Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Existe alguma forma de mostrar arrependimento?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Existe alguma forma de mostrar arrependimento?

    Isto pode parecer um pouco sem sentido, mas se não houver nada a fazer, ao menos venho desabafar o meu disparate.

    Ontem à noite não fiquei sem carta porque Deus não quis.

    Estou no último mês em que a carta é provisória, e cometi duas ou três infracções mesmo com o carro da GNR atrás de mim, algo que me deixa triste porque sou sempre exemplar na estrada, e no dia de ontem estava com pressa e acabei por cometer um disparate enorme que me envergonha como condutor.
    Apesar do carro da GNR ter visto a minha actuação pois vinha atrás de mim, não me mandou parar nem encostar.

    Gostava de saber se posso fazer alguma coisa para mostrar arrependimento pela minha actuação, ou se o melhor que faço é deixar-me estar...

    #2
    Fica quieto, senão voltas a tirar a carta.

    Mas porque fizeste tantas asneiras?Estavas chateado com alguma coisa?

    Comentário


      #3
      Claro que podes!

      Colocas uma corda ao pescoço com um nó corrediço, agarras na tua família mais chegada e vais-te entregar não a Castela, mas ao Tribunal de Comarca mais próximo!

      Mais a sério, se está feito, está feito! Agora não venhas é para aqui dizer que sempre foste um "santinho" e que tiveste um momento de fraqueza!

      Boa sorte. Pode ser que a GNR não esteja para se chatear e tudo acabe em nada!

      Comentário


        #4
        Vai dormir que isso passa

        Comentário


          #5
          Primeiro tens que esperar que a notificação de infracção chegue pelo correio.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
            Fica quieto, senão voltas a tirar a carta.

            Mas porque fizeste tantas asneiras?Estavas chateado com alguma coisa?
            Não, estava com um pouco de pressa, mas nada desculpa:

            Parei ao pé de casa de um amigo para trazer uma chave, estaciono o carro do outro lado da estrada e deixo com luzes de presença ligadas, e vou buscar a chave, demoro uns 15 segundos. O pior é que o deixei mal estacionado com uma roda na faixa de rodagem.
            Depois volto ao carro para me ir embora, vejo que se aproxima um carro na minha faixa a uns 100 metros, e para entrar primeiro com a pressa, entro na estrada, piso o contínuo, não faço pista, e ainda interfiro no andamento dele (porque provavelmente também vinha em excesso de velocidade).

            Na primeira parte, deixe o carro mal estacionado porque também não havia mais nenhum sitio para esperar uns segundos.
            Na segunda, em cerca de 5 segundos, cometo 3 infracções, pisca, contínuo e entro na minha faixa de rodagem sem ceder prioridade.

            O carro da politica é obrigado a abrandar o andamento por eu não lhe ter cedido prioridade, vem atrás de mim normal uns 50 metros, faço pisca e corto para minha casa, e eles foram à vida deles.

            É absolutamente estúpido como é que procuro nunca facilitar e sou sempre um condutor exemplar, de um momento para o outro tenho uma conduta destas mais que reprovável.

            A verdade é que me sinto mal com o que fiz, e por isso queria saber se há alguma forma de mostrar que estou arrependido da minha conduta, ou algo do género..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
              Primeiro tens que esperar que a notificação de infracção chegue pelo correio.
              Já agora, mesmo não tendo sido mandado parar tendo a GNR oportunidade de me mandar encostar porque ainda veio uns metros atrás de mim, posso ser multado por carta ?

              Comentário


                #8
                Mas se já foi feito queres o quê? Mais cuidado para a próxima.

                Se tens a consciência pesada por causa dessa bagatela, vai-te confessar ao padre.

                Comentário


                  #9
                  Reza 3 avé-marias e dá 10€ ao Banco Alimentar meu fllho...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                    Claro que podes!

                    Colocas uma corda ao pescoço com um nó corrediço, agarras na tua família mais chegada e vais-te entregar não a Castela, mas ao Tribunal de Comarca mais próximo!

                    Mais a sério, se está feito, está feito! Agora não venhas é para aqui dizer que sempre foste um "santinho" e que tiveste um momento de fraqueza!

                    Boa sorte. Pode ser que a GNR não esteja para se chatear e tudo acabe em nada!
                    Achas que se o meu comportamento na estrada fosse deste género, dava-me ao trabalho de escrever ?

                    Comentário


                      #11
                      Se eles não mandaram parar, não ha multa para ninguem.

                      Comentário


                        #12
                        Mesmo que mandem para casa, o carro está em teu nome? se não tiver tudo bem.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                          Mesmo que mandem para casa, o carro está em teu nome? se não tiver tudo bem.
                          Tudo bem não!

                          Alguem tem que assumir.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                            Se eles não mandaram parar, não ha multa para ninguem.

                            Era bom era! Nem sempre é assim. No entanto também não quer dizer que sejas multado. Agora só resta aguardar se chega alguma coisa a casa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                              Tudo bem não!

