Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Mondeo 1.8 Tdci Titanium - Boa compra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Mondeo 1.8 Tdci Titanium - Boa compra?

    Tenho um negócio em mãos de um Ford Mondeo 1.8Tdci Titanium de Novembro de 2007 com cerca de 50 mil kms. Esta kilometragem pode dar para desconfiar mas tudo indica que é verdadeira. É negócio de particular para particular.

    Gostava de saber as vossas opiniões em relação a este carro. Motor, consumos, problemas..

    #2
    Se o preço for bom eu acho que arriscava.
    Mora uma s-max com esse motor de 2009 cá em casa, a verdade é que o motor é demasiado turbo-dependente, a baixos regimes é para esquecer, mas depois até puxa relativamente bem em regimes intermédios. Ao nível da performance e consumo o mondeo será melhor. A de cá de casa como praticamente só faz ae em viagens longas anda por volta dos 6 litros, numa condução moderada, normalmente sem AC ligado e carregada até por volta dos 2000kg de peso bruto.
    No mondeo nunca ouvi referencia a grandes problemas, já na s-max as primeiras de 2006 e 2007 deram algumas chatices. Tem a vantagem de não ter FAP.

    Os 50k são convidativos, mas se o orçamente desse eu optava por um 2.0 de 140 cv, sendo mais equilibrado que o 1.8.

    Comentário


      #3
      O preço está ao nível dos valores mais baixos que se vêm pela net para este modelo, com a desvantagem de não ter garantia e de não vir com a pintura sem aqueles riscos e pequenos toques normais para um carro com quase 6 anos. Se fosse num stand, à partida vinha impec. O dono entrega-me o carro já com a revisão dos 50 mil acabada de fazer na ford.

      Comentário


        #4
        se o carro tem o livro de revisões na marca e tens como comprovar isso, acho que é um bom negócio.

        o meu mano mais novo teve um focus de 2006/7 com um motor semelhante e vendeu com quase 260.000 kms sem grandes anomalias.

        agora tem a mondeo 2.0 e gostei muito com conforto/comportamento e quase ausência de ruidos do motor e interior.

        chego a pensar que é superior, em alguns aspetos, aos A3/A4 e derivados.

        boa sorte

        Comentário


          #5
          O carro tem livro de revisões na marca e só teve 1 dono. Por outro lado, nota-se que não é carro de garagem, pelo estado das matriculas e das borrachas/plásticos nota-se que apanhou bastante sol. Os cromados estão baços, precisam de ser polidos e a pintura também deve precisar. Quando o vi estava um pouco sujo, não deu para analisar bem a pintura. Tem o espelho do lado direito esmurrado.. enfim.. precisa de alguns retoques!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por figon Ver Post
            O carro tem livro de revisões na marca e só teve 1 dono. Por outro lado, nota-se que não é carro de garagem, pelo estado das matriculas e das borrachas/plásticos nota-se que apanhou bastante sol. Os cromados estão baços, precisam de ser polidos e a pintura também deve precisar. Quando o vi estava um pouco sujo, não deu para analisar bem a pintura. Tem o espelho do lado direito esmurrado.. enfim.. precisa de alguns retoques!
            Com 600€ fazes a festa (não é assim tanto dinheiro). Mandas detalhar a carrinha, ficas ainda com o interior limpo

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
              Com 600€ fazes a festa (não é assim tanto dinheiro). Mandas detalhar a carrinha, ficas ainda com o interior limpo
              Tens alguma razão.. mas 600€ ainda é dinheiro e nesta altura faz-me diferença ter que aplicar mais essa quantia depois de adquirir o carro. Amanhã vou voltar a ver o carro e experimenta-lo, desta vez lavado, e depois disso terei que tomar a decisão.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por figon Ver Post
                Tens alguma razão.. mas 600€ ainda é dinheiro e nesta altura faz-me diferença ter que aplicar mais essa quantia depois de adquirir o carro. Amanhã vou voltar a ver o carro e experimenta-lo, desta vez lavado, e depois disso terei que tomar a decisão.
                Claro...mas podes sempre fazê-lo a longo prazo. Se o negócio é mesmo como dizes, não o desperdices, porque é bom. Se o desperdiçares por causa da pintura podes vir a arrepender-te

                Comentário


                  #9
                  concordo com 3BG, se estiver bom vale a pena ficar com ele e gastar um pouco na pintura quando te for possível. se fosse num stand já estava feito e tinhas pago na mesma, só que no preço final

                  boa sorte no negócio.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                    Claro...mas podes sempre fazê-lo a longo prazo. Se o negócio é mesmo como dizes, não o desperdices, porque é bom. Se o desperdiçares por causa da pintura podes vir a arrepender-te

                    O negócio é de coimbra! E sim é bom negócio, o carro a nivel de interiores parecia-me bom...enquanto pensava o colega antecipou-se x|

                    Comentário


                      #11
                      Fui hoje experimentar o carro e acertar os últimos pormenores com o vendedor. Chegámos a acordo. Se ele não faltar à palavra, na próxima semana o carro já deve ser meu. O carro hoje estava lavado e a pintura está melhor do que me tinha parecido da outra vez que vi o carro. Claro que tem uma ou outra pequena mossa, um ou outro risco, mas no geral está muito jeitoso..
                      Editado pela última vez por figon; 05 June 2013, 20:03.

                      Comentário


                        #12
                        Já tenho o carro desde Quarta-feira. Ainda não andei muito com ele mas as primeiras impressões são bastante boas. Agora tenho é que me habituar a manobra-lo.. é enorme! Estava habituado com o Ibiza que não tem mesmo nada a ver! O motor parece-me bastante agradável de utilizar em todos os regimes. Li alguns comentários dizendo que no arranque ou em baixos regimes podia sentir-se falta de força mas não noto isso. Acho até que o difícil é deixá-lo ir abaixo, só soltando mesmo a embreagem muito bruscamente é que isso pode acontecer.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X