Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Freelander, demasiado mau?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Freelander, demasiado mau?

    Companheiros, um amigo falou-me que está a pensar ficar com um freelander, o 1,8 a gasolina. Como é para andar pouco não se importa com consumos pois será segundo carro.
    A questão que ele me Pôs e não sei bem responder é se o carro é demasiado mau ou se é mais que a carga de problemas que tanto se fala.
    Há mais problemas além da caixa de transferências?
    Obrigado a todos

    #2
    Se quiseres passa por aqui Fórum Autohoje TT
    Depende do preço mas essa transmissão costuma dar problemas sérios com resoluções caras
    Diria que o consumo é o menor dos problemas

    Comentário


      #3
      É muito mau ...

      Comentário


        #4
        Gostas de jogar á roleta Russa? Conheço/conheci bem 7 carros desses, 5 foram um mar de problemas, 2 ainda hoje as andam a bater. Se te agradam essas probabilidades, força! Fiabilidade á parte até é um excelente carro, bonito, confortável e capaz de dar uma sova a quase todos os SUV´s actuais no todo o terreno....

        Comentário


          #5
          Apesar de ter ido ao lançamento do Fiat Freemont nunca dediquei muito tempo a analisar este modelo, mas acho impressionante de tempos a tempos ouvir pessoas a dizer mal do Fiat Freemont e outros que têm o Dodge Journey dizem maravilhas!!! Aliás conheço bem mais Dodge's a circular para dois ou três Fiat, será por ser bem dizer mal da Fiat ou existe algo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
            Apesar de ter ido ao lançamento do Fiat Freemont nunca dediquei muito tempo a analisar este modelo, mas acho impressionante de tempos a tempos ouvir pessoas a dizer mal do Fiat Freemont e outros que têm o Dodge Journey dizem maravilhas!!! Aliás conheço bem mais Dodge's a circular para dois ou três Fiat, será por ser bem dizer mal da Fiat ou existe algo?
            É um Freelander, não um Freemont.

            Comentário


              #7
              Esse carro alem de dar problemas de todo tipo (então sobreaquecimento é o prato do dia) os arranjos não são para todo$

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                Apesar de ter ido ao lançamento do Fiat Freemont nunca dediquei muito tempo a analisar este modelo, mas acho impressionante de tempos a tempos ouvir pessoas a dizer mal do Fiat Freemont e outros que têm o Dodge Journey dizem maravilhas!!! Aliás conheço bem mais Dodge's a circular para dois ou três Fiat, será por ser bem dizer mal da Fiat ou existe algo?







                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
                  É um Freelander, não um Freemont.
                  Tens razão é o que dá ler em diagonal, Freelander é mau demais, nem sonhei que ainda alguém equacione comprar um cancro desses. Antes de comprares a viatura faz um contrato com um bom mecânico que saiba reparar caixas, pois entre outras coisas vais precisar muito, e um contrato mensal com o mecânico deve sair mais barato ou isso ou tê-lo parado na garagem e só mostrar ao fim de semana mas andando com ele ao colo. O meu primo teve um para levar o barco para a barragem, foi o veiculo que mais prazer lhe deu de vender, um amigo que vive na Covilhã teve um e mais tinha oficina(Belmonte) também teve que vender o cão.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Request Ver Post




                    Foi um tiro ao lado eheh

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                      Foi um tiro ao lado eheh
                      Tinha 4 letras iguais começam os dois por Free.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                        Tinha 4 letras iguais começam os dois por Free.
                        Deu para perceber que fizeste confusão! Apenas pus aquilo na brincadeira...

                        Comentário


                          #13
                          Free land = território livre ; Free mont = Monte livre;

                          Comentário


                            #14
                            qual quê, que más línguas
                            isso tem um excelente motor
                            Land Rover Freelander 1.8i CABRIO, € 2.551, Queluz - Standvirtual

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RMcard Ver Post
                              qual quê, que más línguas
                              isso tem um excelente motor
                              Land Rover Freelander 1.8i CABRIO, € 2.551, Queluz - Standvirtual
                              Deve ser igual a esse. Foi uma oferta que ele teve para trocar por um material que anda na casa dos 2000€ e a ideia era dar umas voltas de vez em quando de cabelos ao vento e com o semi rígido a reboque. Faria 5000 ou 10000 km por ano se tanto daí ele ter-me perguntado isso.
                              Assim sendo....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                Esse carro alem de dar problemas de todo tipo (então sobreaquecimento é o prato do dia) os arranjos não são para todo$
                                Olha, dessa não sabia eu e tenho dois K-series em casa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Reconstruir um viscoso são 250€, não acho caro!

                                  Se comprares um TD4 tens mecânica BMW e aí o problema que raramente vai aparecendo é de injectores.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Há por aí tópicos já sobre esse caro.

                                    É lindo, relativamente confortável, costumam vir bem equipados e se andares sempre em modo 4x2 pode ser que até aguente alguma coisa.