                              Alguem tem que assumir.
                              Referia-me do ponto de vista do condutor, uma vez que tem a carta provisória, é claro que isso tem de ir parar a carta de alguém.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pag Ver Post
                                Era bom era! Nem sempre é assim. No entanto também não quer dizer que sejas multado. Agora só resta aguardar se chega alguma coisa a casa.
                                Então como eles fazem prova?

                                Comentário


                                  #17
                                  Nada como um tópico destes para me fazer rir de manhã.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por momentos pensei que este fosse o post dum táxista que ontem passou contínuo e se atravessou à minha frente...

                                    Erros todos nós cometemos, temos é que aprender com eles.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vai fazer a uma moça aquilo que o outro diz que lhe causou cancro na garganta para te distraíres.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                        Então como eles fazem prova?
                                        Não fazem, esperam que alguém assuma.

                                        O carro não está em meu nome, se a multa chegar o meu pai fica com ela..

                                        Por acaso já fiz 3 anos desde que tirei a carta, mas ainda não me chegou a casa o título efectivo, continuo com carta provisória até vir a outra ou em fazendo 3 anos já tenho carta normal ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tudo bem, vou procurar não pensar muito nisto, e ver o que acontece.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ricardo, não sei que tipo de punição procuras - confesso que estou surpreso e incrédulo com este teu tópico.

                                            Eu sempre fui correcto na estrada - diferente de santo - e já cometi, e vou cometendo, os meus erros, sejam por distracção, sejam por desleixo ou até voluntários.

                                            Na certeza porém que não é por isso que não deixo de dormir à noite.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Caga nisso, eles não se dão ao trabalho de multar a falta de piscas (senão não faziam mais nada durante as horas de trabalho, o que para eles até era bom mas adiante..), não te iam multar pelo suposto "mau estacionamento", o máximo que serias multado era por pisares o continuo, mas eles à noite e se não mandaram parar, era porque provavelmente iam para a esquadra e *****am pra cena

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                Então como eles fazem prova?
                                                Não precisam, basta olhar. A mim mandaram-me uma multa para casa por ir a falar ao telemóvel e eu não ia. E o guarda estava escondido, baseou-se sei lá no quê.

                                                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                Por acaso já fiz 3 anos desde que tirei a carta, mas ainda não me chegou a casa o título efectivo, continuo com carta provisória até vir a outra ou em fazendo 3 anos já tenho carta normal ?
                                                lol, já tens a carta normal, vais ficar com essa que te deram logo. Os 3 anos de probatório referem-se a um período em que podes efectivamente perder a carta facilmente, quando acaba os 3 anos acaba esse período, mas a carta é a mesma.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                  Não precisam, basta olhar. A mim mandaram-me uma multa para casa por ir a falar ao telemóvel e eu não ia. E o guarda estava escondido, baseou-se sei lá no quê.



                                                  lol, já tens a carta normal, vais ficar com essa que te deram logo. Os 3 anos de probatório referem-se a um período em que podes efectivamente perder a carta facilmente, quando acaba os 3 anos acaba esse período, mas a carta é a mesma.
                                                  Mas isso não pode ser assim! Ou há provas ou não há. Agora eles dizerem que viram, tá bem tá.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acho que com esta conversa toda já mostraste todo o arrependimento

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                      Mas isso não pode ser assim! Ou há provas ou não há. Agora eles dizerem que viram, tá bem tá.
                                                      Mas é assim que funciona... então com telemóveis acontece imensas vezes, basta ires a coçar a cabeça e alguém ver. Depois é uma chatice porque é a tua palavra contra a do guarda e ele é guarda! Tem sempre vantagem.

                                                      Isto cria uma série de problemas chatos e a maioria das pessoas não está para se chatear, acabando por pagar sem terem feito nada.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                        Mas é assim que funciona... então com telemóveis acontece imensas vezes, basta ires a coçar a cabeça e alguém ver. Depois é uma chatice porque é a tua palavra contra a do guarda e ele é guarda! Tem sempre vantagem.

                                                        Isto cria uma série de problemas chatos e a maioria das pessoas não está para se chatear, acabando por pagar sem terem feito nada.
                                                        É que era já a seguir!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                          Mas isso não pode ser assim! Ou há provas ou não há. Agora eles dizerem que viram, tá bem tá.
                                                          Tem de haver provas nos processos crime, nestas situações "a palavra do agente de autoridade faz fé em juízo, até prova em contrário", ou seja, tens de ser tua provar que não cometeste a infração.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por orator Ver Post
                                                            É que era já a seguir!!!
                                                            A maioria das pessoas faz isso até porque se forem mandados parar, os guardas ficam com os documentos e fazem imensa pressão, as pessoas acabam por ter medo. Outras recebem em casa mas por desconhecimento de como proceder para reclamar acabam por pagar.

                                                            Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                            Tem de haver provas nos processos crime, nestas situações "a palavra do agente de autoridade faz fé em juízo, até prova em contrário", ou seja, tens de ser tua provar que não cometeste a infração.
                                                            No papel sim, na prática não é isso que acontece. Eu reclamei da multa por ter razão, não ia ao telefone.

                                                            Mas ao falar com o meu advogado ele constatou-me de um triste facto, eles são guardas e ir contra a palavra deles nunca resulta. Temos de apresentar nós as provas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X