocorrect tem as suas manhas
                                              Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
                                              O problema do motor é na junta de cabeça pelo qué percebi baba oleo porque está rasgada acho. O orçamento não contempla com 2000 nem ar condicionado o arar condicionado é uma peça que se encontra perto da coluna de direção ok gpl na minha zona custa perto de 1800€ o kit já legalizado mais os 800€ do arranjoIP ficaria por 2600€ que teria que gastar e amortizar em dois anos. Dentro de dois anos teria um carro com os mesmo quilômetros que o focus .
                                              Um sistema GPL para o 307 fica no máximo em 1600€ e a reparação da junta da cabeça algumas centenas de euros (mas nem perto dos 800 falados).

                                              Estaremos a falar em investir cerca de 2000€, que são amortizados em pouco mais de 40.000kms. Com a tua média anual, tens sempre qualquer destes investimentos amortizados em menos de um ano. Se a ideia for manter o 307 uns anos, o GPL é uma excelente opção. Ainda hoje estou para encontrar um carro equivalente a diesel que seja mais económico que um a GPL.

                                              Imagina que trocas pelo tddi e passado uns tempos vão os injectores à vida. Tens ideia do custo deles? Vais perder espaço e conforto e apenas ganhar na dinâmica, porque até em consumos o tddi vai perder contra o 307 a GPL.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Faço a pergunta que o ferrer já fez e não respondeste:

                                                A pessoa com quem vais trocar de carro, sabe dos problemas do 307 ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Epah, não sei como há quem pense que o tddi faz médias mais elevadas que o 1.4i do peugeot, os 6.1L segundo o user são feitos a pisar ovos, o tddi a pisar ovos faz bem médias em torno dos 5L (e até neste tipo de condução é mais agradável) e para fazer superior aos 6.1L já têm de ser num andamento bem elevado.

                                                  Ou seja, se souberes bem do historial do Focus ou até levares a alguém de confiança para averiguar o tratamento até à data, e verificarem que têm sido bem tratado, vale bem a pena a troca...se não for mais nada pelo motor bastante fiável e chassis de luxo.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X