                                    PS - em tempos equacionei a compra de um e ficou uma pessoa minha conhecida com ele. Dou graças a Deus por não ter avançado com o negócio! Que me lembre já levou turbo, a transmissão deu raia e teve não sei que problema na caixa. A pessoa em causa pouco anda com ele e não faz grandes avarias no TT, mas apenas um ou outro estradão.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                      Olha, dessa não sabia eu e tenho dois K-series em casa.
                                      Na minha ja passou o freelander teve que ser rapidamente despachado por um grand cherokee (outro que se portou muito muito mal) e veio um mercedes...
                                      Conheci uma pessoa com um problema semelhante que disse "o dia mais feliz da minha vida foi o dia que o consegui vender"

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ainda nao conheci um que nao tivesse dado dores de cabeca...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estes modelos não são tão maus como os pintam. Tudo isto depende e muito da forma como a manutenção foi feita e por quem sabe. Estes carros têm muita coisa especifica que convém saber como fazer e quando saber.

                                          O viscoso acaba sempre por necessitar de reparação mas não é cara. Muita gente procura também os problemas muitas vezes por descuido ou desconhecimento. Apenas um exemplo, neste modelo nunca se pode meter pneus diferentes atrás e à frente, senão é logo meio caminho andado para dar cabo do viscoso, tal como no Range Rover Classic, e no entanto vejo muitas vezes isto acontecer... e depois queixam-se...

                                          Convém conhecer bem estes modelos e a manutenção é "obrigatória" ser feita por quem conhece bem estas viaturas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                            Na minha ja passou o freelander teve que ser rapidamente despachado por um grand cherokee (outro que se portou muito muito mal) e veio um mercedes...
                                            Conheci uma pessoa com um problema semelhante que disse "o dia mais feliz da minha vida foi o dia que o consegui vender"
                                            Porra, mas sobreaquecer...

                                            Tenho 60 000 kms feitos com motores destes, não os tive desde novos e só um deles uma vez ficou com a temperatura ali nos 3/4 do ponteiro, precisamente quando queimou a junta.

                                            Mas também é evidente que o 1.8 nos Freelander está sujeito a cargas diferentes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                              Tinha 4 letras iguais começam os dois por Free.
                                              Isso acontece.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                Estes modelos não são tão maus como os pintam. Tudo isto depende e muito da forma como a manutenção foi feita e por quem sabe. Estes carros têm muita coisa especifica que convém saber como fazer e quando saber.

                                                O viscoso acaba sempre por necessitar de reparação mas não é cara. Muita gente procura também os problemas muitas vezes por descuido ou desconhecimento. Apenas um exemplo, neste modelo nunca se pode meter pneus diferentes atrás e à frente, senão é logo meio caminho andado para dar cabo do viscoso, tal como no Range Rover Classic, e no entanto vejo muitas vezes isto acontecer... e depois queixam-se...

                                                Convém conhecer bem estes modelos e a manutenção é "obrigatória" ser feita por quem conhece bem estas viaturas.

                                                Por acaso já ouvi falar dessa situação dos pneus num Range Classic de um amigo.
                                                Quanto ao free em causa é mesmo o motor a gasolina. De qualquer forma a pessoa em causa continua a dizer que como é para andar muito pouco por ano é capaz de arriscar caso o carro esteja conforme e assim liberta o material que tem na garagem

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                  Porra, mas sobreaquecer...

                                                  Tenho 60 000 kms feitos com motores destes, não os tive desde novos e só um deles uma vez ficou com a temperatura ali nos 3/4 do ponteiro, precisamente quando queimou a junta.

                                                  Mas também é evidente que o 1.8 nos Freelander está sujeito a cargas diferentes.
                                                  Amigo, não digo que sejam todos mal... teve sorte se calhar que o seu teve uma manutençao em condições e atenta...
                                                  Porque por norma estes motores e componentes ou se lhe dão uma atençao devida, ou é problemas a serio...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Por acaso, não. Antes de os comprar, tiveram a manutenção mais descurada de sempre.

                                                    Mas não são 4x4 nem andam em todo o terreno.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                      Há por aí tópicos já sobre esse caro.

                                                      É lindo, relativamente confortável, costumam vir bem equipados e se andares sempre em modo 4x2 pode ser que até aguente alguma coisa.

                                                      PS - em tempos equacionei a compra de um e ficou uma pessoa minha conhecida com ele. Dou graças a Deus por não ter avançado com o negócio! Que me lembre já levou turbo, a transmissão deu raia e teve não sei que problema na caixa. A pessoa em causa pouco anda com ele e não faz grandes avarias no TT, mas apenas um ou outro estradão.
                                                      Como é que fazes para andar sempre em 4x2?

                                                      Eu se fosse um preço agradável e para dar umas voltinhas não tinha medo e avançava.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tive um Freelander, sempre assitido na marca e optei por vende-lo com 4 anos e 60mil km.

                                                        Muitos problemas durante a garantia... por isso não paguei (menos mau). Mas qd a garanti acabou...gastei uma pequena fortuna nos sucessivos problemas do carro!

                                                        Foge dele!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                          Como é que fazes para andar sempre em 4x2?

                                                          Eu se fosse um preço agradável e para dar umas voltinhas não tinha medo e avançava.
                                                          A solução está abaixo:
                                                          LandMania Clube de Portugal • Ver Tópico - FREELANDER - 4x2 - SEM VIBRAÇÃO

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                            Ok, é uma "marosca" sem sentido.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X